X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Enduro

4ª etapa - Mundial de Enduro Indoor - Barcelona - Espanha
Publicado em: 02/02/2010
Clique e saiba mais

Blazusiak confirma favoritismo e vence a etapa final 
Redação MotoX.com.br - Texto: Renato Fernandes - Fotos: J. Edmunds


Taddy Blazusiak venceu as quatro etapas do Campeonato Mundial de Enduro Indoor


David Knight, que retorna à KTM em 2010, foi o segundo em Barcelona
Mesmo já tendo conquistado o título na etapa anterior, em Vigo, Taddy Blazusiak novamente não deu chances aos demais competidores e completou a temporada perfeita, vencendo também a etapa final do Mundial de Enduro Indoor em Barcelona, Espanha. O polonês foi insuperável nas quatro etapas que formaram o campeonato, mas mesmo assim, não foi nada fácil. Teve adversários a altura, que o forçaram a dar tudo de si.

"Se você não dá 100% quando está competindo no Enduro Indoor, é quando você pode se machucar, então mesmo já tendo conquistado o título sabia que deveria dar o máximo que podia e me manter 100% focado em minha pilotagem. Foi uma grande noite para mim, uma excelente e perfeita temporada," comentou o campeão invicto. 

Sem fugir à regra das demais etapas a prova final em Barcelona contou com um circuito travado, difícil e muito técnico. Mesmo assim os favoritos não decepcionaram e grandes nomes com o próprio Blazusiak, o catalão Ivan Cervantes, David Knight e Dougie Lampkin, garantiram seus lugares na final logo pela manhã, nas baterias classificatórias. Mika Ahola e Oriol Mena, campeões mundiais de enduro pelas classes E1 e Júnior, respectivamente, tiveram mais trabalho alcançando a final apenas na bateria de repescagem. 


Ivan Cervantes, correndo em casa, foi terceiro na etapa e garantiu o vice-campeonato


Joakim Ljunggren ficou com a terceira colocação na classificação final do Mundial
A tarde foi de muito equilíbrio, onde cada uma das três finais teve um vencedor diferente acabando com a hegemonia de Blazusiak que havia vencido todas as baterias até então. Desta vez ele teve de dividir o lugar mais alto do pódio com Knight que venceu a primeira, e com Cervantes que venceu a terceira bateria final. Mas no final, valeu a regularidade e técnica do polonês Blazusiak, que na somatória dos pontos ficou com a vitória na geral seguido de David Knight e Ivan Cervantes.

A etapa foi marcada também pelo retorno de David Knight à equipe KTM. Depois de um 2009 conturbado, quando passou a defender as cores da BMW, mas sem se adaptar ao time e a motocicleta acabou saindo no meio da temporada, o inglês volta agora a ter o suporte da fábrica austríaca. Knight integrará a equipe KTM Farioli e disputará o Mundial de Enduro, que começa em abril na Itália, na classe E3, pilotando uma quatro tempos.

Resultados da etapa final em Barcelona:

1. Taddy Blazusiak, Polônia, KTM
2. David Knight, Inglaterra, KTM
3. Ivan Cervantes, Espanha, KTM
4. Daniel Gibert, Espanha, Yamaha
5. Joakim Ljunggren, Suécia, Husaberg

Classificação final do campeonato:

1. Taddy Blazusiak, Polônia, KTM, 174, pontos
2. Ivan Cervantes, Espanha, KTM, 115, pontos
3. Joakim Ljunggren, Suécia, Husaberg, 95 pontos
4. Graham Jarvis, Inglaterra, Sherco, 70 pontos
5. Daniel Gibert, Espanha, Yamaha, 63 pontos






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet