X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Regional

2ª etapa - Copa Verão IMS de Motocross - Atibaia - SP
Publicado em: 05/02/2010
Clique e saiba mais

Pista do Alemão recebe 2ª etapa com traçado invertido e novos obstáculos
Redação MotoX.com.br - Texto e fotos: Ronaldo Sampaio 


Largada MX40


Pedro Lopes
A Pista do Alemão, em Atibaia, SP, teve seu traçado alterado para a realização da 2ª etapa da Copa Verão IMS de Motocross, prova que ocorreu nos dias 30 e 31 de janeiro. As mudanças agradaram aos pilotos que elogiaram muito o circuito, e o evento repetiu o grande sucesso da etapa de abertura, com grande número de inscritos, gates lotados e presença maciça do público que acompanhou atento as disputas em todas as dez provas realizadas durante o dia. Gustavo Takahashi foi o destaque nas principais categorias, mas para garantir a vitória ele teve que usar todo seu talento para superar adversários fortíssimos, entre eles Caio Fernandes, que surpreendeu na 250 4T andando na frente boa parte da prova. Na 230F as emoções não foram menores, e um pelotão compacto disputou as primeiras posições curva a curva durante os 15 minutos de bateria. Descubra agora quem foram os campeões do dia.

Pedro Lopes superou Ney Marcolin logo depois dele ter conquistado o holeshot na prova de abertura, a MX30, e com caminho livre Pedrinho abriu boa vantagem para ser o primeiro vencedor do dia. Renato Hanser não aliviou e pressionou Ney até conseguir roubar-lhe a segunda posição. Ney acompanhou Hanser de perto, mas não conseguiu devolver a ultrapassagem. Disputas também aconteceram pela quarta e quinta posições, Sérgio Barbosa, Emerson Toledo, Tiago Benevides e Leandro Siqueira se alternaram várias vezes até definirem o pódio. Melhor para Tiago que ficou com a quarta posição, e Sérgio, que terminou em quinto. 


Marco Paz


Alessandro Thiago
Na prova seguinte os "dinossauros" do motocross se reuniram para formar o gate da MX40, um dos mais cheios do dia. A liderança mudou de mãos algumas vezes nas primeiras voltas, Pira de Almeida ficou com o holeshot, Dener Alves assumiu a ponta em seguida, e logo depois João Carlos Nunes pulou para a ponta, trazendo com ele Marcos Mugão, que acabou assumindo definitivamente a liderança na quarta volta. João Carlos mais tarde perdeu segunda e terceira posições para Fernando Longuin e Rinaldo Spagnol, mas na última curva um erro de Rinaldo lhe custou duas posições, definindo o pódio: Mugão em primeiro, Longuim em segundo, João Carlos em terceiro, Dener Alves em quarto e Rinaldo na quinta colocação.

A 230F foi uma das provas mais emocionantes do dia, com 5 pilotos disputando as primeiras posições desde a largada. Valdemyr Ricardo pulou na frente perseguido por Gabriel Montagner e Murillo Tomazelli, mais atrás Marcelinho Souza e Alessandro Thiago completavam o pelotão. Todos corriam no mesmo ritmo e qualquer vacilo significaria perda de posições. Gabriel foi a primeira ameaça ao líder, e ele chegou a ultrapassá-lo, mas levou um "X" na sequência, muitas ultrapassagens mudavam a classificação a todo momento, Murillo conseguiu se posicionar na vice-liderança e finalmente conseguiu superar Valdemyr. Porém os dois enfrentaram problemas e ficaram para trás. O novo líder, Alessandro, assumiu a duas voltas do final, e confirmou a vitória. Murillo ficou com a segunda posição, à frente de Gabriel, Marcelinho foi o quarto e Valdemyr o quinto colocado. 


Person Pauletto


Gustavo Takahashi venceu em 3 categorias
Gustavo Takahashi vem participando de provas regionais e sempre se destaca pelo seu alto nível técnico e muita velocidade, mas na prova da 250 4T outro piloto roubou a cena na primeira parte da bateria. Caio Fernandes, agora pilotando uma Yamaha, superou Thiago Piolli logo depois da largada. Eles tinham a companhia de Takahashi que mostrava não estar satisfeito com a terceira posição e não demorou para dar o bote assumindo a vice-liderança, pressionando ainda mais Caio. O público vibrou com a intensa disputa que durou mais da metade da bateria, mas Takahashi tem uma tocada consciente, e soube aguardar o momento certo de atacar, assumindo a liderança e mantendo o controle da prova até a bandeirada quadriculada. Caio acompanhando o ritmo e terminou em segundo. Piolli ficou com a terceira posição, Thiago Tsuji foi o quarto colocado isolado, e Leandro Siqueira completou o pódio.

Person Pauletto assumiu a liderança na primeira volta das Motos 2 Tempos e foi abrindo vantagem até receber a bandeirada quadriculada isolado na ponta, Wesley Leal, que chegou a disputar a liderança na prova de abertura da copa até abandonar depois de uma forte queda, nessa etapa manteve um bom ritmo a prova toda e sem incidentes terminou na segunda posição. Valdemyr Ricardo superou Claudiney Juninho, e ficou com a terceira colocação. Ricky Paes não largou bem, mas terminou a prova na quinta colocação tentando chegar no quarto colocado. 


Veja também: Galeria de Imagens da Prova com 526 Fotos!


Gabriel Montagner
A adrenalina subiu novamente na prova da MX2, mais uma vez Gustavo Takahashi era o piloto a ser superado, e quem assumiu a responsabilidade de fazê-lo foi Pedrinho Ramos. Takahashi largou na frente dificultando as coisas para os adversários, mas na segunda volta Pedrinho assumiu a ponta com uma bela ultrapassagem. A disputa continuou forte nas voltas seguintes, Takahashi não deu mole e recuperou a posição, Pedrinho tentou dar o troco sem sucesso, e nas voltas finais administrou a segunda posição. Thiago Piolli caiu no início da prova, quando ocupava a terceira colocação, fez uma prova de recuperação e na última curva superou Danilo Fumes retomando o posto. João Paulo Fuentes completou os cinco primeiros colocados.

Gabriel Montagner venceu a prova da MX Junior depois de liderar de ponta a ponta, Patrick Abreu com sua CRF 150cc acelerou forte e ficou com a segunda posição. Claudiney Juninho recebeu a bandeirada em terceiro, com Victor Almeida na sua cola. Fábio Santos, outro jovem piloto competindo de CRF 150cc, ficou com a quinta colocação.

Valdemyr Ricardo, Murillo Tomazelli e Gabriel Montagner se reencontraram para uma revanche na MX-N. Mais uma vez Valdemyr assume a ponta, com Murillo na sua cola sempre. Gabriel era terceiro no início, mas perdeu posições para Alessandro e Marcelinho Souza. Valdemyr segurou a ponta na primeira metade da prova, mas Murillo estava decidido a ficar com a vitória e fez a ultrapassagem assumindo definitivamente a liderança. Valdemyr ainda teve que diminuir o ritmo por problemas mecânicos, perdendo assim posições para Alessandro e Marcelinho. Gabriel ficou com a quinta colocação. 


Murilo Tomazelli


João Paulo Fuentes
Na MX Intermediária José Donizeti ficou com o holeshot e depois liderou as primeiras voltas, até ser superado por João Paulo Fuentes e Diego Bremmer, que passaram a disputar a liderança. João Paulo controlou bem a distância para Diego e não permitiu um ataque direto. Nos minutos finais Diego, mostrando sinais de cansaço tratou de garantir a segunda posição. Sérgio Barbosa foi o terceiro colocado, Marcio Pinheiro o quarto e Florindo Zatti o quinto colocado.

A prova de encerramento, a MX Open, trouxe mais uma vez Gustavo Takahashi para a pista, e mais uma vez ele provou que está muito bem preparado para a temporada. Depois de largar em terceiro ele superou Thiago Piolli, e na sequência Heinz Crispim. Pressionado no início, Takahashi abriu aos poucos até receber a bandeirada conquistando a terceira vitória do dia em provas de altíssimo nível. Heinz ficou com a segunda posição e Caio Fernandes, em um dia feliz, foi o terceiro colocado, mostrando que já tem lugar garantido entre os grandes nomes do campeonato. Thiago Tsuji, presenteando o público com entortadas alucinantes na mesa de chegada, foi o quarto colocado, e Dener Alves completou o pódio.

A etapa final acontece nos dias 20 e 21 de fevereiro em Itupeva, na pista do Kalango Cego, um dos traçados mais rápidos do circuito regional. A promessa é de muita adrenalina e disputas para a definição dos primeiros campeões de 2010, então está marcado, nos encontramos lá! 


Disputa pela liderança da MX Open entre Heinz Crispin e Gustavo Takahashi

A Copa Verão IMS de Motocross tem o patrocínio da IMS, Pro Taper, Polisport, O’neal, Hot Rods, Vertex e EVS o apoio de FX Pró, General Motos, América Sports, Dablio Alta Performance, Steel Joint, Dash Industries, Negretti Preparações, Turella Motos, Stocovich Design, MRP Racing, Dirt Action, MotoX e Cross Racing. 

Resultados
P. MX Open Equipe
1 41 Gustavo V.B. Takahashi MX Personal / S.S Preparações
2 40 Henz Chrispin Junhinho Motos / MR Pro
3 934 Caio Lopes Fernandes -
4 74 Thiago Tsuji Tsuji Motos
5 188 Denner Daniel Alves MX Park / Colégio Tobias de Aguiar/Vort-x / Barros Supermercado
6 920 Thiago Piolli MX Personal / Lawan/ M Negretti/Cross Racing
7 313 Pedro H. Ramos (Pedrinho) -
8 450 Renato Hanser Hanser Serviços Automotivos/Mogogas/Kalango Cego Motocross
9 5 Mateus Lima F.A.I. Ferro e Aço/ Icatu Café
10 91 Dener Daniel Alves Colégio Tobias de Aguiar/Vortx/Supermercado Barros
P. MX2 Equipe
1 41 Gustavo V.B. Takahashi MX Personal / S.S Preparações
2 313 Pedro H. Ramos (Pedrinho) -
3 920 Thiago Piolli MX Personal / Lawan/ M Negretti/Cross Racing
4 517 Danilo Fumes Shandor/ Rotary/ Ys Men's/AGF
5 122 João Paulo (J.P) Toyomatic/Castor
6 74 Thiago Tsuji Tsuji Motos
7 188 Denner Daniel Alves MX Park / Colégio Tobias de Aguiar/Vort-x / Barros Supermercado
8 726 Wilian Pirapora Freitas MC Tonny / Moto Freitas
9 37 Cleiton Aleixo Transporte Aleixo
10 5 Mateus Lima F.A.I. Ferro e Aço/ Icatu Café
P. MX30 Equipe
1 12 Pedro Lopes RM Racing
2 450 Renato Hanser Hanser Serviços Automotivos/Mogogas/Kalango Cego Motocross
3 14 Valdinei Marcolin Nadiggi Veículos/Longa Racing
4 25 Tiago Benevides Bertato Benevides
5 7 Sergio Lucio Barbosa(Prego) Radival Racing/Patoka SM
6 755 Leandro Siqueira -
7 338 Emerson Cesar Toledo Castor Exclusive Store / Toyomatic / L Car
8 191 Adilson Greco Gaspar(Kalunga) ASW/FOX/W3/Smith/IMS/File Prep./Polisport
9 333 Fernando Di Giorgio AG Pickups
P. MX40 Equipe
1 160 Marco Paz (Mugão) MG Plast
2 16 Fernando Longuim Longa Racing
3 5 João Carlos Nunes (Pezão) -
4 91 Dener Daniel Alves Colégio Tobias de Aguiar/Vortx/Supermercado Barros
5 61 Rinaldo Spagnol (Duracel) Nadiggi Veiculos/Spagnol/Longa Racing
6 333 Eduardo Tanimoto(canguru) Tanimoto Luminarias
7 869 Alfredo Flavio M. Cipresso Carlão Racing/ SM Pegjá
8 480 Edvaldo Rosa Toyo Matic
9 412 João Oliveira JPS Racing / Motox
10 40 Fernando Pousada Trifer / Agua Poá / Deltalar
P. MX Intermediária Equipe
1 122 João Paulo (J.P) Toyomatic/Castor
2 986 Diego Bremer Carlão Racing
3 7 Sergio Lucio Barbosa(Prego) Radival Racing/Patoka SM
4 157 Marcio Luiz Pinheiro -
5 57 Florindo Z. Neto (Furel) Sorodiesel/Essey/Neyfa Parts/Salto Vacuo
6 45 José Donisete (Tim) Tim Comércio de Peças
7 217 Fernando Rodrigues Fastmoney Factoring/Novacar Ford/
8 338 Emerson Cesar Toledo Castor Exclusive Store / Toyomatic / L Car
9 29 Lucas D.T.O Caieiras Motos
10 644 Danilo de Sousa Castro -
P. 250 4 Tempos Equipe
1 41 Gustavo V.B. Takahashi MX Personal / S.S Preparações
2 934 Caio Lopes Fernandes -
3 920 Thiago Piolli MX Personal / Lawan/ M Negretti/Cross Racing
4 74 Thiago Tsuji Tsuji Motos
5 755 Leandro Siqueira -
6 37 Cleiton Aleixo Transporte Aleixo
7 157 Marcio Luiz Pinheiro -
8 356 Nelson Francisco Sifarelli -
9 220 Luiz T. Vieira Enpasa Eng/Bhill Racing/Planetcross
10 57 Florindo Z. Neto (Furel) Sorodiesel/Essey/Neyfa Parts/Salto Vacuo
P. MX 2 Tempos Equipe
1 360 Person Pauleto -
2 41 Wesley Jonathan Leal Aroni Motos
3 67 Valdemyr R. da Silva (Beto) Dablio Performace / Alex Preparações
4 965 Claudinei Roma Jr (Juninho) Claus Hotel/Neco Racing/Barrigas Motos
5 841 Ricky Paes All Sign/Samaritá/Nadiggi Veículos/Red Bull/Longa Racing
6 293 Neto Tostes -
7 26 Lucas Sanches Slin Grafx
8 194 Fabio Sabino Academia Rush/Borracharia Estilo/ Dedel Motos/Droga Rio
9 393 Neto Sanches Slin Grafx
10 280 Alexandre Costa Trilhas e CIA
P. MX-N Equipe
1 2 Murilo Tomazzeli IMS/Polisport/Pro-Taper/EVS/Natto
2 23 Alessandro Thiago Tim Comercio de Peças
3 94 Marcelo Souza(marcelinho94) Papalegua Preparações/Dablio/Rotabau
4 29 Valdemyr R. da Silva (Beto) Dablio Performace / Alex Preparações
5 303 Gabriel Montagner Silva Betão Preparações/Dablio
6 39 Diego Dedel Dedel Motos/Casa Pneu/ Alves Maki
7 91 Sandro B. deCamargo(Japa) IMS/Polisport/ProTaper/Japa Motos
8 37 Igor Santos Booster/IMS/Oxxy/Dash
9 19 Jhones Barbosa Sardinha -
10 89 Rafael Expedito do Prado Dedel Motos/Chapado Paulista/Dany Car
P. 230F Equipe
1 223 Alessandro Thiago (Didão) Tim Comercio de Peças
2 2 Murilo Tomazzeli IMS/Polisport/Pro-Taper/EVS/Natto
3 48 Gabriel Montagner Silva Betão Preparações/Dablio
4 94 Marcelo Souza (Marcelinho) Papalegua Preparações/Dablio/Rotabau
5 360 Valdemyr R. da Silva (Beto) Dablio Performace / Alex Preparações
6 16 Abdo Salomão -
7 37 Igor Santos Booster/IMS/Oxxy/Dash
8 91 Sandro B. deCamargo (Japa) IMS/Polisport/ProTaper/Japa Motos
9 312 João Paulo Messias Radical Racing/Kapricho Lanches
10 39 Robertinho Alvesmaq Alemaq. Avenida Motos/Academia Rush/ Dedel Motos
P. MX Junior Equipe
1 303 Gabriel Montagner Silva Betão Preparações/Dablio
2 170 Patrick Abreu Bio Clean Energyi /Flop Racing
3 965 Claudiney Roma (Juninho) Claus Hotel
4 15 Victor Martins Almeida Piradiesel
5 87 Fabio Santos Japa Moto/Ipiranga/Box 18/
6 10 Gustavo H. Marcolin (Azia) Nadiggi Veículos/Longa Racing
7 3 Eustaquio da Silva -
8 39 Rafael Jachetta N Som






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet