X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Regional

4ª etapa - Leste Paulista de Motocross - Descalvado - SP
Publicado em: 21/09/2009
Clique e saiba mais

Felippe Simões e Ney Marcolin foram os destaques em Descalvado
Redação MotoX.com.br - Texto: Ronaldo Sampaio - Fotos: Carol Sarto 


Largada MX Open


Ricardo Bicalho
Dando início a segunda metade da temporada, aconteceu nos segundo final de semana de setembro, a 4ª etapa do Campeonato Leste Paulista de Motocross, em Descalvado, interior de São Paulo. Esta foi a primeira vez que o município recebeu uma prova da modalidade e o evento foi um sucesso. 

Os destaques desta etapa, que contou com um bom número de inscritos, foram Felippe Simões que venceu as três principais categorias e Ney Marcolin, que sagrou-se campeão da MX30 com duas etapas de antecedência. 

Já a briga pelo título na MX2 Amador esquentou com a vitória de Diego Marcolin que, com o resultado, empata com Éder Gonçalves na classificação geral. Nas categorias nacionais, também rolou muita adrenalina nas disputas entre Gabriel Montagner e Tiago Riso. Acompanhe abaixo como foram as baterias. 


Ney Marcolin


Tiago Risso
A primeira prova do dia, reuniu os pilotos da MX30 e MX40. Alexandre Dal Coleto garantiu o troféu Holeshot Stocovich Design, mas logo no início perdeu a liderança para Ney Marcolin que, na ponta, acelerou forte rumo a vitória e ao título de campeão. 

Alexandre segurou a vice liderança até a metade da prova, quando foi ultrapassado por Luciano Ferreira e Jean Dickson, tendo que se contentar com a quarta colocação. 

Resultado MX30: Ney Marcolin, Luciano Ferreira, Jean Dickson, Alexandre Dal Coleto e Rogério Camargo. Resultado MX40: Ricardo Bicalho, Adilson Fantinato e Helio Bortolucci. 

Tiago Risso e Gabriel Montagner protagonizaram uma bela disputa pela vitória na prova da 230F. Gabriel largou na ponta e foi ultrapassado ainda na primeira volta por Tiago, à partir daí, Gabriel passou a perseguir o ponteiro até cometer um erro e perder várias posições. Tiago seguiu tranquilo rumo a vitória enquanto Gabriel recuperava posições até voltar a vice-liderança e receber a bandeirada próximo do líder. 


Felippe Simões


Veja Também: Galeria de Imagens da Prova com 534 Fotos!
Dener Barbosa foi o terceiro, Marco Godoy o quarto e Maurício Cavichiolli o quinto colocado. Com a vitória, Tiago pula na frente na classificação geral e abre bons 21 pontos de vantagem sobre Nélson Moraes, seu principal adversário na briga pelo título.

Na 250 4Tempos Felippe Simões mostrou porque é candidato a campeão nas principais categorias e voltou a vencer. Aproveitando-se da ausência de seus principais adversários, Felippe abriu confortáveis 32 pontos de vantagem sobre o segundo colocado no campeonato, Chico Giannetti. 

Diego Marcolin assumiu a segunda posição no início da prova e seguiu até a bandeirada sem ser ameaçado por Bruno Rubini, Juninho Daltoso e Renan Bortolucci, que completaram os 5 primeiros.

Na prova da motos 2 Tempos, Éder Gonçalves venceu de ponta a ponta somando agora três vitórias na temporada, tornando-se o grande favorito ao título com larga vantagem na classificação geral. 


Éder Gonçalves


Marcelo Camargo
Rick Paes ocupou a segunda posição durante a primeira metade da prova, mas abandonou com problemas mecânicos em sua motocicleta, entregando a vice liderança para Adilson Fantinato, que também não conseguiu manter o posto e foi superado por Maurício Bertola. Luiz Fernando Vollet foi o quinto colocado.

Na MX2 deu ele outra vez, Felippe Simões repetiu a receita da 250 4Temos e liderou a prova de ponta a ponta, até receber a bandeirada quadriculada. Bruno Rubini mostrou velocidade e acompanhou o líder nas voltas iniciais, mas foi perdendo contato até se isolar na vice-liderança. Juninho Daltoso foi o terceiro, Leonardo Próspero o quarto e Johnny Sander o quinto colocado. Nessa categoria Felippe Simões também aparece como grande favorito e dificilmente deixará o título escapar de suas mãos. 

Apenas dois pilotos alinharam na 85cc e Marcelo Camargo foi o vencedor, com Márcio Hortense chegando na segunda posição. Gustavo Marcolin, mesmo sem participar dessa etapa, ainda é o líder na classificação geral com 63 pontos. 


Gabriel Montagner


Diego Marcolin
Na prova da MX-N aconteceu uma revanche, Tiago Risso, o Rissinho, e Gabriel Montagner se reencontraram para o tira-teima. Cai o gate e quem assume a ponta, apimentando a disputa pela liderança, é Tiago Pires. Logo atrás, Rissinho e Gabriel imprimem um forte ritmo e, com isto, Thiago não aguenta mais do que algumas voltas, permitindo a ultrapassagem de Gabriel e logo depois de Rissinho. Agora em situação inversa, quem lidera é Gabriel, que defendeu bem a primeira posição durante a bateria, garantindo a vitória depois da equilibrada disputa. 

Thiago perdeu mais posições até o final da prova, ficando apenas com a quinta colocação. Marco Godoy foi o terceiro, e Dener Barbosa o quarto colocado. Mesmo com uma atuação regular, Thiago Pires mantém a liderança na classificação geral, mas terá que melhorar nas próximas etapas se não quiser ver o título passar para as mãos de outro competidor. 



Com a vitória nesta etapa Ney Marcolin garantiu o título da MX 30 com duas etapas de antecedência
A característica mais marcante na MX2 Amador foi o equilíbrio, tanto no resultado da etapa, quanto na classificação geral. Diego Marcolin e Éder Gonçalves não disputaram apenas a vitória, eles são também os principais candidatos ao título e, em uma disputa direta, realizaram a prova mais emocionante do dia. Éder largou na ponta, com Diego em segundo pressionando desde o início da prova. O líder se defendeu dos ataques com maestria, mas Diego estava determinado e, faltando poucas voltas para o final, conseguiu arrancar a liderança de Éder, que teve que se contentar com a segunda posição. Com a vitória, Diego empatou com Éder na liderança do campeonato, ambos com 89 pontos. Com isto, as duas etapas finais prometem muita emoção e disputa entre os dois pilotos. Gabriel Montagner não fez uma boa largada, e depois de uma prova de recuperação, ficou com o terceiro posto, à frente de Renan Bortolucci e Bruno Spagnol.

Finalizando com perfeição sua atuação na quarta etapa do Leste Paulista de Motocross, Felippe Simões venceu sua terceira prova do dia, a MX Open, de forma incontestável. Agora com 24 pontos de vantagem sobre Ney Marcolin, parece que o mineirinho de Poços de Caldas está a caminho de uma temporada espetacular, com 3 possíveis títulos nas mãos. 

Leonardo Próspero garantiu a segunda posição, depois de superar Alexandre Dal Coleto, que também perdeu posições para Johnny Sander e Ney Marcolin, terceiro e quarto, respectivamente. 


Próxima etapa será em Laranjal Paulista

Com o apoio total da Prefeitura Municipal de Descalvado, através de seu secretário de esportes, Paulinho Saggiorato, a Extreme Racing realizou apenas a primeira de muitas provas que, com certeza, acontecerão na cidade. A quinta etapa do Leste Paulista de Motocross está marcada para os dias 3 e 4 de outubro em Laranjal Paulista.

O Campeonato Leste Paulista de Motocross by Tribo Off Road, tem o patrocínio da IMS, Polisport, Pro Taper, apoio da revista Tribo Off Road, Steel Joint, Dash, Stocovich Design, MotoX, MRP e Hiper-Plass.

Resultados
P. MX Open Equipe
1 515 Felipe Augusto F. Simões Leite faz. Bela Vista/Unimed Guaxupé/Postos Rum/
2 18 Leonardo R. Prospero Stell Joint / Ortho Prospero
3 246 Johnny Samder F. Gomes Stell Joint / Ortho Prospero / Rio Cross
4 14 Valdinei Marcolin (Ney) Nadiggi Veiculos/AllSign/Longa Racing
5 1 Alexandre Dal Coleto -
6 515 Lucas G. Galvão (Lucão) PC Motocross
7 338 Ricardo Bicalho RC Racing
8 141 Renato Gentil Stoppa -
9 8 Caio Bataglini Golden OIL/Tubinha
10 77 Murilo de Falco Souza -
P. MX2 Equipe
1 515 Felipe Augusto F. Simões Leite faz. Bela Vista/Unimed Guaxupé/Postos Rum/
2 9 Bruno Rubini Engecerri/Mafia da Banana
3 887 Juninho Daltoso -
4 18 Leonardo R. Prospero Stell Joint / Ortho Prospero
5 246 Johnny Samder F. Gomes Stell Joint / Ortho Prospero / Rio Cross
6 83 Rodrigo Zavarize -
7 72 Luciano S. Ferreira (Duenti) Nego Preparações/Moto Esport
8 338 Rodrigo Bicalho RC Racing
P. MX40 Equipe
1 338 Ricardo Bicalho RC Racing
2 223 Adilson Artur Fantinato -
3 88 Helio Antnio Bortolucci Super Helião
P. MX30 Equipe
1 14 Valdinei Marcolin (Ney) Nadiggi Veiculos/AllSign/Longa Racing
2 72 Luciano S. Ferreira (Duenti) Nego Preparações/Moto Esport
3 713 Jean Dickson -
4 1 Alexandre Dal Coleto -
5 112 Rogerio Camargo ( Bang) Estofados Leppas
P. 250 4T Equipe
1 515 Felipe Augusto F. Simões Leite faz. Bela Vista/Unimed Guaxupé/Postos Rum/
2 641 Diego Gabriel Marcolim Nadiggi Veiculos/AllSign/Longa Racing
3 9 Bruno Rubini Engecerri/Mafia da Banana
4 887 Juninho Daltoso -
5 747 Renan A. Bortoluci Nego Moto Jet/Lava Rápido do Gaúcho/Koquinho Motos
6 17 Ivan Carlos Viera Lima Auto Socorro Danivan
7 18 Leonardo R. Prospero Stell Joint / Ortho Prospero
8 246 Johnny Samder F. Gomes Stell Joint / Ortho Prospero / Rio Cross
9 83 Rodrigo Zavarize Pentel -
10 145 Mateus Poli Quassio Aquasonda Poços Artesianos
P. 2 Tempos Equipe
1 51 Eder Gonçalves Prefeitura de Suzano/Pizzolato Imóveis
2 89 Mauricio Bertola Supermercado Bertola/Super Helião
3 14 Marcelo Spanazzi Refrisylan/Indio Preparações
4 223 Adilson Artur Fantinato -
5 30 Luiz Fernando Vollet -
6 19 Michel Nunes -
7 900 Marcos Mazola (Marco Loco) Veneta Sex Shop
8 13 Luiz Carlos Charquediesel
9 43 João Afonso Hernandes Bode Carretas
10 841 Ricky Paes All Sign/Red Brell/Nadigg/Longa Racing
P. MX2 Amador Equipe
1 641 Diego Gabriel Marcolim Nadiggi Veiculos/AllSign/Longa Racing
2 51 Eder Gonçalves Prefeitura de Suzano/Pizzolato Imóveis
3 194 Gabriel Montagner Silva Betão Preparações/Steel Joint/Dablio
4 747 Renan A. Bortoluci Nego Moto Jet/Lava Rápido do Gaúcho/Koquinho Motos
5 177 Bruno Spagnol -
6 17 Ivan Carlos Viera Lima Auto Socorro Danivan
7 83 Rodrigo Zavarize Pentel -
8 112 Rogerio Camargo ( Bang) Estofados Leppas
9 145 Mateus Poli Quassio Aquasonda Poços Artesianos
10 14 Marcelo Camargo Filho -
P. MX-N Equipe
1 48 Gabriel Montagner Silva Betão Preparações/Steel Joint/Dablio
2 49 Tiago Risso (Rissinho) MXR Graficos/Indio Racing/Auto Presidente/Neyfa/Scott/Gibin/Nippon-Explosão
3 311 Marco A. C. de Godoy -
4 11 Dener Barbosa -
5 304 Tiago Henrique Pires JR Rolamentos/A1 Phisical/MGP/Prisma/Pista do Juba
6 74 Mauricio Cavichiolli Barba Preparação/220V Energy Drink
7 707 Carlos Eduardo Navas Auto Center Nouvas
8 208 Cristiano Godoy (Godoy) Adventure Motos/World Visual
9 4 Caio Augusto Alves Guerra
P. 230F Equipe
1 49 Tiago Risso (Rissinho) MXR Graficos/Indio Racing/Auto Presidente/Neyfa/Scott/Gibin/Nippon-Explosão
2 48 Gabriel Montagner Silva Betão Preparações/Steel Joint/Dablio
3 11 Dener Barbosa -
4 311 Marco A. C. de Godoy -
5 74 Mauricio Cavichiolli Barba Preparação/220V Energy Drink
6 125 Marco Trentim -
P. 85cc Equipe
1 14 Marcelo Camargo Filho -
2 65 Marcio Hortense Jr -






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet