Fábrica enviará seu caminhão de apoio oficial ao Rally Dakar 2010 Redação MotoX.com.br - Foto: Santos D.
 KTM vai manter o apoio às equipes e pilotos privados da marca |
Não, a montadora austríaca não voltou atrás em sua
decisão de retirar seu time oficial do Rally Dakar. Mas a fábrica promete agora não deixar desamparadas as várias equipes e pilotos privados que utilizam motocicletas da marca. Para a próxima edição do rally a restrição de cilindradas (limitadas até 450cc) ainda está restrita aos profissionais e não vale para os pilotos amadores, por isto a KTM decidiu enviar seu caminhão de apoio oficial para prestar serviços aos usuários de seus modelos.
Veja também: Rally Dakar anuncia roteiro e mudanças para 2010"Nós temos uma responsabilidade com nossos consumidores e, por isto, estou feliz por, junto à ASO - empresa organizadora da competição -, termos feito o possível para que o 'Serviço ao Consumidor KTM' faça parte do rally em 2010 e 2011", explicou Winfried Kerschhaggi, diretor da KTM Motor Sport.
O caminhão de serviços, irá acompanhar todo rally, ao menos pelos próximos dois anos, suprindo as equipes e pilotos privados KTM com peças, logística e serviços técnicos. Isto mostra o comprometimento da marca com seus consumidores, que por sinal são muitos neste tipo de competição.
A fábrica informa também que a decisão de retirar seu time oficial, por não concordar com as mudanças no regulamento, se mantém e que não será influenciada pela manutenção do apoio aos demais pilotos.