Erro no acesso aos dados

Enduro - Hard Enduro - Hell’s Gate - Itália - MotoX
X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Enduro

Hard Enduro - Hell’s Gate - Itália
Publicado em: 08/02/2010
Clique e saiba mais

Sétima edição se supera em dificuldade e apenas dois pilotos completam a prova
Redação MotoX.com.br - Texto: Renato Fernandes - Fotos: J. Edmunds e Divulgação


Lampkin (esq.) e Jarvis foram os únicos a terminar a prova


12 vezes campeão mundial de Trial, Dougie Lampkin assumiu a ponta nos metros finais da prova
A sétima edição da prova que abre a temporada mundial de Hard Enduros, o Hell’s Gate (Portão do Inferno), realizada na região da Toscana, na Itália, neste último dia 6 de fevereiro, foi marcada pelas cores da bandeira Inglesa. O 12 vezes campeão mundial de Trial, Dougie Lampkin, foi o primeiro a receber a bandeirada, seguido por seu compatriota Graham Jarvis e atrás deles, mais ninguém! Isto mesmo, pela primeira vez na história da prova, apenas dois pilotos conseguiram escalar o "mortal" Hell’s Peak.

Em se tratando de uma prova de Extreme Enduro todos apostavam no especialista Taddy Blazusiak, o polonês vencedor da prova por duas vezes e recém coroado campeão mundial de Enduro Indoor 2010 com uma temporada invicta. Mas, durante esta prova épica, até mesmo os mais fortes padeceram. Após vencer, até com certa tranquilidade a prova da manhã, à frente de Graham Jarvis e Andreas Lettenbichler, Blazusiak abandonou a prova da tarde ainda na primeira volta, depois de uma forte queda que inutilizou sua motocicleta. 



O favorito Taddy Blazusiak abandonou depois de uma forte queda


O inglês Grahan Jarvis, também piloto de Trial e compatriota do vencedor, foi o segundo colocado
O tempo chuvoso do dia anterior apimentou ainda mais as traiçoeiras trilhas da região e a dificuldade foi tanta durante a primeira metade da prova, pela manhã, que para a prova da tarde apenas 46 dos 103 inscritos estavam alinhados para largar. A maioria já mostrando em seus rostos a marca do cansaço.

Blazusiak, Lettenbichler e Jarvis garantiram o show desde o começo. O polonês iniciou com todo o gás, vencendo as duas primeiras especiais, mas sempre com seus dois oponentes muito próximos, até que na terceira especial, Jarvis se deu melhor vencendo o estágio.

Mas foi logo após a largada da segunda etapa, que os "sobreviventes" perceberam que encontrariam ainda mais dificuldades do que na etapa da manhã. Durante os mais famosos trechos do Hell’s Gate, tais como o Salamandra Creek, Cascata e Laghetto, os remanescentes, um após o outro, foram perdendo as esperanças de completar a prova.

Jarvis liderava com uma enorme vantagem de 28 minutos sobre os demais, mas Dougie Lampkin estava cada vez mais rápido, até que alcançou o líder na base do Hell’s Peak. Já durante a subida da montanha Jarvis cometeu alguns erros e foi ajudado pelo público que assistiu nos metros finais de prova uma belíssima batalha entre os dois pilotos de Trial. 


O alemão Andreas Lettenbichler foi terceiro no 1º estágio

No topo da montanha Fabio Fasola, organizador da prova, esperava pelo vencedor e Lampkin foi mais ágil em obter ajuda dos espectadores, detalhe fundamental para conquistar a subida, onde era praticamente impossível completar sozinho. Desta forma Dougie Lampkin recebeu a bandeirada à frente de Jarvis e mais ninguém. Fica a pergunta: foi uma prova difícil demais? Talvez sim, mas se fosse diferente não se chamaria Hell’s Gate.

Resultado 1º Estágio (manhã)
1.Taddy Blazusiak - KTM
2. Graham Jarvis - Sherco
3. Andreas Lettenbichler - BMW
4. Dougie Lampkin - Beta
5. Cory Graffunder - Husqvarna

Resultado Final - Evento Principal - 2º Estágio (tarde)
1. Dougie Lampkin - Beta
2. Graham Jarvis - Sherco






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet