X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Regional

5ª etapa - Copa São Paulo de Motocross - Elias Fausto - SP
Publicado em: 07/08/2009
Clique e saiba mais

Depois de adiada por causa da chuva, etapa é realizada com bom tempo e ótimos pegas
Redação MotoX.com.br - Texto e Fotos: Ronaldo Sampaio 


Largada MX2 Amador


Elio Felix
Elias Fausto, município vizinho a Capivari (SP), recebeu nos dias 1 e 2 de Agosto, a 5ª etapa da Copa São Paulo de Motocross. Construída no complexo de esportes da cidade, a pista conta com total infra-estrutura para pilotos e equipes. Marcada para acontecer no final de semana anterior e adiada em função das fortes chuvas que caíram em todo o estado, desta vez o Sol apareceu, trazendo as condições ideais para a realização das provas. O grande público presente acompanhou disputas incríveis, com destaque para a performance de Thallis Cirilo e Thiago Piolli, que agitaram os espectadores com uma bela briga na 250 4 Tempos, que também se estendeu para a MX2 e MX Open.

Na primeira prova do dia, pilotos das categorias 85cc e 230F, largaram juntos e Elio Félix foi o grande vencedor. Depois de conquistar o holeshot, Elio foi perseguido por Paulino Mergulhão, mas não entregou o ouro e manteve o foco, abrindo uma pequena vantagem que lhe deu tranquilidade para completar a prova na primeira posição. Atrás de Paulino, que corria pela categoria 230F, vieram dois adversários de Elio na 85cc, Ítalo Bonkowski e Lucas Benati. Hedy Carlos completou os cinco primeiros colocados. Pela 85cc o pódio foi formado por Elio Félix, Ítalo Bonkowski, Lucas benati, Felipe Ferreira e Felipe Seluque, enquanto na 230F, os cinco primeiros foram Paulino Mergulhão, Hedy Carlos, Valdemyr Ricardo, Mauricio Cavichiolli e Nelson Moraes. 


Paulino Mergulhão


Person Pauletto
Nas motos 2 Tempos, Ranulfo Barriga chegou a primeira curva na frente, mas atrapalhado por outro competidor cedeu a liderança a Person Pauletto, que vem se destacando nas provas depois de migrar da categoria Nacional para a Importada. Pilotando uma KTM 125cc Person tem sido rápido, e em Elias Fausto não teve dificuldade para vencer. 

Claudiney Juninho e Thiago Macedo brigaram a prova toda pela segunda posição, até os minutos finais, quando Thiago diminuiu o ritmo demonstrando cansaço, perdendo a segunda posição a Claudiney. Ranulfo conseguiu se aproximar de Wagner Kubiac, mas não a tempo de tentar roubar-lhe o quarto posto.

A MX30 foi a prova seguinte, André Stochovich e Cristiano Lopes fizeram a primeira curva praticamente lado a lado, com uma ligeira vantagem para Cristiano que ficou com o holeshot. Rapidamente os dois, juntos com Ney Marcolin abriram grande vantagem dos demais competidores, consolidando as três primeiras posições. Maurício Gerlach e Emerson Toledo completaram o pódio. 


Cristiano Lopes


João Carlos Nunes
Os veteranos da MX40, mostraram estar em ótima forma e aceleraram com vontade. João Carlos Nunes e Edvaldo Rosa disputaram intensamente a liderança, Edvaldo pressionou João e em alguns momentos deu pinta de que conseguiria superar o líder da prova, mas este se defendeu bem, até que perto do final da bateria Edvaldo diminui o ritmo, permitindo a João comemorar a bela vitória. 

Ranulfo Barriga chegou longe dos ponteiros, na terceira colocação, com Alejandro Gerlach e Mauro Faucon, atrás dele na quarta e quinta colocações respectivamente.

Cai o gate para a prova da 250 4 Tempos, Thiago Piolli realiza uma excelente largada e assume a ponta, mais atrás Thallis Cirilo, Bruno Lima, Chico Giannetti e Thiago Tsuji aumentam o nível da prova, forçando o ritmo para chegar no líder.

 Piolli está um pouco mais rápido no começo, mas algumas voltas depois Thallis encontra o melhor traçado e encosta para iniciarem uma empolgante disputa, com os dois ponteiros protagonizando uma pilotagem impecável. 


Thallis Cirilo


Tiago Risso
O cenário se manteve até a última volta, até que faltando poucos metros para a bandeirada, Thalles dá sua última cartada e consegue a ultrapassagem, comemorando muito a merecida vitória. Bruno Lima e Giannetti também travaram uma bela disputa pela terceira colocação, com Bruno levando a melhor, conseguindo se defender até receber a bandeirada quadriculada. Thiago Tsuji completou na quinta posição, fechando o pódio desta emocionante prova.

Na Nacional Amador Hedy Carlos largou na ponta e ficou com o holeshot, mas logo na sequência Tiago Risso tomou a liderança para si em definitivo, vencendo mais uma prova na Copa São Paulo. Sandro Bueno chegou a acompanhar o ritmo dos líderes no início da prova, mas foi perdendo contato até se isolar na terceira posição. Odair José foi o quarto, e Gilmar Mergulhão o quinto.

Person Pauletto alinhou mais uma vez e, com sua 125cc, deixou as 4 tempos para trás, vencendo mais uma prova de ponta a ponta, desta vez a MX2 Amador. Gabriel Marques, um dos destaques da categoria, desta vez realizou uma péssima largada, e já havia passado mais da metade da prova quando alcançou a vice-liderança, chegando a diminuir um pouco a distância que o separava do líder, mas longe de se tornar uma ameaça. Daniel Caputo, Luis Fernando Ramos e Bruno Spagnol foram terceiro, quarto e quinto colocados respectivamente. 


Person conquistou sua 2ª vitória, na MX2 Amador


Thiago Piolli
A MX2, normalmente é uma prova equilibrada, com vários pilotos acelerando forte no mesmo ritmo e, consequentemente, todos com reais possibilidades de vitória. Em Elias Fausto, essa tendência se repetiu, com Piolli, Giannetti, Thallis, Thiago Tsuji, Bruno Lima, e mais um grande número de pilotos de alto nível alinhados para mais uma prova alucinante. 

Thiago Piolli largou na ponta, mas o caminho até a vitória não foi nada fácil, Giannetti o perseguiu de perto desde a primeira volta, aumentando a pressão ao longo da bateria, mas no fim Piolli, que já havia perdido uma chance de vitória na prova da 250cc 4 Tempos, manteve o foco e venceu finalmente, comemorando muito a suada conquista. 

Bruno Lima e Thallis Cirilo se esbarraram durante a prova e fizeram uma boa disputa. Thallis acabou abandonando a prova nos minutos finais, enquanto Bruno confirmava a terceira posição, a frente de Thiago Tsuji e Felipe Simões.

A categoria Nacional largou em seguida. Valdemyr Ricardo saiu na ponta e para garantir a vitória manteve uma distância segura de Paulino Mergulhão, que não conseguiu se aproximar para tentar um ataque direto. Nelson Moraes foi pressionado por Sandro Bueno, mas não cedeu a posição. Já Sandro, por sua vez, foi perseguido por Florindo Zatti e superado ainda na primeira metade da prova, finalizando em quinto. 


Valdemyr Silva


Thallis venceu novamente na MX Open
Encerrando essa quinta etapa, veio a MX Open. André Stocovich conquistou o holeshot, e com uma tocada forte, liderou as primeiras voltas. A falta de preparo físico acabou por prejudicá-lo, fazendo com que diminuísse o ritmo, perdendo várias posições. 

Thallis Cirilo assumiu a ponta para comemorar sua segunda vitória do dia. Giannetti acompanhou o ritmo do líder, mas a certa distância, garantindo a segunda posição, com Felipe Simões em terceiro. 

Pouco atrás chegou Thiago Piolli, que realizou uma prova de recuperação, depois de uma péssima largada, seguido por Luis Saron, que completou os cinco primeiros da prova.

A Copa São Paulo de Motocross tem o patrocínio de Pro Tork, co-patrocínio de ASW, General Motos, Alemão Pneus, Dash Industries, A.F Frigeri, e o apoio de Dablio Performance, RM Motos, América Sports, MotoX.com.br e Steel Joint.

Nos próximos dias 15 e 16 de Agosto, a Extreme Racing realizará na pista do Alemão, em Atibaia (SP), a 5ª etapa do Campeonato Amador Dirt Action.


Veja também: Galeria de Imagens da Prova com 553 Fotos!

Resultados
P. MX Open Equipe
1 305 Thallis Cirilo Pereira Moto Asa / Brasil Racing/Dia-Frag/3P Transportes/Barba Preparações
2 182 Francisco Gianetti Neto RF Racing / Fagi Factoring
3 515 Felippe A. Fávaro Simões Barba Preparações/Leite Fazenda Bela Vista/Postos RVM/Unimed Guaxupé/Dash
4 920 Thiago Piolli MX Personal / Opera Fitness/Opera AcademiaMarco Negretti/Extreme Racing
5 99 Luis Saron -
6 27 Andre Stocovich Stocovich Design
7 257 Maycon Roberto Durães Trans Mor / Mont Cargas
8 14 Valdinei Marcolin Nadiggi Veículos/Longa Racing
9 338 Emerson Cesar Toledo Castor Exclusive Store / Toyomatic / L Car
10 480 Edvaldo Antonio Rosa Toyomatic
P. MX2 Equipe
1 920 Thiago Piolli MX Personal / Opera Fitness/Opera AcademiaMarco Negretti/Extreme Racing
2 182 Francisco Gianetti Neto RF Racing / Fagi Factoring
3 104 Bruno Lima Barney Motos/All Sign
4 74 Thiago Koji Tsuji Tsuji Motos/Marina Confiança/GPS Centes
5 515 Felippe A. Fávaro Simões Barba Preparações/Leite Fazenda Bela Vista/Postos RVM/Unimed Guaxupé/Dash
6 722 João Peres Fuentes Kaw / Nextel / American Cross
7 8 Amaury Correa da Silva Sebiloski Preparações
8 133 Guilherme Camargo Baggi Inocampus
9 747 Herminio M. Filho Maninho Couros
10 215 Alexandre Julio A1 Racing
P. MX 40 Equipe
1 5 João Carlos Nunes (Pezão) -
2 480 Edvaldo Antonio Rosa Toyomatic
3 24 Ranulfo Barriga Barrigas Motos / RM Racing / RS Racing
4 109 Alejandro Gerlach Master & Cia / Água Viva Piscinas
5 701 Mauro Giordano Faucon RM Racing/Motul/Oakley
6 747 Herminio M. Filho Maninho Couros
7 215 Alexandre Julio A1 Racing
8 8 Amaury Correa da Silva Sebiloski Preparações
9 338 Ricardo Bicalho -
10 357 Paulo Henrique Bianchini Persiman
P. MX30 Equipe
1 26 Cristiano Lopes Hon BM Motos - Jundiaí /IMS
2 14 Valdinei Marcolin Nadiggi Veículos/Longa Racing
3 126 Mauricio Gerlach Master & Cia / Água Viva Piscinas
4 338 Emerson Cesar Toledo Castor Exclusive Store / Toyomatic / L Car
5 5 Luis Fernando Ramos Rede de Postos Petromar
6 751 Rafael T. Armelin -
7 36 Sandro Silva -
8 60 Eduardo Balan Auto Liga Rodas
9 73 Alessandro Beck Rede de Postos Petromar
10 910 Tiago Assis São Benedito Copas Formica
P. MX2 Amador Equipe
1 360 Person Pauletto Box 18 Preparações
2 939 Gabriel Marques BMCD / American Cross Kaw
3 19 Daniel Caputo Recanto dos Pneus
4 5 Luis Fernando Ramos Rede de Postos Petromar
5 177 Bruno Spagnol DGVitec Caldeiraria/ABC Spazzio Café/Longa Racing
6 331 Cauê Ribeiro Lemes da Silva Motolab/Haobao
7 57 Florindo Zatti Neto Essey/Salto Vácuo/Zatti Auto Mecânica/Sorodiesel/Neifa Parts
8 0 Bruno Calais Christians -
9 232 Rodrigo Dragone Dragone Motocross
10 910 Tiago Assis São Benedito Copas Formica
P. 250 4 tempos Equipe
1 305 Thallis Cirilo Pereira Moto Asa / Brasil Racing/Dia-Frag/3P Transportes/Barba Preparações
2 920 Thiago Piolli MX Personal / Opera Fitness/Opera AcademiaMarco Negretti/Extreme Racing
3 104 Bruno Lima Barney Motos/All Sign
4 182 Francisco Gianetti Neto RF Racing / Fagi Factoring
5 74 Thiago Koji Tsuji Tsuji Motos/Marina Confiança/GPS Centes
6 19 Daniel Caputo Recanto dos Pneus
7 939 Gabriel Marques BMCD / American Cross Kaw
8 122 João Paulo Fuentes Nextel/American Cross
9 338 Emerson Cesar Toledo Castor Exclusive Store / Toyomatic / L Car
10 515 Felippe A. Fávaro Simões Barba Preparações/Leite Fazenda Bela Vista/Postos RVM/Unimed Guaxupé/Dash
P. MX 2 tempos Equipe
1 360 Person Pauletto Box 18 Preparações
2 965 Claudinei Roma Junior Claus Hotel/Barrigas Motos
3 6 Thiago Augusto C. Macedo Lotus Tatoo/Centro Delucas/Braseg/MF Telecom/FMMT/Duda Borracharia/New Back
4 212 Wagner Roberto Kubiac (Rato) -
5 24 Ranulfo Barriga Barrigas Motos / RM Racing / RS Racing
6 60 Eduardo Balan Auto Liga Rodas
7 89 Mauricio Bertola Supermercado Bertola/Super Helião
8 165 Luiz Alfredo Muller Serralheria Muller/MXR Gráficos
9 95 Caio Bataglini Tubinho / Golden OIL
10 3 Victor O. Taques MXR Graficos/Elétrica 3G/Perfect Clean/ Indio Preparações
P. MX-N Equipe
1 29 Valdemyr R. da Silva (Beto) Dablio Performace / Alex Preparações
2 43 Paulino Lucio Mergulhão Guga Motos Preparações
3 215 Nelson Moraes NC Motores/ Sabugo Moto/Usi Bike/Galango Sego/J. Escap/Pesqueiro Anzol de Ouro
4 178 Florindo Zatti Neto Essey/Salto Vácuo/Zatti Auto Mecânica/Sorodiesel/Neifa Parts
5 321 Sandro Bueno de Camargo (Japa) IMS / W3 Racing/Martine Motos
6 140 Felipe Seluque -
P. 230 F Equipe
1 43 Paulino Lucio Mergulhão Guga Motos Preparações
2 68 Hedy Carlos Celso Construções/Centrolfer/Basico Indaiá/Japa Motos
3 360 Valdemyr R. da Silva (Beto) Dablio Performace / Alex Preparações
4 74 Mauricio Cavichiolli Barba Preparações / 220V Energy Drink / Stocovich Design
5 215 Nelson Moraes NC Motores/ Sabugo Moto/Usi Bike/Galango Sego/J. Escap/Pesqueiro Anzol de Ouro
6 81 Danilo Eduardo Grossi DC Store
7 83 Renato Barbosa Isca Viva Sr. Oscar
P. Nac Amador Equipe
1 49 Tiago Risso (Rissinho) MXR Graficos/Auto Presidente/Neyfa Parts/Indio Racing/Scott/Nipon Serv/Kalango Cego/Brilho Car/Explosão/Perfect Clean
2 68 Hedy Carlos Celso Construções/Centrolfer/Basico Indaiá/Japa Motos
3 321 Sandro Bueno de Camargo (Japa) IMS / W3 Racing/Martine Motos
4 19 Odair José Guga Motos
5 141 Gilmar dos Santos Mergulhão Guga Motos
6 7 Rubens F. de Paulo Jr(Juninho) MXR Graficos/ Borracharia Itaici / Indio Preparações
7 74 Mauricio Cavichiolli Barba Preparações / 220V Energy Drink / Stocovich Design
8 34 Hofiman Scarpim Guga Motos
9 81 Danilo Eduardo Grossi DC Store
10 22 Ricardo Bragagnolo -
P. 85cc Equipe
1 32 Elio Molero Felix Moto Italia Yam/FAET/Brasil Maxi/Viação Jundiaiense
2 34 Italo Bonkowski -
3 118 Lucas Benati Barba Preparações
4 305 Felipe Ferreira -
5 140 Felipe Seluque -






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet