X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Regional

5ª etapa - Copa Pró Moto de Motocross - São Lourenço - MG
Publicado em: 27/11/2009
Clique e saiba mais

Penúltima etapa da competição define três campeões
Redação MotoX.com.br - Texto e Fotos: Renato Fernandes 


Largada MX2 / MX Open


Valdinei Marcolin
Repetindo o sucesso da abertura do campeonato (que foi disputada no mesmo local) a quinta etapa da Copa Pró Moto de Motocross, realizada nos dias 21 e 22 de novembro, foi novamente uma das atrações do Megacycle em São Lourenço (MG). A prova definiu alguns campeões antecipados. Rogério Louro, já havia conquistado o título da MX30 na quarta etapa, Claudiney Júnior tornou-se  campeão da 85cc e tem grandes chances de também conquistar o título na 2 Tempos e João Carlos Nunes, o "Pézão", garantiu também com antecedência o campeonato da MX40.

O circuito, construído no Parque Municipal Ilha Antônio Dutra, ficou a cargo de um dois maiores construtores de pistas do país, o Alemão de Atibaia, que agradou tanto pilotos novatos, como aos mais experientes. Além disso o evento contou com toda a estrutura oferecida pelo Megacycle.

Com um clima atípico para a região montanhosa, os treinos da manhã de domingo rolaram debaixo de forte calor, que foi aumentando no decorrer do dia, exigindo muito preparo físico e cuidado com a hidratação dos pilotos. 


José Carlos Guimarães


Felipe Guida
Valdinei Marcolin fez o primeiro Holeshot Genaral Motos do dia, largando na frente da MX30. Ele chegou a perder a ponta para Luis Torres mas a recuperou logo na segunda volta. 

A partir daí, mesmo sem conseguir abrir muita distância dos demais, conseguiu administrar a liderança, para vencer a prova de abertura da competição. Daniel Mendes logo ocupou a segunda posição, com Ricardo Carvalho em sua cola. A briga durou até quatro voltas do final, quando Ricardo finalmente consegue a ultrapassagem, deixando Daniel com a terceira colocação. 

Completando o pódio numa excelente prova, vieram Alessandro Pazzi, que completou a primeira volta na última posição e finalizou em quarto, seguido por Flabino Carvalho, também vindo do pelotão de trás.

Contando com três lideres diferentes, a MX40 foi muito disputada do início ao fim. José Carlos Guimarães saiu na frente, mas ainda na primeira volta cometeu um pequena erro, caindo para a terceira posição. 


Carlos Romaneli


Claudiney Júnior
Dener Alves assume a ponta e na volta seguinte também erra, entregando a liderança para João Carlos Nunes, perdendo também o segundo posto para Guimarães. Alheios ao forte calor, os três imprimem um forte ritmo, numa corrida à parte dos demais. Passada pouco mais da metade da prova, Nunes não resiste a pressão e perde a ponta para Guimarães, que a mantém até a bandeirada final. 

Mesmo acompanhando tudo de perto, Dener não consegue encostar na briga pela ponta e finaliza em terceiro, à frente de Vicente Nunes e Luis Motizuki, que se estabeleceram na quarta e quinta posições, respectivamente, perto da metade da prova.

As categorias 230F e Nacional largaram juntas e seus vencedores foram definidos logo após a largada. Carlos Romaneli fez o holeshot e rapidamente abriu distancia suficiente para vencer tranquilo de ponta a ponta na geral e a Nacional. 

Felipe Guida se manteve em segundo por todo tempo, vencendo a 230F, mesmo pressionado nas voltas finais por André Brandão, que por sua vez perdeu a posição para Fernando Carvalho, na última volta. 


Guilerme Lima


Veja também: Galeria de Imagens da Prova com 627 Fotos!
Completando os cinco primeiros da 230F, vieram Alessandro Lago em quarto, seguido por Ênio de Oliveira. Pela Nacional, Fernando Carvalho que estava inscrito nas duas categorias foi o segundo, assim como Alessandro Lago que foi terceiro. Josielio Diniz foi quarto e Edivani Caleare o quinto.

O jovem Claudiney Júnior não tomou conhecimento dos demais adversários, assumindo a liderança logo na largada da 2 Tempos, para vencer de ponta a ponta. André Flore assumiu a segunda posição logo na segunda volta, para não perdê-la mais, assim como André Brandão, que na mesma volta pulou de quinto para terceiro e pressionou muito Flore, com os dois recebendo a bandeirada, praticamente juntos. 

Ivan Ferraz também fez uma prova consistente se mantendo em quarto desde o início, com Fabio Sabino em quinto, depois de melhorar uma posição em relação à sua largada. 



Cristiano Bueno


Daniel Mendes
Guilerme Lima não teve problemas para vencer a 85cc. Numa tocada forte, logo se distanciou dos demais, passando apenas a administrar a liderança até o final. Guilherme Padilha largou muito próximo ao líder, mas antes de fechar a primeira volta sofreu uma queda, voltando em último. Com isto, Luka Peccine assume a segunda posição, mas logo vê Padilha se recuperando e encostando, mas na tentativa de retomar a posição, cai novamente. 

Conseguindo voltar sem perder a posição, perde contato com Luka, finalizando em terceiro. Murilo Oliveira manteve a quarta posição durante toda a prova. Claudiney Júnior, que já conquistou o título da 85cc com antecedência e andou apenas para se "manter aquecido", foi o quinto.

Após uma breve pausa para a manutenção de pista e premiação das baterias já realizadas, foi a vez da MX2 e MX Open, largarem juntas. Depois de um tombo coletivo na largada, Daniel Mendes conseguiu uma impressionante recuperação. Na sétima volta já era o segundo, pressionando o líder Gabriel Marques, que é superado algumas voltas depois. Os dois ponteiros seguem brigando pela ponta, até que na última volta, o azar bate na porta de Gabriel, que abandona a prova com problemas mecânicos. Daniel vence a prova, faturando a primeira colocação da MX2. 


Denner Alves


Romaneli venceu novamente na MXN
Nas demais posições da categoria, vieram Fernando Rodrigues, que se manteve todo o tempo entre os primeiros e Felipe Ribeiro, que também se envolveu na queda do início da prova e finalizou numa excelente terceira colocação. Gabriel Almeida foi o quarto e Ricardo Henrique o quinto colocado. Pela Mx Open, o vencedor foi Cristiano Bueno, que chegou a liderar a prova nas voltas iniciais e finalizou em segundo na geral. Inscrito nas duas categorias, Gabriel Almeida faturou também a segunda posição da Open, seguido por Rodrigo Bicalho, Diego Marcolin e Evandro dos Santos.

A exemplo da Nacional, Carlos Romaneli conquistou mais um holeshot na MXN. Logo na sequência, foi superado por Tiago Fermaz mas, determinado a levar mais uma vitória para casa, recuperou a ponta na segunda volta e manteve a liderança até a bandeirada. Fermaz finalizou em terceiro, depois de passar a ser pressionado por Fernando Carvalho, que conseguiu a ultrapassagem, conquistando a segunda posição. Numa prova consistente, Alessandro Lago finalizou em quinto, após ser superado por Felipe Guida, que caiu na largada, voltou na última posição e se recuperou, finalizando em quarto. 


Pódio MX 40


A final da Copa Pró Moto acontece já neste final de semana, dias 28 e 29 de novembro, em Extrema (MG)
Fechando esta penúltima etapa do campeonato, a MX Amador largou com Diego Marcolin fazendo o holeshot, mas em seguida sofre uma queda, entregando a liderança para Dener Alves. A partir daí, "Deninho" passou a abrir dos demais, mantendo um forte ritmo até conquistar a vitória. 

Cristiano de Souza também se beneficiou da queda de Marcolin, assumindo a segunda posição, a frente de Ricardo Carvalho, que depois de largar em quinto, logo se consolidou na terceira colocação. Retornando na penúltima posição, Marcolin fez uma ótima prova de recuperação, para finalizar em quarto, seguido de Flabino Carvalho, que saiu do pelotão intermediário para completar o pódio.

A final da Copa Pró Moto de Motocross que estava programada para o próximo fim de semana, foi adiada para os dias 12 e 13 de dezembro em Extrema, MG, (clique para mais informações). O campeonato organizado pela Extreme Racing e supervisionado pela LIVRE Brasil, tem o patrocínio de IMS, Polisport e Pro Taper. Apoio de General Motos, Dash, Dablio, América Sports, MRP Racing e MotoX.com.br.

Mais informações no site da Extreme Racing

Resultados

P. MX Open Equipe
1 987 Cristiano Bueno de Souza
2 413 Gabriel Almeida
3 338 Rodrigo Bicalho
4 641 Diego Marcolin Nadiggi Veiculos/Longa Racing
5 20 Evandro dos Santos New Times, Beach Energy Nutrição Esportiva
27 André F. Flore
P. MX2 Equipe
1 26 Daniel Mendes
2 217 Fernando Rodrigues Fast Money Factoring/Novacar Ford/TransMineirão
3 817 Felipe Joanny Ribeiro Shallon Frutos/KS Atacadista de Frutas
4 413 Gabriel Almeida
5 29 Ricardo Henrique Portal dos Games/Supermercado do Lar
6 44 Henrique F. Silva Pitini Veiculos
7 939 Gabriel Marques American Cross/Plasfer
8 325 Alessandro Pazzi Gaf Transportes
20 Evandro dos Santos New Times / Beach Energy Nutrição Esportiva
268 José de Melo F. Neto Novacav Ford
P. MX 40 Equipe
1 600 José Carlos G. Guimarães Prime Chevrolet
2 5 João Carlos Nunes"Pezão"
3 91 Denner D. Alves Vort-x/Colégio Tobias de Aguiar/DGD Usinagem/Mx Park/Moto P
4 44 Vicente B. Nunes GTM Locações
5 260 Luis Cesar Motizuki Prime Chevrolet
6 18 Kleber Peccine Peccine Moto Show
7 338 Ricardo Bicalho RC Racing
8 3 Alan Jaksom P Pereira Auto Eletrico Alan
9 112 Fabio Nougalli Laskani Importadora
10 13 Enetir Antonio New Way/Nety Web Racing
P. MX 30 Equipe
1 14 Valdinei Marcolin Nadiggi Veiculos/Longa Racing/ All Sign
2 811 Ricardo Carvalho
3 817 Daniel Mendes
4 325 Alessandro Pazzi Gaf Transportes
5 26 Flabino Carvalho (Jr Carvalho)
6 217 Fernando Rodrigues Fast Money Factoring/Novacar Ford/TransMineirão
7 194 Fabio Sabino Dedel Motos/ Rush Academia/Borracharia Estilo/Droga Rio
8 13 Fabiano Esteves Kamikaze Moto Mecânica
9 987 Cristiano Bueno de Souza
10 31 Luis H. Torres Center Peças
P. 2 tempos Equipe
1 965 Claudiney R. Junior Claus hotel / Neco Racing
2 28 André F. Flore
3 27 André Brandão ( Will ) Guiomoto Hon
4 324 Ivan Ferraz Slin Grafx
5 194 Fabio Sabino Dedel Motos/ Rush Academia/Borracharia Estilo/Droga Rio
6 46 Marcelo J. Silva MSY Pintura Metalizadas/Emblemax
7 3 Alan Jaksom P Pereira Auto Eletrico Alan
8 30 Cristiano Santos( KIT)
9 26 Lucas Ferraz Slin Grafx
10 393 Neto Sanches Slin Grafx
P. MX Amador Equipe
1 188 Denner D. Alves Vort-x/Colégio Tobias de Aguiar/DGD Usinagem
/Mx Park/Moto Play/Barros Supermercados/Marcatto Serralheria
2 987 Cristiano Bueno de Souza
3 811 Ricardo Carvalho
4 641 Diego Marcolin Nadiggi Veiculos/Longa Racing
5 26 Flabino Carvalho (Jr Carvalho)
6 965 Claudiney R. Junior Blams Produtos Esportivos / Claus Hotel/Neco Racing
7 31 Luis H. Torres Center Peças
8 413 Gabriel Almeida
9 13 Fabiano Esteves Kamikaze Moto Mecânica
10 44 Vicente B. Nunes GTM Locações
P. 230 F Equipe
1 181 Felipe Guida Graça e Guida Turismo
2 560 Fernando J.F. Carvalho Açougue Carvalho
3 27 André Brandão ( Will ) Guiomoto Hon
4 28 Alesandro Pereira Lago APL Distribuidora / Sonho Doce
5 8 Enio de Oliveira Pinto Auto Peças Magalhães
6 801 Josielio Diniz Quitanda Bom Gosto
7 571 Edivani Caleare
8 44 Thiago M. Teixeira
9 29 Lucas Diego Gaiozo Portal dos Games/Supermercado do Lar
10 65 Ylran Cássio M. Almeida (Yeye) Wandergram
P. Nacional Equipe
1 3 Carlos Henrique Auto Peças Magalhães
2 560 Fernando J.F. Carvalho Açougue Carvalho
3 28 Alesandro Pereira Lago APL Distribuidora / Sonho Doce
4 801 Josielio Diniz Quitanda Bom Gosto
5 571 Edivani Caleare
6 2 Onofre B. da Silva (Ditinho)
7 65 Ylran Cássio M. Almeida (Yeye) Wandergram
8 89 Rafael Expedito do Prado Restaurante Chapada Paulista/Dedel Motos
P. MXN Equipe
1 3 Carlos Henrique Romaneli Auto Peças Magalhães
2 560 Fernando J.F. Carvalho Açougue Carvalho
3 4 Tiago Fermaz Cofermaz Mat. Contruções
4 181 Felipe Guida Graça e Guida Turismo
5 28 Alesandro Pereira Lago APL Distribuidora / Sonho Doce
6 29 Lucas Diego Gaiozo Portal dos Games/Supermercado do Lar
7 8 Enio de Oliveira Pinto Auto Peças Magalhães
8 801 Josiélio Diniz Quitanda Bom Gosto
9 571 Edivani Caleare
10 251 Joelis Sanches Sanches Moto Import
P. 85 Equipe
1 912 Guilerme Lima Ribeiro
2 9 Luka Peccine Peccine Moto Show
3 8 Guilherme Padilha Cristais Confecções
4 10 Murilo Santos Oliveira
5 965 Claudiney R. Junior Claus hotel / Neco Racing






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet