X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Regional

5ª etapa - Campeonato Amador Dirt Action de Motocross - Atibaia - SP
Publicado em: 23/08/2009
Clique e saiba mais

Atibaia recebe Amador de Motocross que entra na reta final
Redação MotoX.com.br - Texto e Fotos: Ronaldo Sampaio


Largada MX40


Carlinhos Evangelista
Chegando à sua quinta etapa, o Campeonato Amador Dirt Action de Motocross voltou a Atibaia, na pista do Alemão com treinos realizados no sábado dia 15 e provas no dia seguinte, 16 de agosto, um domingo de muito Sol e calor. 

Um dos mais importantes campeonatos regionais do país, o Amador entra em sua reta final com grande equilíbrio na disputa pelos títulos em boa parte das categorias. Uma das exceções, a categoria 50cc, teve seu campeão já definido antecipadamente.

Com 100% de aproveitamento, Carlinhos Evangelista defendeu o título com competência, além de ser o grande favorito ao título também na 65cc, prova que iniciou o dia. 

Carlinhos largou na ponta e foi perseguido de perto por Renato Paz, o Muguinho, mas um erro aos oito minutos de prova, tirou suas chances de brigar pela liderança. 


Wilgner "Guigão" Francisco


Carlinhos Evangelista conquistou o título da 50cc com antecedência
Com isto, Carlinhos pôde passear nos minutos finais e receber tranquilamente a bandeirada quadriculada. Muguinho demorou a voltar para a prova, mas como havia aberto grande vantagem para o terceiro colocado, Rodolpho Moraes, manteve a vice-liderança da prova. Tiago Azevedo ficou com a quarta posição e Mateus Mendonça foi o quinto colocado. Com 107 pontos Carlinhos já tem uma mão na taça de campeão também nessa categoria.

Na 85cc Elio Felix, líder na tabela, somou importantes pontos na classificação geral, mas teve três adversários à altura, Gabriel Montagner, Patrick Abreu, que esteve afastado em função de uma lesão, e Wilgner Francisco, campeão da categoria 65cc na temporada passada. Gabriel largou na ponta e formou, juntamente com seus três adversários o pelotão de ponta que definiria o pódio. Numa disputa intensa desde a primeira volta, Elio assume a liderança, mas levou o troco, devolvendo a liderança a Gabriel. 


Marcello Bove


Fábio Aleixo
Mais atrás, Patrick e Wilgner não demoraram a encostar, embolando a disputa pela liderança. Brigando pela segunda posição, Elio e Patrick se tocaram e Patrick foi ao chão, perdendo o contato com o pelotão. Nas voltas finais Wilgner aumentou o ritmo, passou Elio e foi pra cima do líder, realizando a ultrapassagem na última volta para conquistar uma suada vitória. 

Na sequência vieram Gabriel Montagner, Elio Félix, Patrick Abreu e Felipe Zambrini, formando o pódio da categoria. Com uma campanha sólida Elio Félix desfruta de 23 pontos de vantagem sobre Patrick Abreu, segundo colocado na classificação geral.

Tudo transcorreu sem novidades na 50cc. Carlinhos Evangelista dominou a prova e, depois de liderar de ponta a ponta, conquistou mais uma vitória, sagrando-se o primeiro campeão da temporada. Atrás dele, chegaram Alifer Rodrigues, Pedro Mambro, Rafael Araujo e Diogo Nascimento. 


Valdemyr da Silva


Veja também: Galeria de Imagens da Prova com 629 Fotos!
Depois das três categorias mirins, uma pausa para a manutenção da pista e quem reiniciou as baterias, foram os pilotos da MX30. Renato Hanser largou na ponta e logo em seguida foi superado por Marcello Bove. Enquanto o novo líder se distanciava na frente, Renato era superado por Ariel Silva, que foi abrindo vantagem, se isolando na vice-liderança e definindo as primeiras posições. A prova terminou com Hanser em terceiro, seguido por Guilherme Rabelo e Paulinho Cruz. Com os 20 pontos conquistados nessa etapa, Renato Hanser está a apenas 1 ponto do líder Hélio Mazzarella, que não participou dessa etapa.

Fábio Aleixo, Marco “Mugão” e Ricardo “Kaphê” brigaram pela vitória na prova da MX40. Aleixo largou na ponta e no início da prova, foi muito pressionado por Mugão e Kaphê, mas manteve o foco e não permitiu a ultrapassagem. Num pequeno vacilo, Mugão perdeu a vice-liderança para Kaphê, que se manteve perto do líder o tempo todo. 

Na segunda metade da prova, os retardatários foram uma preocupação a mais para os ponteiros. Aleixo negociou melhor as ultrapassagens e abriu um pouco, conquistando a vitória, Mugão não conseguiu dar o troco, finalizando em terceiro, atrás de Kaphê. Edvaldo Rosa correu a prova toda sozinho, na quarta colocação e João Carlos Nunes foi o quinto colocado. Kaphê tem quase vinte pontos de vantagem sobre Marco Paz e João Carlos Nunes que seguem empatados na vice-liderança, com 88 pontos, mantendo a disputa pelo título em aberto. 


João Paulo Fuentes


Bruno Lima
As disputas continuaram quentes com a prova da categoria Nacional. Valdemyr Ricardo pulou na ponta e, desde a largada, foi perseguido e pressionado por Gabriel Montagner, mas faltando menos de cinco minutos para o final da bateria, abandona a prova, deixando Valdemyr sozinho na liderança. Atrás dele, Nelson Moraes herdou a segunda posição, mas sem condições de alcançá-lo. 

Cleber Barbosa, Diego Dedel e Regison de Lima foram quarto, quinto e sexto colocados respectivamente. Murilo Bertate, líder da categoria, está machucado e agora vê sua vantagem despencar com Nelson Moraes e Valemyr Ricardo encostando na classificação. Apenas 6 pontos separam o primeiro do terceiro colocado.

Na MX2 Intermediária, João Paulo Fuentes fez uma ótima prova, e depois de superar Julio Quejinho ainda na primeira volta, seguiu na liderança até receber a bandeirada quadriculada. Julio também perdeu a segunda posição para Caio Lopes, que retorna às pistas mostrando estar recuperado da lesão sofrida no pé alguns meses atrás. Person Pauleto mostrou ser competitivo com sua 125cc deixando muita 250F para trás, finalizando na terceira posição. No finalzinho, Julio ainda foi superado por Joseph Alves, ficando apenas com o quinto posto. Dener Alves mantém a liderança da categoria, mas o mal resultado conquistado em Atibaia, fez com que Caio e Gabriel percebessem que é possível chegar à última etapa, com reais possibilidades de conquistar o título. 


Pedro Ramos


Eder Gonsalves
MX2
e MX Open largaram juntas e fizeram a prova mais forte do dia, com o gate cheio de feras. André Stocovich levou mais um troféu holeshot e assumiu a ponta com a difícil tarefa de segurar Pedrinho Ramos, mas não deu, Pedrinho superou-o na primeira volta e, pilotando agressivamente como sempre, levou sua CRF 450cc até o fim, na liderança. André diminuiu o ritmo e perdeu mais posições, terminando fora dos cinco primeiros. 

De olho no título Thiago Piolli correu no sacrifício, e mesmo com a clavícula machucada, disputou as primeiras posições com Bruno Lima e Stocovich, finalizando em terceiro. Bruno assumiu a segunda posição, enquanto Thiago Tsuji foi o quarto e João Paulo Fuentes o quinto colocado. Thiago Piolli agora é o novo líder da categoria MX2, cinco pontos à frente de Murilo Bertate. Na Open Piolli se torna o principal adversário de Bertate, e se os dois estiverem 100% para as próximas etapas muita adrenalina estará garantida.

Na prova das motos 2 Tempos, Éder Gonçalves assumiu a liderança na largada, para vencer pela segunda vez na temporada, Ranulfo Barriga era segundo, mas cedeu a pressão de Ricardo Paes e teve que se contentar com a terceira colocação. Thiago Macedo não largou bem, mas superou seus adversários para terminar a prova na quarta colocação, à frente de Sérgio Bacci. Sempre constante em seus resultados Barriga segue na liderança da categoria, com 14 pontos de vantagem sobre Éder. 


Gabriel Montagner


Gabriel Marques
A última prova contando pontos para o Amador foi a 230F. Gabriel Montagner ficou com o holeshot e no começo, abriu certa vantagem sobre os demais competidores. Mais atrás Valdemyr Ricardo foi muito pressionado por Rinaldo Spagnol que realizou a ultrapassagem e, na vice-liderança, ainda encostou no líder, sem conseguir superá-lo. Valdemyr abandonou a prova com problemas mecânicos, deixando a terceira posição para Luiz Beagim. 

Nelson Moraes cometeu vários erros durante a prova, terminando apenas na quarta posição. Luis Marcos Rosa chegou em Nelson, mas sem conseguir passar, ficou com o quinto degrau do pódio. Com os problemas enfrentados em Atibaia, Valdemyr viu sua liderança na classificação geral ameaçada. Agora apenas 5 pontos o separa do vice-líder Gabriel Montagner. 

Após as provas válidas pelo Amador Dirt Action, foi dado início a Copa Kawasaki de Motocross, que contará com três etapas. Esta primeira prova foi mesmo de arrepiar, com uma bela disputa entre Gabriel Marques e Ricardo Kaphê pela liderança. Gabriel conseguiu se defender de Kaphê e teve sua vida facilitada, quando João Paulo Fuentes encostou para também brigar pela vitória. Preocupado com João Paulo, Kaphê acabou deixando Gabriel abrir um pouco. A briga pela segunda posição era intensa até a metade da prova, quando João Paulo e Kaphê caíram, deixando Gabriel ainda mais tranquilo para conquistar a vitória na primeira etapa da Copa, e sair na frente na busca por mais um título. Paulinho Cruz herdou a segunda posição, Lucas DTO foi o terceiro, Gabriel Almeida foi o quarto e Luiz Nascimento o quinto colocado. 


O Campeonato Amador Dirt Action de Motocross, tem o patrocínio de Pro Tork, co-patrocínio de ASW, General Motos, Alemão Pneus, Dash Industries e o apoio de Dablio Performance, RM Motos, A.F Frigeri, Steel Joint, America Sports, MRP, MotoX.com.br e Betão Preparações.

Resultados
P. MX Open Equipe
1 313 Pedro Ramos (Pedrinho) Fox/Danny Car Veiculos
2 104 Bruno Lima Barney Motos/All Sign
3 920 Thiago Piolli Expresso Itatiba/MX Personal/Opera Fitness/Negreti
4 122 João Paulo Fuentes American Cross/Kaw
5 27 André Stocovich Stocovich Design
6 14 Valdinei Marcolin Nadiggi Veiculos
7 480 Edvaldo Antonio Rosa Toyo Matic
8 118 José Lucas Marcon Vitoria Veículos
9 338 Ricardo Bicalho RC Racing/Genuína
P. MX2 Equipe
1 104 Bruno Lima Barney Motos/All Sign
2 920 Thiago Piolli Expresso Itatiba/MX Personal/Opera Fitness/Negreti
3 74 Thiago Tsuji Tsuji Flores/Marina Confiança/GPS Center/Z Racing
4 747 Guilherme Rabelo Bueno -
5 338 Emerson Cesar Toledo Castor Exclusive Storeq/Lcar /Toyomatic / Slin Grafics
6 246 Luiz Miranda Pereira (Loro) L5 Racing / 18 Libras
7 413 Gabriel Almeida -
8 35 Daniel dos Reis -
9 172 Marcio Golveia GSK / Filé Preparações
10 504 Renê de Oliveira Dental Rene
P. MX40 Equipe
1 118 Fabio Aleixo Santos Direct Link
2 67 Ricardo Sebbe "KAPHÊ" Kaw-American Cross / Temper Campos/Speed Up/Thor/Circuit/Mitas/Dash
3 160 Marco Paz "Mugão" MG Plast
4 480 Edvaldo Antonio Rosa Toyo Matic
5 5 João Carlos Nunes -
6 22 Beto Vilalva -
7 701 Mauro Giordano Falcom RM racing / Motul
8 24 Ranulfo Barriga Barrigas Motos / RM Racing / RS Racing
9 18 José Lucas Marcon Vitoria Veículos
10 357 Paulo Henrique Bianchini Persiman
P. MX30 Equipe
1 245 Marcelo Bove American Cross / Booster Motor Sports/RX Graphics
2 151 Ariel Silva RM Racing
3 450 Renato Hanser Hanser Serviços Automotivos
4 747 Guilherme Rabelo Bueno -
5 3 Paulinho Cruz Mecanica Torck/ Ortopedia Fubell/American Cross
6 716 Vinicius Simões (Pernilongo) MX Personal/RM Racing/RX Grafix/Booster/MR Pro
7 338 Emerson Cesar Toledo Castor Exclusive Storeq/Lcar /Toyomatic / Slin Grafics
8 14 Valdinei Marcolin Nadiggi Veiculos
9 255 Alessandro Patelli -
10 19 Luis Fernando Ramos Rede Postos Petromar
P. Intermediária MX2 Equipe
1 122 João Paulo Fuentes American Cross/Kaw
2 934 Caio Lopes Fernandes -
3 360 Person Pauleto Oficina Box 18/Mbox Race Park
4 137 Joseph Ferreira Alves -
5 822 Julio Fortes (Queijinho) Speed Motopeças/Laticínios Santanata
6 641 Diego Gabriel Marcolin Nadiggi Veiculos/ Longa Racing
7 939 Gabriel Marques BMCD/ Plafer/American Cross
8 188 Denner Daniel Alves Barros Supermercado/Colegio Tobias de Aguiar/Vortx/DGD Usinagem/Marcato Serralheria
9 177 Bruno Spagnol DGVitec Caldeiraria
10 220 Luis Tacredo Vieira Enpasa/Planetcross/Bhill Racing
P. 2 Tempos Equipe
1 51 Eder Gonsalves Pizzolato Imoveis/Takaki/MultRacing/RM Racing
2 841 Ricky Paes All Sign/Red Bull/Nadigg/Longa Racing
3 24 Ranulfo Barriga Barrigas Motos / RM Racing / RS Racing
4 6 Thiago Agusto Macedo New Back/Corpo e Equilibrio/Braseg/Centro de Lutas Jundiai/Duda Auto Center/FMMT
5 599 Sergio Bacci Transbacci
6 393 Neto Sanches Slin Grafics
7 44 Vinicius Santim Bomfim Dablio / Alex Preparações
8 26 Lucas Sanches Slin Grafics
9 194 Fabio Rodrigues Sabino Droga Rio / Academia Rush/Borracharia Estilo
10 399 Marcelo J. Silva MSY Pinturas Metalizadas/Emblemax
P. Nacional Equipe
1 29 Valdemyr R. da Silva (Beto) Alex Preparações/ Dablio Alta Performace
2 215 Nelson Cristovão de Moraes NC motores eletricos/Sabugo motos/kalango cego/
3 2 Cleber Barbosa Bueno Casa do Pneu
4 33 Diego Dedel Dedel Motos/Casa do Pneu/Chapada Paulista
5 7 Regison Thadeu de Lima (Picolé) Turella motos/Sorveteria Sabor de Minas
6 14 Helio Ap Turela Turella motos
7 39 Robertinho Alves Alvesmaq/Academia Rush/Estilo Borracharia
8 262 Jhones Sardinha Jhonatam e Robertinho
9 26 Pedro Henrique Araujo Imperio Motos / Barney Motos
10 310 Fabricio Ricanelo Brandão -
P. 230 F Equipe
1 48 Gabriel Montagner Silva Betão Preparações/Dablio
2 61 Rinaldo J. Spagnol Longa Racing
3 7 Luiz Gustavo Beagim BM Materiais p/ Construção
4 215 Nelson Cristovão de Moraes NC motores eletricos/Sabugo motos/kalango cego/
5 31 Luiz Marcos Rosa (Mekita) Promotos / Marcos Negretti
6 55 Ricardo Moraes Seletiva Casas/Angular Construções
7 89 Rafael Prado (Rafa) Dedel Motos/Chapado Paulista/Dany Car
8 2 Onofre Benedito da Silva (Ditinho) W. O. Tesão
9 46 William Lopes Camargo Ormagil
10 53 Edmundo Lopes -
P. 85cc Equipe
1 72 Wilgner Francisco (Guigão) -
2 303 Gabriel Montagner Silva Steel Joint/Kutko/ Welling Motos
3 32 Elio M. Felix Moto Italia Yam/FAET/Brasil Maxi/Viação Jundiaience
4 170 Patrik Abreu Longa Racing / Bioclim / Biopetro
5 153 Felipe Zambrini Santos Direct Link
6 305 Felipe Ferreira -
7 15 Vitor Martins Almeida Pira Diesel
8 397 Roberto Ribeiro de Araujo -
9 87 Fabio AP dos Santos -
10 341 Carlos Algusto (Flocos) RK 5 / VortX /Beco MX/ Color Print
P. 65cc Equipe
1 39 Carlinhos Tavares Evangelista Brasil Racing/Thor/Dragon/American Cross/HM Motos
2 101 Renato Paz (Muguinho) MG Plast/MR Pró/ASW/Scott/Filé Preparações
3 97 Rodolpho Isart Moraes Paraiso das aguas / Max Racing Motos
4 76 Tiago Azevedo Leca Motos/Vortex/Steel Joint/Oxxy
5 12 Mateus Domingues Mendonça Prefeitura Embuguaçú/Carbox/KTM/Ronaldos Team Express
6 772 Daniel Macieira Filho General Motos / RM Racing
7 61 Frederico Molina Spagnol Longa Racing
8 72 Lucas Assunção Distribuidora Marsir/SLT Transportes
9 209 Chê Ganzarolli -
10 199 Pedro Moreira LEM/Colégio Mestre/CCAA
P. 50cc Equipe
1 9 Carlinhos Tavares Evangelista Brasil Racing/Thor/Dragon/American Cross/HM Motos
2 27 Alifer S. Rodrigues Angullar Construções
3 126 Pedro R. de Mambro M3 Moto Peças
4 14 Rafael Araujo -
5 77 Diogo Moreira Nascimento JB Balanças / Brasmunck Transportes / Betão Preparações
6 97 João Pedro Assunção Distribuidora Marsil / SLT Transportes
7 8 Rodolfo Bicalho RC Racing
8 4 Mateuzinho Dedel Dedel Moto/Chapada Paulista/Casa do Pneu
9 26 Felipe Rossa (Batman) Seletivas Casas Flynn / Gatticel
P. Kawasaki Open Equipe
1 939 Gabriel Marques BMCD/ Plafer/American Cross
2 3 Paulinho Cruz Mecanica Torck/ Ortopedia Fubell/American Cross
3 29 Lucas D.T.O Caieiras Motos/Filé/Água Poá
4 413 Gabriel Almeida -
5 25 Luiz Antonio Nascimento JB Balanças / Brasmunck Transportes / Betão Preparações
6 13 Enetir Antonio Net Web Racing
7 67 Ricardo Sebbe "KAPHÊ" Kaw-American Cross / Temper Campos/Speed Up/Thor/Circuit/Mitas/Dash
8 122 João Paulo Fuentes American Cross/Kaw






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet