X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Regional

6ª etapa - Leste Paulista de Motocross - Cosmópolis - SP
Publicado em: 11/12/2009
Clique e saiba mais

Felippe Simões garante principais títulos da temporada
Redação MotoX.com.br - Texto e Fotos: Luiz C. Garcia 


Largada MX2 Amador


Valdinei Marcolin
Após cinco etapas, ficou à cargo de Cosmópolis (SP), na região de Campinas, encerrar a temporada 2009 do Campeonato Leste Paulista de Motocross, organizado pela Extreme Racing Competições. Pela primeira vez a cidade recebeu o campeonato, que fez parte das comemorações de 65 anos do município.

Com total apoio da Prefeitura, o local da pista foi privilegiado pela topografia do terreno, com saltos "encaixados", agradando em muito os pilotos. Apesar do forte calor, mesmo com tempo fechado, um bom público acompanhou o evento que contou com três provas realizadas no sábado e as demais acontecendo no domingo, logo após os treinos da manhã.

Felippe Simões, de Poços de Caldas (MG), garantiu três títulos, nas categorias MX2, 250cc 4 Tempos e na principal, a MX Open. Éder Gonçalves ficou com os campeonatos das categorias MX2 Amador e MX 2 Tempos. 

A família Marcolin ficou contente com os títulos de Gustavo (85cc) e Valdinei (MX3) e o título da MX4 foi para João Carlos Nunes. 


João Carlos Nunes


Murilo Tomazelli
A prova contou com a presença do vice campeão Brasileiro de CRF 230, Murilo Tomazelli que abocanhou as categorias 230F e MXN. Porém, os títulos ficaram com Tiago Risso (230F) e Tiago Pires (MXN).

Correndo em casa, Valdinei Marcolin dominou de ponta a ponta a categoria MX3, deixando a briga pela segunda posição entre Rogério Louro e Fernando Longuim. Mesmo pressionado, Louro conseguiu manter a frente. Um pouco mais atrás, na quarta colocação, ficou Eduardo "Canguru" Tanimoto, que teve à equipe do Canal Futura (TV Globo), fazendo uma matéria sobre ele. Jean Dickson ficou com a quinta colocação.

João "Pezão" Nunes não teve prova fácil para garantir o título da MX4. Dener Alves tentou de várias formas tomar a liderança da prova, mas o líder conseguiu administrar a ponta, garantindo a vitória. Tranquilo na terceira posição ficou Carlos Eduardo Gasparini, enquanto Ranulfo Barriga e Vicente batista Nunes disputavam a quarta posição, com Barriga ficando à frente. 


Felippe Simões


Veja também: Galeria de Imagens da Prova com 468 Fotos!
Como já mencionado, Murilo Tomazelli dominou as categorias para motos nacionais, a primeira foi a 230F. Largando na frente, não tomou conhecimento dos demais adversários, conquistando facilmente a vitória. As emoções da prova ficaram com a disputa pelo segundo lugar entre Renato Procópio e Tiago Risso, que sofreu uma queda após trocarem de posições, deixando Procópio tranquilo para garantir a colocação. Faltando duas voltas para o final, Risso conseguiu reassumir a terceira posição, após superar Nelson Moraes, que finalizou a frente de Vitor Pariz.

Felippe Simões não deixou ninguém "carimbar" sua faixa de campeão da 250cc 4 Tempos, largando na ponta e assim garantindo o troféu Stocovich Design, dado aos pilotos que conseguem o holeshot, abriu uma vantagem confortável durante a prova, assegurando a vitória. 

Outro que fez uma corrida tranquila, foi Orlando Ferreira Neto na segunda colocação, já para Bruno "Boka" Lopes e Diego Marcolin, que disputavam a terceira posição, a prova foi agitada e após muita disputa, Marcolin conseguiu conquistar a posição. Caio Bataglini, fez uma prova consistente, finalizando na mesma posição que largou, o quinto lugar. 


Wesley Leal


Patrick Abreu
Das cinco etapas anteriores na MX 2 Tempos, Éder Gonçalves só não venceu em Charqueada, local da terceira prova do campeonato. Para Cosmópolis, Éder bem que tentou encerrar a temporada no lugar mais alto do pódio, mas teve pela frente Wesley "Nuno" Leal, que assumiu a ponta durante a prova, não deixando Éder comemorar o título com mais uma vitória. Ricky Paes largou em terceiro, mas perdeu a posição para Gustavo Brito e Thiago Campos completou o pódio.

Gustavo Marcolin largou na ponta da 85cc porém, na volta seguinte, quem apareceu na frente foi Patrick Abreu que com uma tocada forte, garantiu a vitória na categoria. Fábio Santos conseguiu a segunda posição, deixando Marcolin na terceira colocação. Fernando Longuim Neto e Frederico Spagnol fecharam os cinco primeiros colocados.

As categorias MX2 e a MX Open largaram juntas, com premiações separadas, mas o vencedor das duas foi o mesmo. Felippe Simões já tinha o título antecipado da MX Open e com esta vitória garantiu também o campeonato da MX2. Pela MX2 as cinco primeiras posições foram definidas logo na largada. Bruno Lopes ficou com a segunda posição. Gabriel Silva chegou logo atrás em terceiro, Gabriel Silva foi o quarto e na quinta colocação José "Netão" Melo. Na MX Open o segundo colocado foi Valdinei Marcolin. Adilson Fantinato largou em terceiro, mas perdeu a posição para Lamartine Pinotti e Dener Alves, ficando com a quinta colocação. Na metade da prova, Dener Alves conseguiu ainda ultrapassar Pinotti, conquistando a terceira colocação. 


Orlando Neto


Tiago Pires
Assim como na 230F, Murilo Tomazelli não teve dificuldades em vencer a MXN. O título da categoria estava em aberto, com uma diferença de seis pontos entre Tiago Pires e Tiago Risso, que largou em terceiro logo atrás de Pires. Sem dar chance para uma aproximação, Tiago Pires ficou com a segunda colocação na prova e com o título da categoria. Risso ficou em terceiro na prova e assegurou o vice campeonato. Nelson Moraes segurou até a antepenúltima volta a quarta colocação, mas não resistiu às investidas de Renato Procópio, que conseguiu superá-lo, ficando com a quarta colocação.

Com a junção da MX2 e MX Open, ficou para a MX2 Amador, ter a honra de ser a última bateria da temporada 2009. Mas isso não significou vida fácil para os pilotos, Orlando Ferreira Neto largou na frente e foi o único que conseguiu uma certa folga na prova, venceu com uma pequena vantagem sobre a emocionante disputa que aconteceu pela segunda posição. Cinco pilotos lutavam pelo segundo posto, Jean Dickson assumiu a colocação logo após a largada, mas durante a prova caiu e abandonou. Após varias trocas de posição e muita briga, quem assumiu foi o piloto local, Bruno Spagnol. Gabriel Marques, que começou a disputa na quinta colocação, conseguiu superar o campeão da categoria, Éder Gonçalves e ficou com o terceiro lugar. Paulo Furlaneto superou Caio Bataglini, garantindo a quinta colocação. 


Tiago Risso

A 6ª etapa do Campeonato Leste Paulista de Motocross, teve o apoio da Prefeitura Municipal de Cosmópolis e a temporada 2009 contou com o patrocínio de IMS, Pro Taper e Polisport, colaboração da Steel Joint, Stocovich Design, Dash Industries, Hipper Plass, MotoX e MRP Racing, divulgação da revista Tribo off-road e MotoX. Organização a cargo da Extreme Racing, com supervisão da LIVRE BRASIL.

Mais informações sobre as provas e classificação final do campeonato, assim como a data para a festa de premiação estão disponíveis no site da Extreme Racing.

Resultados
P. 85cc Equipe
1 170 Patrick M. Abreu Long Racing/Bio Petro/Orbi Quimica/Bio meta
2 87 Fabio Santos Japa Motos / Ipiranga
3 10 Gustavo Marcolim Nadiggi Veiculos/AllSign
4 111 Fernando Longuim Neto Loonga Racing
5 61 Frederico M Spagnol Longa Racing
6 101 Renato Muguinho ASW/ MR pro/MG Plat/Filé Prep
7 8 Caio Godoi -
8 1 Jutieli Oliveira Silva -
9 88 Andre Santos Ipiranga dubos Brasil
10 28 Victor A. Gonsalves Dracena Motos/Asfalto Zero
P. 230F Equipe
1 2 Murilo Tomazelli IMS/Polisport/Pro taper/EVS
2 405 Renato Procapio -
3 49 Tiago Risso ( Rissinho) MXR Graficos/Explosão/Parisoto/Indio Preparações/Gibim/Scott/Auto Presidente/Kalango Cego/Inocampus
4 215 Nelsom Moraes NC motores/Sabugo Motos/Usibike/Calango cego/
5 4 Vitor Pariz MS Motos / BJ Preparacoes
6 3 Sidney R. Braganolo -
P. MX-N Equipe
1 2 Murilo Tomazelli IMS/Polisport/Pro taper/EVS
2 304 Tiago Henrique Pires JR Rolamentos/A1 Phisical/Usibike/Pista do Juba
3 49 Tiago Risso ( Rissinho) MXR Graficos/Explosão/Parisoto/Indio Preparações/Gibim/Scott/Auto Presidente/Kalango Cego/Inocampus
4 405 Renato Procapio -
5 215 Nelsom Moraes NC motores/Sabugo Motos/Usibike/Calango cego/
6 4 Vitor Pariz MS Motos / BJ Preparacoes
7 18 Pedro Carrera MGP Marmoraria
8 27 Belmiro de Queiroz Jr MXR Graficos
9 60 Neander R.F.Sampaio -
10 999 Anderson Moro Pit Stop
P. MX2 Amador Equipe
1 161 Orlando Ferreira Neto Jose Orlando Veiculo/Ginas Racing/ BM Racing
2 177 Bruno Spagnol Dguitec Calderaria/ABC Spazzio Café/ Longa Racing.
3 939 Gabriel Marques Plasfer/Amarican Cross/Kaw/
4 51 Eder Gonçalves Prefeitura de Suzano/Pizzolato Imóveis
5 218 Paulo Henrique Furlametro -
6 8 Caio Bataglini Golden OIL/Tubinha
7 294 Paulo L.Gonsalves Moto Center
8 14 Marcelo Spanazzi Spanezzi Racing
9 133 Guilherme Camargo Baggi Inocampus/glamour Cabelereiros
10 3 Thiago -
P. MX - 2T Equipe
1 8 Wesley Jonathan Leal ( Nuno) Inter Atlanta Suguros
2 51 Eder Gonçalves Prefeitura de Suzano/Pizzolato Imóveis
3 12 Gustavo Henrique Brito Longa Racing
4 841 Ricky Paes All Sign/Red Brell/Nadigg/Longa Racing
5 3 Thiago Augusto Campos Fmmt Centro de Lutas Jundiai
6 89 Mauricio Bertola Titio Marcio/Super
7 938 Mauricio Dibrean (Bria) Matic Sist Segurança
8 221 Marcelo Barbosa MBS Trasportes/Longa Racing
9 24 Ranulfo Barriga -
10 223 Adilson Artur Fantinato -
P. 250 - 4T Equipe
1 515 Felippe Augusto F. Simões Barba Preparações/Leite Fazenda Bela Vista/Dash/Postos RVM/Unimed Guaxupé
2 161 Orlando Ferreira Neto Jose Orlando Veiculo/Ginas Racing/ BM Racing
3 641 Diego Gabriel Marcolim Nadiggi Veiculos/AllSign
4 715 Bruno Francisco Lopes (Boka) All Sign/Postos Petromar/Siatec/Motospeed/Grupo Bom Pastor
5 8 Caio Bataglini Golden OIL/Tubinha
6 13 Rodrigo Bersan Indio Preparações
7 917 Marco Rogerio Lopes IMS/ Explosão Retifica
8 333 Fernando Di Giorgio AG Pckups
9 3 Enetir Antonio Nety Racing
10 399 Marcelo J. Silva -
P. MX3 Equipe
1 14 Valdinei Marcolin Nadiggi Veiculos/AllSign
2 120 Rogério Louro Viagens Visual
3 11 Fernando Longuim Longa Racing Preparações
4 111 Eduardo Tanimoto (Canguru) Tanimoto Luminarias/Dash
5 713 Jean Dickson -
6 218 Paulo Henrique Furlametro -
7 1 Alexandre Dal Coleto -
8 910 Tiago Assis Moveis São Benedito
9 294 Paulo L.Gonsalves Moto Center
10 4 Rafael Scatena Baggio Via Maimone
P. MX4 Equipe
1 5 João Carlos Nunes (Pezão) -
2 91 Dener Daniel Alves Vort x/ Colegio Tobias de Aguiar/Barros Supem.
3 14 Carlos Eduardo Garparini Six Midia Comunicação Visual
4 24 Ranulfo Barriga RM Motos/RS Racing/Barrigas Motos
5 44 Vicente Batista Nunes -
6 28 Sergio Alexandre Gonsalves -
7 268 Jose de Melo Neto (Netão) Novacar Ford
8 666 Messias A.de Moraes Jr Eco Cassambas
9 103 Fernando Serafin -
10 22 Marcos Spanazzi Spanazzi Racing/
P. MX - 2 Equipe
1 515 Felipe Augusto F. Simões Barba Preparações/Leite Fazenda Bela Vista/Dash/Postos RVM/Unimed Guaxupé
2 715 Bruno Francisco Lopes All Sign/Postos Petromar/Siatec/Motospeed/Grupo Bom Pastor
3 139 Gabriel R Silva -
4 268 Jose de Melo Neto(Netão) Novacar Ford
5 214 Jose de Oliveira Ramos -
6 14 Aroldo Antonio Cabnas Anhanguera
7 161 Orlando Ferreira Neto Jose Orlando Veiculo/Ginas Racing/ BM Racing
8 11 Fernendo Longuim Longa Racing Preparações
9 44 Vicente Batista Nunes -
P. MX - Open Equipe
1 515 Felipe Augusto F. Simões Barba Preparações/Leite Fazenda Bela Vista/Dash/Postos RVM/Unimed Guaxupé
2 14 Valdinei Marcolin Nadiggi Veiculos/AllSign
3 188 Dener Daniel Alves Vort x/ Colegio Tobias de Aguiar/Barros Supem.
4 199 Lamartine Pinotti Construtintas
5 223 Adilson Artur Fantinato -
6 268 Jose de Melo Neto(Netão) Novacar Ford






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet