X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Regional

Copa Extremo Show de Motocross - Santana de Parnaíba - SP
Publicado em: 05/09/2009
Clique e saiba mais

Evento foi realizado no Ville Sport Show
MotoX.com.br - Texto e fotos: Ronaldo Sampaio


Pista que sediou a competição ficará aberta para treinos


João Oliveira
No último final de semana de agosto aconteceu em Santana de Parnaíba, SP, a Copa Extremo Show de Motocross. A prova fez parte de um conjunto de eventos que reuniu apresentações de Wheeling, exposição de carros "tunados", competição de som, feira de peças e acessórios.

O local, Ville Sport Show, conta com infra-estrutura invejável, com hotel, chalés e até piscina. A nova pista, que ficará aberta para treinos depois desse evento de inauguração, conta com vários obstáculos onde os competidores puderam mostrar toda sua perícia. Danilo Fumes foi a estrela do evento vencendo as principais provas do dia, e seu principal adversário foi o piloto local William Freitas. Até as meninas tiveram sua vez no evento, com a classe Batom, no total foram doze categorias. Acompanhe como foram as provas e quais pilotos foram os campeões.

A categoria Sênior 35 abriu a competição, Vagner Leite assumiu a ponta com Reinaldo Piu em segundo. Na segunda volta João Oliveira supera Reinaldo e começa a perseguir o ponteiro. 


Rafael Oreia


Victor Soares
Algumas voltas depois João dá o bote e assume a liderança. Vagner não conseguiu acompanhar o ritmo do novo líder, que abriu vantagem para vencer com tranqüilidade. Terceira e quarta posições foram disputadas entre Fabiano Rodrigues, Reinaldo Piu e Claudio Teixeira, que largou mais atrás e veio buscando os adversários, até superá-los, ambos na mesma volta, garantindo o terceiro posto. Reinaldo ficou com a quarta posição e Fabiano, que chegou a ocupar a terceira colocação por boa parte da prova, ficou com o quinto degrau do pódio.

Rafael "Oreia" não deu chances aos adversários e venceu a Nacional A depois de liderar de ponta a ponta. Alessandro Eugênio e Adriano Trafino ficaram com a segunda e a terceira posições. Disputa mesmo só pela quarta posição, onde Antônio Fuminho pressionou Felipe Godinho até roubar-lhe o posto ainda nos cinco primeiros minutos de prova. Resultado: Rafael Oreia, Alessandro Eugênio, Adriano Trafino, Antonio Fuminho e Felipe Godinho. 


Caio Lopes


Vitor Augusto
A 50cc, categoria que reúne os caçulas do esporte, competiu em um traçado reduzido. Victor Soares venceu de ponta a ponta, e a única garota da prova, Monique Camargo, chegou na segunda posição depois que Alifer Rodrigues abandonou a corrida. Felipe Rodrigues, Rafael da Silva e Edmilson Pirapora completaram os cinco primeiros colocados.

A prova seguinte reuniu pilotos das categorias Nacional B e 85cc. Caio Lopes sobrou e conquistou uma fácil vitória. Eduardo Leão não conseguiu acompanhar o ritmo do líder e recebeu a bandeirada quadriculada isolado na segunda posição. Roberto Ribeiro virou para trás no momento da largada, e com a queda retornou à prova na última posição. Rapidamente ele, que também corria pela 85cc, recuperou várias posições, alcançando o terceiro posto ainda na primeira metade da prova. Fábio Santos foi o quarto colocado e Vitor Augusto o quinto. Resultado 85cc: Caio Lopes, Eduardo Leão, Roberto Araújo, Fábio Santos e Felipe Pontes. Resultado Nacional B: Vitor Augusto, Ademilson e Joel Pereira. 


Rodolpho Isart


Marcelo Souza
Na 65cc Rodolpho Isart foi perseguido por Matheus Mendonça a prova toda, mas manteve uma distância segura que garantiu sua vitória. Monique Camargo voltou para a pista mais uma vez para conquistar a terceira posição, chegando à frente de Elizio Barbosa e Emmanuel Barros.

Marcelo de Souza, Nelson Moraes, Hedy Carlos e Heriko Gonçalves aceleraram forte na prova da 230F. Os quatro estiveram próximos durante boa parte da prova, Heriko foi se isolando na quarta posição enquanto os três primeiros abriram um pouco. Nos minutos finais Heriko voltou a integrar o pelotão da ponta e entre retardatários Marcelo conquistou a vitória. Nelson foi o segundo, Hedy o terceiro, e Andrinho completou os cinco primeiros. 


Veja também: Galeria de Imagens da Prova com 576 Fotos!


Danilo Fumes
Maurício Guga superou Omar Abraão na primeira volta da MX1 e depois disso dominou boa parte da prova. João Oliveira iniciou a bateria em posições intermediárias, na segunda volta já era o terceiro colocado e logo depois superou Vagner Leite, então vice-líder da prova. Aos poucos João foi tirando a diferença que o separava do líder, aos 10 minutos encostou de vez e não demorou para realizar a ultrapassagem. Rogério Louro também não largou muito bem, mas veio se recuperando até finalizar na terceira colocação. Omar foi o quarto e Diego Jimenez o quinto colocado.

A MX2 largou na sequência e desde a primeira curva Danilo Fumes e William Freitas prenderam a atenção do público presente. Danilo acelerou forte e sem cometer erros não permitiu que William tentasse uma ultrapassagem. Os dois receberam a bandeirada quadriculada isolados na primeira e segunda posições. Marcelo Souza tentou acompanhar o ritmo dos ponteiros e ocupou a terceira posição até os dez minutos de prova, mas Gabriel Marques, depois de pressionar muito conseguiu realizar a ultrapassagem. Caio Lopes largou mal e completou a prova na quinta colocação. 


Monique Camargo


Edi
Monique Camargo alinhou pela terceira vez, agora para disputar a prova da categoria Batom, e dessa vez ela ficou com a vitória. A prova contou com mais duas participantes, Daniele foi a segunda colocada e Renata Casto ficou com a terceira posição.

Roberto Gimenes largou na ponta na MX Intermediária e depois de liderar as primeiras voltas foi superado por Edi, que seguiu na ponta até a bandeirada quadriculada. Roberto ainda teve que defender a vice-liderança de Thiago Campos, que pressionou durante toda a prova, sem conseguir consumar a ultrapassagem. Fernando e Fábio completaram o pódio.

Mais disputas emocionantes na prova na Nacional Força Livre. Na primeira metade da corrida um grande pelotão brigava pelas primeiras posições. Rafael Oreia, Heriko Gonçalves, Marcelo de Souza, Nelson Moraes e Hedy Carlos estavam embolados na briga pela liderança. Rafael perdeu a ponta para Marcelo na segunda volta, e mais tarde ainda foi ultrapassado por Nelson Moraes, que tentou sem sucesso chegar no líder da prova. Rafael ficou com a terceira posição, à frente de Heriko e Alessandro Eugênio. 


Disputa na MX Gold


Evento foi realizado pela Automix Sports e contou também com apresentações de Wheeling, exposição de carros "tunados", competição de som, feira de peças e acessórios
A última prova do dia, a MX Gold, também reservou aos espectadores muita adrenalina na disputa pelo primeiro lugar. Danilo Fumes e William Freitas voltaram a protagonizar uma nova briga pela vitória. Danilo mais uma vez largou na ponta, enquanto William iniciava a prova na terceira posição, atrás de Marcelo Souza, que não demorou muito para ser superado. William, na vice-liderança, encostou em Danilo. A perseguição durou a bateria toda, mas nas voltas finais William aumentou o ritmo e encostou ainda mais. Danilo, com uma pilotagem consistente não permitiu proximidade que permitisse um ataque definitivo de William, e dessa forma venceu mais uma prova. William foi o segundo, Marcelo o terceiro, dessa vez à frente de Gabriel Marques. Hermínio Maninho completou o pódio. 

A Copa Extremo Show de Motocross foi uma realização de Automix Sports no Ville Sport Show. Para informações sobre o evento e treinos na pista ligue (11) 7862-6460 - id: 80*2391.

Resultados

Senior 35
412 João B. Oliveira JPS Racing/MotoX
72 Vagner P. Leite
71 Claudio Teixeira Texpel 1040
121 Reinaldo "PIU" Pinheiro
26 Fabiano Rodrigues Angular Projetos
722 Luis Augusto Vaz de Arruda "GUGU"
108 André Antiorio
321 Claudio Amaral Phonix / Laiscão Veículos
174 Roberto Ribeiro de Araújo "BETÃO"
10º 747 Herminio Oliveira "Maninho" Maninho Couro
Nacional A
15 Rafael "OREIA" Stok Motos
551 Alessandro D. Eugênio "Junior" Hot Games
38 Adriano de A. Trafino
17 Antonio Carlos Fumes "Fuminho" Shandor Racing
151 Felipe Godinho Della Déa Mx Import / Linha's Motos
747 Herminio Oliveira "Maninho" Maninho Couro
44 Arafat
23 Ronaldo Teixeira de Oliveira Jr Latex SR
179 Rodrigo Gomes Prea Motos / Pró Racing/ Equipe Epidemia da Terra
50cc
57 Victor Hugo Soares Benê Frutos do Mar/ Zenni Preparações
136 Monique X. S. de Camargo Minor/Lansofnet/MX Import / Folha de Mirinque / Camargo Racing
26 Felipe Rossa Rodrigues Angular Projetos
22 Rafael T. V. da Silva Posto Alaska
45 Ednilson "Pirapora"
2 Matheus Santos de Oliveira Auto Peças Toco
113 Teteca Motos Freitas
55 Gabriel Felipe Domingues de O. Machado
27 Alifer S. Rodrigues Angular Construções
85cc.
934 Caio Lopes
23 Eduardo Gustavo G. Leão
397 Roberto Ribeiro de Araújo "Juninho"
87 Fabio Santos
438 Felipe Pontes
Nacional B
28 Vitor Augusto Mariano Cabrera Préa Motos
208 Ademilson
10 Joel M. Pereira Mano
230F
94 Marcelo Henrique de Sousa Papa Léguas Preparações / Slin Grafics/ Dablio
215 Nelson Moraes Sabugo Motos / Calango Cego / WC Motores
68 Hedy Carlos Central Fer/Japa Motos/ Básico Indóia/ Celso Construções
2 Heriko C. Gonçalves Petit Motos Preparações / Vort.X
611 Andrinho
20 Caio Cesar Marques Maia Préa Motos/Pró Racing/ Equipe Epidemia da Terra
188 Nielsen Augusto Pró Racing / Epidemia da Terra
22 Felipe Magalhães Marcão Desmache
333 Renato Barbosa Oxxy Racing
10º 91 Fernando Saraiva "SHEREK" Auto Escola Chips/ Equipe Epidemia da Terra
MX 1
412 João B. Oliveira JPS Racing / MotoX
311 Mauricio Vanderley Guga Peças
120 Rogério Louro Viagens Visual
474 Omar Abraão Jorge Play Phone
45 Diego Jimenez 2 DI/Booster/JPS Racing
722 Luis Augusto Vaz de Arruda "GUGU"
69 Eduardo Balan Auto Liga Rodas
355 Jansen Rodrigues
72 Vagner P. Leite Petit Motos Preparações
10º 25 Adriano B. Silva "Lobinho" Posto Alaska / Marcenaria 2 Irmãos
MX 2
517 Danilo Milton Fumes Shandor Racing/Rotary/AGF/GT Roda / Martog
726 Willian "Pirapora" Auto Posto Lalais / MC Tonnx
939 Gabriel Marques BMCD / Americacross - Kaw
94 Marcelo Henrique de Sousa Papa Léguas Preparações / Slin Grafics/ Dablio
934 Caio Lopes
108 André Antiório
747 Herminio Oliveira "Maninho Couro" Maninho Couro
321 Claudio Amaral Phoenis / Lascão Veiculos
60 Paulo Littieri Meto RM Racing
10º 175 Neemias Tavares da Silveira Bialarmes/Cerruns
11º 121 Reinaldo "PIU" Pinheiro
MX Intermediária
175 Edi Moto Penha
73 Roberto Gimenes Heating Cooling
6 Thiago Augusto Campos Corpo e Equilibrio
21 Fernando
8 Fabio Santos
87 Reynaldo Lobo "Lobnho" MB Racing/ Lobinho Racing
2 Messias Honorato Epidemia da Terra
3 Cabeça
275 Alexandre Viana Epidemia da Terra
10º 13 Paulo Cesar "PC" Marmoraria Trimano
Nacional Força Livre
94 Marcelo Henrique de Sousa Papa Léguas Preparações / Slin Grafics/ Dablio
215 Nelson Moraes Sabugo Motos / Calango Cego / WC Motores
15 Rafael "Oreia" Stok Motos
2 Heriko C. Gonçalves Petit Motos Preparações / Vort.X
551 Alessandro D. Eugênio "JUNIOR Hot Games
611 Andrinho
44 Arafat
68 Hedy Carlos Central Fer/Japa Motos/ Básico Indóia/ Celso Construções
38 Adriano de A. Trafino
10º 28 Elvis Garcia Disk Boy Express
MX Gold
517 Danilo Milton Fumes Shandor Racing/Rotary/AGF/GT Roda / Martog
726 Willian "Pirapora" Auto Posto Lalais / MC Tonnx
94 Marcelo Henrique de Sousa Papa Léguas Preparações / Slin Grafics/ Dablio
939 Gabriel Marques BMCD / Americacross - Kaw
747 Herminio Oliveira "Maninho Couro" Maninho Couro
69 Eduardo Balan Auto Liga Rodas
87 Fabio Santos
65cc
97 Rodolpho Isart Moraes
72 Matheus Domingues Mendonça KTM/Ronaldo Team Express
136 Monique X. S. de Camargo Minor/Lansofnet/MX Import / Folha de Mirinque / Camargo Racing
23 Elizio Barbosa da Silva Junior Marcenaria 2 Irmãos
73 Emmanuel B. de Barros Pró Racing/Irrigação Borborema
Batom
136 Monique X. S. de Camargo Minor/Lansofnet/MX Import / Folha de Mirinque / Camargo Racing
551 Daniele
26 Renata Casto Stok Motos






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet