X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Regional

4ª etapa Sul Paulista de Motocross - Apiaí - SP
Publicado em: 05/09/2009
Clique e saiba mais

Magrão e Adanmson Aguiar destacam-se na quarta rodada da competição
MotoX.com.br - Texto e fotos: Luiz C. Garcia


Largada MX Gold


Valdir Bonoto
A quarta etapa do Campeonato Sul Paulista de Motocross aconteceu na cidade de Apiaí debaixo de Sol forte, com boa participação de pilotos e, principalmente, do público, que superlotou o local.

O traçado da pista local foi um pouco reformulada em relação aos anos anteriores. O circuito é tradicional dentro do calendário da competição, construído em um terreno íngreme, mas de fácil acesso, proporcionou um belo visual para o público que pôde acompanhar em sua totalidade o que acontecia dentro da pista.

Muitas disputas marcaram essa etapa que teve como vencedor da principal categoria para motos importadas Anderson "Magrão" Mendes. Adanmson Aguiar venceu a principal categoria para motos nacionais. Cada um ainda levou mais uma vitória. Adanmson venceu a MXN1 (para motos nacionais a partir de 250 cilindradas) e Magrão a MX3 (destinada aos veteranos do esporte). Um fator a se levar em conta é que essa etapa teve gate cheio em quase todas as categorias. 


Luiz Henrique Santos


Rafael Loureiro
A primeira bateria a entrar na pista foi a MX3 e o duelo pela liderança ficou por conta de Anderson "Magrão" e Dayan Mori. Após várias trocas na primeira posição, Anderson "Magrão" aproveitou o cansaço de Dayan e abriu vantagem no final da prova garantindo a vitória. Dayan ainda teve que sustentar a segunda posição nos momentos finais dos ataques de Sandro Borella. Pedro Henrique Santos terminou na quarta posição e Joni Souza em quinto.

Logo em seguida foi a MX4, categoria voltada para pilotos a partir de 45 anos. Valdir Bonoto largou na frente e manteve a ponta até a bandeirada final. Na cola do líder, Júlio Maimone não conseguiu um ataque que ameaçasse a liderança. Na terceira posição chegou João Cardeli. Bem atrás dos três primeiros, na quarta colocação, chegou Marcos Loureiro. Andando tranqüilo na quinta colocação completou Fábio Castro. 


Leonardo Souza


Yuri Nascimento
Com o gate cheio, os pilotos Patrick Guimarães e Luiz Henrique Santos largaram na frente da MXN3. Mesmo muito pressionado Patrick conseguiu administrar a primeira posição até a metade final da prova, quando caiu e deixou a ponta para Luiz Henrique. Bem atrás dos ponteiros e andando tranqüilo na terceira posição ficou Rômullo Rodrigues. Pina ficou com a mesma posição de largada, o quarto lugar, e Silvio Franco fechou os cinco primeiros.

Na MXN2 as disputas pela liderança agitaram o público, em especial a torcida que veio apoiar o piloto Efigênio Santos Filho. E ele não decepcionou. Desde a largada Efigênio disputou a liderança com Rafael Loureiro. Os dois foram abrindo do terceiro colocado Ivan "Cabelo" Souza. Outra disputa interessante foi pelo quarto lugar entre Edilberto de Almeida e Tales Calazans. Tales levou a melhor ficando com a quarta colocação. Aproveitando essa briga Luiz "Tuta" Martins conseguiu no final da prova ultrapassar Edilberto e conquistar a quinta colocação. Na frente, Efigênio assumiu a primeira posição, mas na última volta uma queda fez com que perdesse a liderança para Rafael Loureiro e o segundo lugar para Ivan "Cabelo". 


Edilberto Almeida


Adanmson Aguiar
As categorias destinadas as Mini Motos, 50cc e 65cc, largaram juntas. Entre as motos menores, Frankelin Neto bem que tentou logo após a largada pressionar Leonardo Souza, mas sua moto apresentou problemas ainda no começo da prova. Leonardo venceu com facilidade a categoria deixando Rafael Opalenski na segunda colocação. Na 65cc, Yuri Nascimento não teve dificuldades para vencer a corrida com Humberto Morais Junior na segunda colocação.

Edilberto Almeida venceu de ponta a ponta a categoria Júnior. Mas o destaque da prova ficou por conta da representante feminina na prova, Letícia, que corria em casa. Largando na sexta colocação ela veio subindo de produção durante a prova e lutou muito para conquistar a quarta colocação. Na segunda posição ficou Anderson Lara Junior que superou Lucas Bueno no começo da prova. O quinto foi Lucas Góes Ribeiro que caiu na última volta ao tentar recuperar a posição perdida para Letícia. 


Veja também: Galeria de Imagens da Prova com 508 Fotos!


Luis Saron
Três pilotos disputaram a liderança no começo da prova da MXN1. Primeiro foi Vitor Brito que assumiu a ponta, porém sofreu uma queda e terminou na quarta colocação. Ai a disputa ficou entre Márcio Takamune e Adanmson Aguiar. Muito pressionado Márcio não conseguiu resistir. Adanmson assumiu a ponta e venceu a categoria com o adversário chegando logo em seguida. A terceira posição foi decidida no começo da prova ficando com Paulo Roberto. E o quinto lugar ficou com Fausto Gentina após lutar muito com Fabinho Aleganio, Arnaldo Lara e Luciano Prestes.

Luis "Saron" puxou o pelotão da MX1 seguido de Rafael Bernardi, Dayan Mori e Maurinho Vieira. Anderson "Magrão" enroscou na largada e largou na ultima posição fazendo uma corrida de recuperação. Na ponta, Saron foi abrindo distância dos demais pilotos. Na metade da prova Anderson "Magrão" assumiu a segunda colocação de Rafael Bernardi. Rodolfo Mazon conquistou o quarto lugar deixando Maurinho Vieira na quinta colocação. Sem muita dificuldade Luiz "Saron" venceu a prova com uma boa vantegem do segundo colocado. 


Darci Ongarato


Pedro Santos
A Intermediária contou com uma bela disputa pela liderança entre Pedro Ribas e Pedro Pássaro Neto. Mesmo pressionado no começo da prova, Pedro Ribas conseguiu administrar a prova e venceu a bateria. Pedro Pássaro ficou em segundo. Murilo Rodrigues conquistou a terceira posição no começo da prova e não foi incomodado pela disputa pelo quarto lugar onde prevaleceu o piloto Stefano Mello. Sandro Borella largou na décima primeira posição e fez uma corrida de recuperação terminando na quinta colocação.

Outra emocionante disputa foi pela liderança da MX2. Darci Ongarato, Thell Adur e Daniel Caputo disputavam a liderança. Willian Leandro assumiu a quarta colocação no começo da prova e não conseguiu andar no ritmo dos três primeiros. Outra forte disputa aconteceu pela quinta colocação. Cinco pilotos brigaram pela posição, porém quem levou a melhor foi Fabrício Camargo com Guilherme Nascimento logo em seguida na sexta colocação. Pela ponta, Darci Ongarto administrou a pequena diferença em relação a Thell Adur e conquistou a vitória. Daniel Caputo chegou logo em seguida na terceira posição. 


Anderson Magrão


Letícia
A nacional força livre ou MXN Gold entrou na pista com Márcio Takamune assumindo a ponta, mas não demorou muito para Adanmson Aguiar conquistar a frente e vencer a prova. Takamune ficou em segundo e Vitor Brito teve que suar muito para ficar com a terceira posição. Fausto Gentina ficou em quarto. Pela quinta colocação Ivan "Cabelo" Souza imprimiu um bom ritmo no final da prova garantindo a posição.

A última bateria do dia foi também a mais emocionante por que Luis "Saron" e Anderson "Magrão" lutaram pela ponta até a última volta. Saron largou na frente, mas Magrão assumiu a priemira posição logo em seguida. A partir daí foram inúmeras trocas de posição até a antepenúltima volta quando Magrão reassumiu a ponta vencendo a prova. Luis Saron ficou em segundo. Na terceira posição também houve disputa acirrada, porém Darci Ongarto assumiu a posição e manteve até a bandeirada final. Thell Adur ficou em quarto, próximo de Ongarto. Bem atrás e na quinta colocação chegou Willian Leandro. 

O Campeonato Sul Paulista de Motocross tem a organização do Vitória Moto Clube e Cross Sport com Supervisão da FMESP (Federação de Motociclismo do Estão de São Paulo). Os locais e datas das próximas etapas ainda serão divulgados pela organização. Mais informações poderão ser obtidas pelo site oficial do evento

Resultados

P. N. Categoria MX 3 Equipe
1 5 Anderson "Magrão" V. Mendes D+, 2DI, Rex Racing, Casa Yano, MX Import
2 199 Dayan Lopes Mori Guia Motos Hon, THD, Farinilia, Padaria São João
3 775 Sandro Henrique Borella JMR, Escool Motocross, Octanagem Preparações
4 369 Pedro Henrique Ribas dos Santos Casa Ribas
5 22 Joni Florêncio de Souza Mini Money
6 700 Paulo Roberto Teté Equipe
7 237 Antonio Carlos Bueno Bueno Motos
8 925 Marcelo José Almeida Mazon Moto Peças
9 920 Marcelo Raifur Drogaria Avenida Saúde
10 Marcelo Renato Ferraz Equipe
P. N. Categoria MX 4 Equipe
1 327 Valdir Bonoto Moto Manis
2 53 Julio Maimone Via Maimone
3 54 João Cardeli VMC. – Cross Sport, FMESP, Perdidos na Trilha
4 118 Marcos Loureiro Irmãos Loureiro
5 246 Fábio Castro Nelore da Barra
6 887 Cláudio P. Abdenulz FMESP
7 95 Irineu Manoel Equipe
P. N. Categoria MXN 3 Equipe
1 136 Luiz Henrique dos Bonfim Santos Cerro Azul
2 187 Patrick Humberto Sart Guimarães Vai Meno , Mercado Guimarães
3 101 Rômullo Proença Rodrigues Joga Brasil
4 924 Pina Equipe
5 22 Silvio Luiz Franco Equipe
6 7 Eduardo Ruiz de Freitas Velhos Barreiros
7 613 Luciano Ribeiro de Lima Auto Escola Tigrão
8 151 Juliano Bueno Joga Brasil
9 126 Juliano Rafael S. Camargo Equipe
10 737 Lucas Fernando Pontes Equipe
P. N. Categoria MXN 2 Equipe
1 7 Rafael Loureiro Adega San Rafael, Urso Motos
2 531 Ivan "Cabelo" de Souza Federal Invest, Supermercado JC, Kazuia
3 12 Efigênio Ferreira Santos Filho Vai Moeno, Fazenda Campo Grande
4 64 Tales Calazans Calazans Auto Peças
5 27 Luiz "Tuta" Martins Ari do Bar, Celi, Tuta Motos
6 351 Edilberto de Almeida Equipe
7 120 Gustavo Lima de Souza Equipe
8 30 Paulo Cezar C. Nascimento Cerro Azul
9 187 Nilton " Junião" Furquim Jr. Vai Moeno
10 30 Danilo Andrade Equipe
P. N. Categoria Mini Moto Equipe
1 22 Leonardo "Leozinho" G. de Souza Mini Money
2 27 Rafael Opalenski Urso Motos
3 3 Frankelin Candido Rangel Neto Cerro Azul
P. N. Categoria 65cc Equipe
1 30 Yuri Alves C. Nascimento Cerro Azul
2 78 Humberto Gusmão de Morais Junior Equipe
P. N. Categoria Junior Equipe
1 199 Edilberto César de Almeida Equipe
2 41 Anderson Ribeiro de Lara Jr. Velhos Barreiros
3 33 Lucas Bueno Cerro Azul
4 30 Leticia Equipe
5 894 Lucas Renan de Góes Ribeiro Auto Escola Tigrão
6 15 Tadeu Proença Nicomedes JC Racing
P. N. Categoria MXN 1 Equipe
1 11 Adanmson Hugo Aguiar Sassaki Plantas Ornamentais, Re de Drogarias Lippe
2 171 Marcio Faria Takamune Equipezona, Sermec
3 700 Paulo Roberto Teté Equipe
4 197 Vitor Luiz S. de Brito Equipe
5 4 Fausto Proença Gentina Equipe
6 95 Antonio "Fabinho" Aleganio Equipe
7 40 Luciano Moreira Prestes Equipe
8 277 Arnaldo Souza de Lara Equipe
9 115 Elvis Lande Supermercado JC, Drogaria Sabrina, Lavocar,
10 79 Cleber Kiomi Loja Kantian
P. N. Categoria MX 1 Equipe
1 99 Luis "Saron" Moraes Jr. Saron Motos
2 5 Anderson "Magrão" V. Mendes D+, 2DI, Rex Racing, Casa Yano, MX Import
3 108 Rafael Bernardi Equipe
4 906 Rodolfo Mazon Mazon Moto Peças, Jarva Racing, Academia Mid Gard
5 144 Mauro Faria "Maurinho" Vieira Mandi, Pref. Itapirauã Pta., Drogaria Ribeira, Construvale
6 77 Andreó "Urso" Bloés Urso Motos
7 199 Dayan Lopes Mori Guia Motos Hon, THD, Farinilia, Padaria São João
8 53 Julio Maimone Via Maimone
9 44 Rodrigo Segato Segato Uvas
10 920 Marcelo Raifur Drogaria Avenida Saúde
P. N. Cat Intermediária Equipe
1 369 Pedro Henrique Ribas dos Santos Casa Ribas
2 96 Pedro Pássaro Neto Equipe
3 16 Murilo Rodrigues Mini Money
4 722 Stefano Mello Equipezona, Sermec
5 775 Sandro Henrique Borella JMR, Escool Motocross, Octanagem Preparações
6 3 Pedro Henrique Cordeiro da Silva Equipe
7 22 Joni Florêncio de Souza Mini Money
8 538 Sandro Ribas Equipe
9 41 Anderson Ribeiro de Lara Jr. Velhos Barreiro
10 977 Luiz "Tuta" Martins Tuta Motos, Ari do Bar, Celi
P. N. Categoria MX 2 Equipe
1 477 Darci " Cicinho" Ongarato Droga Lipe
2 702 Thell Adur Equipe
3 19 Daniel Caputo Recanto dos Pneus
4 55 Willian P. Leandro Equipe
5 100 Fabricio da Costa Camargo Ótica Precisão, Mini Money
6 35 Guilherme "Gui" Nascimento JC Racing
7 327 Valdir Bonoto Moto Manis
8 237 Antonio Carlos Bueno Bueno Motos
9 925 Marcelo José Almeida Mazon Moto Peças
10 161 Leandro Tambelli Rodrigues Equipe
P. N. Categoria MXN Gold Equipe
1 11 Adanmson Hugo de Aguiar Sassaki Plantas Ornamentais, Rede de Drogaria Lippe
2 171 Marcio Faria Takamune Sermerc
3 197 Vitor Luiz S. de Brito Equipe
4 4 Fausto Proença Gentina Equipe
5 53 Ivan "Cabelo" de Souza Federal Invest, Supermercado JC, Kazuia
6 12 Efigênio Ferreira dos Santos Filho Vai Moeno, Fazenda Campo Grande
7 187 Patrick Humberto S. Guimaraes Supermercado Guimaraes
8 40 Luciano Moreira Prestes Equipe
9 95 Antonio "Fabinho" Aleganio Equipe
10 277 Arnaldo Souza de Lara Equipe
P. N. Categoria MX Gold Equipe
1 5 Anderson "Magrão" V. Mendes D+, 2DI, Rex Racing, Casa Yano, MX Import
2 99 Luis "Saron" Moraes Jr. Saron Motos
3 477 Darci " Cicinho"Ongarto Droga Lipe
4 702 Thell Adur Equipe
5 55 Willian P. Leandro Equipe
6 906 Rodolfo Mazon Mazon Moto Peças, Jarva Racing, Academia Mid Gard
7 19 Daniel Caputo Recanto dos Pneus
8 35 Guilherme "Gui" Nascimento JC Racing
9 100 Fabricio da Costa Camargo Ótica Precisão, Mini Money
10 16 Murilo Rodrigues Mini Money






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet