X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Internacional

Valence International Motocross - França
Publicado em: 22/02/2010
Clique e saiba mais

Cairoli segue dominando a pré temporada européia
Redação MotoX.com.br - Texto: Renato Fernandes - Fotos: J. P. Acevedo e Divulgação


Largada MX2


Antonio Cairoli
Antonio Cairoli segue dominando a pré temporada para o Mundial de Motocross 2010. Depois de vencer o Mantova Starcross International na Itália duas semanas atrás, o atual campeão mundial da MX1 e sua nova KTM 350SX-F voltaram a subir no lugar mais alto do pódio, desta vez na França.

Assim como Mantova, o Valence International Motocross é uma importante prova que antecede a abertura do Mundial de Motocross e reúne os principais pilotos e equipes. Na MX1 Antonio Cairoli segue dominando e, mesmo estreando nova motocicleta e equipe, já é apontado novamente como o principal favorito para mais um título. "Foi um bom treino, principalmente para as largadas e em condições diferentes de Mantova. Queria testar a moto em uma prova difícil e com piso duro", concluiu o italiano, que disputou a prova de Valence pela primeira vez.

Em sua terceira prova com o modelo YZ450FM da Yamaha, David Philippaerts foi ao pódio pela segunda vez no ano, com a segunda colocação geral, depois das três baterias em Valence. "Estou muito feliz com minha pilotagem hoje. Fizemos testes com as suspensões no meio da semana e tivemos uma boa melhora. Fizemos mudanças no amortecedor traseiro e achamos um bom acerto para a dianteira. Me senti confortável na moto aqui em Valence e pude fazer a prova que queria", comentou Philippaerts após a prova. 


Steve Ramon


David Philippaerts
Já Steve Ramon, teve trabalho para conquistar a terceira colocação geral da MX1. Com problemas de "arm-pump", finalizou a primeira bateria apenas na 12ª posição, realizando uma brilhante recuperação com dois segundos lugares nas demais provas. O fim de semana marcou também o retorno dos irmãos Pourcel às pistas. Enquanto Christophe vencia a abertura da conferência Leste da classe Lites do AMA Supercross, Sébastien ocupava a quinta colocação em Valence.

Na MX2, o jovem piloto da Suzuki, Ken Roczen, que causou sensação na etapa brasileira do Mundial de Motocross 2009, assim como Cairoli, venceu em sua categoria na prova francesa. "Estou feliz porque vim para cá sem a pretensão de vencer. Tanto a moto quanto eu estamos em um bom nível, ainda não chegamos no nível que queremos para o primeiro GP do Mundial, mas estamos no caminho. É bom ver que estamos competitivos", declarou o alemão de apenas 15 anos de idade. 


Ken Roczen


Marvin Musquin
Campeão do mundo na MX2 ano passado, Marvin Musquin segue no objetivo de se preparar para a temporada 2010, finalizando em segundo na categoria das 250cc. O francês foi seguido por uma legião de compatriotas do terceira ao quinto lugar: Steven Frossard, Gaultier Paulin e Valentin Teillet completaram o pódio para alegria da torcida.
Resultados MX1
1. Antonio Cairoli, Itália, KTM
2. David Philippaerts, Itália, Yamaha
3. Steve Ramon, Bélgica, Suzuki
4. Anthony Boissiere, França, KTM
5. Sébastien Pourcel, França, Kawasaki

Resultados MX2
1. Ken Roczen, Alemanha, Suzuki
2. Marvin Musquin, França, KTM
3. Steven Frossard, França, Kawasaki
4. Gaultier Paulin, França, Yamaha
5. Valentin Teillet, França, KTM

Classificação Geral da Super Final
1. Antonio Cairoli, Itália, KTM (MX1)
2. Steve Ramon, Bélgica, Suzuki (MX1)
3. David Philippaerts, Itália, Yamaha (MX1)
4. Tanel Leok, Estônia, Honda (MX1)
5. Sébastien Pourcel, França, Kawasaki (MX1)






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet