X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Regional

1ª etapa Copa Cirne Motos - Natal - RN
Publicado em: 13/04
Clique e saiba mais

Fábio Corrêa vence no Rio Grande do Norte
Texto: Riccardo Carvalho / Fotos: Rogério Vital 


Largada Mirim


No último Domingo (10/04) aconteceu a primeira etapa da Copa Cirne Motos Honda de Motocross e segunda etapa do Campeonato Potiguar de Motocross, em Natal-RN. Foram ao todo 85 pilotos inscritos pela Federação de Motocross do Rio Grande do Norte (Femorn), sendo eles de várias partes do Estado e até mesmo de outras regiões, principalmente da Paraíba e de Pernambuco. Mas o destaque ficou mesmo para o paulista Fábio Corrêa, que proporcionou um show de saltos e velocidade, dando uma verdadeira aula de técnica.


Fábio Corrêa
Logo nas primeiras horas do evento, ainda durante os treinos, uma chuva rápida mas intensa parecia querer acabar com a festa. Engano. O barro úmido na medida certa e o clima um pouco mais frio do que o normal na Cidade do Sol permitiram aos pilotos dar o melhor de si e acelerar ao máximo. 

As competições começaram com as motos de 50 cilindradas, na categoria Mirim. Do lado de fora, os pais acompanhavam aflitos e torciam a cada volta. No final, o pequeno José Neto, 10 anos, acabou ficando na frente e conseguiu a vitória. Colado com ele o tempo todo Gilberto de Sá, o "Sogominha", de seis anos de idade, que acabou em segundo. Também acelerando forte, a competidora feminina da categoria chegou em terceiro. Amanda Borges competia pela terceira vez e já mostra bons resultados espelhando-se no pai, o piloto Beto Borges. Não tão contente com o resultado por causa da moto com alguns problemas, Arthur Aquino, 7 anos, ficou em quarto.

Logo após a diversão da criançada na pista, vieram os competidores da categoria Mirim com motos de 60 e 80 cilindradas. Uma prova acirrada que terminou com Junior Carburauto no podium como primeiro colocado, deixando em segundo o paraibano Lucas Fernandes. Foram premiados ainda o natalense Robson sopinha, em terceiro; Antoni Nícolas, de João Pessoa, em quarto; e em quinto,Gustavo Marcos, de Recife.

Mais velocidade na categoria "Enduro", que veio em seguida. O público experimentou fortes emoções com a disputa lado a lado entre os natalenses Luís Ronconi e Fábio Roque, o "Calcinha", que terminaram respectivamente em primeiro e segundo lugar. A definição ficou com um deslize de Calcinha, que acabou perdendo tempo após uma pequena queda durante a ultrapassagem. Poucos segundos depois, recebem a bandeirada Rafael Souza, em terceiro; Frederico Sarmento, em quarto; e Wellington Rezende, em quinto lugar.

Já se aproximando das categorias principais, os pilotos da "Nacional Iniciantes" mostraram que pretendem chegar em breve a participar das provas de motocross como "gente grande". Os melhores resultados ficaram com Jeferson Dantas e José Ricardo, primeiro e segundo lugares. Francisco Ivanilson, Francisco canindé e Ronaldo Motta chegaram em terceiro, quarto e quinto lugares.

Mas a adrenalina só chegou ao nível máximo nas três categorias principais do evento, válidas também pela segunda etapa do Campeonato Norteriograndense de Motocross 2005. Primeiro na categoria "Over 35", para os pilotos que já passaram dos 35 anos. Quem ficou com o troféu de primeiro lugar nessa competição foi Djalma Luís (Konan) de Olinda-PE, seguido pelo companheiro Edmo Pinheiro, em segundo; Beto Carburauto, em terceiro; Jucrésimo Keka, em quarto e Joelson Francisco, em quinto.

Já na categoria Nacional-Pró, uma disputa acirrada na pista entre Luciano gomes, de Parnamirim, e Amarildo Xavier, o "Nêgo", de Natal, primeiro e segundo lugares. Apesar de ter acelerado bastante, Rodnei Rodrigues chegou em terceiro, seguido por José Arimateia e Evânio Ferreira, em quarto e quinto lugares.

A hora mais esperada do show foi a presença do piloto Fábio Corrêa na categoria 125 importada, junto com outras estrelas como Saul Ezequiel, de Caicó. Após uma impressionante apresentação com curvas perfeitas e saltos de precisão, Fábio Corrêa chegou com boa folga em primeiro. A surpresa em segundo foi Fabrício Schincariol; seguido por Antônio Carlos (Tui), em terceiro; Saul Ezequiel, em quarto; e Diego Felipo, em quinto lugar.

Mulheres também participam da competição


E para quem pensava que velocidade sobre duas rodas fica somente para os homens, o evento deste domingo mostrou que isso não é verdade. Apesar de não ter aparecido entre as primeiras colocadas, a Pernambucana Lane Santos, 21 anos, fez uma boa apresentação. "Viajei só para participar. Essa é a terceira vez que corro e sinto que estou melhorando cada vez mais", declarou.

Mas a força feminina foi bem representada pela pequena Amanda Borges, de apenas nove anos de idade. Correndo há apenas um ano e com participação em apenas três eventos, ela conseguiu ficar em terceiro lugar na categoria 50 cilindradas. A segunda e terceira etapa da Copa Cirne estão programadas para os dias 3 de julho e 25 de setembro, também no Centro de Pilotagem. Já as outras oito etapas do Campeonato Estadual que acontecem este ano, ainda não estão definidas.







© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet