X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Regional

1ª etapa - Serras Verdes Motocross - Senador Amaral - MG
Publicado em: 31/03
Clique e saiba mais

Senador Amaral recebeu etapa de abertura
Texto: Equipe MotoX – Fotos: Flávio de Oliveira, M. Arruda e Ronaldo Sampaio 

Neste feriado de Páscoa mais um Campeonato teve sua prova de abertura da temporada 2005. Trata-se do Campeonato Serras Verdes de Motocross que percorre cidades do sul mineiro e também do Estado de São Paulo. Nos dias 26 e 27 de março, foi realizada a primeira etapa, mais uma corrida na pequena cidade de Senador Amaral (sul mineiro, próximo a Cambuí), fundada há apenas doze anos e com sua população girando em torno dos 5.000 habitantes este munícipio fica localizado entre as serras da região, um local com muito verde e muito bonito. 

Este evento já é tradicional (é a sétima vez que é realizado) e neste ano além das diversas baterias realizadas no motocross contou com um ‘temprero especial’, uma competição de Freestyle Motocross. 

Os pilotos (aproximadamente 130 na prova de 2005) enfrentam estradas de terra para chegar ao pequeno munícipio, mas marcam presença todos os anos pois sabem que chegando lá encontram um belo evento com uma pista única e sempre em excelentes condições preparado pelo promotor Neno e toda equipe de organização.
 
O público também comparece em peso. A população local e de toda região prestigia a prova deixando o visual da pista ainda mais bonito. Pista que também contou com novidades, são dois túneis (um de acesso ao público e outro que faz parte do traçado que cruza neste ponto), uma das poucas do Brasil que possui este estilo, além disso, o terreno agrada muito os pilotos pelo tipo de solo, macio, no ponto ideal para prática do motocross. Mas vamos as provas, saber tudo que rolou nesta prova de abertura do Campeonato. 

A Nacional Estreante foi a primeira bateria do dia. Esta prova largou com gate cheio, mas o piloto Benedito Pinheiro se sobressaiu e em poucas voltas liderava com tranqüilidade. Ele foi o primeiro vencedor da tarde. O segundo lugar ficou para Marcio Turoli, piloto de Itapira que chegou a liderar a prova mas foi ultrapassado terminando na vice-liderança da categoria. Marcio Bueno ficou com a terceira posição. 

Na sequência largou a categoria 125 Prata, com o piloto João Oliveira assumindo a liderança. Beto Santos encostou no líder pressionando e buscando a posição. Em um erro de Oliveira o piloto da moto 162 não vacilou e passou à frente. 

A situação se inverteu e Beto Santos seguia na liderança com o popular Joãozinho na perseguição. As coisas ficaram mais tranquilas para Beto quando Joãozinho cai na curva um e, depois de demorar muito para retornar a corrida, acaba abandonando a bateria.
Beto Santos com boa vantagem administra a liderança sendo o grande vencedor da primeira bateria destinada as motos especiais. Pedrinho Ramos também garantiu com grande vantagem a segunda posição da categoria. 

A 125 Pró largou com poucos pilotos, mas de alto nível técnico o que provocou boas disputas por posições. Renan Bunij pulou na frente mas errou cedendo a liderança a Tunico Miranda então dono da segunda posição. Mais atrás a disputa pela terceira posição envolvia Lucas da Costa e Felipe Grimberg.

Na liderança foi a vez de Tunico errar, sofrer uma pequena queda suficiente para Renan Bunij retomar a ponta. Depois disso, a cada volta, Renan Bunij consolidou a primeira posição faturando a vitória da bateria. Tunico foi o segundo e Grimberg terminou isolado em terceiro depois de ultrapassar Lucas da Costa.

Na categoria Sênior, Mauricio Arruda largou na ponta conseguindo grande vantagem até receber a bandeirada na primeira posição nesta que foi sua estréia na categoria. João Oliveira voltou a pista e desta vez conquistou a segunda posição logo na frente de um tradicional adversário nas provas regionais da categoria, o piloto Marco ‘Mugão’ Paz, terceiro colocado em Senador Amaral. 

A ‘categoria dos adolecentes’, a 85cc, começou com a liderança de Blau Faria que fez uma boa largada, mas Pedrinho Ramos não demorou a confirmar seu favoritismo. Pedrinho deu belas entortadas nos saltos do circuito mineiro e, depois de assumir a ponta demonstrando muita técnica, dominou a bateria. Blau manteve o segundo lugar até a bandeirada. Dieguinho, de Atibaia, SP, não fez uma largada muito boa, mas conseguiu se recuperar terminando a prova em terceiro lugar. 

Na Nacional Pró Denis Schiavetti liderou o início de prova sempre com a pressão constante de Antônio Miranda, o Tunico de Três Pontas (MG), que aproveitou o final de semana para mostrar-se um piloto bastante versátil, competindo na prova principal das motos nacionais e também nas baterias principais das motos especiais além de competir no Freestyle onde executou belas manobras. 

Nesta bateria Tunico conseguiu a ultrapassagem e vantagem suficiente para não ser mais incomodado por Schiavetti que concluíu a prova na segunda posição. O terceiro lugar ficou para Beto da Silva, piloto de Piracaia, SP. 

Apenas quatro pilotos alinharam para bateria de 65cc onde a briga pela vitória envolveu os pilotos Felipe Simões e Francisco Araújo, o Netinho. O público acompanhou atento a disputa que terminou com a vitória de Felipe. Netinho foi o segundo colocado e Gustavo Pessoa, após perder muito tempo com uma queda no trecho após o tunel, recuperou-se terminando na terceira posição. Victor Almeida foi o a quarto colocado. 

Entre os pilotos da Bronze 125cc Takeo Taniguchi foi o melhor garantindo a primeira posição seguido por Luis Ramos. Já a Força Livre Bronze foi unida à última bateria do dia, a Força Livre Pró. As duas categorias largaram juntas, mas com a classificação separada. 

Na Força Livre Pró Tunico Miranda veio motivado e disposto a levar mais uma bateria. Tunico largou na frente seguido por Felipe Grimberg, e no início abriu uma boa distância para o segundo colocado. Renan Bunij não conseguiu uma boa largada e nas primeiras voltas teve trabalho para recuperar posições, enconstando em Maurício Arruda até conseguir o terceiro posto.

Renan conseguiu diminuir a vantagem dos dois primeiros, ultrapassou Grimberg, mas não foi o suficiente para disputar a primeira posição com Tunico que manteve-se concentrado e administrou bem a liderança conquistando a primeira posição.

Grimberg ficou em terceiro enquanto Maurício Arruda confirmou o quarto lugar depois de uma boa disputa em parte da prova com Pedrinho Ramos. Lucas da Costa, Stefano Martins e Rogério Zanetti chegaram na sequência. Entre os pilotos da Força Livre Bronze a vitória foi de Cleyton Grassi seguido por Ronaldo Sampaio.

Além de todas estas provas no motocross o evento contou também, como já foi dito no início da matéria, com uma competição de Freestyle Motocross. Para isto a organização montou uma rampa de metal (dos irmãos Bergamini) ao lado da mesa principal do circuito. Foi contruída uma grande recepção de terra onde os pilotos finalizavam sua manobras. A prova teve a participação de 5 pilotos e agitou o público.

O vencedor da modalidade foi Gian Bergamini que, com uma boa variação de manobras, superou Marcelo Simões e Fred Kirillos, segundo e terceiro colocados respectivamente. Paô Bergamini e Tunico Miranda também competiram nesta prova. 

A organização do evento (à cargo da Neno Racing, Bloa e equipe) ficou satisfeita com a presença do grande público e agradeceu aos pilotos e patrocinadores que mais uma vez prestigiaram o evento de Senador Amaral. Nós do MotoX parabenizamos os promotores pelo ótimo trabalho e esperamos voltar em breve a cidade para mais uma corrida! 

Resultados
 



Força Livre Pró
1257Tunico Miranda
227Renan Bunij
3359Felipe Grimberg
4718Maurício Arruda
513Pedrinho Ramos
6774Lucas da Costa
7210Stefano Martins
8411Rogério Zanetti 
9111 Gilberto -
10179Joseph -
125 Pró
127Renan Bunij
2257Tunico Miranda
3359Felipe Grimberg
4210Stefano Martins
5774Lucas da Costa
6411Rogério Zanetti
Sênior
1718Maurício Arruda
212João Oliveira
358Marco 'Mugão' Paz
433Edmar Benini
5111Gilberto -
6991Joel Colega
7700Betinho Siqueira
888Paulo Sérgio
9797Takeo Taniguchi
10245Cleyton Grassi
Nacional Pró
122Tunico Miranda
25    Dênis Schiavetti
329Beto da Silva
425Gustavo -
54Valmir Polaco
613Benedito Pinheiro
794Marcelo de Souza
842João Paulo
9202Tonelada
104Adelmo
125 Prata
1162Beto Santos
213Pedrinho Ramos
3179José -
4591Coleza -
515Guilherme -
6715José Luis
719Luis Ramos
8130Michel da Costa
945Dú Mantovani
1080Peterson
Nacional Estreante
113Benedito Pinheiro
2202Márcio Turoli
341Márcio Bueno 
432Carlos -
521Tiago Assis
615Alexandre -
74Adelmo -
8404Jhonatan
97    Vermeio -
1055Pira -
125 Bronze
1797Takeo Taniguchi
219Luis Ramos
3284Luis -
4356Nelson -
524Magrelo -
680Peterson
7841Ricardo -
80Jeples -
96Renato -
1066    Sidnelson -
85cc
113Pedrinho Ramos
28Blau de Faria
3110Dieguinho
411André Veloso
533Francisco Araújo
620Felipe Simões
65cc
151Felipe Simões
233Francisco Araújo 
3259Gustavo Pessoa
45Victor Almeida
Freestyle
1 Gian Bergamini
2Marcelo Simões
3Fred Kirillos
4Tunico Miranda
5Paô Bergamini









© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet