Erro no acesso aos dados

Motocross Regional - 1ª etapa - Tocantinense de Motocross - Pau d’Arco - TO - MotoX
X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Regional

1ª etapa - Tocantinense de Motocross - Pau d’Arco - TO
Publicado em: 12/02/2010
Clique e saiba mais

Willian Alves e Marcos Barcelos são destaque na abertura do estadual de Tocantins
Redação MotoX.com.br - Fotos: Divulgação 


Gate categoria Nacional

A primeira etapa do campeonato tocantinense de Motocross começou em grande estilo, com os melhores pilotos dos estados do Tocantins e Pará marcando forte presença na disputa das oito categorias em jogo: MX1, MX2, MX3, Nacional A, Nacional Intermediária, CRF 230, 65cc e Infantil.

Os destaques do evento foram os pilotos Marcos Barcelos, tri-campeão paraense e Willian Alves "Foguete", tri-campeão tocantinense. Ambos venceram a maioria das categorias disputadas, provando mais uma vez que serão os pilotos a serem batidos nesta temporada. A emoção também tomou conta de todos na abertura da primeira bateria, quando foi realizada uma homenagem ao piloto conhecido por todos como Zé do Gama, que faleceu 20 dias antes.


Oito categorias foram disputadas nesta primeira etapa da competição
Os primeiros a entrar em cena, foram os pilotos de Araguaína, que conseguiram merecidamente uma nova categoria exclusiva na competição. Mavio Andrey largou na frente ditando o ritmo, mas na metade da prova Welvis Galvão conseguiu ultrapassá-lo ficando com a primeira colocação até a bandeirada final. No segundo pelotão a briga foi intensa, Roberto Cavalcante fez boa prova completando na terceira colocação, enquanto Marcos Oliveira e Marcelio Moita fecharam o grupo dos cinco primeiros.

Gate no chão da Nacional A e César Bala, campeão de 2009 da categoria e também da Força Livre, saiu na frente, mas atacado a todo o momento por Willian Alves que, quando consegue a ultrapassagem, abre boa vantagem para vencer. Marlon Viana ocupava a terceira colocação quando sofreu uma queda e perdeu o posto para Cláudio Lemes, ficando na quarta colocação. Rodney Castro fez uma boa largada, mas quando ocupava a segunda colocação também caiu, ainda assim terminou em quinto.

Gate lotado na Nacional Intermediária onde Júnior Alves largou na frente, mas logo na primeira curva sofreu uma queda. Rafael Etges aproveitou e acelerou forte para garantir o primeiro lugar. Em segundo chegou Hamilton Dias que disputou bravamente a posição. Daniel Vaz, Marcelio Carvalho e Denis Silva ocuparam as demais posições no pódio. Júnior Alves fazia uma bela prova de recuperação, chegando perto do grupo, mas outra queda na última volta o impediu de chegar entre os ponteiros.

Categoria nova no campeonato, a CRF 230, viu Willian Alves em tarde inspirada sair mais uma vez na frente e vencer, O veterano Franke Venâncio garantiu a segunda posição, enquanto a briga da terceira colocação ficou por conta de Claudinei João e Marlon dos Santos, que levou a melhor. Rafael Etges fechou a prova na quinta posição. 


Equipe de Araguaína, que tem até categoria própria no campeonato

Os veteranos da Nacional Máster mostraram que ainda aceleram muito. Franke Venâncio largou bem e venceu a categoria, Claudinei e Cláudio Lemes brigaram pela segunda colocação, melhor para este último, que finalizou na segunda colocação. Rubenaldo Maia fica em quarto e Dinoel em quinto.

Marcos Barcelos, mostrando que ainda tem muito fôlego, venceu de ponta a ponta a MX3. Em segundo, Adarciley conquistou a posição depois de disputar com Cláudio Lemes, que ficou em terceiro. Rubenaldo Maia, atual campeão da categoria, foi o quarto, seguido por Leandro Pires.

Na MX2 Willian Alves, em tarde de muitas vitórias, venceu prometendo levar o título da categoria para casa. Na segunda colocação a briga ficou entre Rafael Oliveira e Franke Venâncio, que se deu melhor. No segundo pelotão, a disputa era entre Rubenaldo Maia e César Xavier, que ficou em quarto à frente de Rubenaldo, encerrando uma das categorias mais disputadas desta primeira etapa.

A surpresa da tarde foi a piloto Karina Pinheiro, que ficou com a segunda posição da 65cc, comemorando muito com a família. Em primeiro o piloto João Antônio venceu em grande estilo. Bruno Pijama cruzou a linha de chegada em terceiro, seguido por Matheus Maia e o campeão de 2009, Antônio Silveira que caiu na largada e em uma prova de recuperação, finalizou em quinto.

Gate no chão e Henrique Pereira sai na frente para uma bela vitória na 85cc. Em segundo José Maria comemorou muita a posição. No pelotão intermediário as disputas ficaram por conta de Ubaldo Junior, que ficou em terceiro e, mais uma vez, Karina Pinheiro visitou o pódio com a quarta colocação, logo à frente de mais uma garota, Maria Carolina Conceição.

Pra fechar com chave de ouro a primeira etapa do Tocantinense de Motocross, a categoria MX1 reuniu 28 pilotos. Marcos Barcelos fez ótima largada saindo na frente, enquanto Willian Alves caía na primeira curva . Ricardo Yoshimotto após três anos parado, voltou às competições em grande forma com a quarta colocação, seguido por Eduardo Avelar. O paraense Rafael Oliveira finalizou em terceiro, logo atrás de Willian Alves, que bravamente chegou a segunda posição após muitas ultrapassagens.

O campeonato Tocantinense de Motocross têm o apoio de Honda Serra Verde, Yamaha Motonofre, supervisão da Federação de Motociclismo de Tocantins e cobertura do site Dirtrace.

Resultados das Provas

Nacional A
1. Willian Alves
2. Cézar Xavier
3. Claudio Lemes
4. Marlon Viana
5. Rodney Castro
6. Roberto Cavalcante
7. Daniel Vaz

Nacional Intermediária
1. Rafael Etges
2. Hamilton Dias
3. Daniel Vaz
4. Marcelio Carvalho
5. Denis Silva
6. José Alves
7. Nildevan Biscoito
8. João Onofre
9. Marcone Floresta

Veteranos de Araguaína
1. Welvis Galvão
2. Mavio Andrey
3. Roberto Cavalcante
4. Marcos Oliveira
5. Marcelio Moita
6. Alex Dias
7. Adriano Gomes
8. Euzir Rodrigues
9. José Amaury
10. Mayko Oliveira

230cc
1. Willian Alves
2. Franke Venâncio
3. Marlon dos Santos
4. Claudinei João
5. Rafael Etges
6. Marcelio Carvalho

MX1
1. Marcos Barcelos
2. Willian Alves
3. Rafael Oliveira
4. Ricardo Yoshimotto
5. Eduardo Avelar
6. Adarcirley

MX2
1. Willian Alves
2. Franke Venâncio
3. Rafael Oliveira
4. Rubenaldo Maia
5. Cezar Xavier
6. Leandro Pires
7. Ricardo Yoshimotto
8. Adacirley
9. Alexandre Coelho
10. Marcelio Carvalho
11. Leandro Mokfa
12. Julimar Palma
13. Dinoel Alexandrino

MX3
1. Marcos Barcelos
2. Adacirley
3. Claudio Lemes
4. Rubenaldo Maia
5. Leandro Pires
6. João Onofre
7. Euzir Rodrigues
8. Leandro Mokfa

Nacional Máster
1. Franke Venâncio
2. Cláudio Lemes
3. Claudinei João
4. Rubenaldo Maia
5. Dinoel Alexandrino
6. Delvan Rodrigues
7. Daniel Vaz

65cc
1. João Antônio
2. Karina Pinheiro
3. Bruno Pijama
4. Mateus Maia
5. Antonio Silveira
6. Guilherme
7. João Victor

85cc
1. Henrique Pereira
2. José Maria Junior
3. Ubaldo Junior
4. Karina Pinheiro
5. Maria Carolina
6. Felipe Varão
7. Hailton Junior
8. Junior Bala






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet