X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Regional

Copa Extremo Show de Motocross - Santana de Parnaíba - SP
Publicado em: 10/12/2009
Clique e saiba mais

Evento contou com belas disputas em clima de confraternização
Redação MotoX.com.br - Texto e Fotos: Ronaldo Sampaio 


Gate de Largada 65cc


Rafael Castro
O Ville Sport Show, localizado em Santana do Parnaíba (SP) foi palco, nos dias 5 e 6 de dezembro, de um belo evento, com a realização de mais uma edição da Copa Extremo Show de Motocross. A incrível infra-estrutura do local, que conta com hotel, quadras de esportes, piscina, restaurante e muitas outras atrações, estava preparada para receber um grande número de competidores, mas o tempo ruim espantou parte deles, o que não atrapalhou em nada a realização do evento, já que a chuva deu uma trégua, deixando o piso em excelente condição para as provas.

Com a aproximação das festas de fim de ano, o clima nos boxes era de confraternização, com as equipes e familiares fazendo churrasco e a criançada aproveitando a piscina do hotel. O traçado utilizado foi o mesmo da prova realizada no mês de agosto e a única mudança foi a localização do gate de largada. As provas tiveram momentos de muita emoção e disputas, nas principais categorias Gustavo Takahashi mais uma vez, roubou a cena, vencendo com facilidade. 


Renato Hanser


Alifer Santos
Os pilotos da Nacional abriram a competição e já tivemos logo de cara, grandes disputas. Anderson Gonçalves e Rafael Castro assumiram as primeiras posições e rapidamente abriram vantagem sobre o segundo pelotão, que disputava uma posição de destaque. Aos seis minutos de prova tudo mudou, em momentos diferentes da mesma volta, os dois primeiros caíram e quem assumiu a ponta foi Nilson Augusto. 

Rafael voltou mais rápido e assumiu a segunda posição, enquanto Anderson passou a disputar com Wagner e Vinícius Alves a terceira e quarta posições. Rafael encostou no novo líder e passou a pressionar, conseguindo roubar a liderança nas últimas curvas. Anderson e Wagner se alternaram na terceira posição e na bandeirada Wagner estava na frente. Vinícius Alves foi o quinto colocado.

Os pequenos da 50cc largaram na sequência, com Monique Camargo largando muito bem e assumindo a ponta. Desde o início da bateria, a líder foi acompanhada de perto por Alifer Santos, enquanto mais atrás, João Pedro Assunção e Rafael Araújo decidiam quem ficaria com o terceiro posto. Rafael conseguiu superar João Pedro ainda na primeira metade da prova e ao final da bateria recebeu a bandeirada quadriculada isolado na terceira posição. Monique se manteve firme até as últimas curvas, mas Alifer conseguiu roubar a ponta depois de muita insistência. Felipe Rodrigues completou o pódio. 


Flávio Machado


Reinaldo "Piu"
A bateria seguinte agrupou pilotos da MX1Over 35 e 45. Flávio Machado largou na ponta e foi surpreendido ainda na primeira volta, por Renato Hanser que não perdeu tempo e roubou-lhe a liderança. 

Enquanto travavam uma bela batalha, os dois se distanciaram dos demais pilotos. Reinaldo Piu era o terceiro, muito pressionado por Dalmir Zenni e mais atrás, Naldo Pereira, Cláudio Amaral e Roberto Ribeiro batiam guidões em cada curva do circuito. Naldo foi o primeiro a abandonar a disputa com problemas mecânicos, enquanto Cláudio era superado por Roberto, mas conseguiu dar o troco na última volta, garantindo a quinta colocação. 

Lá na frente, Flávio voltou a pressionar Renato nos minutos finais da prova, mas o ponteiro não entregou os pontos conquistando uma bela vitória. Os cinco primeiros colocados da prova foram, Renato Hanser, Flávio Machado, Reinaldo Piu, Dalmir Zenni e Cláudio Amaral. O vencedor da MX1 foi Renato Hanser, da Over 35 foi Flávio Machado e na Over 45, Reinaldo Piu. 


Djalminha Brito


Veja também: Galeria de Imagens da Prova com 369 Fotos!
Na prova da 65cc, Djalminha Brito dominou a bateria e venceu depois de liderar todas as voltas da prova. Matheus Domingues também não foi incomodado por seus adversários, finalizando a prova isolado na segunda posição. Victor Hugo e Kelvin foram terceiro e quarto colocados. Monique Camargo voltou a fazer bonito na 65cc e garantiu seu lugar ao pódio completando os cinco primeiros.

Nas duas últimas provas do dia, alinharam a MX2 e Força Livre. Na primeira prova, Caio Fernandes largou na ponta e foi superado rapidamente por Gustavo Takahashi, que num ritmo muito mais forte, abriu grande vantagem sobre o pelotão que se formou para definir o restante do pódio. Além de perder a liderança, Caio ainda ficou para trás depois de uma queda, William Freitas assumiu a vice-liderança e chegou a abrir vantagem. Caio se recuperou rapidamente até a terceira posição, encostou em William e passou a pressioná-lo. Depois de muita disputa Caio conseguiu retomar a segunda posição, e mesmo sem a ponteira de sua moto, conseguiu se manter no posto até a bandeirada quadriculada. Bruno Araújo foi o quarto colocado e Wilgner "Guigão", com uma 85cc, fechou os cinco primeiros colocados. 


Gustavo Takahashi

Logo em seguida alinhou a Força Livre, e novamente Gustavo Takahashi estava presente para dar show e conquistar uma tranquila vitória. A disputa da bateria aconteceu entre Renato Hanser e Danilo Fumes. Os dois estiveram próximos desde o início da prova, com Danilo atacando o vice-líder o tempo todo. Renato se defendeu por um bom tempo, mas Danilo conseguiu realizar a ultrapassagem, para na curva seguinte levar o troco. Mesmo muito próximos, Renato conseguiu manter-se à frente até a bandeirada quadriculada. Dalmir Zenni foi perseguido por Guigão e teve que usar todo o motor de sua 450cc, para segurar o garotinho da 85cc a uma distância segura.

A Copa Extremo Show de Motocross teve o patrocínio de American Cross Kawasaki e Alpha Motos Concessionária Yamaha.


Competição foi realizada no Ville Sport Show em Santana de Parnaíba, SP

Resultados

Pos Num Nacional
19 Rafael Castro
188 Nilson Augusto
5 Wagner
11 Anderson Gonçalves
88 Vinícius Alves
221 ND
Pos Num MX1
450 Renato Hanser
Pos Num Over 35
64 Flavio Machado
321 Claudio Amaral
174 Roberto Ribeiro
715 William Armênio
747 Hermínio
917 Naldo Pereira
Pos Num Over 45
121 Reinaldo "Piu"
54 Dalmir Zenni
2 Messias Honorato
221 Paulino Tokioshi
Pos Num 50cc
27 Alifer Santos
136 Monique Camargo
14 Rafael Araujo
97 João Pedro Assunção
26 Felipe Rodrigues
58 Enrico Belmonte
Pos Num 65cc
35 Djalminha Brito
72 Matheus Domingues
57 Victor Hugo
55 Kelvin
136 Monique Camargo
22 Rafinha
23 Elizio Barbosa da Silva
102 Lucas Angelo
Pos Num MX2
41 Gustavo Takahashi
934 Caio Fernandes
726 Willian Freitas
12 Bruno Araujo
72 Wilgner "Guigão"
715 Willian Luiz Armênio
21 Fernando Oliveira
138 Paulo Henrique
Pos Num Força Livre
41 Gustavo Takahashi
450 Renato Hanser
517 Danilo Fumes
54 Dalmir Zenni
72 Wilgner "Guigão"






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet