X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Regional

5ª etapa Leste Paulista de Motocross - Laranjal Paulista - SP
Publicado em: 10/10/2009
Clique e saiba mais

Laranjal Paulista sediou evento conjunto do Leste Paulista e Copa Infanto-Juvenil de Motocross
Redação MotoX.com.br - Texto: Ronaldo Sampaio - Fotos: Carol Sarto 


Largada MX Open


Patrick Abreu
O Campeonato Leste Paulista de Motocross manteve sua trajetória de eventos de sucesso, com a realização de sua 5ª etapa em Laranjal Paulista nos dias 3 e 4 de outubro. O evento contou com o total apoio da prefeitura municipal, que mobilizou a população à comparecer e aumentar ainda mais o brilho da competição. 

Nesta etapa, cinco títulos foram definidos, Felippe Simões desponta como um dos grandes campeões do ano, conquistando a 250cc 4t, MX Open e ainda com grandes possibilidades de ficar com o caneco da MX2 na etapa final. A presença do clã Zenni na etapa de Laranjal trouxe um brilho a mais e elevou o nível das disputas acompanhadas pelo grande público.

A 85cc largou junto com a 230F, Patrick Abreu e Tiago Risso assumiram as primeiras posições na largada, mas a disputa pela ponta não durou muito. Os dois se chocaram e foram ao chão, com isto quem assumiu a liderança foi Nelson Moraes. 


Tiago Risso venceu na 230F e também a MX-N


Ney Marcolin
Tiago voltou rápido para a prova, a tempo de retomar a liderança e garantir uma importante vitória, que o levará para a última etapa com grandes chances de conquistar o título de campeão da 230F. Nelson foi o segundo, Reginaldo Bortolin o terceiro, Wellington dos Santos o quarto e Patrick Abreu o quinto colocado e vencedor da 85cc.

Ney Marcolin dominou a prova da categoria MX30, venceu depois de liderar de ponta a ponta, comemorando não só a vitória, mas também a conquista do título, com uma etapa de antecedência. 

A disputa da bateria foi protagonizada por Rogério Louro e Alexandre Dal Coleto, os dois se alternaram na segunda posição, até que nos minutos finais Alexandre assumiu a vice-liderança definitivamente. Felipe Bazzo e Alessandro Fontana completaram os cinco primeiros. 



Dalmir Zenni


Éder Gonçalves
Depois de conquistar o Troféu Holeshot Stocovich Design, Ranulfo Barriga passou a coadjuvante na prova da MX40, isto porque Dalmir Zenni e João Carlos Nunes o superaram para decidir quem seria o vencedor da bateria. João Carlos liderou a primeira metade da prova, mas não aguentou a pressão e cedeu a vitória à Dalmir. Apesar de não vencer, João teve muito o que comemorar, os 22 pontos somados o tornaram campeão da temporada na categoria. 

Atrás de Ranulfo, terceiro colocado ao final da prova, chegou Roque Colmam, um dos pioneiros da modalidade no país, que no auge dos seus 64 anos, continua com o gás todo e depois de se atrasar para a largada da bateria, veio se recuperando até comemorar uma excelente quarta colocação. Ricardo Bicalho foi o quinto colocado. 




Rafael Zenni foi o vencedor da 250 4 Tempos e MX Open


Gabriel Marques
As categorias 2 Tempos e MX-N largaram juntas e mais um campeão foi coroado. Éder Gonçalves continua dominado nas provas das 2 tempos, e em Laranjal não foi diferente. Depois de ficar com o holeshot, Éder liderou todas as voltas, recebendo a bandeirada quadriculada na primeira colocação, garantindo o caneco também com uma prova de antecedência. Nei Broto não fez uma largada das melhores, mas veio buscando posições e contou com o abandono de Person Pauletto para garantir a segunda colocação. 

Tiago Risso acelerou forte sua 230F no meio das nervosas motos 2 tempos, ficando com a terceira posição na classificação geral e a vitória na MX-N. Nelson Moraes foi o quarto colocado e Rick Paes o quinto. Resultado 2 Tempos: Éder Gonçalves, Nei Broto, Rick Paes, Tiago Agusto e Paulo Bittencourt. Resultado 230F: Tiago Risso, Nelson Moraes, Reginaldo Bortolin, Welington dos Santos e Jan Poletto. Na 230F Tiago Risso vai para a prova de encerramento da temporada como franco favorito, já que 24 pontos o separam de Nelson Moraes na briga pelo título. 


Gabriel Zenni


Veja também: Galeria de Imagens da Prova com 587 Fotos!
Felippe Simões conquistou o título da 250 4Tempos, mesmo finalizando a prova apenas na décima posição. Os destaques da bateria foram os irmãos Zenni, que disputaram a vitória. Gabriel largou na ponta, mas algumas voltas depois Rafael realizou a ultrapassagem e não deixou dúvidas de quem era o mais bem preparado para a vitória, recebendo a bandeirada quadriculada isolado na primeira posição. Bruno Rubini chegou a acompanhar o ritmo dos ponteiros, mas sem condições de ameaçá-los. Caio Lopes e Johnny Sander completaram o pódio, na quarta e quinta colocação respectivamente.

Na MX Open Rafael Zenni sobrou mais uma vez, conduzindo sua moto na liderança até o final, desta vez de ponta a ponta. Felippe Simões e Gabriel Zenni bateram guidões durante a disputa pela segunda posição e os dois ficaram no chão. Felippe voltou à prova mais rápido, ficou com a segunda colocação e com mais um título de campeão na temporada. Rodrigo Marty foi o quarto colocado e Ney Marcolin, depois de liderar o início da prova, completou os cinco primeiros colocados. 


João Pedro Assunção e Lucas Torres


Guilherme Torres
Éder Gonçalvez assumiu a ponta da MX2 Amador ao cair o gate e depois de liderar as voltas iniciais cedeu à pressão de Gabriel Marques, que assumiu a primeira posição definitivamente. Os dois primeiros chegaram isolados e deixaram para trás as disputas entre Caio Lopes, Bruno Spagnol e Diego Marcolin, que fez uma prova incrível, iniciando a bateria nas últimas posições para assumir a terceira colocação ainda na primeira metade da bateria. Com o resultado conquistado Diego se manteve vivo na briga pelo campeonato contra Éder. Caio Lopes e Bruno Spagnol foram quarto e quinto colocados, respectivamente.

Na MX2, as primeiras posições não sofreram grandes alterações desde o início e Gabriel Zenni venceu a prova de ponta a ponta. Bruno Rubini acompanhou o ritmo do líder, mas não teve chances de pressionar para tentar uma ultrapassagem. Rodrigo Marty foi o terceiro, Bruno Lopes o quarto e Leonardo Próspero o quinto colocado. 


Thiago Azevedo e Patrick Abreu


Wellington Rodrigues
Além das dez categorias válidas para o Leste Paulista, ainda aconteceram outras provas no Sábado, a Taça Cidade e uma prova extra da MX Open, que tiveram como vencedores Alexandre Dal Coleto e Gabriel Zenni respectivamente. No Domingo aconteceram também as baterias que definiram os vencedores da 4ª Etapa da Copa Brasil de Motocross Infanto-Juvenil, foram eles: João Pedro Assunção (50cc A), Lucas da Costa (50cc B), Carlinhos Evangelista (50cc C), Guilherme Torres (65cc A), Thiago Azevedo (65cc B), Patrick Abreu (85cc) e Wellington dos Santos (230F).

Contando com o total apoio da Prefeitura Municipal de Laranjal Paulista, através do trabalho e empenho de seu secretariado e do vereador Vicentinho, o evento de se tornou um grande sucesso. O Campeonato Leste Paulista de Motocross by Tribo Off Road, tem o patrocínio da IMS, Polisport, Pro Taper, apoio da revista Tribo Off Road, Steel Joint, Dash, Stocovich Design, MotoX, MRP e Hiper-Plass. A organização da Extreme Racing Competições.

A Copa Brasil de Motocross Infanto-juvenil tem o apoio da ASW, Dablio, General Motos, América Sports e Mega Energy a organização da Extreme Racing e LEM Motor.

Resultados

P. MX Open Sab Equipe
1 116 Gabriel Zenni Zenni Preparações / Suz / Petrobras / Dash
2 931 Rafael Zenni Zenni Preparações / Suz / Petrobras / Dash/Brasil Racing
3 939 Gabriel Marques -
4 215 Nelson Moraes NC Motores/Sabugo Motos/Calango Cego
5 290 Alexandre Terlizzi Via Maimone
6 6 Thiago Augusto Campos Centro de Lutas Jundiai/New Back/FMMT/Duda Auto Center/Braseg/Chicos Bar/Corpo e Equilibrio
7 937 Felipe de Souza Moreira -
8 701 Daniel Tavares Centro Automotivo DK
9 25 Luiz Antonio do Nascimento Betão Preparações/SB Balanças/Brasmunck
10 54 Dalmir Zenni Zenni Preparações / Suz
P. Taça Cidade Equipe
1 1 Alexandre Dal Coleto Lulo Reciclagem
2 3 Thiago Bazzo Super Toys
3 4 Rafael Scatena Baggio Via Maimone
4 7 Felipe M. Bazzo Super Toys
5 123 Luiz Fernando Garpelli Vale Verde Palace Hotel
6 89 Mauricio Bertola Titio Marcio/ Supermercado Bertola
7 84 Christian Pagno Coan -
8 9 Francisco M. Julio -
9 7 Vitor Alves Silva -
10 66 Welington B. Zanunes -
P. MX2 Equipe
1 116 Gabriel Zenni Zenni Preparações / Suz / Petrobras / Dash
2 9 Bruno Rubini Engecerri/Banana Tesch
3 71 Rodrigo P. Maty Auto Peças Presidente/MXR Graficos/IMS /Borracharia Itaici
4 715 Bruno Lopes (Boka) All Sign/Postos Petromar/Siatec/Motospeed/Grupo Bom Pastor
5 18 Leonardo R. Prospero Stell Joint / Ortho Prospero/Rio Cross
6 246 Johnny Samder F. Gomes Stell Joint / Ortho Prospero / Rio Cross
7 90 Francisco M. Julio -
P. MX Open Equipe
1 931 Rafael Zenni Zenni Preparações / Suz / Petrobras / Dash/Brasil Racing
2 515 Felipe Augusto F. Simões Leite faz. Bela Vista/Unimed Guaxupé/Postos Rum/
3 116 Gabriel Zenni Zenni Preparações / Suz / Petrobras / Dash
4 71 Rodrigo P. Maty Auto Peças Presidente/MXR Graficos/IMS /Borracharia Itaici
5 14 Valdinei Marcolin (Ney) Nadiggi Veiculos/AllSign/Longa Racing
6 18 Leonardo R. Prospero Stell Joint / Ortho Prospero/Rio Cross
7 246 Johnny Samder F. Gomes Stell Joint / Ortho Prospero / Rio Cross
P. MX 40 Equipe
1 931 Dalmir Zenni Zenni Preparações / Suz
2 5 Pezão -
3 24 Ranulfo Barriga RM Motos/RS Racing/Barrigas Motos
4 62 Roque Colman -
5 338 Ricardo Bicalho RC Racing
6 159 Marcos Esdras Dirt Action
7 200 Alexandre Julio -
8 22 Marcos Spanazzi Refrisylan / Indio Preparações
9 52 Esli Brandão Nadiggi Veículos/New Quality/Longa Racing
10 666 Messias A. Moraes JR Eco Caçambas
P. MX 30 Equipe
1 14 Valdinei Marcolin (Ney) Nadiggi Veiculos/AllSign/Longa Racing
2 1 Alexandre Dal Coleto -
3 120 Rogério Louro Viagens Visual
4 7 Felipe M. Bazzo Super Toys
5 179 Alessandro Fontana -
6 3 Thiago Bazzo Super Toys
7 8 Amauri Correa da Silva SebiLoski Preparações
8 6 Renato M. Andrade -
9 4 Rafael Scatena Baggio Via Maimone
10 910 Tiago Assis Moveis São Benedito/Copas Formica
P. 250 4T Equipe
1 54 Rafael Zenni Zenni Preparações / Suz / Petrobras / Dash
2 116 Gabriel Zenni Zenni Preparações / Suz / Petrobras / Dash
3 9 Bruno Rubini Engecerri/Banana Tesch
4 934 Caio Lopes Fernandes -
5 246 Johnny Samder F. Gomes Stell Joint / Ortho Prospero / Rio Cross
6 715 Bruno Lopes (Boka) All Sign/Postos Petromar/Siatec/Motospeed/Grupo Bom Pastor
7 71 Rodrigo P. Maty Auto Peças Presidente/MXR Graficos/IMS /Borracharia Itaici
8 641 Diego Gabriel Marcolim Nadiggi Veiculos/AllSign/Longa Racing
9 18 Leonardo R. Prospero Stell Joint / Ortho Prospero/Rio Cross
10 515 Felipe Augusto F. Simões Leite faz. Bela Vista/Unimed Guaxupé/Postos Rum/
P. 2 Tempos Equipe
1 51 Eder Gonçalves Pizzolato / Mult Racing / RM Racing / RBS
2 39 Nei Broto -
3 841 Rick Paes All Sign/Red Bull/Longa Racing/Nadiggi Veiculos/Samaritá Quimica
4 6 Thiago Augusto Campos Centro de Lutas Jundiai/New Back/FMMT/Duda Auto Center/Braseg/Chicos Bar/Corpo e Equilibrio
5 239 Paulo T. Bitencourt Box 18 Preparações
6 24 Ranulfo Barriga RM Motos/RS Racing/Barrigas Motos
7 165 Luiz Muller Serralheria Muller/Inocampus
8 19 Michel Nunes -
9 7 Vitor Alves Silva -
10 14 Marcelo Spanazzi (Borboleta) Refrisylan/Indio Preparações
P. MX2 Amador Equipe
1 939 Gabriel Marques BMCD / Plaster / American Cross Kaw
2 51 Eder Gonçalves Pizzolato / Mult Racing / RM Racing / RBS
3 641 Diego Gabriel Marcolim Nadiggi Veiculos/AllSign/Longa Racing
4 934 Caio Lopes Fernandes -
5 177 Bruno Spagnol Pguitec Caldeiraria
6 179 Alessandro Fontana -
7 495 Marcelo Morão -
8 8 Caio Bataglini Golden OIL/Tubinha
9 910 Tiago Assis Moveis São Benedito/Copas Formica
10 13 Kaique Tesch Bananas Tesch
P. MX N Equipe
1 49 Tiago Risso (Rissinho) MXR Graficos/Indio Racing/Auto Presidente/Neyfa/Scott/Gibin/NipponServ/Explosão
2 215 Nelson Moraes NC Motores/Sabugo Motos/Calango Cego
3 304 Tiago Henrique Pires JR Rolamentos/A1 Phisical/MGP/Prisma/Pista do Juba
4 84 Christian Pagno Coan Q Visual
P. 230F Equipe
1 49 Tiago Risso (Rissinho) MXR Graficos/Indio Racing/Auto Presidente/Neyfa/Scott/Gibin/NipponServ/Explosão
2 215 Nelson Moraes NC Motores/Sabugo Motos/Calango Cego
3 36 Reginaldo Rogério Bortolin -
4 508 Wellington Rodrigues dos Santos -
5 47 Jan Poletto Terwak Motocentro
6 37 Igor Santos Silva W3 IMS/Dash/Oxxy/Pref. S. Sebastião
P. 85cc Equipe
1 170 Patrick M. Abreu Bio Petro/BioClin
2 98 Eustaquio da Silva -
P. 50cc A Equipe
1 97 João Pedro Assunção Equipe MX Kids
2 12 Hiago de L. Ferreira -
3 77 Diogo Moreira Nacimento JB Balanças/Brasmunck Transportes
4 38 Rodolfo Bicalho RC Racing
P. 50cc B Equipe
1 11 Lucas Torres da Costa LEM/Motul/ASW/General Motos/Orbital
2 38 Rodolfo Bicalho RC Racing
P. 50cc C Equipe
1 9 Carlinhos Evangelista Dirt Action
2 6 Guilherme Torres da Costa ASW / LEM / Motul / Orbital / General Motos
P. 65cc A Equipe
1 46 Guilherme Torres da Costa ASW/LEM / Motul / Orbital / General Motos
2 39 Carlinhos Evangelista Dirt Action
3 812 Matheus Freschi -
4 55 Kelvin Guilherme Mirante Esquadrias
5 78 Caio Hoffmam Mini Motors / Maxx Fun
6 913 Rafael Tesch Bananas Tesch
7 197 João Vitor Ruy Melaré Doces Melaré
P. 65cc B Equipe
1 76 Thiago Azevedo Leca Motos/Vortex/Steel Joint / OXXY
2 772 Daniel Macieira Filho RM Racing/Gardemnal Motos
3 172 Lucas Angelo J. Assunção Distribuidora Marsil/SLT Transportes/MX Kids
P. 85cc Equipe
1 170 Patrick Abreu Bio Petro / Bio Crim
2 98 Eustaquio da Silva -
P. 230F 17 anos Equipe
1 508 Wellington Rodrigues dos Santos -
2 47 Jan Poletto Terwak Motocentro
3 37 Igor Santos Silva W3 IMS/Dash/Oxxy/Pref. S. Sebastião






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet