X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Regional

4ª etapa - Paulista de Motocross MX1 MX2 FMESP - Itararé - SP
Publicado em: 09/10/2009
Clique e saiba mais

Anderson Magrão domina a etapa de Itararé
Redação MotoX.com.br - Texto e fotos: Luiz C. Garcia 


Largada MXN3


Anderson Magrão
A FMESP (Federação de Motociclismo do Estado de São Paulo) realizou no último final de semana (3 e 4 de outubro) a quarta etapa do Campeonato Paulista de Motocross MX1, MX2 da entidade, na cidade de Itararé. Inicialmente essa etapa fora programada para o mês de agosto, mas foi cancelada por causa de forte chuva que caiu no dia do evento. A cidade de Itararé fica próxima da divisa com o Paraná, fato que fez muitos pilotos do estado prestigiarem a prova. Mais de 180 inscritos participaram do evento, em um dia de Sol forte com direito a chuva no meio da tarde. Mesmo assim o clima não foi capaz de desanimar as mais de 5 mil pessoas que prestigiaram o evento e viram grandes disputas nas 13 categorias.

A pista de 1200 metros foi feita ao lado do ginásio de esportes o que facilitou muito o acesso de público e pilotos. Destaque para a tripla vitória de Anderson "Magrão" Vaz que conquistou as categorias MX3, MX1 e MX Gold. Rodrigo Guedes também foi destaque, saiu da etapa com vitórias nas principais categorias de motos nacionais (MXN1 e MXN Gold) e levou para casa a segunda posição na MX Gold. 


Valdir Bonoto e Reilnaldo "Piu" Pinheiro


Patrick Guimarães
A MX3 entrou na pista para a primeira disputa do dia. Dayan Mori largou na frente e, no começo da prova, mostrou resistência para sustentar o posto. Porém com o cansaço chegando ele foi ultrapassado por Anderson Magrão. Na metade final da prova Magrão abriu excelente vantagem em relação ao segundo colocado sustentando a diferença até a bandeirada final. Primeira vitória do dia para Anderson Magrão. Pela segunda posição, Dayan Mori, mesmo muito pressionado, conseguiu ficar na frente de Luciano Panhozzi, piloto de Botucatu que conquistou o terceiro lugar na metade da prova após ultrapassar Emerson Terra Rocha. Eduardo Balan conquistou a quinta colocação no começo e andou tranqüilo na posição até o final da corrida.

Joel Miranda e Júlio Maimone foram os líderes no começo da prova da MX4. Mas antes da metade da prova, a disputa pela vitória ficou resumida a dois pilotos: Reinaldo "Piu" Pinheiro e Valdir Bonoto. Ambos chegaram a ocupar a liderança, mas quem se deu bem foi Bonoto que assumiu a ponta na parte final e não deixou que Piu reconquistasse a posição. Outra disputa muito interessante aconteceu pela terceira posição com Júlio Maimone conseguindo ficar a frente de Joel Miranda e João Cardeli. 


Heriko Gonçalves


Rodrigo Guedes
Mais de 30 motos participaram da MXN3, categoria voltada a pilotos iniciantes com motos nacionais. Patrick Guimarães largou na frente e foi abrindo espaço sobre os demais pilotos recebendo a bandeira quadriculada com uma excelente vantagem em relação ao segundo colocado, Luiz Henrique dos Santos, que terminou na posição após largar em sétimo. A disputa na parte final da prova ficou pela terceira posição entre Alan Macedo e Rodrigo Domingues. Após algumas investidas Rodrigo Domingues conseguiu superar Alan Macedo levando a melhor na briga pelo posto. Bem atrás da disputa e na quinta posição chegou Eberson Camargo.

Gate cheio também para a MXN2 (230F), onde Heriko Gonçalves e Rafael Loureiro protagonizaram uma emocionante luta pela liderança da prova. Após escorregar na saída de uma curva Heriko Gonçalves caiu, mas conseguiu voltar rapidamente. Na metade final da prova Heriko voltou a disputar a ponta com Rafael e após algumas investidas conseguiu assumir a ponta. A partir daí Heriko Gonçalves começou a administrar a distância entre ele e o segundo colocado vencendo a prova. Pela terceira posição, sem conseguir encostar nos ponteiros, ficou Efigênio Santos Filho. Pedrinho Henrique Santos chegou na quarta colocação com uma pequena diferença em relação ao quinto colocado Mário Jorge Oliveira. 


Gustavo Takamune


Victor Soares
Na 65cc domínio de Gustavo Takamune. Victor Hugo Jorge ficou em segundo enquanto Humberto Gusmão Junior, com problemas na moto, teve que abandonar a prova. A Mini Motos (50cc) largou junto com a 65cc. Com boa quantidade de pilotos, teve com vencedor de ponta a ponta Victor Hugo Soares. Caio Maffer não conseguiu andar no ritmo do líder e ficou com a segunda colocação a frente de Leonardo Souza. Marcos Moreto perdeu uma posição em relação a largada terminando em quarto. Fechando os cinco primeiros Juninho Terra Rocha subiu ao pódio.

Alessandro Lencioni Araújo liderou boa parte da MXN1. Porém na parte final da prova, Rodrigo Guedes, que ocupava o segundo lugar desde a largada, começou a apertar o ritmo e não demorou muito para encostar no líder. Pressionado, Alessandro começou a cometer erros que custaram a liderança da prova. Rodrigo Guedes assumiu então a ponta vencendo com certa vantagem em relação ao concorrente. Impressionante foi a disputa pelo terceiro lugar nas últimas voltas. Primeiro quem ocupava a posição era Márcio Takamune, mas faltando 4 voltas para o final sua moto apresentou problemas e ele terminou somente na sétima posição. Quem passou a ocupar a terceira colocação foi Vitor Paiotti. Na volta seguinte, o pneu traseiro de Paiotti furou o que fez com que ele se "arrastasse" na pista. Luciano Prestes, quarto colocado, apertou o ritmo, mas não conseguiu chegar em Paiotti. Fausto Gentina ficou na quinta colocação, após largar em décimo. 


Largada Júnior


Pedro Pássaro Neto
A categoria Júnior teve um único líder desde a largada apesar dos esforços dos demais pilotos. Pedro Tavernaro liderou de ponta a ponta. Ramon Barros apertou o ritmo no final da prova e conseguiu encostar no líder, mas não conseguiu dar o "bote". Com uma tocada segura Tavernaro administrou a diferença em relação a Barros. Duas mulheres participaram da prova. Vale lembrar que é cada vez mais comum encontrar mulheres disputando corridas de motocross. Ana Lúcia Vizioni conquistou o terceiro lugar bem a frente de William Hatano. Lucas Ribeiro ficou com a quinta colocação. A outra mulher a participar da categoria foi Letícia Oliveira que ficou com o sétimo lugar.

Na MX1 Anderson Magrão largou na frente com Luis Saron logo em seguida. Os dois andaram num ritmo forte e foram abrindo do terceiro colocado Rodrigo Guedes. Ao tentar se aproximar ainda mais do líder Luis Saron caiu após um salto e abandonou a prova. Com isso Anderson Magrão andou tranqüilo na liderança até a bandeirada final. Rodrigo Guedes assumiu o segundo lugar com certa vantagem em relação ao terceiro colocado Dayan Mori. Júlio Maimone conquistou duas posições depois da largada e terminou na quarta colocação. Eduardo Balan terminou na quinta colocação. Esta foi a segunda vitória de Magrão no dia. 


Rodrigo Guerreiro


Veja também: Galeria de Imagens da Prova com 474 Fotos!
Com o tempo abafado desde manhã era evidente que no meio da tarde haveria chuva forte. E a mudança de tempo veio bem no meio da categoria Intermediária. Com o gate cheio os pilotos começaram a prova com o tempo fechando e não demorou muito para começar a chover. A pista escorregadia dificultou muito a vida dos pilotos. Pedro Pássaro Neto largou na frente e ficou na liderança até o final. Joel Miranda chegou na segunda posição. Pela terceira posição a disputa foi mais acirrada com Murilo Rodrigues conseguindo ficar a frente de Marcos Loureiro e do quinto colocado Luciano Rangel.

Apesar de a chuva ter sido rápida a pista ficou muito pesada para os pilotos da MX2. Wesley Kappke largou na frente, porém Rodrigo Guerreiro conseguiu andar melhor no barro e assumiu a ponta antes da metade da prova deixando Wesley em segundo. Daniel Caputo ficou bem atrás na terceira posição com certa margem em relação ao quarto colocado Emerson Terra Rocha. Heriko Gonçalves fechou os cincos primeiros. 


Anderson Magrão


Rodrigo Guedes
Após uma boa gradeada, a pista ficou perfeita para a disputa das duas últimas categorias do dia. A nacional força livre ou MXN Gold foi a penúltima bateria do dia. Rodrigo Guedes assegurou a ponta logo na largada e não saiu da liderança até a bandeirada final. Heriko Gonçalves vinha na segunda posição, mas uma queda fez com que abandonasse a prova, com isso quem assumiu o posto foi Efigênio Santos Filho com Alessandro Lencioni Araújo logo atrás. Após insistir Lencioni ultrapassa Efigênio, mas não ficou por muito tempo na posição, pois uma queda faz com que termine na quarta colocação. Efigênio Santos filho a partir daí andou sozinho e ficou com o segundo lugar. Márcio Takamune foi o terceiro e Sérgio Caputo ficou em quinto.

Devido ao tombo na MX1 Luis Saron não andou na MX Gold. Sem seu principal adversário na pista Anderson Magrão venceu com mais facilidade a terceira prova do dia, de ponta a ponta. Já na primeira volta Magrão abriu uma boa vantagem em relação ao segundo colocado Rodrigo Guerreiro. Antes da metade da prova Guerreiro abandonou a prova com problemas mecânicos. Quem assumiu a segunda posição foi Rodrigo Guedes, sustentando a posição até a bandeira quadriculada. Wesley Kappke bem que tentou aproximar de Guedes, mas sem conseguir ficou satisfeito com o terceiro posto. Rafael Barros ficou com a quarta colocação a frente de Valdir Bonoto. 


Itapetininga sediará a 5ª etapa do campeonato

A próxima etapa do Paulista da FMESP acontecerá na cidade de Itapetininga nos dias 7 e 8 de novembro. O Campeonato Paulista de Motocross MX1-MX2 é uma organização do Vitória Moto Clube e Cross Sport com supervisão da FMESP (Federação de Motociclismo do Estado de São Paulo). Mais informações sobre o campeonato e classificação estão no site oficial do evento.

Resultados

P. N. MX3 Equipe
1 5 Anderson "Magrão" Vaz Mendes Casa Yano, 2DI, D+, Rex Racing, MX Import,
2 199 Dayan Lopes Mori Moto Guia Hon, THD, Farinilla, Padaria S. João
3 251 Luciano Panhozzi Sistema Priver
4 333 Emerson Terra Rocha LR Gramas, Miquira
5 60 Eduardo Balan Auto Liga Rodas
6 22 Joni Florêncio de Souza Mini Money
7 28 Adilson José de Moura Saison Renault
8 747 Hermínio "Maninho" Oliveira Maninho Couros
9 991 Marcelo Bruder Santini TP Motos Itapeva
10 338 Luciano Rangel Bueno Motos
P. N. MX4 Equipe
1 327 Valdir Bonoto Moto Mania
2 121 Reinaldo "Piu" Pinheiro Aeville
3 53 Julio Maimone Via Maimone
4 774 Joel F. Miranda -
5 5 João Cardeli VMC.–Cross Sport, FMESP, Perdidos na Trilha
6 118 Marcos Loureiro Irmãos Loureiro
7 887 Cláudio P. Abdenur FMESP
8 410 Benedito "Super" Oliveira Casa Yano
9 801 Saverio J. Sargaço -
10 397 José A. Castro Similar, Petit Motos
P. N. MXN3 Equipe
1 187 Patrick Umberto S. Guimarães -
2 136 Luiz Henrique Bonfim dos Santos Bueno Motos, JB Motos
3 811 Rodrigo Pereira Domingues -
4 29 Alan Macedo -
5 908 Eberson P. Camargo Claudio Car
6 101 Rômullo Proença Rodrigues Joga Brasil
7 921 Cláudio Car -
8 178 Evandro Aleixo de Araújo -
9 924 Narcino "Pina" de Lima Graxa Motos
10 717 Leonardo Paiva -
P. N. MXN2 Equipe
1 2 Heriko Candido Gonçalves Petit Motos Preparações, Radical Cross
2 7 Rafael Loureiro Adega San Rafael, Urso Motos
3 12 Efigênio Ferreira Santos Filho -
4 41 Pedro "Pedrinho" Henrique D. Santos -
5 8 Mario Jorge Terato de Oliveira -
6 92 Pedro Delaroli Neto Carburauto
7 201 Mario Alberto M. Moretto Irrigação Moretto, Urso Motos
8 919 Francisco Elias de Souza R. R. Motos
9 237 Antonio Carlos Bueno Bueno Motos
10 21 Sérgio Roberto Caputo -
P. N. 65cc Equipe
1 35 Gustavo Faria Takamune Equipezona
2 98 Victor Hugo Jorge -
3 78 Humberto Gusmão Morais Jr. -
P. N. Mini Moto Equipe
1 57 Victor "Vitão" Hugo Soares Bene Frutos do Mar Restaurante,
2 99 Caio Maffer -
3 22 Leonardo "Léo" Gabriel Souza Mini Money
4 15 Marcos Vinicius Moreto Irrigação Moreto, Urso Motos
5 13 " Juninho"Emerson Terra Rocha Jr. LR Gramas, Miquira
6 3 Franklin Candido Rangel Neto Bueno Motos
7 27 Rafael Opalenski Urso Motos
P. N. MXN1 Equipe
1 152 Rodrigo "Guedinho" Guedes -
2 175 Alessandro Lencioni Araújo Posto Tibiriçá, THD
3 19 Vitor Paiotti JC Racing
4 40 Luciano Moreira Prestes MZ Mini Moto
5 4 Fausto Gentina -
6 153 Alex Sandro Aparecido Camargo -
7 171 Marcio Faria Takamune Equipezona
8 109 Rodrigo de Siqueira -
9 210 Danilo Santos Andrade -
10 94 Divanei Andrade Silva Los Verdureiros
P. N. Junior Equipe
1 58 Pedro Tavernaro -
2 37 Ramon Alberti de Barros Shadek
3 11 Ana Lúcia Carneiro Vizioni Dabreu Moto Bike, MXR Gráficos, Isolamento Térmico
4 112 Willam Koitchi Hatano Hatano
5 894 Lucas Renan de Góes Ribeiro Auto Escola Tigão,
6 737 Guilherme Chiodi Gomes 100 Noção
7 32 Letícia da Silva Oliveira Cláudio Motos
8 98 Victor Hugo Jorge -
P. N. MX1 Equipe
1 5 Anderson "Magrão" Vaz Mendes Casa Yano, 2DI, D+, MX Import, Rex Racing
2 152 Rodrigo "Guedinho" Guedes -
3 199 Dayan Lopes Mori Moto Guia Hon, THD, Farinilla, Padaria S. João
4 53 Julio Maimone Via Maimone
5 60 Eduardo Balan Auto Liga Rodas
6 144 Mauro Faria Viera Prefeitura Municipal Itapirapuã Pta., Mandi Constr.
7 887 Cláudio P. Abdenur FMESP
8 401 Benedito "Super" Oliveira Casa Yano
9 99 Luis Saron" Moraes Jr. Saron Motos
10 801 Saverio J. Sargaço -
P. N. Intermediária Equipe
1 96 Pedro Pássaro Neto -
2 774 Joel F. Miranda -
3 16 Murilo Rodrigues -
4 118 Marcos Loureiro Irmãos Loureiro
5 338 Luciano Rangel Bueno Motos
6 28 Adilson José Moura Saison Renault
7 741 Benedito Muraro Delanhesi Maninho Couros
8 259 Gustavo Verrone Casa Yano
9 991 Marcelo Bruder Santini TP Motos Itapeva
10 22 Joni Florêncio de Souza Mini Money
P. N. MX2 Equipe
1 33 Rodrigo Guerreiro -
2 713 Wesley Q. Kappke Barro e Barranco
3 19 Daniel Caputo Recanto dos Pneus
4 333 Emerson Terra Rocha LR Gramas, Miquira
5 2 Heriko Candido Gonçalves Petit Motos Preparações, Radical Cross
6 327 Valdir Bonoto Moto Mania
7 35 Guilherme "Gui" Nascimento JC Racing
8 34 Rafael Alberti de Barros Shadek
9 189 Reginaldo Regis" Jesus F. Silva Mirella Transportes
10 397 José A. Castro Similar, Petit Motos
P. N. MXN Gold Equipe
1 152 Rodrigo "Guedinho" Guedes -
2 12 Efigênio Ferreira Santos Filho -
3 171 Marcio Faria Takamune Equipezona
4 175 Alessandro Lencioni Araújo THD, Posto Tibiriçá
5 21 Sérgio Roberto Caputo -
6 41 Pedro "Pedrinho" Henrique D. Santos -
7 234 Aristeu Gonçalves Jr.
8 40 Luciano Moreira Prestes MZ Mini Moto
9 4 Fausto Proença Gentina -
10 811 Rodrigo Pereira Domingues -
P. N. MX Gold Equipe
1 5 Anderson "Magrão" Vaz Mendes Casa Yano, 2DI, D+, Rex Racing, MX Import,
2 152 Rodrigo "Guedinho" Guedes -
3 713 Wesley Q. Kappke Barro e Barranco
4 34 Rafael Alberti de Barros Shadek
5 327 Valdir Bonoto Moto Mania
6 2 Heriko Candido Gonçalves Petit Motos Preparações, Radical Cross
7 35 Guilherme "Gui" Nascimento JC Racing
8 96 Pedro Pássaro Neto -
9 397 José A. Castro Similar, Petit Motos
10 189 Reginaldo Jesus F. Silva Mirella Transportes






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet