X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Internacional

Mantova Starcross International - Itália
Publicado em: 09/02/2010
Clique e saiba mais

Antonio Cairoli leva a nova KTM 350cc à primeira vitória
Redação MotoX.com.br - Texto: Renato Fernandes - Fotos: Ray Archer


Prova em Mantova reune os principais pilotos do Mundial de Motocross


Clement Desalle
A pista de areia de Mantova, região central da Itália, marcou neste último fim de semana, dias 6 e 7 de fevereiro, o início das atividades do motocross europeu com a realização do Mantova Starcross International. A prova conta sempre com a presença dos principais nomes e equipes que participam do Mundial de Motocross e costuma apresentar uma prévia do que será a temporada.

Mais uma vez a KTM mostrou estar preparada, faturando a vitória tanto na MX2, com Shaun Simpson seguido de Marvin Musquin, como na MX1, vencida pelo estreante na equipe e atual campeão mundial Antonio Cairoli e seu revolucionário modelo de 350cc desenvolvido com o auxilio de Stefan Everts, diretor esportivo do Red Bull KTM Racing Team e dez vezes campeão mundial de Motocross. Parece que a fábrica austríaca "acertou a mão" no modelo, que conta com diversas novas soluções, principalmente em  ergonomia e suspensões.

O evento é realizado em três baterias e Cairoli, correndo em casa, dominou e venceu as duas primeiras, mas o ponto alto da competição foi durante a prova final onde o italiano travou uma intensa batalha com o piloto Suzuki, Clemente Desalle, pela segunda posição. A briga foi se intensificando até a última volta, quando Cairoli levou uma forte fechada, deu o troco na curva seguinte com um "block pass", mas acabou levando a pior perdendo contato com o belga, finalizando em terceiro. A discussão se estendeu dos boxes até o pódio, com os dois muito irritados, onde Cairoli chegou a declarar que Desalle é um piloto "perigoso" e este por sua vez tentava se justificar. 


Antonio Cairoli estreou na KTM levando o novo modelo 350SX-F à vitória


Marvin Musquin
O fato não chegou a abalar a bela estreia do campeão em sua nova equipe com vitória na somatória geral, e Desalle em terceiro, atrás de seu companheiro de Suzuki, Steve Ramon. "Foi um começo fantástico para mim e gostei muito de pilotar a 350cc. Hoje quis fazer alguns testes para sentir como a moto se comportava na largada e tudo saiu bem. Estou feliz com a motocicleta e com os resultados de hoje. É sempre uma atmosfera tensa aqui em Mantova", declarou Cairoli.

Na MX2, o domínio continuou com as motos laranjas. Shaun Simpson mostrou estar recuperado das lesões de 2009 e assim como Cairoli venceu as duas primeiras baterias. Na terceira o inglês finalizou em segundo, resultado suficiente para a vitória geral com seu companheiro de equipe e atual campeão mundial, Marvin Musquin em segundo.

A Suzuki também subiu ao pódio novamente com o ainda adolescente Arnaud Tonus na terceira colocação. Já seu companheiro de equipe, a sensação de 2009, Ken Roczen, não teve a mesma sorte, fechando a competição na oitava colocação. Depois de largar muito mal na primeira bateria o garoto alemão conseguiu uma ótima recuperação finalizando em segundo, mas nas provas seguintes é que o "azar bateu à sua porta". Roczen abandonou a segunda depois de torcer o joelho e problemas técnicos não o deixaram completar a última bateria. 


Shaun Simpson

O Starcross deu início as provas pré-temporada europeias e pelo que mostrou o "termômetro" de Mantova a temporada 2010 será novamente quente e muito equilibrada. O Campeonato Mundial terá ainda mais um ingrediente para agitar pelo menos suas provas iniciais: a participação do norte-americano Mike Alessi, pilotando o mesmo modelo de 350SX-F utilizado por Cairoli. Este ano o Brasil sedia novamente um GP que está confirmado para o mês de agosto em Campo Grande, MS

MX1
1. Tony Cairoli, Itália, KTM
2. Steve Ramon, Bélgica, Suzuki
3. Clement DeSalle, Bélgica, Suzuki
4. David Philippaerts, Itália, Yamaha
5. Marc De Reuver, Holanda, Suzuki

MX2
1. Shaun Simpson, Inglaterra, KTM
2. Marvin Musquin, França, KTM
3. Arnaud Tonus, Suiça, Suzuki
4. Markus Schiffer, Alemanha, KTM
5. Herjan Brakke, Holanda, Yamaha

Vídeos


1ª Bateria



2ª Bateria



3ª Bateria









© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet