X Fechar
foto
Salvar nos Favoritos

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais

América Sports

Edgers Racing

KTM Sacramento

Toro Sports

SP Race Park

JPS Racing

MotoX Pneus

Arenafama

Clique e saiba mais

> Competição > Brasileiro de Motocross

6ª etapa - Resultados de Sábado - Sonora - MS
Publicado em: 18/07/2009

Campeonato entra na fase decisiva
Redação MotoX.com.br - Fotos: Equipe MotoX 


Largada MX3

Teve início neste sábado, 18, a 6ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross. Como no ano passado Sonora, MS, deu sequência a rodada dupla de provas consecutivas que começou na semana passada na prova realizada em Sorriso, MT. 

Veja também: Galeria de Imagens da Prova com 514 Fotos!

A pista do evento deste final de semana fica localizada dentro da Usina de Cana-de-açúcar Sonora, e foi modificada em relação a do ano passado. Agora o circuito conta com duas sessões de costelas, mais duas novas mesas, ganhou mais 400 metros - a extensão total agora é de 1.500m - e ficou mais larga.

A prova do Brasileiro, agitou toda a região norte do estado. Um exemplo disto veio da Prefeitura Municipal de Coxim, localizada a 110 km de Sonora, que disponibilizou vinte ônibus para levar torcedores ao local. O evento tem entrada franca nos dois dias. Hoje, desde o início da manhã quando começaram os treinos livres das categorias MXJr, 65cc, MX3 e 50cc, o público marcou presença no Motódromo Franco Giobbi.

MXJr - Rodrigo Rodrigues vence e abre vantagem sobre Gustavo Takahashi 


Largada MXJr


Rodrigo Rodrigues
A prova da MXJr foi marcada pelo equilíbrio, o que tem sido uma constante nesta temporada. Os quatro primeiros andaram juntos quase todo o tempo, Dudu Lima largou na frente, seguido de perto por Gustavo Takahashi enquanto Hector Assunção e Rodrigo Rodrigues brigavam pela terceira posição. Uma volta depois Takahashi erra caindo para a quarta posição, deixando o caminho livre para o líder do campeonato, que já havia ultrapassado Hector, encostar em Dudu e começar a pressioná-lo.

A bela briga durou até a nona volta, quando Rodrigues conseguiu a ultrapassagem para ai sim mantê-la até o final, voltando a vencer uma etapa. "Deu tudo certo. Tive de enfrentar dificuldades durante a prova, mas consegui imprimir um ritmo bom. A minha moto está extremamente competitiva. Espero voltar mais forte ainda nas próximas etapas para sair campeão", afirmou Rodrigues. Dudu Lima se manteve por perto em segundo, conseguindo mais um bom resultado depois de seu retorno ao campeonato nacional na semana passada. Mesmo com toda a pressão de Takahashi, Hector manteve a terceira posição, assim como Rodrigo Lama que assumiu o quinto posto já na largada, segurando a posição dos ataques iniciais de Gabriel Gentil, que mesmo com problemas mecânicos se manteve na pista até a bandeirada com a sexta posição.

O quinto lugar de Rodrigo Lama garantiu pela segunda vez consecutiva um pódio totalmente formado por pilotos Honda. No campeonato a situação continua embolada. Rodrigo Rodrigues conseguiu uma folga um pouco maior, agora com 10 pontos sobre Takahashi. Hector, com 113, e Lama, com 102, seguem vivos na briga ainda com boas chances no campeonato.

Pos No. MXJr Diff Equipe
1 32 Rodrigo De Castro Rodrigues 23:42.521 Honda,mobil,posto Maxcenter,asw,pirelli,did,ngk,po
2 338 Eduardo Ferreira Lima +6.092 Honda , Mobil , Asw , Pirelli
3 30 Hector Freitas Assunçao +12.402 Honda,mobil,asw,ngk,did pirelli,oakley,orbital
4 41 Gustavo Takahashi +13.572 Honda,mobil,pirelli,asw,oakley
5 332 Rodrigo De Andrade Santos +26.710 Honda-pirelli-ngk-oakley-tui Preparador-trato-mega
6 31 Gabriel Bitencourt Gentil +31.234 Rinaldi, Motoshop, Shift, Orbital, Tbt, Mr.pró
7 757 Hugo Amaral +1:26.276 Recol Motors Yamaha, Foxmotos
8 938 Victor Feltz +1:47.237 Marmoraria Vjf,mcr,posto Modesto,halley Graficos
9 39 Mariana Balbi 1 Lap 2b Racing, Mart Plus, Cons. Realizar
10 53 Gabriel Ferreira Montenegro +28.360 Tendas E Cia.mx Parts.m3.mr Pro
11 104 Leonardo Barros Pereira +57.105 Batmoto-jupara-brasmoto-motosul-realeza-ims-rinald
12 247 Pedro Claudio De Azevedo Rehn +1:06.542 Grupo Er
13 951 Fabio Bortolotti Lobo +1:13.781 Lobo Som, Motoshop
14 90 Luis Felipe Claudino +1:26.604 Papyrus Racing,estaleiro Dleon, Tbt, Escrimoveis
15 937 Felipe De Souza Moreira 3 Laps Escola De Motocross Rafael Zenni, Zenni Preparações

65cc - Rodrigo Riffel consolida liderança 


Largada 65cc


Rodrigo Riffel
Rodrigo Riffel voltou a vencer e se consolida ainda mais na frente no campeonato. Desta vez a vitória foi mais tranquila, de ponta a ponta. Largando na frente o catarinense fechou a primeira volta já com uma vantagem de seis segundos sobre os demais. Enzo Lopes, que tem como categoria principal a 50cc, já participa da 65cc e mostra a cada etapa que já se sente a vontade na categoria mairo. Desta vez fez uma excelente prova, alternou-se na quarta posição com Kioman Navarro nas primeiras voltas, depois ganhou terreno pulando para o segundo lugar onde se manteve até a bandeirada.

A briga ficou então pela terceira posição entre Kioman e Gustavo Borges. Passando pouco mais da metade da prova, Borges assumiu a posição conseguindo abrir uma distância suficiente para garantir a colocação. José Brayan Soares chegou a ocupar a segunda posição por algumas voltas, mas sofreu uma queda, retornnado apenas na 12ª posição. Em uma excelente recuperação conseguiu ainda um lugar no pódio, finalizando a prova no quinto lugar.

O maior prejudicado desta prova foi o segundo colocado na classificação geral Wilgner Francisco. O paulista abandonou a bateria depois de cair logo na largada. Assim Wilgner viu o líder se distanciar na pontuação e ainda Enzo Lopes e Gustavo Pessoa se aproximarem na classificação. Com o resultado Riffel amplia ainda mais sua vantagem, aumentando suas chances de garantir o título já na próxima etapa.

Pos No. 65cc         Diff Equipe
1 5 Rodrigo Jose Riffel 19:13.959 Lem,emx.asw.tholokko, confecções Becker,ensesee
2 12 Enzo Lazaro Pedo Lopes +14.016 Leomotos.com.br, Caman Honda
3 9 Gustavo Alves Santos Borges +28.549 Raposao Racing Bil Preparacoes America Tendas
4 8 Kioman De Jesus Navarro +34.346 Rinaldi, Toninbala, Americancross, Ims, Keep, T.araguai
5 15 Jose Brayan Padilha Soares +1:22.914 Kaiani Malhas, Podium Motos, Dipil, Valivoo
6 71 Matheus Galves De Souza +1:31.905 Aggimotos Motopeças, Bud Racing
7 155 Hugo Evatuil De Souza Cunha +1:40.866 Asw, 2b Racing, Mart Plus, Balbi Competições, Giga Rac
8 223 Arthur Piva Todeschini +1:44.938 Expresso Sul Transportes, Chapecó Motocross Racing
9 7 Gustavo Pessoa De Souza +1:47.136 Asw, Honda, Itamaraca Pneus, Brasil Racing
10 800 Joao Alves De Araujo Filho +1:51.220 Auto Peças Araujo
11 125 Leonardo De Souza Silva +1:54.868 Honda Free Way Jarvas Racing, Pref.municipal
12 73 Paulo Vitor Cunha Guimaraes 1 Lap Brasilatas S, A,radical Motos,rio Peças
13 150 Daniel Reichhardt +40.892 Pro Motos, Tcer E Fazenda Araucaria
14 43 Gabriel Gomes Dos Santos +47.982 Chulim Motos , Sementes Vedovati
15 444 Lucas Cuzuol Belem +53.129 Paitrocinio
16 198 Yan Jose Hilario Machado 2 Laps Real Moto Pecas
17 900 Guilherme Moraes Da Silva +2:15.299 Pcr Motocross.d,giselly Cal . Irrigação Borborema

MX3 - Chumbinho comemora aniversário com vitória 


Pódio MX3


Chumbinho
O aniversariante do dia, Milton "Chuumbinho" Becker teve mais um motivo para comemorar seus 42 anos: a terceira vitória consecutiva na competição. Após perder o início de temporada em virtude de uma lesão, o catarinense retornou em ótima forma. Nesta etapa Chumbinho liderou a bateria de ponta a ponta e não encontrou dificuldades para abrir vantagem suficiente para administrar a primeira posição até o final. "Foi um grande presente de aniversário, ainda mais por ter meu companheiro de equipe ao meu lado no pódio. Conquistei o resultado que tinha como objetivo e espero seguir assim na competição. Fiquei fora de duas etapas no início do Brasileiro, mas agora estou dando tudo de mim para conquistar o máximo de pontos que eu puder", afirmou o piloto

Cristiano Lopes, líder da temporada na MX3, andou em segundo nas primeiras voltas, mas muito pressionado por Nico Rocha acabou cedendo a posição. O paranaense, que esteve ausente das duas etapas anteriores, voltou andando forte e chegou a diminuir a diferença para Chumbinho, seu companheiro na Pro Tork Racing Team. Chumbinho recebeu a bandeirada com quatro segundos de vantagem. Cristiano Lopes afirmou que correu pensando no campeonato e completou em terceiro, resultado suficiente para ampliar novamente sua vantagem já que Vagner Lachi não teve um bom resultado.


Nico Rocha
Com uma apresentação consistente por toda a prova, Alexandro Martins manteve a quarta posição desde a largada, garantindo pontos importantes na classificação. A quinta colocação teve boa disputa, Márcio Joanita brigou muito com Willian Guimarães, conseguindo assumir a posição definitivamente quando restavam apenas três voltas para o final. Mariana Balbi caiu e completou a primeira volta em último, mas ainda terminou a bateria na 10ª posição.

O vice-líder do campeonato Vagner Lachi, teve sua prova muito prejudicada por início de prova ruim. Depois de largar na 12ª posição, conseguiu alcançar a sexta colocação com uma ultrapassagem sobre Guimarães no final da bateria. Com este resultado, Lachi já tem sua posição ameaçada por Martins e Chumbinho, que estão encostados na pontuação. A vantagem de Cristiano aumentou de 19 para 24 pontos e ele pode garantir o título antecipadamente na próxima etapa.

Pos No. MX3         Diff Equipe
1 1 Milton Becker 25:20.042 Pro Tork - Tbt - D1pro
2 16 Nicomedes Soares Da Rocha Filho +4.279 Protork ,kawazaki,bola De Neve
3 26 Cristiano Lopes +9.942 Bm Motos, Ims Racing, W3
4 33 Alexandro Valerim Martins +30.169 Toque De Pele Vhm Lj Katia
5 610 Marcio Rogerio Do Nascimento +48.674 Estopa Joanita, Jet Fio, Asw, Zelão, M3racing, Duboy Jo
6 731 Vagner Lachi +56.874 Freeway, Enzo Suspensão, Posto Ciax, W3, Móveis Lachi
7 27 Willian Aparecido Alves Guimar +1:07.928 Pro Tork Promotos Valvoline Onobrás Dash
8 42 Julio Cezar Bonifacio Xavier +1:18.406 Moda Center Pref.m,scc,sport Company,mrpro
9 49 Marcelo Alan Agostini +1:26.044 Dilvoracing, Spymxgoogles, Motostyle, Lojaagostini
10 39 Mariana Balbi +1:49.799 2b Racing, Mart Plus, Cons. Real
11 278 Walter Sergio Tardim 1 Lap Tardin Lingerie
12 64 Flavio Luiz Bueno Machado +35.158 Mx Connection, Radiex, Academia Fortius
13 87 Alessandri Pereira Dias +42.322 Mrp Racing
14 327 Gustavo De Oliveira Visotto +42.646 Marina Veiculos, Super Posto E Visoto Equipamentos
15 108 Luiz Alberto Vicari +43.306 Moto Clube Sorriso-le Mud-brasil Racing-prefeitura
16 85 Paulo Sergio Donizete Lucianetti +1:13.058 Tocaia Som, Hotel Itatiaia, Haras 4t
17 52 Leo Lopes +1:18.688 Www.leomotos.com.br
18 163 Junior Feitosa +1:20.259 Blue Red Camisas
19 723 Aparicio Paixao Ribeiro Junior 2 Laps Nd
20 921 Norton Luiz Dias De Mendonça +28.612 Norton Turismo

50cc - Pódio de Sorriso se repete em Sonora 


Enzo Lopes


Gabriel dos Santos
Depois de conquistar a segunda colocação na 65cc, Enzo Lopes voltou a pista para mostrar que tem fôlego e braço de sobra, vencendo de ponta a ponta a útima bateria do primeiro dia de provas no Mato Grosso do Sul. Arthur Todeschini e Gabriel dos Santos brigaram pela segunda colocação por toda a corrida e protagonizaram um final emocionante. Todeschini fez o que pode para manter a posição, mas acabou ultrapassado praticamente na linha de chegada por Gabriel. Depois de largar em sexto, Glauter Ribeiro assumiu a quinta posição com o abandono de Thiago Brenner e, a duas voltas do fim, conseguiu superar Felippe Muller terminando na quarta colocação.

A prova contou apenas com os mesmos seis pilotos da etapa anterior, e todos repetiram as mesmas colocações de Sorriso. Após seis etapas Enzo se mantém a frente no campeonato, aumentando sua vantagem para 23 pontos sobre Gabriel dos Santos enquanto Arthur Todeschini assume a terceira posição no campeonato.

As provas das categorias MX2, CRF230, 85cc e MX1 encerram neste domingo, 19 de julho, a programação da 6ª etapa do Cammpeonato Brasileiro de Motocross. 

Pos No. 50cc         Diff Equipe
1 2 Enzo Lazaro Pedo Lopes 17:39.940 Leomotos.com.br, Caman Honda
2 143 Gabriel Gomes Dos Santos +50.667 Chulim Motos , Sementes Vedovati
3 23 Arthur Piva Todeschini +52.939 Expresso Sul Transportes, Chapecó Motocross Racing
4 117 Glauter Ribeiro Da Silva Filho 1 Lap Glauterra Panificadora Nsr De Fatima Ofc Medeiros
5 921 Felippe Müller Menuzzi +7.626 Joel Preparaçoes, Menuzzi Agropecuária
6 50 Thiago Henrique Brenner 4 Laps By China Locadora, Cont.progresso



Curso MotoX
JPS Racing

© 2000 - 2018 MotoX MX1 Internet