X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Regional

11ª etapa - Copa Neno Racing de Motocross - Itapeva - MG
Publicado em: 08/10/2009
Clique e saiba mais

Grandes nomes do Motocross nacional prestigiaram etapa de Itapeva
Redação MotoX.com.br - Texto e Fotos: Ronaldo Sampaio 


Largada Nacional Força Livre


Márcio Joanita
Os participantes da Copa Neno Racing de Motocross riscaram as montanhas de Minas Gerais no último fim de semana, dias 3 e 4 de Outubro. O evento aconteceu em Itapeva, cidade próxima à divisa com o estado de São Paulo, num belo circuito entalhado em montanha íngreme, que formou descidas e subidas insanas onde as 450cc falavam mais alto. Pilotos de alto nível compareceram e deram um show ao bom público que prestigiou as disputas, entre eles, Pedro Ramos, Massoud Nassar e Gustavo Takahashi brilharam nas principais categorias.

Márcio Joanita e Marco Mugão brigaram pela vitória na MX3, primeira prova do dia. Joanita largou na ponta e foi superado na primeira volta por Mugão. Os dois se distanciaram rapidamente dos demais, mas sempre próximos um do outro. Joanita retomou a liderança aos dez minutos de prova e sem conseguir dar o troco, Mugão finalizou na segunda colocação, muito próximo ao vencedor. Renato Hanser perdeu contato com os líderes no início da prova e, aos sete minutos, chegou a estar mais próximo, porém sem condições de brigar por posições. Juliano Cruz foi o quarto colocado e Peterson Rabelo, depois de pressionar Emerson Toledo a prova toda, conseguiu a ultrapassagem para ficar com a quinta colocação. 


Eric Bueno


Renato "Muguinho" Paz
Eric Bueno dominou a bateria da CRF 230 e venceu depois de liderar de ponta a ponta. Michael Costa largou em segundo, chegou a acompanhar o líder, mas perdeu contato, terminando em segundo. As disputas aconteceram mais atrás, os protagonistas foram Felipe Arantes e Marcelo Barbosa, que largou atrás e veio pressionando Felipe até superá-lo na metade da prova, deixando-o em quarto. Marcelo chegou a encostar em Michael, mas sem tempo de tentar uma ultrapassagem, foi o terceiro. Lefontene Oliveira completou o pódio, na quinta colocação.

A bateria seguinte reuniu pilotos da 65cc e 85cc e Wilgner "Guigão" Francisco mostrou superioridade, conquistando uma tranquila vitória. Já a segunda colocação foi muito disputada entre Guilherme Ribeiro de 85cc e Renato "Muguinho" Paz, que corria pela categoria 65cc. Muguinho não largou muito bem, mas imprimiu um forte ritmo, chegando para disputar a vice-liderança. A briga durou por várias voltas, até que Muguinho finalmente conseguiu realizar a ultrapassagem. 


Wilgner "Guigão" Francisco


Pedro Ramos
Guilherme tentou dar o troco, os dois se tocaram e Guilherme ficou no chão , enquanto Muguinho pôde comemorar o ótimo resultado. No resultado por categoria, a 85cc teve Wilgner Guigão como vencedor, Lidiane Oliveira em segundo, Mateus Alves em terceiro e Aneliza Machado na quarta colocação. 

O pódio da 65cc foi formado por Renato Muguinho, Matheus Emílio, Pedro Henrique Silva e Iris Arantes.

Uma das principais provas do dia, a MX1 foi uma bateria emocionante. Pedro Ramos pulou na frente com Massoud Nassar tentando assumir a liderança já na segunda volta. 

O líder se defendeu e manteve a ponta, enquanto Massoud usava de toda sua experiência para tentar superá-lo, o piloto de Atibaia se manteve concentrado e seguiu na frente até receber a bandeirada quadriculada. Renato Hanser, Heinz Crispim e Márcio Joanita chegaram na sequência. 



Eliandro Consorti

Na Nacional Estreante, as primeira posições foram definidas logo no início da bateria e Eliandro Consorte não teve dificuldades para vencer a prova. Lefontene Oliveira foi o segundo, Renato Messias o terceiro, João Paulo Messias o quarto e Mario Santos o quinto colocado.

A prova da categoria 125 Bronze foi vencida facilmente por Daniel Mendes, que assumiu a liderança na largada e não teve adversário que pudesse ameaçar sua posição. As atenções do público se voltaram então para Wilgner Guigão, que com uma moto de 85cc, largou mal e teve que driblar muitas 250F para conquistar um lugar no pódio. 

Desde o início o público vibrou com suas ultrapassagens, mas o melhor ficou reservado para o final. Guigão assumiu a quarta posição na metade da bateria e a partir daí, passou a diminuir a distância que o separava de Nelson Sifarelli, terceiro colocado, passando a pressioná-lo. Nelson se defendeu bem, mas a duas curvas para o final os dois estavam lado a lado. 


Daniel Mendes


Gustavo Takahashi
Como a preferência da curva era de Guigão, ele conseguiu a ultrapassagem, para o delírio de sua torcida. Logo a sua frente, na vice-liderança estava Peterson Rabelo, mas já não havia mais tempo para outra disputa. Denílson Almeida, que acompanhou toda esta disputa, chegou logo atrás em quinto.

Pedro Ramos e Massoud Nassar se reencontraram na MX2, mas a revanche não durou muito tempo. Pedrinho largou na ponta com Massoud e Gustavo Takahashi na sequência, os três formavam o pelotão que brigaria pela vitória, não fosse um problema mecânico na moto de Pedrinho, que o fez abandonar na segunda volta. 

Massoud, que estava colado nele, foi atrapalhado quando a moto de Pedrinho parou e Takahashi aproveitou o momento para assumir a liderança. Deste ponto em diante, Takahashi tinha apenas que manter o forte ritmo e não errar, já que Massoud e Heinz Crispim vinham bem perto na segunda e terceira posições, respectivamente. 


Eric Bueno venceu novamente na Nacional Força Livre


Largada Força Livre Bronze
Perto da metade da prova, quando parecia que tudo já estava definido, a moto de Massoud também apresentou um problema mecânico, tirando o piloto mineiro da briga pelas primeiras posições. Fim de prova, Takahashi venceu, Heinz foi o segundo, Marcelo de Souza foi o terceiro, depois de uma intensa disputa com Danilo Fumes, que mesmo com uma queda durante a disputa, finalizou na quinta colocação, logo atrás de Emerson Toledo.

Na Nacional Força Livre, Eliandro Consorte, Valdemyr Ricardo, Eric Bueno, Marcelo de Souza e Felipe Arantes disputaram intensamente as primeiras posições e várias ultrapassagens aconteceram até que o vencedor fosse conhecido. Eliandro liderou nas primeiras voltas, mas Eric pressionou e lhe tomou a ponta, levando o troco logo em seguida. 


Massoud Nassar


Benedito Sandro
Colados aos dois ponteiros estavam mais três pilotos, todos acelerando no mesmo ritmo. Algumas voltas depois Eric conseguiu reassumir a primeira posição, desta vez de forma definitiva, com Eliandro conseguindo manter a segunda colocação até a bandeirada quadriculada. Valdemyr ocupou a terceira colocação no início da bateria, mas depois perdeu posições para Marcelo e Felipe, finalizando na quinta colocação. Felipe superou Marcelo na última volta, ficando assim com a terceira colocação da prova.

Mais uma tranquila vitória de Daniel Mendes na Força Livre Bronze, enquanto mais atrás, disputas acirradas decidiram quem ocuparia os demais degraus do pódio. Deigles Brandão assumiu a vice-liderança no início, Lucas DTO vinha pressionando e André Veloso acompanhando a disputa de perto. Em determinado momento Lucas tentou forçar a ultrapassagem, não conseguiu e André se aproveitou para assumir a vice-liderança, superando seus dois oponentes em um único lance. Deigles foi o terceiro, se mantendo à frente de Lucas e Denílson Almeida fechou o pódio na quinta colocação. 


Veja Também: Galeria de Imagens da Prova com 547 Fotos!

Mais uma vez os pilotos mais rápidos do campeonato alinharam, desta vez para a Força Livre Pró, a penúltima prova do dia. Pedrinho conseguiu mais uma boa largada e assumiu a ponta, porém três curvas depois Massoud deu o bote, assumindo a liderança em uma ultrapassagem agressiva. 

Os dois continuaram na disputa pela liderança até a bandeirada quadriculada, acelerando no limite durante os quinze minutos de prova. Na bandeirada, Massoud se manteve à frente, com Pedrinho na segunda posição. Gustavo Takahashi correu a prova toda na terceira colocação, não chegou a disputar a ponta, mas também não teve nenhum adversário que conseguisse ameaçar seu posto. Heinz Crispim caiu na largada e voltou para a prova na última posição. Na metade da bateria, superou Danilo Fumes garantindo a quarta colocação.

A Taça Cidade, última bateria do dia, teve como vencedor Benedito Sandro, que liderou a prova do início ao fim. Walker da Silva foi o segundo, Rodrigo Jovelli o terceiro e Rogério Gonçalvez o quarto colocado.


Próxima etapa da competição será em Itajubá, MG, nos dias 24 e 25 de outubro

A Copa Neno Racing de Motocross tem como patrocinadores oficiais a MRP, Dablio Performance, América Sports e NS Graphics.

Resultados

MX1
313 - Pedro Ramos - Atibaia
700 - Massoud Nassar - Itajubá
450 - Gustavo Takahashi - Caieiras
40 - Heinz Crispim - Caieiras
610 - Marcio Joanita - Jundiai
777 - Paulo Roberto Siqueira - São Paulo
Hole Shot - 313- Pedro Ramos - Atibaia
MX2
41 - Gustavo Takahashi - Caieiras
40 - Heinz Crispim - Caieiras
94 - Marcelo Souza - Brag.pta
17 - Danilo Fumes - Carapicuiba
338 - Emerson Toledo - Brag.pta
5 - Ricardo Osny - Itapira
Hole Shot - 313- Pedro Ramos - Atibaia
MX3
610 - Marcio Joanita - Jundiai
160 - Mugão - Atibaia
450 - Renato Hanser - Caieiras
276- Juliano Cruz - Atibaia
28 - Peterson Rabelo - Varginha
338 - Emerson Toledo - Brag.pta
480 - Edvaldo Rosa - Brag.pta
777 - Paulo Roberto Siqueira - São Paulo
700 - Ciaccio Andrea - São Paulo
Hole Shot - 610 - Marcio Joanita - Jundiai
65cc
101 - Muguinho - Atibaia
7 - Matheus Emilio - Brag.pta
11 - Pedro Henrique Silva - S.j.campos
4 - Iris Arantes - Cruzilia
Hole Shot - 101 - Muguinho
85cc
72 - Wilgner Guigão - Itajubá
201 - Lidiane Oliveira - Itapeva
114 - Mateus Alves - Toledo
55 - Aneliza Machado - Cambui
Hole Shot - 72 - Wilgner Guigão - Itajubá
CRF 230
31 - Eric Bueno - Jarinu
37 - Michael Celso Costa - Brag.pta
94 - Marcelo Souza - Brag. Pta
96 - Felipe Arantes - Cruzilia
74 - Lefontene Oliveira - Monte Verde
312 - João Paulo Messias - Camanducaia
444 - Renato Messias - Camanducaia
46 - Idaian Correa - Atibaia
2 - Onofre - Extrema
Hole Shot - 31 - Eric Bueno - Jarinu
Nacional Estreiante
119 - Eliandro Consorti - Itapira
74 - Lefontene Oliveira - Monte Verde
444 - Renato Messias - Camanducaia
312 - João Paulo Messias - Camanducaia
32 - Mario Paulo Santos - Bom Repouso
483 - Rogerio Gonçalvez - Itapeva
1 - Benedito Bernardi - Itapeva
109 - Walker Da Silva - Itapeva
2 - Mequita - Brag.pta
201 - Dalmir Oliveira - Itapeva
Hole Shot- 119 - Eliandro Consorti - Itapira
Nacional Força Livre
31 - Eric Bueno - Jarinu
119 - Eliandro Consorti - Itapira
96 - Felipe Arantes - Cruzilia
29 - Valmir Beto - Piracaia
94 - Marcelo Souza - Brag.pta
109 - Walker Da Silva - Itapeva
46 - Idaian Correa - Atibaia
1 - Benedito Bernardi - Itapeva
201 - Dalmir Oliveira - Itapeva
Hole Shot - 119 - Eliandro Consorti - Itapira
125 Bronze
202 - Dalmir Mendes - Itajubá
28 - Peterson Rabelo - Varginha
72 - Wilgner Francisco - Vargem Grande
356 - Nelson Sifarelli - Atibaia
38 - Denilson Almeida - Bom Repouso
11 - André Veloso - Brag.pta
44 - Deigles Brandão - Bom Repouso
44 - Vinicius Bonfim - São Paulo
393 - Neto Sanchez - Brag. Pta
324 - Ivan Sanchez - Brag.pta
Hole Shot- 202 - Daniel Mendes - Itajubá
Força Livre Bronze
202 - Daniel Mendes - Itajubá
11 - Sn
44 - Deigles Brandão - Bom Repouso
29 - Lucas Dto - Caieiras
38 - Denilson Almeida - Bom Repouso
Hole Shot - 202 - Daniel Mendes - Itajubá
Força Livre Pró
5 - Massoud Nassar - Itajubá
313 - Pedro Ramos - Atibaia
41 - Gustavo Takahashi - Caieiras
40 - Heinz Crispim - Caieiras
17 - Danilo Fumes - Carapicuiba
450 - Renato Hanser - Caieiras
94 - Marcelo Souza - Brag.pta
480 - Edvaldo Rosa - Brag.pta
5 - Ricardo Osny - Itapira
338 - Emerson Toledo - Brag.pta
Hole Shot - 313 - Pedro Ramos - Atibaia.
Taça Cidade
1 - Benedito Sandro - Itapeva
109 - Walker Da Silva - Itapeva
266 - Rodrigo Jovelli - Itapeva
483 - Rogerio Gonçalvez - Itapeva






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet