X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Regional

3ª etapa Copa Pró Moto de Motocross - Extrema - MG
Publicado em: 25/07/2009
Clique e saiba mais

Sítio do Dr. Aldemar recebe competição pela primeira vez
MotoX.com.br - Texto e fotos: Ronaldo Sampaio


Largada MX Open


Ylran Almeida
A Copa Pró Moto de Motocross teve sua terceira etapa realizada nos dias 18 e 19 de julho na cidade de Extrema, MG. O local escolhido foi o sítio do Dr. Aldemar, que fez os investimentos necessários no circuito para poder receber uma prova desse porte. O bom número de competidores elogiou bastante o circuito, tanto pelo ótimo solo, como pela topologia e também pelo próprio traçado. Belas disputas aconteceram, com destaque para o pega entre Bruno Lima, Thiago Tsuji e Heinz Crispim na principal prova do dia, que reuniu pilotos da MX2 e MX Open. Acompanhe abaixo quem foram os vencedores.

A Taça Pinguelão (o nome da bateria é uma referência ao Centro de Treinamentos local, também batizado de Pinguelão) foi a primeira prova do dia. No gate várias motos nacionais alinhadas. Ylran Almeida largou na ponta e a partir daí foi perseguido por Elton Trindade a prova toda, mas manteve a concentração até receber a bandeirada quadriculada em primeiro, comemorando muito a vitória. Adriano Lopes ficou preso no gate e largou na última posição, bem atrás dos demais competidores. Acelerando forte ele se recuperou bem, finalizando na terceira colocação. Alfredo Gabriel e Leandro Dias completaram o pódio. 


Marcelo Souza


Claudiney Juninho
Belas disputas marcaram a prova da categoria Kawasaki, três pilotos estiveram no páreo disputando a vitória. Paulinho Cruz pulou na frente, e colado a ele estava Caio Crescente. Os dois dividiram a liderança na primeira volta e Caio assumiu a ponta. Marcelo de Souza se juntou aos dois e também começou a buscar a primeira posição. Marcelinho assumiu enquanto Caio ainda perdeu a segunda posição para Paulinho, que na segunda metade da bateria chegou a diminuir a distância que o separava do novo líder, mas sem conseguir ameaçá-lo. Bela vitória de Marcelinho com Paulinho Cruz chegando em segundo, Caio foi o terceiro, Sérgio Barbosa o quarto e Felipe Joanny o quinto colocado.

Na 85cc Roberto Araújo fez o holeshot, mas pressionado por Claudiney Juninho ele caiu e teve sua prova comprometida. Claudiney assumiu a liderança definitivamente e venceu. Felipe Santos assumiu a segunda posição e recebeu a bandeirada quadriculada isolado, sem adversários por perto. Guilerme Lima, Roberto Araujo e Renato Paz chegaram na sequência. Renato Paz, o Muguinho, participou da prova como convidado e não soma pontos para o campeonato. Com essa primeira vitória Claudiney assume a liderança na classificação geral. 


Rogério Louro


Marco Mugão
Briga pela vitória também na MX30. Rogério Louro garantiu o holeshot e assumiu a liderança da prova. Paulinho Cruz vinha em segundo, mas foi ultrapassado por Joseph Alves logo no início da bateria. Joseph concentrou seus esforços na perseguição ao líder, que não teve moleza a prova toda. Rogério se defendeu bem e manteve o foco, garantindo sua segunda vitória na copa, e a liderança isolada na tabela. Eduardo Malavasi, Jairo Silva e Ney Marcolin brigaram por um lugar no pódio. Ney caiu, Jairo e Eduardo passaram a brigar pela quarta posição. Jairo foi a pedra na bota de Eduardo até errar sozinho em uma curva e ficar no chão, com isso Ney encostou e os dois duelaram nos minutos finais, com Ney conseguindo superar Jairo no finalzinho. Resultado: Rogério Louro, Joseph Alves, Paulinho Cruz, Eduardo Malavasi e Ney Marcolin.

Na MX40 as primeiras posições foram definidas já na primeira volta, e seguiram inalteradas até a bandeirada quadriculada. Marco Paz, o Mugão garantiu o holeshot, manteve Fábio Aleixo a uma distância segura e venceu de ponta a ponta. João Carlos Nunes correu a prova toda isolado na terceira posição, e chegou longe dos demais competidores. Roberto Shoji e João Peres Fuentes foram quarto e quinto colocados respectivamente. João Carlos Nunes lidera a classificação geral com 45 pontos. 



Ericsson Carlos
As categorias MX-N e 230F largaram juntas, Renato Augusto largou na ponta, perseguido por Marcelo de Souza e Valdemyr Ricardo. Marcelo superou Renato e abriu grande vantagem até a bandeirada quadriculada, vencendo com facilidade.
Valdemyr não fez uma boa prova, caiu duas vezes e teve seu resultado prejudicado. Ercisson Carlos assumiu a segunda posição e segurou Cleber Barbosa em terceiro até o final da prova. Jonathan também errou durante a bateria, finalizando na quarta colocação. 

Resultado MX-N: Marcelo Souza, Ericsson Carlos, Cleber Barbosa, Jonathan Alves e Valdemyr Ricardo. Resultado 230F: Ericsson Carlos, Jonathan Alves, Valdemir Ricardo, Renato Silva e João Paulo Messias. Mesmo com uma atuação apagada na prova Valdemyr segue na liderança das duas categorias na classificação geral. 


Valdemyr Ricardo


Jonathan Alves
Valdemyr voltou para a pista, agora com uma KX 250cc emprestada, para participar da Motos 2 Tempos. Ele largou empinando e ao final da reta estava na frente para conquistar o troféu holeshot. Mesmo desacostumado com a máquina Valdemyr não teve problemas para manter a liderança e vencer a prova. 

Claudiney Juninho não conseguiu acompanhar o líder, mas também não teve adversários, terminando na segunda posição. Luis Marcos Rosa e Neto Tostes brigaram até o final da bateria, Luis se saiu melhor e ficou com a terceira posição. Fabio Sabino completou os cinco primeiros.

Caio Crescente assumiu a liderança na Nacional, mas depois das primeiras voltas ele não suportou a pressão de Jonathan Alves e cedeu a liderança, e ainda errou, caindo e perdendo várias posições. Cleber Barbosa ficou com a segunda posição. Ericsson foi o terceiro, Caio se recuperou até a quarta colocação e Fabrício Bianchi foi o quinto colocado. 


Bruno Lima


Veja também: Galeria de Imagens da Prova com 785 Fotos!
A prova seguinte reuniu as categorias MX2 e MX Open, onde estavam os pilotos mais rápidos da competição. A prova foi emocionante e teve duas fases. Na primeira Bruno Lima, que ficou com o holeshot, penou para segurar Thiago Tsuji. Os dois amigos não aliviaram e tiraram tudo o que podiam de suas motos. Tsuji esteve perto de realizar a ultrapassagem algumas vezes, mas Bruno conseguiu defender a posição. Thiago cometeu um erro e caiu, dando a vice-liderança para Heinz Crispim, que já havia caído antes e fazia uma bela prova de recuperação. 

É nesse ponto que começa a segunda fase da bateria. Heinz assumiu a segunda posição e abriu de Thiago, que passou a administrar a posição. Mas ele queria mais, e rapidamente chegou em Bruno. Os dois iniciaram uma intensa batalha, Heinz tentava por todos os lados, na última volta Bruno escorregou numa saída de curva, Heinz colocou sua moto lado a lado ao concorrente, mas Bruno defendeu a posição confirmando uma suada vitória. Final MX2: Bruno Lima, Heinz Crispim, Thiago Tsuji, Daniel Mendes, Eduardo Malasavi e João Peres Fuentes. Final MX Open: Bruno Lima, Heinz Crispim, Thiago Tsuji, Fábio Aleixo e Ney Marcolin. 


Sítio do Dr. Aldemar recebeu uma prova pela primeira vez


Daniel Mendes
A bateria que encerrou o evento foi a MX Amador. Daniel Mendes liderava prova quando um grave acidente envolvendo os pilotos Luis Marcos Rosa e Leandro Donizeti obrigou a organização a paralisar a prova. Os pilotos foram prontamente atendidos pela equipe médica e encaminhados ao hospital. No momento da paralisação os cinco primeiros eram: Daniel Mendes, Luis Henrique Torres, Diego Marcolin, Felipe Joanny e Sergio Barbosa.

A Extreme Racing agradece todo apoio recebido do Dr. Aldemar, que informa que a pista permanecerá aberta nos finais de semana para treinos. A Copa Pro Moto de Motocross tem o patrocínio de IMS, Polisport e Protaper, apoio de General Motos, Dash Industries, Dablio Alta Performance, America Sports, MRP e MotoX.

Resultados

P. MX Open Equipe
1 104 Bruno Lima Barney Motos / All Sign
2 40 Heinz Chispim Alefarma - Caieiras Motos
3 74 Thiago Koji Tsuji Tsuji Motos/Marina Confiança
4 77 Fabio Alexo dos Santos Direct Link
5 14 Valdinei Marcolin Nadiggi Veiculos/Longa Racing/ All Sign
6 847 Jairo Carlos Silva(Jairão) Markey/ Fase veiculos/Moveis Casanova
7 987 Cristiano Bueno de Souza -
8 120 Rogério Louro Viagens Visual/ File Preparações
9 338 Ricardo Bicalho RC Racing
P. MX2 Equipe
1 104 Bruno Lima Barney Motos / All Sign
2 74 Thiago Koji Tsuji Tsuji Motos/Marina Confiança
3 202 Daniel S. Mendes -
4 13 Eduardo Malavasi New Soft Informática/Grupo Mercurio
5 122 João Paulo Fuentes Nextel/ American Cross
6 3 Leandro de Andrade Art Gesso Norte
P. MX40 Equipe
1 160 Marco Paz (Mugão) MG Plastic
2 77 Fabio Alexo dos Santos Direct Link
3 5 João Carlos Nunes"Pezão" -
4 114 Roberto Shoji Academia Estação Saude
5 722 João Peres Fuentes Nextel/ American Cross
6 338 Ricardo Bicalho RC Racing
7 112 Fabio Nougalli Laskani Importadora
8 3 Alan Jakson P. Pereira Auto Eletrico Alan/Kato Autoeletrico
9 25 Luiz do Nascimento Brasmunck/JB Mudanças/Betão Motos
10 13 Enetir Antonio New Way/Nety Web Racing
P. MX30 Equipe
1 120 Rogerio Louro Visual Viagens
2 137 Joseph Alves West Informatica.
3 311 Paulinho Cruz Torck Mecanica
4 13 Eduardo Malavasi New Soft Informática/Grupo Mercurio
5 14 Valdinei Marcolin Nadiggi Veiculos/Longa Racing/ All Sign
6 847 Jairo Carlos Silva (Jairão) Markey/ Fase veiculos/Moveis Casanova
7 6 Renato Andrade -
8 987 Cristiano Bueno de Souza -
9 56 Alexandre Ferreira Tatamis Borrachão
10 11 Cleverson Almeida -
P. 2 Tempos Equipe
1 1 Valdemir R.Silva (Beto) Dablio Alta Performance/Alex Preparações
2 965 Claudiney R. Junior Claus hotel
3 49 Luis Marcos Rosa L. Car Auto Parts
4 17 Neto Tostes -
5 194 Fabio Sabino DR Car/ Rush Academia/Borracharia Estlio
6 3 Alan Jakson P. Pereira Auto Eletrico Alan/Kato Autoeletrico/
7 182 Fabio Koji -
8 393 Neto Sanches Slin Grafx
9 26 Lucas Ferraz Slin Grafcs
10 331 Edir Palma Moveis Casanova
P. MX Amador Equipe
1 202 Daniel S. Mendes -
2 31 Luis H. Torres Center Peças/JJL/Potecar/L.Car
3 641 Diego Gabriel Marcolin Nadiggi Veiculos/Longa Racing/ All Sign
4 817 Felipe Joanny Ribeiro Shallon Frutos
5 7 Sergio Barbosa (Prego) Patoca SM/ Radical Racing.
6 56 Alexandre Ferreira Tatamis Borrachão
7 965 Claudiney R. Junior Claus hotel
8 11 Cleverson Almeida -
9 28 Caio Enrique Lisboa -
10 324 Ivan Sanches Slin Grafx
P. 230F Equipe
1 99 Ericsson Carlos (Gordo) Jarbi Motos Racing/Manete Energi Drink
2 404 Jonathan M. Alves Radical Racing
3 360 Valdemir R.Silva (beto) Dablio Alta Performance/Alex Preparações
4 444 Renato Augusto Silva -
5 312 João Paulo Messias Kapricho Lanches
6 139 Divanir Rozzanti DR Car multimarcas
7 22 Wagner Jose de Campos WF Racing
8 89 Rafael Expedito do Prado Restaurante Chapada Paulista/Dedel Motos
9 53 Edmundo Lopes -
P. Nacional Equipe
1 404 Jonathan M. Alves Radical Racing
2 2 Cleber Barbosa Casa do Pneu
3 99 Ericsson Carlos (Gordo) Jarbi Motos Racing/Manete Energi Drink
4 74 Caio Cesar Crescente -
5 13 Fabricio Bianchi Papaleguas
6 7 Regison Thadeu (Picolé) Turella Motos / Sorveteria Sabor de Minas
7 39 Robertinho Alvesmaq Alvesmaq/ Rush Acad/Borr Estilo/Dedel M
8 139 Divanir Rozzanti DR Car multimarcas
9 95 Jose Farias (Zelão) -
10 14 Helio Ap Turella Turella Motos
P. MX-N Equipe
1 94 Marcelo H. Sousa Papa leguas Preparações/Borracharia Faria
2 99 Ericsson Carlos (Gordo) Jarbi Motos Racing/Manete Energi Drink
3 2 Cleber Barbosa Casa do Pneu
4 404 Jonathan M. Alves Radical Racing
5 360 Valdemir R.Silva (beto) Dablio Alta Performance/Alex Preparações
6 33 Diego Dedel Dedel Moto/Casa de Pneu Chapada Pta
7 312 João Paulo Messias Kapricho Lanches
8 89 Rafael Expedito do Prado Restaurante Chapada Paulista/Dedel Motos
P. 85cc Equipe
1 965 Claudiney R. Junior Claus Hotel
2 153 Felipe Z. Santos Direct Link
3 912 Guilerme Lima Ribeiro -
4 397 Roberto R. Araujo (Juninho) -
P. MX Kawasaki Equipe
1 94 Marcelo H. Sousa Papa leguas Preparações/Borracharia Faria
2 122 Paulinho Cruz Torck Mecanica
3 76 Caio Cesar Alefarma/Posto do Edinho
4 7 Sergio Lucio Barbosa (Prego) Patoca SM/ Radical Racing.
5 817 Felipe Joanny Ribeiro Shallon Frutos
6 722 Joãp Peres Fuentes Nextel/ American Cross
7 3 Leandro de Andrade (Gesso) Art Gesso Norte
8 25 Luiz Antonio do Nascimento Brasmunck/JB Mudanças/Betão Motos
9 221 Marcelo Barbosa American Cross-Kaw
10 31 Gian Ribeiro Fonseca L. Car Auto Parts/ Center Peças
P. Taça Pinguelão Equipe
1 65 Ylran Cassio Almeida(yeyé) Wandergran
2 7 Elton Trindade de Lima -
3 599 Adriano Lopes M Negretti / Alefarma
4 74 Afredo Gabriel C. Olivotti Alefarma
5 79 Leandro Dias Onisto Personal Treiner Rafael Guedes
6 910 Gabriel Barbosa Marques -
7 53 Edmundo Lopes -






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet