X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Regional

5º Motocross Xtreme - Atibaia - SP
Publicado em: 29/10/2009
Clique e saiba mais

Pista do Alemão em Atibaia (SP) recebeu a quinta edição do evento anual
Redação MotoX.com.br - Texto e Fotos: Ronaldo Sampaio 


Largada MX Jr


Renê Rodrigues
O Motocross Xtreme, evento anual organizado pela Extreme Racing, chega à sua quinta edição, retornando para Atibaia, na pista do Alemão. Um dos principais atrativos desta prova, são as baterias realizadas nos mesmos moldes das provas do AMA Motocross, ou seja, duas baterias para cada categoria. O campeão é conhecido pela soma de pontos nestas duas provas, realizadas todas em um só dia.

O evento aconteceu nos dias 24 e 25 de Outubro, com seis categorias em dez provas. Muitas disputas aconteceram em todas as baterias e entre os destaques, Pedro Ramos deixou o público boquiaberto, com entortadas radicais nos obstáculos do circuito.

Na MX30, Renê Rodrigues largou na ponta e foi perseguido de perto por Eduardo Tanimoto, que retornou às provas depois de se recuperar de uma lesão no joelho, e Renato Hanser na sequência. Logo nas primeiras voltas, o líder cometeu um erro e perdeu a ponta para Tanimoto, que sem preparo físico suficiente, devolveu a liderança algumas voltas depois, perdendo também a segunda posição para Hanser. 

Os dois ponteiros disputaram com vontade a liderança e, depois de se alternarem na ponta por várias voltas. Quando a placa de última volta era mostrada pelo diretor de prova, Hanser viu a vitória escapar de suas mãos, com uma séria avaria na suspensão traseira de sua moto, obrigando-o a abandonar a prova. Renê retomou novamente a ponta e comemorou a vitória. 


João Carlos Nunes

Rogério Louro que largou em quinto, manteve um bom ritmo de prova e ganhou a segunda posição com o abandono de Hanser. Tanimoto, longe de estar com o preparo físico 100%, cansou e nas últimas voltas sofreu pressão de Jean Dickson, que conseguiu realizar a ultrapassagem a menos de uma volta da bandeirada. Juliano Hiromi completou os cinco primeiros desta primeira disputa.


Veja também: Galeria de Imagens da Prova com 601 Fotos!
Renê repetiu a ótima largada na segunda bateria, garantindo mais um troféu holeshot MotoX e, sem a presença de Hanser, abriu vantagem sobre os demais competidores desde a primeira volta. Tanimoto acompanhou o líder na largada e assumiu a vice-liderança, mas poucas voltas depois, foi superado por Rogério Louro que acelerando forte garantiu mais uma segunda posição. Jean Dickson mais uma vez perseguiu Tanimoto, que teve mais fôlego e conseguiu manter distância, para ficar com a terceira colocação. Emerson Toledo foi o quinto colocado. Com a soma da pontuação das duas baterias o resultado final foi de Renê Rodrigues em primeiro, segunda colocação para Rogério Louro, pelo critério de desempate Eduardo Tanimoto foi o terceiro, Jean Dickson o quarto e Emerson Toledo foi o quinto. 

João Carlos Nunes largou bem na MX40 e assumiu a liderança na largada da primeira bateria, logo atrás Filemon "Filé" Vareda e João Oliveira aceleravam para não perder contato com o líder. Os três formaram o pelotão da ponta e rapidamente escaparam dos demais competidores. João Carlos foi pressionado por Filé, que realizou a ultrapassagem ainda na primeira metade da prova. Na parte final da bateria, os três primeiros se mantiveram a uma certa distância, João Oliveira tentava alcançar João Carlos, quando deixou o motor de sua moto apagar, perdendo tempo e duas posições. Fernando Pousada assumiu então a terceira colocação, pressionado por Edvaldo Rosa, que nesta primeira prova, demorou a encontrar seu melhor ritmo. 


Felippe Simões

Na segunda prova da MX40, novamente Filé, João Carlos e João Oliveira estavam na frente. Filé dominou as primeiras voltas, mas se enroscou com retardatários e caiu, abandonando a bateria. João Carlos assumiu a ponta, mas por pouco tempo, já que Oliveira vinha logo atrás e aproveitou para apertar o ritmo e roubar a liderança. Edvaldo Rosa melhorou sua performance na segunda prova e, depois de largar na quinta posição, assumiu o terceiro posto com o abandono de Filé. Roque Colman, depois de uma péssima largada imprimiu um ótimo ritmo, até terminar a prova na quarta colocação. Ricardo Bicalho completou o pódio. Na classificação final, João Carlos Nunes, João Oliveira, Edvaldo Rosa, Roque Colman e Fernando Pousada, ficaram com as cinco primeiras posições.


Gabriel Montagner
Caio Lopes garantiu o holeshot na primeira prova da MXJr, mas logo depois Felippe Simões assumiu a ponta definitivamente. Completando o pelotão da frente, estava Osvaldo Neto. Os três andaram isolados na primeira metade da bateria, enquanto Gabriel Marques se recuperava de uma largada não muito boa. Aos poucos foi chegando em Neto, passando a pressioná-lo até tirar-lhe a terceira posição. As cinco primeiras posições não sofreram alterações até o final da prova, com Claudinei Juninho completando o pódio.

Éder Gonçalves, com sua YZ 125cc, desbancou seus fortes concorrentes na largada da segunda bateria e garantiu o holeshot, com Caio Lopes e Felippe Simões logo atrás pressionando. O líder suportou por algumas voltas, mas acabou cedendo e foi ultrapassado pelos dois, ficando na terceira posição até abandonar na metade da prova. Claudiney Juninho assumiu então seu lugar, enquanto Neto vinha logo atrás, garantindo assim o quarto posto, à frente de Mateus Poli, que foi o quinto colocado. Na somatória das duas provas, Felippe Simões foi o campeão,seguido de Caio Lopes, Claudiney Juninho, Valter Neto e Gabriel Marques.

Nas provas da categoria MX-N, ficou mais uma vez evidente a rivalidade saudável entre Valdemyr Ricardo e Gabriel Montagner. Na primeira bateria Valdemyr assumiu a ponta com Gabriel em segundo. A disputa durou a prova toda e Gabriel acelerou tudo o que pôde, mas não conseguiu se aproximar para brigar pela ponta. Valdemyr venceu com Gabriel em segundo e Tiago Pires, que se manteve o tempo todo isolado na terceira posição, até receber a bandeirada quadriculada. Marcos Santos foi o quarto e Diego Dedel o quinto colocado. 


Pedro Ramos

Na segunda prova, Valdemyr e Gabriel se reencontraram para uma revanche e novamente Valdemyr largou na frente, com Gabriel em segundo. Desta vez Gabriel estava mais rápido e pressionou o líder, mas a disputa terminou quando a moto de Valdemyr o deixou na mão, Gabriel assumiu a ponta, seguindo na frente até a bandeirada final. Tiago correu sozinho novamente e finalizou na segunda posição. Marcos Santos, Diego Dedel e Jhones Barbosa foram terceiro, quarto e quinto colocados, respectivamente. A classificação geral ficou com Gabriel Montagner em primeiro, Tiago Pires em segundo, Marcos Santos em terceiro, Valdemyr Ricardo em quarto e Diego Dedel foi o quinto.


João Paulo Camargo
As categorias MX20 e MX25 largaram juntas. Pedrinho Ramos, Thiago Piolli e João Paulo Camargo foram os destaques nas duas baterias. Pedrinho conquistou o holeshot na primeira e acelerando muito, abriu grande vantagem sobre seus adversários. Com o caminho livre, Pedrinho deu um show de pilotagem ao público, com direito a belas manobras nos saltos. Thiago Piolli também acelerou forte e nas últimas voltas tirou a mão, administrando a grande vantagem sobre o terceiro colocado, João Paulo Camargo. Nelson Sifarelli e Gabriel Almeida completaram os cinco primeiros colocados.

A segunda prova foi praticamente uma repetição da primeira. Pedrinho novamente largou na ponta, abrindo grande vantagem, o suficiente para mostrar seu repertório de entortadas na mesa de chegada e no triplo. Na sequência vieram Piolli e João Paulo, melhor piloto da MX25 ficando com o título da categoria, enquanto Pedrinho e Piolli correram pela MX20. Nelson Sifarelli repetiu a quarta posição enquanto Orlando Neto, que havia terminado a primeira prova na sexta colocação, desta vez deixou Gabriel para trás garantindo o quinto degrau do pódio. Classificação final da MX20, Pedro Ramos, Thiago Piolli, Orlando Neto e Caio Bataglini. Na MX25, João Paulo Camargo, Nelson Sifarelli, Gabriel Almeida, Andrea Ciaccio e Tiago Dedel. 


Veja também: Galeria Especial Holeshot MotoX

O 5º Motocross Xtreme teve o patrocínio de IMS, Polisport e ProTaper, co-patrocínio de Tsuji Motos, MotoX, Steel Joint e apoio de General Motos, América Sports, Dablio Alta Performance, MRP Racing, Negretti Preparações, Turella Motos, Stocovich Design e Dash Industries. 

Resultados

P. PILOTO MX Jr. 1 2 Total
1 515 Felippe A. Fávaro Simões Barba Preparações/Leite Fazenda Bela Vista/Postos RVM/Unimed Guaxupé/Dash 25 25 50
2 934 Caio Lopes Fernandes - 22 22 44
3 965 Claudiney Roma (Juninho) Claus Hotel 16 20 36
4 747 Valter Bonifacio (Neto) Contabil Bonifacio 18 18 36
5 939 Gabriel Marques BMCD/ Plasfer/ Amarcan cross/kawasaki 20 15 35
6 17 Mateus Poli Quassio Agua Sonda Poços Artesianos 12 16 28
7 338 Rodrigo Bicalho RC Racing/Genuína 14 13 27
8 614 João marcos de Camargo JP Motos 11 14 25
9 51 Eder Gonsalves Pizzolato Imoveis/Takaki/MultRacing/RM Racing 15 9 24
10 47 Jean Poletto Moto Centro 9 12 21
P. PILOTO MX N 1 2 Total
1 48 Gabriel Montagner Silva Steel Joint/Kutko/ Welling Motos 22 25 47
2 304 Tiagon Henrique Pires JR Rolamentos/A1 Phisical/Pista do Juba 20 22 42
3 303 Marcos Santos Silva (Cabelo) Betão Preparações/ Dablio 18 20 38
4 83 Valdemyr R. da Silva (Beto) Alex Preparações/ Dablio Alta Performace 25 11 36
5 6 Diego Dedel Dedel Motos/Chapado Paulista/Casa do Pneu 16 18 34
6 19 Jhones Barbosa Sardinha Rene Demari 13 16 29
7 89 Rafael Expedito do Prado Dedel Motos/Chapado Paulista/Dany Car 14 13 27
8 46 Idaian Correa - 15 12 27
9 14 Helio Ap Turela Turella motos 11 15 26
10 217 Wagner C Campos - 12 14 26
P. PILOTO MX 40 1 2 Total
1 5 João Carlos Nunes - 22 22 44
2 412 João Batista Oliveira JPS Racing/MotoX 16 25 41
3 480 Edvaldo Antonio Rosa - 18 20 38
4 62 Roque Colman CRC Racing 14 18 32
5 40 Fernando Pousada Trifer/ Agua Poá / Deltacar 20 12 32
6 47 File Rosa Vareda ASW / Alpnestars /MR Pro/ Filé Preparações 25 6 31
7 242 Edimir Freire (Caranguejo) - 15 15 30
8 338 Ricardo Bicalho RC Racing/Genuína 13 16 29
9 8 Caudio E.P. Furtado (Cascão) Centro de Treinamento Rio Cross 12 14 26
10 112 Fabio Nougalli - 10 11 21
P. PILOTO MX 30 1 2 Total
1 911 Rene Rodrigues Agua Boa/ DeltaCar/Trifer/W Racing 25 25 50
2 120 Rogerio Louro Viagens Visual/Booster/File prep. 22 22 44
3 111 Eduardo Tanimoto(canguru) Tanimoto Luminarias 18 20 38
4 713 Jean Dickson - 20 18 38
5 338 Emerson Cesar Toledo Castor Exclusive Storeq/Lcar /Toyomatic / Slin Grafics 15 16 31
6 1 Alexandre Dal Coleto Lulo Reciclagem 14 15 29
7 276 Juliano Hiromi ( Duzão) Ligue Ligue Pizzaria 16 13 29
8 910 Tiago Assis Moveis São Benedito 13 14 27
9 194 Fabio Rodrigues Sabino DR Car utomoveis / Academia Rushi/Borracharia Stilo 12 12 24
10 56 Alexandre Ferreira (Borracha) Tatamis Borrachão 11 11 22
P. PILOTO MX 25 1 2 Total
1 114 João Paulo Camargo JP Motos 25 25 50
2 356 Nelson Francisco Sifarelli - 22 22 44
3 413 Gabriel Almeida Jose Orlando Veiculos/BM Racing 20 20 40
4 26 Tiago Dedel Dedel Motos 16 18 34
5 700 Andrea Ciaccio Mega Models 18 15 33
6 168 Anacleto T.V. Darquine ATV Martelinho de Ouro 15 16 31
P. PILOTO MX 20 1 2 Total
1 313 Pedro Ramos(Pedrinho) Fox / Danny Car veículos 25 25 50
2 920 Thiago Piolli - 22 22 44
3 161 Orlando Ferreira Neto Jose Orlando Veiculos/BM Racing 20 20 40
4 8 Caio Bataglini Golden Oil 18 18 36






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet