X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Regional

3ª etapa - Copa MX Park de Motocross - São Paulo - SP
Publicado em: 10/11/2009
Clique e saiba mais

Gates cheios marcaram a terceira etapa da competição
Redação MotoX.com.br - Texto e Fotos: Renato Fernandes 


Largada MX2


Rick venceu a MX3 e a 250cc 2Tempos
O MX Park, tradicional ponto de encontro e treinos dos pilotos paulistanos, realizou no dia 1º de novembro, a terceira etapa da Copa MX Park de Motocross. Repetindo o sucesso da rodada anterior, que fez parte da virada esportiva, a área de boxes ficou lotada com a grande quantidade de pilotos inscritos.

O evento foi realizado na véspera do dia de Finados, feriado que tradicionalmente vem acompanhado de chuva, mas neste ano as condições foram opostas. O forte calor e o Sol prevaleceram por todo o dia, se tornando um desafio a mais para os participantes, que já puderam sentir logo nos treinos da manhã como seriam as provas à tarde.
Com todos os pilotos chegando cedo para os treinos e a organização sempre impecável, à cargo de Edson Jàcome, a primeira prova do dia, a MX3, inicialmente programada para o meio-dia e meia, pôde ser antecipada em mais de uma hora. Mesmo com uma moto 2 tempos, Rick não tomou conhecimento dos demais adversários, largou na ponta e logo abriu distância, vencendo a prova de ponta a ponta. 


Djalminha Brito


Alifer
Dede iniciou em segundo, mas na terceira volta, foi superado por Roberto Gimenes, que por sua vez passou a sofrer a pressão de Biriba, na metade da bateria. A briga seguiu forte até que, faltando quatro voltas, Biriba consegue a ultrapassagem, garantindo a segunda colocação. Dener Alves que largou em quarto e havia perdido uma posição, também consegue superar Dede, deixando-o em quinto.

O jovem Djalminha Brito, piloto Dunas Race, também prestigiou o evento e não teve dificuldades para vencer a 65cc. Largou muito bem e rapidamente abriu vantagem sobre os concorrentes, a partir daí, apenas administrou sua vantagem, também vencendo de ponta a ponta. Eustaquinho vinha em segundo, mas foi ultrapassado por Matheus ainda na primeira volta, se mantendo em terceiro, sem conseguir dar o troco. Lucas brigou pela quarta colocação nas voltas iniciais com Pedro, chegando a perder a posição, mas logo a retomou e a manteve até o final. Já na 50cc, as posições se definiram logo no início, com Alifer assumindo a ponta e vencendo. João Pedro assumiu a segunda posição e o pequeno Kauã, foi o terceiro colocado. 


Deninho também venceu duas baterias, a MX2 e a Força Livre


Paulinho
Gate lotado na MX2 e Leonardo Cortesini saiu na frente. Uma volta depois, Deninho já liderava, mantendo a ponta até a bandeirada, mas sua vida na liderança não foi fácil. Destaque na prova, Caio Lopes largou em segundo, mas um pequeno erro ainda na volta inicial o fez retornar apenas em oitavo. Três voltas depois, já era o segundo, passando a se aproximar cada vez mais do líder. Percebendo a aproximação do concorrente, Deninho apertou o ritmo, conseguindo manter uma distância segura, garantindo a vitória. 

Caio manteve a segunda posição, enquanto Bia saiu das posições intermediárias, para conquistar a terceira colocação. Tiago Bessa e Roberto Gimenes brigaram bastante pela quarta posição no final da prova. Gimenes chegou a conquistar a terceira posição na penúltima volta, mas um erro o fez terminar em quinto, devolvendo a posição para Bia e sendo superado por Tiago. 


Rogério Louro


Veja também: Galeria de Imagens da Prova com 565 Fotos!
Bill largou na frente da categoria MX Park e a partir da segunda volta, passou a ser muito pressionado pro Paulinho. O líder bem que tentou, mas faltando quatro voltas para o termino da bateria, foi superado por Paulinho que venceu o forte calor e a prova. 

Bill se manteve em segundo, seguido por Leo que largou em nono, foi conquistando posições e se manteve em quarto por boa parte da prova, para nas voltas finais, dar o bote em James e faturar a terceira posição. Dr. Thiago, numa prova consistente, se manteve no pelotão da frente, finalizando na quinta posição.

MX1 na pista e Rick sai na frente mais uma vez, mas é superado por Rogério Louro ainda na primeira volta, que passa a se distanciar cada vez mais, garantindo uma vitória tranquila. Dener Alves se manteve por perto em terceiro, por quase toda a prova, seguido por João Oliveira que largou em último e logo ocupava o quarto posto, guardando energia para dar o bote nas voltas finais. 


Kauê Fernandes


Robison
Faltando apenas três voltas, João superou Dener e na volta final, surpreendeu Rick, fazendo a ultrapassagem e deixando-o em terceiro. Alex Loko largou em quinto, chegou a ocupar a quarta posição, mas a perdeu, finalizando na mesma posição em que iniciou.
Kauê Fernandes e Flocos, protagonizaram na 85cc, um dos melhores pegas do dia. 

Flocos largou na ponta, com Kauê em sua cola, até que na quarta volta as posições se invertem e Flocos é quem passa a pressionar o líder. Os dois se mantém juntos por toda a prova, mas Kauê consegue se manter na frente, vencendo a prova. Sem conseguir acompanhar a forte disputa pela liderança, Dú perde contato com os líderes, mas garante a terceira colocação, à frente de Rodolfo, o quarto colocado.

Outra disputa muito intensa, aconteceu na Nacional. Paulão largou na frente, seguido de muito perto por Robison, que não deu trégua em momento algum ao líder, até que a duas voltas do fim, consegue a ultrapassagem. Paulão não desiste da vitória e segue na tentativa de reconquistá-la, mas sem sucesso, acaba na segunda posição. Alessandro se consolidou na terceira colocação logo na largada, sem dar chances de aproximação à Rafael, que garantiu a quarta posição ainda na primeira volta, superando Ramon, que por sua vez, também manteve a posição até a bandeirada final. 


Alexandre Costa


Marcos Roberto
Se na MX3, andando contra motos de 4 tempos, Rick venceu de ponta a ponta, na categoria 2 Tempos era de se esperar que vencesse com facilidade. E foi o que aconteceu, pulou na frente assim que o gate caiu e logo abriu uma grande vantagem sobre Renato Júnior, que se manteve em segundo desde o início, sem ser ameaçado por Renato Nikulaus. Allan Paixão garantiu a quarta posição depois de superar Paulo Lima nas voltas iniciais, enquanto Alexandre Costa finalizou em quinto no geral. Mesmo andando todas juntas, a classificação e premiação foi separada para as 125cc e 250cc. O pódio da 250 foi formado por Rick, Renato Júnior, Renato Nikulaus, Allan Paixão e Leonardo. O da 125 teve Alexandre Costa, Fernando, Paulo Lima, Paulo Viana e Douglas completando os cinco primeiros.

Marcos Roberto largou em segundo, mas ainda na primeira volta já era o líder da Intermediaria, se mantendo na frente até a bandeirada final. Bill assume a segunda posição na terceira volta e passado pouco mais da metade da prova, é pressionado por Allan Paixão, que fez uma incrível recuperação, depois de largar na 11ª posição. Faltando quatro voltas para o termino da bateria, Paixão dá o bote e garante a segunda colocação, Bill perde rendimento e finaliza apenas em quinto, superado por Robison que saiu das últimas posições, faturando um excelente terceiro lugar e por Leandro Andra, que se manteve entre os ponteiros o tempo todo, finalizando na quarta posição. 


Caio Lopes

Encerrando o belo dia de provas, foi a vez da Força Livre largar, com Deninho e Caio Lopes repetindo mais uma vez a bela performance que mostraram na MX2. Caio largou na frente, mas na volta seguinte, Deninho o supera e ambos passam a imprimir um forte ritmo, se distanciando dos demais. O líder sofre uma forte pressão durante algumas voltas, mas pouco depois consegue abrir uma margem segura, que lhe permite comemorar mais uma vitória. Caio se mantém em segundo, enquanto Rogério Louro é o terceiro, depois de largar no pelotão intermediário e alcançar a posição, já na quinta volta. João Oliveira conquistou uma posição em relação à sua largada, finalizando em quarto e Rick garante mais um pódio, finalizando em quinto, depois de largar apenas na 11ª posição.

A terceira etapa da Copa MX Park teve o apoio de 2DI, JPS Racing, Booster Motosports, RX Graphics, Estância da Trilha e Art in Color.

Resultados

MX3
1º 5 Rick
2º 40 Biriba
3º 73 Roberto Gimenes
4º 91 Dener Alves
5º 777 Dede
6º 57 Gustavo Rodrigues
7º 05 Wagner Botazzo
8º 1 Rogério Osasco
9º 242 Carangueijo
10º 411 Cláudio
65cc
1º 102 Djalminha
2º 72 Matheus
3º 98 Eustaquinho
4º 172 Lucas
5º 411 Pedro
50cc
1º 27 Alifer
2º 97 João Pedro
3º 4 Kauã
MX2
1º 188 Deninho
2º 934 Caio Lopes
3º 54 Bia
4º 00 Tiago Bessa
5º 73 Roberto Gimenes
6º 730 Leonardo Cortesini
7º 05 Wagner Botazzo
8º 175 Edy Straub
9º 242 Carangueijo
10º 715 Willian
MX Park
1º 39 Paulinho
2º 220 Bill
3º 97 Leo
4º 121 James
5º 75 Dr. Thiago
6º 250 Hugo
7º 47 Gerson
8º 44 Gato
9º A. Thomazzo
10º 25 Ricardo
MX1
1º 120 Rogerio Louro
2º 412 João Oliveira
3º 5 Rick
4º 91 Dener Alves
5º 19 Alex Loko
6º 700 Andreas
7º 990 Guilherme Castanho
8º 777 Betinho Chama
9º 250 Rubens
10º 57 Gustavo Rodrigues
85cc
1º 113 Kauê Fernandes
2º 341 Flocos
3º 23 Dú
4º 697 Roldofo
Nacional
1º 7 Robison
2º 19 Paulão
3º 27 Alessandro
4º 46 Rafael
5º 94 Ramon
6º 44 Paulo Gato
7º 3 Fábio
8º 88 Alexandre Thomazzo
9º 83 Fredy
10º 998 Celson
250cc
1º 5 Rick
2º 4 Renato Júnior
3º 84 Renato Nikulaus
4º 003 Allan Paixão
5º 87 Leonardo
125cc
1º 280 Alexandre Costa
2º 21 Fernando
3º 747 Paulo Lima
4º 107 Paulo Viana
5º 44 Douglas
Intermediária
1º 401 Marcos Roberto
2º 003 Allan Paixão
3º 107 Robison
4º 3 Leandro Andra
5º 220 Bill
6º 325 Foca
7º 715 Willian
8º 280 Alexandre Costa
9º 4Y Renato Itaquá
10º 64 Emerson
Força Livre
1º 188 Deninho
2º 934 Caio Lopes
3º 120 Rogério Louro
4º 412 João Oliveira
5º 5 Rick
6º 777 Betinho Chama
7º 990 Guilherme Castanho
8º 54 Bia
9º 00 Tiago Bessa
10º 73 Roberto Gimenes






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet