X Fechar
foto
Salvar nos Favoritos

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais

América Sports

Edgers Racing

KTM Sacramento

Toro Sports

SP Race Park

JPS Racing

MotoX Pneus

Arenafama

Clique e saiba mais

> Competição > Brasileiro de Motocross

6ª etapa - Resultados de Domingo - Sonora - MS
Publicado em: 19/07/2009

Mato Grosso do Sul recebe a etapa mais disputada da temporada 2009
Redação MotoX.com.br - Fotos: Equipe MotoX


Abertura oficial da etapa em Sonora, MS

Dando continuidade à 6ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, neste domingo, 19 de junho, aconteceram as provas das categorias MX2, CRF230, 85cc e MX1. Assim como no dia anterior a entrada foi franca, e um grande público compareceu esperando ansioso para ver principalmente a categoria MX1, onde até então João Marronzinho e Wellington Garcia estavam empatados na primeira colocação.


Wellington Garcia voltou a liderar as categorias MX2 e MX1
Com os dois pilotos querendo sair de Sonora a frente no campeonato, a briga prometia um belo espetáculo. Nas demais categorias, que também continuam em aberto, todos se empenharam em garantir pontos importantes para se estabelecer na classificação, já que faltam agora apenas duas etapas para o fim da competição. 

Veja também: Galeria de Imagens da Prova com 514 Fotos!

Com estes ingredientes a etapa foi a mais emocionante da temporada 2009 até o momento, com muita disputa e trocas de posições na liderança acontecendo em todas as provas. Wellington Garcia terminou o dia como grande destaque do evento. Vencendo a MX2 e MX1 o goiano da equipe Honda voltou a liderar isoladmente o campeonato nas duas categorias. Na MX2 conseguiu uma folga um pouco maior, abrindo 26 pontos sobre Jean Ramos. Já na MX1 a situação é bem mais apertada, apenas dois pontos o separam de João Marronzinho. Não podemos esquecer também de Cristopher Castro, que agora ocupa a terceira colocação nas duas categorias e pode ainda surpreender os líderes até o final do campeonato.

Na CRF 230, a categoria que tem a maior diferença de pontos entre o líder e o segundo colocado, a situação de Marcos Moraes é confortável, mas exige atenção. Com 30 pontos a frente de Nivaldo Viana, basta ao paulista manter a boa sequência de resultados para garantir o título antecipado. Já na 85cc a situação continua indefinida, mas com a vitória nesta etapa aliada a combinação do terceiro lugar de Thiago Formehl e o abandono de Anderson Amaral, Endrews Armstrong conseguiu um pequeno fôlego de 6 pontos na liderança do campeonato.

MX2 - Prova teve quatro líderes diferentes e várias quedas


Muito disputada, a MX2 teve quatro líderes diferentes durante a prova


Pódio MX2
Com muitos pegas e várias quedas, a MX2 teve quatro líderes diferentes no decorrer da prova. Contando também com a sorte, Wellington Garcia assumiu a ponta pela primeira vez na sétima volta. Vindo em terceiro, se beneficiou com as quedas de Swian Zanoni e Roosvelt Assunção, ocupantes da primeira posição antes dele. Roosevelt teve mais sorte, voltando rapidamente em terceiro, enquanto Swian teve a roda dianteira de sua moto travada, retornando três voltas atrás dos líderes e finalizando sem pontuar, apenas na 22ª colocação. O fato lhe prejudicou bastante na apertada pontuação do campeonato.

Se engana quem achou que a partir dai, Wellington liderou tranquilo até a bandeirada final. Sua permanência na frente durou apenas duas voltas, quando foi superado por Jean Ramos, que quase cai logo em seguida, mas consegue se manter à frente. A partir dai Wellington se mantém sempre a menos de um segundo pressionando o líder - ambos acabam permitindo a aproximação de Roosevelt - até que a quatro voltas do final os dois líderes ficam lado a lado, se chocam e Jean vai ao chão, retornando somente na oitava posição. "Cair no final da bateria é algo que pode acontecer no motocross. Agora é continuar trabalhando forte para garantir um bom resultado nas etapas restantes", comentou o paranaense.

Wellington Garcia venceu a prova, aumentando um pouco mais sua vantagem no campeonato. Roosevelt Assunção chega lentamente para receber a bandeirada - com as últimas gotas de combustível - e acaba superado por Pipo Castro na última curva, perdendo a segunda posição. Pipo, que fez uma prova excepcional após largar apenas na nona posição, comemora muito o resultado. Rafael Faria largou ainda mais atrás, na 14ª posição, e numa recuperação impressionante, recebeu a bandeirada na quarta colocação, a frente de Gustavo Takahashi, piloto da MXJr que manteve a regularidade durante toda a prova, conquistando seu segundo pódio do final de semana.

P. No.    MX2       Diff Equipe
1 21 Wellington Garcia Matos 34:51.810 Honda, Asw, Oakley, Pirelli, Mobil, Reebok, Showa, Did, Ng
2 13 Cristopher Castro +1.677 2b Racing, Mart Plus, Cons. Realizar
3 4 Roosevelt De Freitas Assuncao Junior +3.239 Suzuki,petrobras,pirelli,banco Safra
4 37 Rafael Da Silva Faria +35.590 Brasil Racing, Ktm, Castello Works
5 41 Gustavo Takahashi +39.402 Honda,pirelli,mobil,asw,oakley
6 931 Rafael Zenni +58.013 Suzuki,petrobras,banco Safra,brasil Racing Zenni P
7 17 Thales Vilardi Felix Da Silva +1:10.583 Honda, Mobil, Asw, Mega Energy, Articular, Oakley
8 18 Jean Carlo Ramos +1:14.433 Honda, Mobil, Pirelli, Asw, Oakley, Jmr, Mobi Dick
9 30 Hector Freitas Assunçao +1:17.874 Honda,mobil,ngk,did,asw oakley,pirelli,orbital
10 332 Rodrigo De Andrade Santos +1:29.849 Honda-griff Correia-did-rifel-trato
11 48 Joao Paulo Feltz +1:35.718 Privado,apoio Geração Motos
12 32 Rodrigo De Castro Rodrigues +1:52.733 Honda,mobil,posto Maxcenter,asw,pirelli,did,ngk,po
13 292 Douglas Scartazzini Parise 1 Lap Total Distr,peças-ktm-moto E Cia-brasil Racing
14 248 Daniel Fretes Portiolli +3.231 American Cross , Kawasaki
15 55 Kaian Teixeira Evangelista +13.991 Antenas Aquario-baterias Jupiter-la Rossi
16 338 Eduardo Ferreira Lima +46.315 Honda, Mobil, Asw, Pirelli
17 757 Hugo Amaral +1:07.750 Recol Motors Yamaha, Foxmotos
18 68 Marco Tulio Couto +1:30.938 Rodo Motos
19 938 Victor Feltz 2 Laps Marmoraria Vjf,mcr,posto Modesto,halley Graficos
20 104 Leonardo Barros Pereira +54.211 Batmoto-jupara-brasmoto-motosul realeza-ims-rinald

CRF 230 - Marcos Moraes vence em prova que Anderson Alberton é destaque


Anderson Alberton foi destaque conquistando a 5ª colocação na CRF230


Marcos Moraes
Muito conhecido no meio do motocross e tido como exemplo de determinação e superação, Anderson Alberton conquistou um resultado histórico. Desde a infância o piloto não tem o antebraço direito e por isso corre com uma prótese adaptada ao guidão. Neste domingo Alberton conquistou seu primeiro pódio no Campeonato Brasileiro de Motocross. O gaúcho alcançou a quinta colocação após superar Richard Nunes na última volta e terminou ovacionado pelo público.

Na frente Marcos Moraes foi impecável garantindo mais uma vitória. Esta foi a única categoria do dia em que a liderança foi de apenas um piloto já que Moraes liderou de ponta a ponta. Com o resultado, o paulista líder do campeonato amplia um pouco mais sua vantagem na pontuação, beneficiado também pela quarta colocação de seu concorrente mais próximo na classificação, Nivaldo Viana. O também paulista e vice-líder da competição, ocupou a segunda posição até a metade da prova, quando foi superado ao mesmo tempo por Ismael Rojas e Murilo Tomazelli, que se mantiveram em segundo e terceiro, respectivamente, até o final da prova. O resultado também beneficiou Tomazelli, que se mantém em terceiro no campeonato, agora mais perto de Viana na pontuação.

P. No.   Crf 230 Diff Equipe
1 113 Marcos Roberto Roza De Moraes 19:59.344 Novamoto,ims,abrilseguros sm,jm,modelos,p.iturama
2 127 Ismael Da Costa Rojas +7.152 Conti Bier Continitcm Serviços Aero Motos Assis Sp
3 917 Murilo Tomazelli Scisci +12.182 Ims Polisport Evs Protaper Nato Kalango Cego
4 4 Nivaldo Jose Viana +15.656 Sanmel, Itavi Pedras, Terremotos, Skatena
5 147 Anderson Alberton +32.299 Gemir,avtec,dash, motomania,leomotos,lauro Motos
6 97 Richard Bruno Rezende Nunes +36.102 2b Racing, Mart Plus, Cons. Realizar
7 21 Rafael Mayer De Paula +49.426 Motul, Signal Celulares
8 10 Marcus Vinicius Ribeiro +51.278 Mundo Pc,dimensao,kiko53,hd Esteves
9 181 Kurt Rudolf Alves Geyer Feichtenberger +1:01.498 Ims, Vulcano Energy Drink, Papel Tributaria, Motobraz
10 499 Fabio Junior Da Silva +1:03.033 Petroluz - Distribuidora
11 141 Ramon Lima Franca +1:04.318 Caslar, Móveis Henn
12 124 Ciro Jose Da Silva +1:35.342 Nova Ubiratã-delmoro-moto Ideal-jari
13 505 Elizeu Dos Santos Ferreira +1:36.434 Ceramitelha Pref Municipal Met. Pantanal
14 309 Johnson Paixão 2 Laps Grupo Batiste Batiste, Rondomotos

85cc - Tudo continua indefinido na categoria mais equilibrada da temporada


Largada 85cc


Endrews Armstrong
Emoção garantida na categoria mais equilibrada da temporada, onde os competidores não estão conseguindo manter uma regularidade. O resultado é que até agora ninguém despontou na tabela e muitos ainda estão na briga pelo título. A prova de hoje começou com alguns pilotos caindo na largada enquanto Thiago Formehl saiu na frente, seguido de Endrews Armstrong, Cezar Zamboni, Raul Faustino e Leonardo Lizott. Na liderança, Formehl logo abre uma pequena vantagem, de aproximadamente 4 segundos e mantém a frente até a sétima volta. Neste momento a diferença já não existe e Endrews assume a frente.

A partir daí os papéis se invertem e Formehl é que passa a pressionar o líder, sempre andando muito perto, chegando até mesmo a tocar a roda traseira de Endrews. O paranaense resiste aos ataques e consegue vencer a prova. Inesperadamente Cezar Zamboni, que vinha em terceiro a certa distância dos líderes, diminuiu a diferença para Formehl e, na última volta, ultrapassou o companheiro de equipe, já próximo da linha de chegada, deixando o vice-líder na tabela com a terceira colocação.

Everaldo Lima, que vinha em uma sequência de vitórias,assumiu a quarta po sição já na segunda volta e a manteve até o fim. Para ele não foi um bom resultado, já que procura se recuperar no campeonato, mas ainda mantém chances matemáticas de brigar pelo título. Leonardo Lizott largou em quinto, chegou a cair para a sétima colocação, mas se recuperou, finalizando na mesma posição em que começou, fechando os cinco primeiros da 85cc.

Para Anderson Amaral, esta foi uma etapa para ser esquecida. O terceiro colocado no campeonato, que vinha a apenas três pontos do líder, foi um dos pilotos a cair na largada e abandonou a prova após completar a primeira volta. Com isto, caiu para a quarta posição na classificação, sendo superado por Everaldo Lima. A vitória nesta etapa e a combinação do terceiro lugar de Formehl e o abandono de Amaral, deram a Endrews Armstrong um fôlego de 6 pontos na liderança do campeonato, que continua totalmente aberto e promete ainda mais emoções nas duas últimas etapas.

P. No. 85                   Diff Equipe
1 4 Endrews Armstrong Nhemes 24:33.710 Dunas Kids
2 2 Cezar Augusto Zamboni +1.590 Honda Pirelli Mobil
3 95 Thiago Bortoloti Formehl +2.100 Honda-moto -pirelli-mobil-oakley-asw
4 5 Everaldo Rodrigues Lima Filho +50.641 Honda Racing Asw
5 6 Leonardo Lizott +1:16.893 Pref.sertão, Ims, Spy Mx-goggles, Sul Lodi, Sm.transp.
6 104 Kaio Cesar De Miranda +1:20.866 Fox-oakley-bud-rr.motos-allsign-mxpers-general-bri
7 67 Raul Faustino +1:30.965 Steel Joint, Apoio Honda
8 871 Joel Noeri Alberti Filho +1:48.029 Gov Mt, Dayun, A Escola Champonalli, Veia Locadora
9 13 Tauan Henrique Brenner 1 Lap Concecionaria Honda Tony Center , Sol Motos
10 200 Hallex Dalfovo +11.012 Dalfovo Multimarcas,em Balnear Camboriu E Ibirama
11 38 Glauver Victor Lopes Ribeiro +14.782 Glauterra ,panificadora Nsr De Fatima,ofc Medeiros
12 91 Pedro Iglesias Godoy +57.463 Nd
13 189 Gilnei Gonçalves Quadros Junior +57.500 Prefeitura Mastter Moto Usina Sonora
14 536 Gustavo Pessoa De Souza +1:14.923 Asw, Honda, Itamaraca Pneus, Brasil Racing
15 84 Jhonatan Figueiredo De Freitas +1:54.287 Pregão Compra Tudo, Radical Motos, Riveral Rolamento
16 36 Henrique Cecconello Guaresi +2:15.761 Casa Bella Construtora, Circuit M3 Parts
17 139 Janaina Palmira Scheffer Todeschini 2 Laps Farover Transportes Rodoviários, Todeschini!!!!
18 118 Guilherme Pereira Faval +5.916 Paitrocinio

MX1 - Wellington Garcia reassume a liderança na classificação


Largada MX1


João Marronzinho
Jean Ramos largou na frente, trazendo com ele João Paulino Marronzinho e Wellington Garcia, os dois líderes do campeonato. Os três seguem andando forte na frente, enquanto pouco mais atrás, outro pelotão se forma com Roosvelt Assunção muito pressionado por Rafael Faria e Cristopher Castro. Marronzinho passa quase toda a prova tentando conquistar a primeira posição, numa briga emocionante com Jean. Os dois chegam a emparelhar por várias vezes, com o líder sempre se defendendo com competência, conseguindo se manter à frente.

A briga entre os dois primeiros colocados, proporcionou a chegada de Wellington, que vinha acompanhando a briga de perto, com a tática de se resguardar para os minutos finais da bateria e deu certo. Quando restavam cinco voltas para o final o goiano forçou o ritmo e conseguiu superar Marronzinho, assumir a ponta duas voltas depois ultrapassando Jean na mesma curva em que superou o companheiro de equipe na bateria anterior. Na disputa Jean acabou saindo da pista, perdendo também a segunda posição para Marronzinho.

Pipo Castro e Rafael Faria repetiram o bom desempenho da MX2, finalizando em quarto e quinto, respectivamente. Com os resultados desta etapa, Marronzinho que tinha assumido a liderança do campeonato pela manhã, depois de conquistar o ponto extra nos treinos cronometrados, caiu para a segunda colocação, dois pontos atrás de Wellington. Pipo Castro, 26 pontos atrás, mantém a terceira posição na classificação. Swian Zanoni é o quarto, com cinco pontos de desvantagem sobre o catarinense.

Agora o campeonato segue para Cachoeiro do Itapemirim, ES, cidade que recebe nos dias 15 e 16 de agosto a 7ª e penúltima etapa da temporada 2009.

P. No. MX1                     Diff Equipe
1 21 Wellington Garcia Matos 34:43.293 Honda, Asw, Oakley, Pirelli, Mobil, Reebok, Showa, Did, Ng
2 1 Joao Paulino Da Silva Junior +2.737 Protork-rinaldi-motoshop-empty-tbt
3 18 Jean Carlo Ramos +19.306 Honda, Mobil, Pirelli, Asw, Oakley, Jmr, Mobi Dick,
4 13 Cristopher Castro +45.787 2b Racing, Mart Plus, Cons. Realizar
5 37 Rafael Da Silva Faria +52.963 Brasil Racing, Ktm, Castello Works
6 38 Marcello Ferreira De Lima +1:00.221 Honda, Mobil, Asw, Pirelli
7 12 Swian Zanoni Coelho Gomes +1:11.473 Honda-moto Scala-ccm-pirelli-mobil-oakley-asw
8 931 Rafael Zenni +1:27.038 Suzuki,petrobras,banco Safra,brasil Racing Zenni P
9 292 Douglas Scartazzini Parise +1:27.334 Total Distr,peças-ktm-moto E Cia-brasil Racing
10 17 Thales Vilardi Felix Da Silva 1 Lap Honda, Mobil, Asw, Mega Energy, Articular, Oakley
11 48 Joao Paulo Feltz +10.065 Privado,apoio Geração Motos
12 4 Roosevelt De Freitas Assuncao Junior +17.299 Suzuki,petrobas,pirelli,banco Safra
13 31 Gabriel Bitencourt Gentil +34.228 Rinaldi, Motoshop, Shift, Orbital, Tbt, Mr.pró
14 55 Kaian Teixeira Evangelista +1:13.392 Antenas Aquario,baterias Jupiter,la Rossi,
15 757 Hugo Amaral 2 Laps Recol Motors Yamaha, Foxmotos
16 68 Marco Tulio Couto +10.873 Rondo Motos
17 961 Claudner Coelho Da Rocha +14.603 Vinão, Cleidmar Racing, Ims
18 39 Mariana Balbi +25.445 2b Racing, Mart Plus, Cons. Real
19 132 Richard Gabriel Berois Bermudez +58.769 Lobo Som, Geração Hyundai
20 42 Julio Cezar Bonifacio Xavier +1:09.306 Nd



Curso MotoX
JPS Racing

© 2000 - 2018 MotoX MX1 Internet