X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Regional

7ª etapa Copa Neno Racing de Motocross - Senador Amaral - MG
Publicado em: 14/08/2009
Clique e saiba mais

Senador Amaral mantém tradição com belo evento
MotoX.com.br - Texto e fotos: Ronaldo Sampaio


Largada Força Livre Pró


Márcio Joanita
A Copa Neno Racing de Motocross chegou a sétima etapa com um grande evento realizado em Senador Amaral, MG, cidade acostumada a receber a trupe do motocross há vários anos. O público, formado por moradores da cidade e também de municípios vizinhas, como Cambuí e Camanducaia, é um espetáculo a parte. Animadas e receptivas, são assim as milhares de pessoas que comparecem para prestigiar a prova. A pista é unanimidade entre os competidores, o solo é excelente, traçado rápido e técnico, e a mesa de chegada - palco de belas entortadas - acaba em uma recepção gigante que proporciona um belo vôo. Confira abaixo como foram as provas onde Massoud Nassar, Pedro Ramos e Heinz Crispim foram as principais estrelas!

Na Over 30, primeira prova do dia, Márcio Joanita chegou mais rápido à primeira curva e assumiu a liderança, atrás dele Fábio Aleixo era o segundo colocado, mas uma queda comprometeu sua corrida ainda na primeira volta. Fernando Longuin assumiu a vice-liderança, mas perdeu o posto para Marcos Mugão, que não largou tão bem, mas encostou nos ponteiros nos primeiros instantes de prova. Os três primeiros foram se distanciando no decorrer da prova, não acontecendo mais ultrapassagens. Fábio Aleixo realizou uma dura prova de recuperação, depois de retornar para a pista quase em último ele conquistou uma razoável quinta colocação. Resultado: Marcio Joanita, Marcos Mugão, Fernando Longuin, Sérgio Barbosa e Fábio Aleixo. 


Eric Bueno


Renato Muguinho
Na 230F nem a ilustre presença de Massoud Nassar tirou a concentração de Eric Bueno, que na largada assumiu a ponta e, aproveitando-se da má largada de Massoud acelerou tudo o que pôde para abrir vantagem. Massoud só alcançou a segunda colocação ao superar Felipe Arantes, a essa altura já não havia muito mais tempo de bateria e ele apertou o ritmo, chegou a descontar a desvantagem, mas sem tempo de encostar no líder para brigar pela vitória. Resultado: Eric Bueno, Massoud Nassar, Felipe Arantes, Jonathan Alves e Valdemyr Ricardo. 



Pedro Ramos


Jonathan Alves
Na prova da 65cc Frederico Spagnol abusou na mesa de chegada na primeira volta e voou alto, aterrisando no fim da grande recepção do obstáculo, ele estava na ponta e mostrava determinação para vencer. Atrás dele Renato Muguinho tentava chegar. Os dois continuaram a perseguição, Muguinho encostou e passou a pressionar o líder, até conseguir a ultrapassagem a apenas três voltas da bandeirada quadriculada. Matheus Emilio foi o terceiro, Bruno Oliveira o quarto, Pedro Henrique o quinto e Íris Arantes a sexta colocada.

Na 85cc as disputas pela vitória continuaram, agora Fábio Ribeiro é o líder, e Plínio Martinez vem com tudo desde a primeira volta para tentar roubar a liderança de Fabio. Na metade da prova um toque entre os dois pilotos deixou Plínio no chão, Fabio comemorou a vitória e Plínio teve que se contentar com a segunda colocação. Felipe Zambrini passou Fernando Bonguibelo nas primeiras voltas e depois se isolou para conquistar a terceira colocação. Guilherme Lima foi o quinto colocado, completando o pódio. 


Veja também: Galeria de Imagens da Prova com 642 Fotos!


Apresentação de Freestyle entre as baterias fez parte do evento
A MX1 foi uma das baterias mais "pegadas" do dia, com uma emocionante disputa entre Heinz Crispim e Pedro Ramos, dois pilotos com estilo de pilotagem bem agressivo, que elevou a adrenalina dos espectadores. Heinz assumiu a liderança da prova ao superar Pedro Beagin na segunda volta, Pedrinho pegou carona no ritmo de Heinz e assumiu a segunda posição, daí em diante foi um show de ataques e defesas, na grande mesa belas entortadas arrancavam gritos do público. Pedrinho deu o bote na metade da bateria e roubou a liderança de Heinz numa bela ultrapassagem. Nada estava definido e a liderança voltou para Heinz numa queda de Pedrinho, que rapidamente retornou à prova, ainda mais rápido, e com tempo suficiente para retomar a liderança e conquistar uma incrível vitória. Resultado: Pedro Ramos, Heinz Crispim, Márcio Joanita, Pedro Beagim e Fernando Longuin.

Na prova da Nacional Estreante não teve pra ninguém, a vitória ficou com Jonathan Alves, que liderou de ponta a ponta. Renato Messias ocupou a segunda posição a prova toda. Disputa mesmo só mais atrás, entre Diego Belizário, Márcio Basílio e Luis Marcos Rosa, que no início da prova estava no final do pelotão, veio buscando até superar Diego nas últimas voltas, ficando com a terceira colocação. Marcos ainda chegou em Renato, que se defendeu para garantir a vice-liderança. Márcio completou o pódio, conquistando o quinto posto. 


Daniel Mendes


Valdemyr Ricardo
Alessandro Cesar liderou grande parte da bateria da 125cc Bronze, mas não ficou com a vitória. Daniel Mendes, depois de uma largada medíocre veio crescendo na prova, volta a volta ele conquistava posições, na metade da bateria ele já figurava entre os cinco primeiros. Com metade da prova pela frente ele teve tempo mais do que suficiente para encostar no líder e logo depois realizar a ultrapassagem, vencendo de forma espetacular. Resultado: Daniel Mendes, Alessandro Cesar, Nelson Franco, João Peres Fuentes e Marcelo Moraes.

Na MX2 Massoud Nassar, rápido como sempre, assumiu a liderança no início da prova, abriu vantagem e venceu com certa facilidade. Atrás dele Pedro Ramos, André Stocovich, Bruno Lima e Heinz Crispim formaram um pelotão compacto que brigou pelas demais posições de destaque. Depois de várias trocas de posições Heinz ficou com a segunda colocação, Pedrinho foi o terceiro, Bruno, que caiu durante a prova foi o quarto e André o quinto colocado. 


Júlio Queijinho


Próxima etapa será em Águas de Lindóia, SP
Valdemyr Ricardo sobrou na Nacional Força Livre, liderou todas as voltas e recebeu a bandeirada quadriculada na primeira posição. Felipe Arantes também largou bem e ficou com a segunda posição, à frente de Eric Bueno, vencedor da 230F. Eric fechou a primeira volta na quinta colocação e passou dois adversários na primeira metade da prova. Alcides Beazim e Jonathan Alves foram quarto e quinto colocados respectivamente.

Julio Queijinho defendeu a liderança na prova da Força Livre Bronze dos ataques de Daniel Mendes. Os dois perseguiram a vitória em pé de igualdade. Daniel chegou perto de consumar a ultrapassagem, mas Queijinho se segurou na ponta. Quando o diretor de prova sinalizava duas voltas Daniel caiu, perdendo duas posições. Resultado: Julio Queijinho, Caio Darolli, Sérgio Barbosa, Daniel Mendes e Cristiano Bueno.

Na última prova do dia, a Força Livre Pró, Massoud Nassar se destacou mais uma vez com nova vitória. Atrás de Massoud, Heinz, Pedrinho, Andre, Bruno Lima e João Paulo Fuentes definiram o pódio. Heinz liderou o pelotão e ficou com a segunda posição no final da prova. Pedrinho estava bem, mas uma forte queda tirou o piloto da prova. André Stocovich assumiu a terceira posição, mas Bruno Lima a roubou duas voltas depois. João Paulo Feuntes foi o quinto colocado. 


Massoud Nassar

A Copa Neno Racing de Motocross terá sua oitava etapa nos dias 22 e 23 de agosto em Águas de Lindóia, SP. No evento serão distribuídos R$ 3.000,00 entre os primeiros colocados das principais categorias. A Copa Neno Racing de Motocross tem o patrocínio de MRP, Dablio Performance e NS Grafics.

Resultados

P. MX3
610 Márcio Joanita
160 Marco Mugão
11 Fernando Longuim
7 Sérgio Barbosa
118 Fábio Aleixo
713 Jean Dickson
5 Luis Fernando Ramos
338 Emerson Toledo
95 Pipo José Santos
10º 77 Claudinei
P. 230F
31 Eric Bueno
3 Massoud Nassar
96 Felipe Arantes
404 Jonathan Alves
360 Valdemyr Ricardo
817 Alcides Beazim
99 Ericsson Peneira
61 Rinaldo Spagnol
777 Renato Procópio
10º 49 Sebastião Santos
P. 65cc
101 Renato Paz
61 Frederico Spagnol
7 Matheus Emilio
90 Bruno Oliveira
11 Pedro Henrique Silva
4 Íris Arantes
P. 85cc
700 Fabio Ribeiro
74 Plínio Martinez
153 Felipe Zambrini
111 Fernando Bonguibelo
912 Guilherme Lima
199 Vinícius Souza
114 Matheus Alves
55 Anelize Machado
201 Lidiane Oliveira
P. MX1
313 Pedro Ramos
40 Heinz Crispim
610 Márcio Joanita
738 Pedro Beagim
11 Fernando Longuim
118 Fábio Aleixo
160 Marco Mugão
27 André Stocovich
77 Claudinei
10º 700 Andrea Ciaccio
P. 125 Bronze
202 Daniel Mendes
73 Alessandro Cesar
356 Nelson Franco
722 João Peres Fuentes
495 Marcelo Moraes
249 Jader Marques
910 Tiago Assis
695 Caio Darolli
713 Jean Dickson
10º 95 Pio José Santos
P. Nac Estreante
404 Jonathan Alves
444 Renato Messias
9 Luis Marcos Rosa
s/n Diego Belizário
5 Márcio Basílio
312 João Paulo Messias
387 Maicon Rosa
64 Juliano Pereira
483 Rogério Aparecido
10º 88 Rogério Pereira
P. MX2
5 Massoud Nassar
40 Heinz Crispim
313 Pedro Ramos
104 Bruno Lima
5 André Stocovich
377 Clayton Grassi
7 Sérgio Barbosa
393 Gabriel Marques
338 Emerson Toledo
10º 480 Edvaldo Rosa
P. Nac Força Livre
29 Valdemyr Ricardo
96 Felipe Arantes
31 Eric Bueno
817 Alcides Beazim
404 Jonathan Alves
777 Renato Procópio
2 Luiz Gustavo Beazin
9 Luis Marcos Rosa
27 Luiz Gustavo Laurindo
10º 312 João Paulo Messias
P. Força Livre Bronze
822 Julio Queijinho
695 Caio Darolli
7 Sérgio Barbosa
202 Daniel Mendes
987 Cristiano Bueno
356 Nelson Sifareli
249 Jader Marques
700 Fábio Sampaio
910 Tiago Assis
10º 44 Vicente Batista
P. Força Livre Pró
5 Massoud Nassar
40 Heinz Crispim
104 Bruno Lima
27 André Stocovich
1 João Paulo Fuentes
377 Clayton Grassi
939 Gabriel Marques
987 Cristiano Bueno
700 Andrea Ciaccio






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet