X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Regional

10ª etapa - Copa Neno Racing de Motocross - Paraisópolis - MG
Publicado em: 02/10/2009
Clique e saiba mais

Massoud Nassar é destaque nas montanhas de Paraisópolis
Redação MotoX.com.br - Texto e fotos: Luiz C. Garcia


Largada Nacional 230F


Joseph Alves
A Copa Neno Racing de Motocross já passou por diversas cidades paulistas e mineiras neste ano. Porém, em nenhuma delas, a pista se igualou a de Paraisópolis. A cidade mineira foi palco da décima etapa do campeonato no último final de semana e, ao contrário das últimas etapas, o dia foi ensolarado e quente. Com apoio da Prefeitura Municipal, a pista foi montada no meio de um morro, dentro da cidade. Seus 1.200 metros de extensão no estilo "Motocross Clássico" (com longas retas em subida e descida), proporcionaram aceleração total aos pilotos que participaram do evento.

Massoud Nassar dominou duas das principais categorias do dia (MX2 e Força Livre Pró), enquanto Heinz Crispim venceu a MX1. O piloto de rally, Ramon Sacilotti também prestigiou a etapa, participando das principais baterias. Nas categorias de acesso para motos importadas, o domínio continua de Daniel Mendes, o piloto de Itajubá (MG), venceu a 125 Bronze e a Força Livre Bronze. Já nas motos nacionais, Eliandro “Tonelada” venceu a principal categoria (Nacional Força Livre) e de quebra faturou ainda a Nacional Estreante. 


Egnaldo Rodrigues


Fábio Santos
Para este ano, a Copa Neno Racing deve bater a marca de 15 etapas e duas delas já estão programadas para o mês de Outubro. As cidades mineiras de Itapeva e Itajubá, voltam a receber a prova. Em 2009, Itapeva recebeu a quinta etapa do campeonato e Itajubá realizou a abertura.

A Taça Cidade começou a esquentar as disputas do dia e em pleno sol do meio-dia, pilotos locais foram os primeiros a enfrentar a longa subida da largada. A vitória foi de Marcelo Gusmão, com Janser Simões, Felipe de Paula, Israel Costa e Marcos Soares, completando os cinco primeiros da categoria.

Logo em seguida foi a vez da MX3. O piloto Joseph Alves fez o holeshot e não deu brecha, venceu de ponta a ponta com uma boa vantagem em relação ao segundo colocado Jader Marques, que assumiu a segunda posição após ultrapassar Paulo Siqueira na metade final da prova. Andrea Ciaccio ficou em quarto lugar, com uma pequena vantagem em relação ao quinto, Nei Carneirinho. 


Pedro Henrique Silva


Heinz Crispim
Diferente da bateria anterior, a Nacional 230F teve disputa até o final da prova. Primeiro foi pela liderança entre Egnaldo Rodrigues, que largou na frente, Ranieri e Marcelo Souza que vinham logo em seguida. Na metade da prova Marcelo supera os dois, assumindo a liderança. Egnaldo e Ranieri perseguem o ponteiro até o final da prova, não deixando que abrisse. Marcelo venceu, mas não levou, foi penalizado por fazer a ultrapassagem sobre Egnaldo em bandeira amarela. 

Com isto, a vitória passou para as mãos de Egnaldo, Marcelo Souza ficou em segundo e Ranieri se manteve na terceira colocação. Outra disputa muito forte, foi pela quarta colocação entre Marcos Santos e Renato Procópio. Marcos largou na oitava posição e foi conquistando posições durante a prova e, no final, mesmo muito pressionado, conseguiu se manter a frente de Renato, garantindo a quarta posição. 


Veja Também: Galeria de Imagens da Prova com 478 Fotos!


Eliandro "Tonelada"
As categorias 85cc e 65cc largaram juntas, mas com premiação e pontuação separadas. O destaque foi a participação feminina na prova, com duas representantes, ambas subindo ao pódio. Na 85cc, domínio total de Fábio Santos que venceu de ponta a ponta. Guilherme Ribeiro ficou com a segunda posição e Murilo em terceiro. Aneliza Machado, ficou com a quarta colocação e Lucas Prado completou os cinco primeiros que foram ao pódio. Já na 65cc, quem largou na frente foi André Santos, porém Pedro Henrique Silva assumiu a ponta antes da metade da prova e seguiu na liderança até a bandeirada final. André Santos se manteve em segundo, com boa vantagem sobre Joyce Souza, terceira colocada.

Dos seis inscritos, somente quatro participaram da MX1, número muito inferior ao que estamos acostumados a ver na categoria, dentro da Copa Neno Racing. Heinz Crispim largou na frente, com Marcos Bittencurt logo em seguida, tentando se aproximar do líder, que por sua vez, conseguiu manter uma distância confortável, garantindo a vitória. Com o forte ritmo, Bittencurt finalizou em segundo, bem a frente de Nei Carneirinho terceiro colocado e Andrea Ciaccio o quarto. 


Daniel Mendes


Massoud Nassar
A Nacional Estreante contou com o gate bastante cheio. Eliandro "Tonelada" fez o holeshot, mas foi surpreendido ainda na primeira volta por Jonathan Alves, que assumiu a liderança. Tonelada reassumiu a ponta antes da metade da prova e, mesmo sem conseguir abrir diferença em relação ao segundo colocado, conquistou a vitória, com Jonathan Alvesbem perto em segundo. Pela terceira posição, a disputa foi acirrada até os últimos metros. Wagner Feitosa conseguiu a terceira colocação, sustentando os ataques de Carlos Romanelli e Ranieira, quarto e quinto, respectivamente.

Outra categoria com gate cheio foi a 125 Bronze. Lucas "DTO" largou na frente, mas sofreu uma queda na primeira volta, caindo para as últimas posições. Quem assume a ponta é Daniel Mendes, que com um bom ritmo de corrida, não deixa Júlio “Queijinho” se aproximar e vence praticamente de ponta a ponta. Pela terceira colocação veio Valter Neto, que subiu três posições em relação a largada, garantindo a posição. Henrique Silva finalizou em quarto, seguido por Claudinei de Paula em quinto. 


Na tentativa de assumir a ponta, Marcelo Souza (94) vai ao chão e Eliandro "Tonelada" (119) conquista a vitória da Nacional Força Livre


Daniel Mendes venceu também na Força Livre Bronze
Com a presença dos principais pilotos do dia, a MX2 trouxe bastante emoção. Massoud Nassar largou na ponta, Heinz Crispim e Ramon Sacilotti vieram logo em seguida e os três ponteiros foram abrindo grande vantagem, sobre Marcelo Souza e Joseph Alves que disputavam a quarta colocação. Com um ritmo muito forte, Massoud não permitiu a aproximação de Crispim, vencendo a categoria. 

Ramon Sacilotti, terceiro colocado, não conseguiu se aproximar dos ponteiros, mas também andando forte, não teve sua posição ameaçada. Com os três primeiros definidos, a disputa ficou pela quarta posição, entre Marcelo Souza e Joseph Alves, que levou a melhor na briga, recebendo a bandeirada à frente de Marcelo.

A Nacional Força Livre, entrou na pista com a promessa de um belo duelo entre Eliandro Tonelada e Marcelo Souza, mas um acidente logo após a largada, fez com que a prova fosse interrompida. Na segunda largada, Tonelada fez o holeshot, seguido de muito perto por Marcelo, que ao tentar ultrapassar o líder, escorregou e caiu na saída de uma curva, retornando à prova nas ultimas posições. Sabendo aproveitar a situação, Tonelada venceu a prova, com grande vantagem sobre o segundo colocado. 


Grande destaque do dia, Massoud venceu também a Força Livre Pró


Ramon Sacilotti
Ainda no início da prova, Michael Costa, em segundo, abriu um bom espaço em relação à Renato Procópio. Este por sua vez, imprimiu um ritmo forte encostando para disputar o segundo lugar, mas mesmo tentando até as últimas voltas, Renato Procópio não conseguiu superá-lo. Michael Costa fechou a prova na segunda posição e Renato Procópio em terceiro. Marcelo Souza foi recuperando posições e finalizou em quarto, deixando Jonathan Alves em quinto.

Na Força Livre Bronze, Lucas "DTO" repetiu a boa largada, porém perdeu posições durante a prova, terminando na oitava posição. A partir da segunda volta, quem assumiu a ponta foi Daniel Mendes e, com um bom ritmo, venceu a categoria. Os cinco primeiros colocados foram definidos ainda nas primeiras voltas. Ivan Lima teve uma corrida praticamente tranquila na segunda posição, enquanto Marcelo Gusmão, que largou na sétima posição, subiu quatro posições durante a prova, terminando em terceiro. Claudinei Roma ficou em quarto e Felipe Ribeiro, que perdeu duas posições em relação à largada, terminou em quinto.


Pódio 65cc
Uma repetição dos três primeiros colocados da categoria MX2 aconteceu na Força Livre Pró. Massoud Nassar assumiu a ponta logo na primeira volta, com Heinz Crispim no seu encalço, tentando se aproximar. Massoud soube administrar a liderança por toda a prova, vencendo mais uma vez. Heinz Crispim manteve a segunda posição, com Ramon Sacilotti logo atrás em terceiro. Marcos Bittencurt, foi o quarto colocado, também recebendo a bandeirada bem próximo dos líderes. Fechando o pódio, veio Júlio "Queijinho", que fez uma boa prova, sem ter sua quinta posição ameaçada.

A Copa Neno Racing de Motocross segue agora para Itapeva (MG), cidade próxima à divisa do Estado de São Paulo, onde neste fianl de semana, dias 3 e 4 de outubro, será realizada a 11ª etapa da competição, que tem como patrocinadores oficiais a MRP, Dablio Performance e NS Graphics.

Resultados

P. MX3
1 137 Joseph Alves
2 249 Jader Marques
3 777 Paulo Siqueira
4 700 Andrea Ciaccio
5 77 Nei Carneirinho
6 257 Rodolfo Carvalho
7 84 José Antonio Silva
P. 230 F
1 4 Egnaldo Rodrigues
2 94 Marcelo Souza
3 97 Ranieri
4 28 Marcos Santos
5 777 Renato Procópio
6 404 Jonathan Alves
7 321 João Paulo Messias
8 57 Felip de Paula
9 37 Michael Costa
10 444 Renato Messias
P. 80cc
1 87 Fábio Santos
2 912 Guilherme Ribeiro
3 14 Murilo
4 55 Aneliza Machado
5 88 Lucas Prado
6 7 Joyce Souza
P. 60cc
1 11 Pedro Henrique Silva
2 88 André Santos
3 7 Joyce Souza
P. MX1
1 40 Heinz Crispim
2 36 Marcos Bitencurt
3 77 Nei Carneirinho
4 700 Andrea Ciaccio
P. Nacional Estreante
1 119 Eliandro Tonelada
2 404 Jomathan Alves
3 4 Wagner Feitosa
4 69 Carlos Romanelli
5 97 Ranieri
6 99 Ericsson Pereira
7 321 João Paulo Messias
8 444 Renato Procopio
9 43 Eduardo Masini
10 111 Felipe Tadine
P. 125 Bronze
1 202 Daniel Mendes
2 822 Júlio Queijinho
3 17 Valter Neto
4 747 Henrique Silva
5 44 Claudinei de Paula
6 965 Guilherme Grillo
7 sn Jose Dias
8 2 André Veloso
9 11 Marcelo Gusmão
10 413 Felipe Ribeiro
P. MX2
1 5 Massoud Nassar
2 40 Heinz Crispim
3 512 Ramon Sacilotti
4 137 Joseph Alves
5 94 Marcelo Souza
6 5 Ricardo Osny
7 87 Fábio Santos
8 35 Daniel Reis
P. Nacional Força Livre
1 119 Eliandro "Tonelada"
2 37 Michael Costa
3 777 Renato Procópio
4 94 Marcelo Souza
5 404 Jonathan Alves
6 99 Ericsson Pereira
7 57 Felipe de Paula
8 28 Marcos Santos
9 4 Wagner Feitosa
10 69 Carlos Romanelli
P. F.L. Bronze
1 202 Daniel Mendes
2 17 Ivan Lima
3 11 Marcelo Gusmao
4 965 Claudinei Roma
5 817 Felipe rineiro
6 249 Jader Marques
7 38 Denilson
8 29 Lucas Dto
9 513 Daniel Lima
10 4 Rodrigo de Paula
P. Força Livre Pró
1 5 Massoud Nassar
2 40 Heinz Crispim
3 512 Ramon Sacilotti
4 36 Marcos Bitencurt
5 822 Júlio Queijinho
6 94 Marcelo Souza
7 5 Ricardo Osny
8 700 Andrea Ciaccio
P. Taça Cidade
1 413 Marcelo Gusmao
2 238 Janser Simões
3 57 Felipe de Paula
4 1 Israel Costa
5 21 Marcos Soares
6 4 Júlio Marcelino
7 725 José Dias
8 22 Romero Silva
9 909 Jair Souza
10 249 Jader Marques
P. MX3
1 137 Joseph Alves
2 249 Jader Marques
3 777 Paulo Siqueira
4 700 Andrea Ciaccio
5 77 Nei Carneirinho
6 257 Rodolfo Carvalho
7 84 José Antonio Silva
P. 230 F
1 4 Egnaldo Rodrigues
2 94 Marcelo Souza
3 97 Ranieri
4 28 Marcos Santos
5 777 Renato Procópio
6 404 Jonathan Alves
7 321 João Paulo Messias
8 57 Felip de Paula
9 37 Michael Costa
10 444 Renato Messias
P. 80CC
1 87 Fábio Santos
2 912 Guilherme Ribeiro
3 14 Murilo
4 55 Aneliza Machado
5 88 Lucas Prado
6 7 Joyce Souza
P. 60CC
1 11 Pedro Henrique Silva
2 88 André Santos
3 7 Joyce Souza
P. MX1
1 40 Heinz Crispim
2 36 Marcos Bitencurt
3 77 Nei Carneirinho
4 700 Andrea Ciaccio
P. Nacional Estreante
1 119 Eliandro Tonelada
2 404 Jomathan Alves
3 4 Wagner Feitosa
4 69 Carlos Romanelli
5 97 Ranieri
6 99 Ericsson Pereira
7 321 João Paulo Messias
8 444 Renato Procopio
9 43 Eduardo Masini
10 111 Felipe Tadine
P. 125 Bronze
1 202 Daniel Mendes
2 822 Júlio Queijinho
3 17 Valter Neto
4 747 Henrique Silva
5 44 Claudinei de Paula
6 965 Guilherme Grillo
7 sn Jose Dias
8 2 André Veloso
9 11 Marcelo Gusmão
10 413 Felipe Ribeiro
P. MX2
1 5 Massoud Nassar
2 40 Heinz Crispim
3 512 Ramon Sacilotti
4 137 Joseph Alves
5 94 Marcelo Souza
6 5 Ricardo Osny
7 87 Fábio Santos
8 35 Daniel Reis
P. Nacional Força Livre
1 119 Eliandro "Tonelada"
2 37 Michael Costa
3 777 Renato Procópio
4 94 Marcelo Souza
5 404 Jonathan Alves
6 99 Ericsson Pereira
7 57 Felipe de Paula
8 28 Marcos Santos
9 4 Wagner Feitosa
10 69 Carlos Romanelli
P. Força Livre Bronze
1 202 Daniel Mendes
2 17 Ivan Lima
3 11 Marcelo Gusmao
4 965 Claudinei Roma
5 817 Felipe rineiro
6 249 Jader Marques
7 38 Denilson
8 29 Lucas Dto
9 513 Daniel Lima
10 4 Rodrigo de Paula
P. Força Livre Pró
1 5 Massoud Nassar
2 40 Heinz Crispim
3 512 Ramon Sacilotti
4 36 Marcos Bitencurt
5 822 Júlio Queijinho
6 94 Marcelo Souza
7 5 Ricardo Osny
8 700 Andrea Ciaccio
P. Taça Cidade
1 413 Marcelo Gusmao
2 238 Janser Simões
3 57 Felipe de Paula
4 1 Israel Costa
5 21 Marcos Soares
6 4 Júlio Marcelino
7 725 José Dias
8 22 Romero Silva
9 909 Jair Souza
10 249 Jader Marques






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet