X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Regional

Final - Paulista de Motocross MX1 MX2 FMESP - Pilar do Sul - SP
Publicado em: 27/11/2009
Clique e saiba mais

Etapa final da competição define os campeões de onze categorias
Redação MotoX.com.br - Texto e Fotos: Luiz C. Garcia 


Largada MXN1


Evandro Tanimoto
Com onze categorias em disputa, a quinta e última etapa do Campeonato Paulista de Motocross MX1-MX2, organizado pela FMESP (Federação de Motociclismo do Estado de São Paulo) aconteceu na cidade de Pilar do Sul, próxima a Sorocaba, neste último dia 22 de novembro.

Um bom público pôde acompanhar de perto todas as emoções das disputas pelos títulos. O forte calor marcou presença e nem a chuva no final da tarde conseguiu estragar a festa. A prova também marcou a despedida da atual pista ao lado do Recinto de Festas do município, pois a partir de 2010, um novo local abrigará o circuito da cidade, com toda a infra-estrutura necessária para pilotos e público.

Após quatro etapas, somente a MX2 (Daniel Caputo) e MX Gold (Anderson Magrão), já haviam definidos seus campeões. "Magrão" lutava ainda por mais dois títulos (MX1 e MX3). Assegurou da MX1, porém perdeu o da MX3, após sua moto apresentar problemas durante a prova. Na MXN Gold (Nacional Força Livre) três pilotos tinham os mesmos números de pontos e com a quarta colocação na prova, Efigênio Ferreira dos Santos sagrou campeão da categoria. 


Reinaldo Pinheiro


Rômullo Rodrigues
A MX3 foi a primeira a entrar na pista e decidir o título. Apenas dois pontos separavam Anderson "Magrão" de Dayan Mori. Logo na largada Evandro Tanimoto assumiu a ponta e abriu dos demais pilotos, Magrão assumiu a segunda posição logo na segunda volta, o que lhe daria o título, mas com problemas mecânicos, foi perdendo rendimento e abandonou a prova. 

Luciano Panhozzi assumiu a segunda posição, enquanto para Dayan Mori, apenas bastaria terminar a prova para conquistar o título. Foi o que o piloto de Itapetininga fez, diminuiu o ritmo poupando eu equipamento e finalizando na sexta colocação. Emerson Terra Rocha ficou com a terceira colocação na prova, com Alexandre Terlizze em quarto e Hermínio Oliveira em quinto.

Quatro pilotos tinham chances ao título da categoria MX4, Reinaldo "Piu" Pinheiro, Valdir Bonoto, Joel Miranda e Júlio Maimone. Reinaldo largou na frente, com Bonoto logo em seguida, mas uma queda durante a prova o fez cair para as últimas posições. 


Rafael Loureiro


Gustavo Henrique Souza
Com o caminho livre, o líder conquistou a vitória e o título da categoria. Mais atrás, Joel Miranda ficou com a segunda posição da prova e do campeonato. Valdir Bonoto fez uma corrida de recuperação e terminou na terceira colocação, a frente de Júlio Maimone e Benedito Filho.

Com a ausência de Patrick Guimarães, até então líder da categoria MXN3, o caminho ficou aberto para Rômullo Rodrigues e Luciano Lima brigarem pelo campeonato. Logo na largada Rômullo mostrou que seria difícil sair de Pilar do Sul sem o título, largou na ponta e segurou a pressão de Renato Mazer e Leonardo Toledo durante toda a prova, conquistando a vitória e o título. Rodrigo Pereira ficou com a quarta colocação, após ultrapassar Marcos Oliveira. Luciano Lima terminou em oitavo, o suficiente para assegurar o vice-campeonato.

Rafael Loureiro, líder da MXN2, largou na frente e teve na sua cola o segundo colocado do campeonato Efigênio Santos Filho. Na parte final da prova, Efigênio enroscou com um retardatário, mesmo sem perder a posição, ficou mais longe de lutar pela vitória e pelo campeonato. Pela terceira colocação, Tales Calazans segurou muito bem a posição, dos ataques de Pedro Delaroli. Mais atrás, finalizou Pedro Tavernaro, com a quinta colocação. 


Marco Moretto


Rodrigo Guedes venceu a MXN1 e MXN Gold
Gustavo Takamune conseguiu o título da categoria 65cc, após ficar com a terceira colocação na prova. A vitória foi de Gustavo Henrique Souza, seguido por Caio Mafer em segundo. Marco Moretto precisava marcar apenas três pontos para sair com o título da Mini Motos em Pilar do Sul. Fez mais que isto e conquistou a vitória. Rafael Opalenski ficou em segundo na prova, terminando o campeonato na mesma posição.

Pela categoria MXN1, Rodrigo Guedes assumiu a ponta e foi abrindo uma boa vantagem que lhe garantiu a vitória. Alessandro Lencioni, que possuía uma ótima vantagem no campeonato, largou na segunda posição e travou uma bela disputa com Felipe Paiva. Os dois chegaram a trocar de posição algumas vezes, até que no final, Lencioni assumiu a posição, faturando o título da categoria. Vitor Paioti terminou a prova em quarto, com Everton Soares em quinto. 

Marcelo Carvalho venceu de ponta a ponta a categoria Júnior. Ramon Barros finalizou a prova em segundo lugar, o que lhe garantiu o título. Pedro Tavernato ficou com a terceira colocação, à frente de Ana Lúcia Vizzioni, vice-campeã da categoria. 


Veja também: Galeria de Imagens da Prova com 479 Fotos!


Marcelo Carvalho venceu na Júnior e também na Taça Cidade
Com a ausência de Luis Saron, seu concorrente direto no campeonato, Anderson "Magrão" entrou para a disputa da MX1, já com o título garantido. Mesmo assim, o piloto de Cotia não deixou que ninguém carimbasse sua faixa. Andando forte, venceu de ponta a ponta. Após uma bela disputa, Rodrigo Guedes conseguiu assumir a segunda posição, deixando João Vitor Cardeli em terceiro. Luciano Panhozi fez uma bela corrida de recuperação e terminou na quarta colocação, com Valdir Bonoto em quinto.

Na Intermediária, o líder da categoria, Fabrício Camargo, largou na frente, mas pouco depois, deixou sua moto morrer, voltando na última posição e entregando a ponta para Joel Miranda, que venceu a prova e terminou o campeonato na segunda posição. 

Rafael Mazzer ficou em segundo, após largar na quinta colocação. Marcos Loureiro ficou em terceiro na prova e também no campeonato. com o mesmo numero de pontos que Joel Miranda. Francisco Júlio ficou em quarto e Fabrício Camargo em quinto, colocação suficiente para lhe dar o título, dois pontos à frente de Joel e Loureiro. 


Anderson "Magrão" venceu a MX1 e MX Gold


Joel Miranda
O campeão antecipado da MX2, Daniel Caputo não deixou escapar a vitória na última prova da temporada. Após largar na quinta colocação, foi ganhando posições até brigar pela vitória com Heriko Gonçalves. Insistindo muito, Daniel conseguiu a ultrapassagem e a vitória. Éder Gonçalves foi o terceiro, Guilherme Nascimento o quarto, com Reinaldo Pinheiro em quinto. O vice-campeonato ficou com Emerson Terra Rocha, que terminou a prova na sétima posição.

Três pilotos estavam empatados na liderança da categoria MXN Gold. Alessandro Lencioni largou na segunda posição porém, na tentativa de alcançar o líder Rodrigo Guedes, forçou o ritmo resultando numa queda e deu adeus ao título, terminando a prova na nona posição e a terceira colocação do campeonato. Márcio Takamune bem que tentou, mas não conseguiu passar da sétima posição e assegurou o vice-campeonato. Com uma corrida "cabeça", Efigênio dos Santos manteve a quarta colocação até a bandeira quadriculada, garantindo o título da temporada. A vitória ficou com Rodrigo Guedes, seguido por Everton Soares e Vitor Paiotti, que fizeram a principal disputa da prova, com Everton levando a melhor. Willian Vaz completou os cinco primeiros. 


Daniel Caputo


A abertura da temporada 2010 do Paulista MX1 MX2 FMESP está programada para o mês de abril na cidade de Capão Bonito
Após conquistar o título da MX1, Anderson "Magrão" entrou para a disputa da última categoria do dia, a MX Gold, com o título já garantido por antecipação. Andando forte como sempre, Magrão largou na ponta e foi abrindo caminho para a vitória. João Vitor Cardeli bem que tentou acompanhar o ritmo do líder, mas ficou com a segunda posição, o que lhe garantiu o vice-campeonato. 

Rodrigo Guedes andou perto de Cardeli, mas não conseguiu espaço para formular um ataque. Pouco mais distante dos ponteiros, chegou Guilherme Nascimento na quarta colocação. Rafael Barros teve que lutar muito com Heriko Gonçalves, para ficar com a quinta colocação. 

Voltada apenas para pilotos de Pilar do Sul, a Taça Cidade foi vencida por Marcelo Proença, seguido por Alessandro Jordão, Rafael Mazzer, Leonardo Toledo e Rômulo Rodrigues nas demais colocações.

A festa de premiação da FMESP, acontecerá no dia 12 de dezembro, em Sorocaba. Mais informações no site do Vitória Moto Clube, pelo telefone (15) 3327-6761 ou pelo email info@vitoriamotoclube.com.br.

O Campeonato Paulista de Motocross MX1-MX2 é uma organização do Vitória Moto Clube e Cross Sport, com supervisão da FMESP (Federação de Motociclismo do Estado de São Paulo). A temporada 2010 do campeonato, já tem a sua etapa de abertura programada para o mês de abril, na cidade de Capão Bonito.

Resultados da Etapa
P. N. MX 3 Equipe
1 111 Evandro Tanimoto Tanimoto Luminárias
2 251 Luciano Panhozzi Sistema Priver
3 333 Emerson Terra rocha LR Gramas, Miquira
4 290 Alexandre Terlizzi -
5 747 Herminio Oliveira "Maninho" Maninho Couro
6 199 Dayan Mori Guia Motos Hon, THD, Farinillia, Padaria São João
7 158 Willian Vaz "Gambá" Petit Motos
8 5 Anderson Vaz "Magrão" Casa Yano, 2DI, D+, MX Import, Rex Racing
9 60 Eduardo Balan Auto Liga
P. N. MX 4 Equipe
1 121 Reinaldo Pinheiro "Piu" Aeville, Farinilla, Padaria São João
2 774 Joel Miranda Forci Motos Kaw
3 327 Valdir Bonoto Moto Mania
4 53 Júlio Maimone Via Maimone
5 410 Benedito Filho "Super" Casa Yano
6 887 Claudio Abdelnur FMESP
7 119 Marco Loureiro Irmãos Loureiro
8 397 José Augusto Castro -
9 504 Rene Oliveira Dental René
10 35 Mauro Guazzieli "Roseira" Caiuás Hon
P. N. MXN 3 Equipe
1 101 Rômullo Proença Rodrigues Joga Brasil
2 169 Renato Mazer Carvalho Mamma Mia, JC Racing
3 717 Leonardo Toledo -
4 811 Rodrigo Pereira -
5 39 Marcos José Oliveira Equipezona
6 79 Fabiano Crispim Global Informática
7 787 Antonio Carlos Oliveira Hortifruty Oliveira
8 613 Luciano Lima Auto Escola Tigrão
9 511 Ivan Ferreira JC Racing
10 924 Narcino Pina de Lima Graxa Motos
P. N. MXN 2 Equipe
1 7 Rafael Loureiro Adega San Rafael, Urso Motos
2 12 Efigênio Santos Filho -
3 64 Tales Calazans Calazans Centro Automotivo
4 92 Pedro Delaroli Carburauto
5 58 Pedro Tavernaro -
6 8 Mario Terato -
7 234 Aristeu Gonçalves -
8 21 Sérgio Caputo -
9 78 José Foraga -
10 122 Gilmar Oliveira Walk Motos Hon
P. N. 65cc Equipe
1 45 Gustavo Henrique Souza RR Motos
2 99 Caio Mafer -
3 35 Gustavo Takamune Equipezona
P. N. Mini Motos Equipe
1 15 Marco Vinicius Moretto Irrigação Moretto
2 27 Rafael Opalenski Urso Motos
P. N. MXN 1 Equipe
1 152 Rodrigo Guedes -
2 175 Alessandro Lencioni Araújo Posto Tibiriçá, THD
3 227 Felipe Paiva LT Motos
4 19 Vitor Paioti JC Racing
5 61 Everton Soares Pedrada no Zóio
6 158 Willian Vaz "Gambá" Petit Motos
7 215 André Luiz Mota "Banana" Pangaré Centro Automotivo
8 4 Fausto Gentina -
9 123 João Carlos Nascimento JC Racing
10 173 Marcelo Carvalho Coxa Motos
P. N. Júnior Equipe
1 77 Marcelo Proença Carvalho -
2 37 Ramon Alberti de Barros Caiuás Hon
3 58 Pedro Tavernaro -
4 11 Ana Lucia Vizzioni Dabreu Motos, Moto Bike
5 894 Lucas Goes Ribeiro Auto Escola Tigrão
6 15 Tadeu Nicodemos JC Racing
7 85 Jorge Victor Garcia -
8 112 Willian Hatano -
9 13 Nivaldo Ferreira JC Racing
P. N. MX 1 Equipe
1 5 Anderson Vaz "Magrão" Casa Yano, D+, 2 DI, MX Import, Rex Racing
2 152 Rodrigo Guedes -
3 149 João Vitor Cardeli Caiuás Hon, Petit Motos
4 251 Luciano Panhozzi Sistema Priver
5 327 Valdir Bonoto Moto Mania
6 108 Afonso Avallone Drogaria Avallone
7 53 Julio Maimone Via Maimone
8 410 Benedito Filho "Super" Casa Yano
9 887 Claudio Abdelnur FMESP
10 801 Savério Sargaco -
P. N. Intermediária Equipe
1 774 Joel Miranda Forci Motos Kaw
2 191 Rafael Mazzer -
3 118 Marcos Loureiro Irmãos Loureiro
4 9 Francisco Júlio Julio Racing
5 100 Fabrício Camargo -
P. N. MX 2 Equipe
1 19 Daniel Caputo Recanto dos Pneus
2 2 Heriko Gonçalves Petit Motos, Radical Cross
3 151 Eder Gonçalves Mult Racing, Raggi
4 35 Guilherme Nascimento "Gui" JC Racing
5 121 Reinaldo Pinheiro "Piu" Aeville, Farinillia, Padaria São João
6 251 Luciano Panhozi Sistema Priver
7 333 Emerson Terra Rocha LR Gramas, Miquira
8 747 Herminio Oliveira Maninho Couro
9 397 José Augusto Castro -
10 327 Valdir Bonoto Moto Mania
P. N. MXN Gold Equipe
1 152 Rodrigo Guedes -
2 61 Everton Soares Pedrada no Zóio
3 19 Vitor Paiotti JC Racing
4 12 Efigênio Santos Filho -
5 158 Willian Vaz "Gambá" Petit Motos
6 227 Felipe Paiva LT Motos
7 171 Márcio Takamune Equipezona
8 215 Andre Luiz Moto "Banana" Pangaré Centro Automotivo
9 175 Alessandro Lencioni Araújo THD, Posto Tibiriçá
10 21 Sérgio Caputo -
P. N. MX Gold Equipe
1 5 Anderson Vaz "Magrão" Casa Yano, D+, 2 DI, MX Import, Rex Racing
2 149 João Vitor Cardeli Caiuás Hon, Petit Motos
3 152 Rodrigo Guedes
4 35 Guilherme Nascimento "Gui" JC Racing
5 34 Rafael Barros Caiuás Hon
6 2 Heriko Gonçalves Petit Motos, Radical Cross
7 151 Eder Gonçalves Mult Racing, Raggi
8 251 Luciano Panhozi Sistema Priver
9 333 Emerson Terra Rocha LR Gramas, Miquira
10 747 Herminio Oliveira "Maninho" Maninho Couro
P. N. Taça Cidade Equipe
1 77 Marcelo Proença carvalho -
2 800 Alessandro Jordão -
3 191 Rafael Mazzer -
4 717 Leonardo Toledo -
5 101 Romulo Rodrigues -
6 169 Renato Carvalho -
7 811 Rodrigo Pereira -
8 511 Ivan Ferreira -
9 15 Tadeu Nicodemos -
10 186 Cesar Carvalho -

Resultados do Campeonato no site do Vitória Moto Clube






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet