X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Regional

4ª etapa - Copa MX Park de Motocross - São Paulo - SP
Publicado em: 15/12/2009
Clique e saiba mais

Mesmo com tempo instável final da competição contou com muitos pilotos Redação MotoX.com.br - Texto e Fotos: Renato Fernandes 


Largada MX3


Dener Alves
O MX Park, templo sagrado do motocross paulistano, realizou neste último sábado dia 12 de dezembro, a quarta e última etapa da Copa MX Park de Motocross 2009. O tempo amanheceu fechado e ameaçando chover a qualquer momento, mas nem isto espantou os pilotos que compareceram, com vontade de acelerar, para definir os títulos que ainda estavam em jogo no campeonato.

A MX3 deu início à etapa, com Roberto Gimenez e Dener Alves largando lado a lado, brigando muito pela ponta. Dener leva a melhor e completa a primeira volta na frente, para a partir daí aumentar sua vantagem e administrar a liderança até a bandeirada. Gimenez ainda acompanhou o líder por quase meia prova, mas acabou finalizando em quarto, superado por Biriba e Cláudio Amaral, segundo e terceiro, respectivamente. 

Jorge MC, que havia largado apenas na 11ª posição, foi se recuperando durante a prova, finalizando na quinta posição. Mesmo completando em oitavo, Gustavo Rodriguez garantiu o título da categoria, com Dener Alves como vice-campeão. 


Alifer Santos


Carlinhos Evangelista
Largou em seguida a categoria 50cc e João Pedro saiu na frente, enquanto Alifer Santos e Rafael se enroscavam no meio da primeira volta, com os dois indo ao chão. Sem deixar o líder abrir, Alifer volta rapidamente e na volta seguinte, já era o novo ponteiro, passando a abrir cada vez mais distância dos demais, garantindo a vitória e o título. 

João Pedro manteve a segunda posição na prova, finalizando o campeonato como vice-campeão. Com mais dificuldade para retornar a prova, Rafael não teve chance de alcançar os líderes finalizando em terceiro na prova e também no campeonato. O pequeno Kauã, levou sua motinho "Peewee", para o quarto degrau do pódio.

Ainda na primeira volta da 65cc as posições se definiram, com Carlinhos Evangelista na frente, seguido de perto por Matheus Mendonça, que acompanhou o líder por algumas voltas, mas sem conseguir encostar para tentar a ultrapassagem. Mesmo com a segunda posição o piloto de Embu Guaçu garantiu o título da temporada. Raul Salmazo foi o terceiro na prova, com Lucas garantindo a quarta posição e o vice-campeonato e Carlinhos, com a vitória na etapa, assegurando a terceira colocação na categoria. 


Bill


Vagner
Em poucos minutos, o tempo fechou e uma forte chuva chegou ao mesmo tempo em que caia o gate da categoria MX Park. Apesar de durar pouco, a chuva dificultou muita a vida dos pilotos. Sem tomar conhecimento do terreno encharcado, Bill venceu de ponta a ponta, garantindo o campeonato. James andou a prova toda em segundo, mas finalizou em terceiro, depois de ser superado na última volta por Bruno. 

Hilton se manteve na quarta posição desde as primeiras voltas, enquanto Thiago Gomes saía da penúltima colocação, para fazer uma excelente prova na chuva, recebendo a bandeirada em quinto. Bill foi o campeão, seguido por Paulinho e Thiago Gomes.

Depois de um breve intervalo para a recuperação de alguns pontos da pista mais afetados pela chuva, a Nacional largou com o sol voltando a brilhar, mas com o terreno ainda muito pesado, provocando várias quedas na largada. Vagner se adaptou melhor às condições da pista, vencendo de ponta a ponta e assegurando o vice-campeonato. A disputa da prova ficou entre Robson e Emerson "Paraíba", que levou a melhor, conseguindo a ultrapassagem no meio da prova finalizando em segundo, enquanto Robson foi o terceiro na prova e também no campeonato.  Alessandro saiu do pelotão intermediário, para receber a bandeirada em quarto e conquistar o título, seguido por Fábio, que iniciou a prova em quinto, chegou a perder a posição, mas a recuperou nas voltas finais. 


Veja também: Galeria de Imagens da Prova com 584 Fotos!


Renato Júnior
Na sequência foi a vez da MX2, que proporcionou bastante emoção ao público presente, com os três primeiros colocados largando mal e acelerando muito forte para conquistar posições. Bia largou na ponta, mas após a segunda volta, foi perdendo rendimento, terminando a bateria na quinta posição, resultado que lhe deu a terceira colocação no campeonato. Deninho Alves e Caio Lopes, campeão e vice da categoria, respectivamente, caíram na largada e deram um espetáculo em suas recuperações. 

Deninho conseguiu voltar rápido, fechando a primeira volta já em terceiro, para algumas voltas depois assumir a ponta e vencer. Caio teve um pouco mais de dificuldade para retornar e negociar as ultrapassagens, conseguindo a segunda posição a quatro voltas do final. Wilian também fez uma bela prova, depois de pular direto da sexta para a terceira posição ainda no início da prova, mantendo-a até a bandeirada, seguido por Leonardo Cortesini que largou em segundo, chegou a ocupar a quinta posição, mas se recuperou, finalizando em quarto. 


Kaio Miranda


Alexandre Costa
As categorias 2 Tempos e 85cc largaram juntas, com um forte domínio das jovens promessas das "oitentinhas". Kaio Miranda confirmou sua boa fase em 2009, vencendo de ponta a ponta, seguido por Kauê Fernandes que assumiu a segunda posição ainda na quarta volta, garantindo a terceira colocação no campeonato. 

Patrick foi o terceiro, depois de superar Flocos, que com a quarta colocação, sagrou-se campeão da classe 85cc e Dudu foi o vice, com a quinta colocação. Pela 125cc 2 Tempos, Alexandre Costa foi o vencedor, levando também o título para casa. James foi o segundo colocado, Alexandre o terceiro e vice-campeão da categoria. Completaram o pódio, Paulo Viana e Ribeiro, quarto e quinto colocados, respectivamente. 

Na 250cc 2 Tempos, Renato Júnior foi o vencedor e campeão, seguido pelo vice, Allan Paixão. Renato "Itaquá" foi o terceiro e Vilton o quarto colocado. Mesmo sem participar da etapa, Ricky foi o terceiro colocado da categoria no campeonato. 


Renato Hanser


Gian Carlos
Renato Hanser venceu de ponta a ponta a MX1 e mesmo sem participar de todas as etapas da competição, ficou na terceira colocação do campeonato. O campeão da categoria, João Oliveira largou em quarto e na volta seguinte já pressionava Gian Carlos na briga pela segunda posição. Algumas voltas depois, Oliveira consegue a ultrapassagem, enquanto Gian perde rendimento e abandona a prova. 

Destaque para Rogério Louro, que sofreu uma queda ainda na primeira volta, retornando na última posição e foi se recuperando para na metade da prova ocupar a terceira colocação, resultado que lhe deu o título de vice-campeão. O mesmo aconteceu com Dener Alves, que também caiu na primeira volta e fez uma excelente recuperação, finalizando em quarto, seguido por Betão "Obama" que fez uma prova consistente se mantendo entre os líderes durante toda a corrida.
Com gate lotado, a categoria Intermediária viu Gian Carlos assumir a ponta logo na segunda volta, para não perdê-la mais. Depois de largar na frente e perder a posição para Gian, Marcos Roberto conseguiu se manter em segundo, garantindo assim o título na categoria. Bill foi o terceiro colocado, seguido por Jorge MC em quarto e Robson na quinta posição. Terminando a prova na sexta colocação Allan Paixão assegurou o vice-campeonato, com Willian Armênio em terceiro. 


Deninho Alves

Encerrando o dia de competições e o campeonato, a Força Livre teve uma bela disputa pela ponta durante a primeira metade da prova. Renato Hanser largou na frente mais uma vez, seguido de perto por Rogério Louro, Roberto Gimenez e Deninho Alves. Na terceira volta, enquanto Rogério abandonava a prova, Deninho já era o segundo, passando a pressionar o líder até conseguir a ultrapassagem algumas voltas depois. A partir daí, foi abrindo distância, até faturar mais uma vitória e outro título no campeonato. Hanser se manteve em segundo, também com boa vantagem sobre Caio Lopes, que mais uma vez não teve boa largada e mesmo se recuperando, não conseguiu alcançar os ponteiros. Betão "Obama" também fez boa recuperação, saindo de trás e ocupando a quarta posição, à frente de Roberto Gimenez. João Oliveira foi o vice-campeão da categoria e Rogério Louro, mesmo sem completar a prova, foi o terceiro.

A Copa MX Park de Motocross teve o apoio de 2DI, JPS Racing, Booster, RX Graphics, Estância das Trilhas e Art in Color.

Resultados

INTERMEDIÁRIA
1º 26 Gian Carlos
2º 401 Marcos Roberto
3º 220 Bill
4º 111 Joger
5º 107 Robison
6º 003 Allan Paixão
7º 741 Xico
8º 7 Bruno Osasco
9º 143 Luciano Perna
10º 4 Renato Itaquá

MX1
1º 450 Renato Hanser
2º 412 João Oliveira
3º 120 Rogerio Louro
4º 188 Dener Alves
5º 174 Betão Obama
6º 26 Gian Carlos
7º 401 Marcos Roberto
8º 19 Alex Loko
9º 57 Gustavo Rodrigues

FORÇA LIVRE
1º 188 Deninho
2º 450 Renato Hanser
3º 943 Caio Lopes
4º 174 Betão Obama
5º 73 Roberto Gimenez
6º 54 Bia
7º 120 Rogerio Louro 

MX3
1º 91 Dener Alves
2º 40 Biriba
3º 321 Claúdio Amaral
4º 73 Roberto Gimenez
5º 111 Jorge MC
6º 401 Marcos Roberto
7º 741 Xico
8º 57 Gustavo Rodrigues
9º 101 Mane
10º 143 Luciano Perna

50cc
1º 27 Alifer
2º 97 João Pedro
3º 14 Rafa
4º Kaua

MX PARK
1º 220 Bill
2º Bruno Osasco
3º 39 James
4 º 5 Hilton
5º Thiago Osasco
6º 373 Vilton
7º 959 Thiago Itaquá
8º 42 Ferrugem
9º 3 Fábio Osasco
10º Celson Paulo

NACIONAL
1º 972 Vagner
2º 702 Emerson(Paraíba)
3º 7 Robison
4º 27 Alessandro
5º 3 Fábio
6º 88 Alexandre Thomazo
7º 5 Hilton
8º 959 Thiago Itaquá
9º 129 Bruno
10º 998 Celson

85cc
1º 104 Kaio Mirnda
2º 113 Kaue Fernades
3º 170 Patrick
4º 341 Flocos
5º 23 Dudu

65cc
1º 39 Carlinhos Evangelista
2º 72 Matheus Mendonça
3º 120 Raul Salmazo
4º 102 Lucas

250cc 2T
1º 4 Renato Júnior
2º 003 Allan Paixão
3º 5 Renato Itaquá
4º 373 Vilton
 
125cc 2T
1º 280 Alexandre Costa
2º 39 James
3º 861 Alexandre
4º 107 Paulo Viana
5º 14 Ribeiro

MX2
1º 188 Deninho Alves
2º 934 Caio Lopes
3º 715 Wilian
4º 730 Leonardo Cortesini
5º 54 Bia
6º 2 Herico Salsicha
7º 111 Jorge MC
8º 248 Mike
9º 75 Thiago Almeida






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet