X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Regional

Copa São Paulo de Motocross - 4ª etapa - São Roque - SP
Publicado em: 19/07/2009
Clique e saiba mais

Disputas decisivas no Ski Mountain Park
MotoX.com.br - Texto e fotos: Ronaldo Sampaio


Início de prova na Nacional Amador


João Carlos Nunes
O Ski Mountain Park, conhecido reduto de esportes radicais em São Roque, e também um dos principais pontos turísticos da cidade, recebeu no dia 12 de julho a quarta etapa da Copa São Paulo de Motocross. O evento esteve ameaçado pela chuva, que caiu insistentemente no sábado. No domingo tudo mudou, o Sol apareceu e a pista, contrariando os mais pessimistas, estava perfeita para a prova. É verdade que nos treinos ela estava lisa, mas foi melhorando com o passar do tempo, até estar em perfeitas condições para as baterias que aconteceram a tarde. O mau tempo de sábado afugentou alguns participantes, e algumas categorias correram juntas, a primeira bateria por exemplo reuniu pilotos da MX30 e MX40.

Ney Marcolin assumiu a ponta e manteve distância segura de João Carlos Nunes a prova toda. Mais atrás Edvaldo Rosa fez uma largada rasoável, e rapidamente passou alguns adversários chegando à terceira posição. Os três primeiros se isolaram e não houve disputa pelas primeiras posições. Emerson Toledo também não realizou uma largada perfeita e teve que correr atrás do prejuízo. Ele encostou em Ranulfo Barriga ainda na primeira metade da bateria e fez a ultrapassagem, ficando com a quarta posição. Roberto Shoji completou os cinco primeiros. Resultado MX30: Ney Marcolin, Emerson Toledo, João Peres, Frederico Vegiato e Fernando Di Giorgio. Resultado MX40: João Carlos Nunes, Edvaldo Rosa, Roberto Shoji, Maninho Coelho e Ranulfo Barriga. 


Ney Marcolin


Person Pauletto
Na Nacional Amador Tiago Risso ignorou os adversários e venceu de ponta a ponta. Pela segunda posição uma disputa emocionante entre Sandro Bueno e Felipe Della Déa prendeu a atenção do público. Durante a disputa Felipe e Sandro se tocaram em um salto, Felipe abandonou deixando a segunda posição para Sandro. Ronaldo de Oliviera, Adriano de Almeida e Hedy Carlos completaram os cinco primeiros.

Na prova das Motos 2 Tempos Person Pauletto foi perseguido por Éder Gonçalves a prova toda mas não teve sua liderança ameaçada. Alexandre Griebeler superou Cladinei Juninho e Ranulfo Barriga nas últimas voltas, conquistando assim a terceira posição. Final: Person Pauletto, Éder Gonçalves, Alexandre Griebeler, Ranulfo Barriga e Claudinei Juninho.

MX Open e MX2 largaram juntas. Maurício Arruda e Chico Giannetti dividiram a primeira curva, Maurício levou a melhor e assumiu a liderança com um grande pelotão se formando atrás dele. Bruno Lima foi o primeiro a superá-lo, e aproveitando-se do caminho livre Bruno abriu um pouco. Após as primeiras voltas Bruno era incomodado por Giannetti e Thiago Piolli, que assumiu a segunda posição na metade da bateria, partindo agora para cima do líder. Bruno resistiu bravamente, mas na última curva um piloto caído lhe tirou a concentração. Thiago passou e venceu, mas a diretoria de prova entendeu que a ultrapassagem foi irregular, já que aquele trecho da pista estava sob bandeira amarela. 


Bruno Lima


Lucas Benati
Bruno ficou com a primeira posição na MX2, e Piolli, com o segundo lugar, foi o vencedor da MX Open. Felippe Simões ficou preso no gate, e largou bem depois de todos os pilotos, mas o mineirinho está com o preparo em dia, veio buscando um a um, até chegar em Giannetti e realizar a ultrapassagem ainda faltando mais de cinco minutos para o final da prova. Tempo suficiente para ele conseguir encostar nos líderes, sem contanto conseguir tentar uma ultrapassagem. Giannetti chegou em quarto com Ney Marcolin bem perto, na quinta posição. Veja na tabela abaixo a classificação de cada categoria.

Depois de uma parada para a manutenção os pilotos voltaram a alinhar, agora para a prova da 250cc 4 tempos. A prova foi marcada pela revanche entre Bruno e Piolli, que dessa vez largou na ponta, mas Bruno não demorou para tomar uma atitude, e na segunda volta já era o líder. Os dois seguiram disputando a liderança, com Bruno tentando manter uma distancia segura a cada volta. A bandeirada quadriculada veio primeiro para Bruno, que comemorou muito a vitória. Piolli foi o segundo, Giannetti o terceiro, Thiago Tsuji o quarto e João Paulo Fuentes o quinto colocado. 


Valdemyr Silva


Tiago Risso
Um toque na largada da 85cc deixou Gustavo Marcolin no chão, e Elio Félix perdeu tempo e contato com os primeiros colocados. Na liderança Lucas Benati aproveitou as primeiras voltas para acelerar tudo o que podia para garantir uma boa vantagem, e com isso conquistar uma tranquila vitória. Elio chegou a diminuir um pouco a distância para o líder, mas longe de brigar pela liderança. Gustavo foi o terceiro e Rapahel Bicalho o quarto colocado.

MX-N e 230F se juntaram para formar mais um gate. A disputa pela primeira posição esteve entre Rafael Oliveira, que conquistou o holeshot, Valdemyr Ricardo e Nelson Moraes durante a prova toda. Os três correram colados e parecia que o vencedor seria um dos três, mas nas voltas finais um novo personagem aparece para esquentar mais ainda a disputa. Com um sprint impressionante Tiago Risso chegou em Nelson, terceiro colocado, e pulou duas posições quando o diretor de prova apontava placa de duas voltas. Na volta final Tiago mostra que é possível conseguir mais e passa Rafael conquistando uma incrível e muito comemorada vitória. Final: Tiago Risso, Rafael Oliveira, Valdemyr Ricardo, Nelson Moraes e Hedy Carlos. 


Gabriel Marques


Thiago Piolli
Mais uma prova, a vez da MX2 Amador. Gabriel Marques ficou com o holeshot, mas cometeu um erro entregou a liderança para Eder Gonçalves, que o perseguia de perto, na metade da prova. Gabriel passou então a perseguir Eder, que devolveu a gentileza errando uma curva, e devolvendo a liderança a Gabriel, que ficou com a vitória. Éder chegou isolado na segunda posição, Bruno Spagnol foi o terceiro, Diego Marcolin o quarto e Maninho Coelho foi o quinto colocado.

A última prova do dia foi a promocional Taça Cidade, exclusiva para os pilotos da região. A prova foi vencida por Rafael de Oliveira. Rodrigo Nunes, Ronaldo de Oliveira, Raphael Castro e Elvis Garcia completaram o pódio.

Restando três etapas para o final do campeonato, a situação em cada categoria é a seguinte: Na 85cc Elio Félix ampliou a vantagem sobre Gustavo Marcolin e segue firme na liderança. A quinta posição nessa etapa foi um mal negócio para Hedy Carlos, que viu seu principal adversário na Nacional Amador, Tiago Risso abrir treze pontos de vantagem. Na 230F Nelson Moraes mantém a liderança, e aos poucos abre vantagem sobre seus adversários. Com a magnífica vitória na MX-N Tiago Risso alcança a liderança na classificação geral, ficando 2 pontos a frente de Nelson. Éder Golçalves vem conquistando resultados consistentes na Motos 2 Tempos, e mesmo vencendo apenas uma vitória até agora desfruta de bons treze pontos de vantagem sobre Ranulfo Barriga, segundo na classificação geral. 


Rafael de Oliveira


Veja também: Galeria de Imagens da Prova com 662 Fotos!
Na 250cc 4 Tempos a rivalidade entre Bruno Lima, líder, e Thiago Piolli, segundo colocado, está mais acesa do que nunca. Éder Gonçalves também lidera na MX2 Amador, e se continuar frequentando o pódio nas três etapas restantes tem grandes chances de se sagrar campeão. Ney Marcolin, na MX30, tem uma das posições mais confortáveis, liderando com 74 pontos, enquanto Emerson Toledo vem na vice-liderança, com 57 pontos. João Carlos Nunes é o líder na MX40, Edvaldo Rosa o acompanha de longe, na segunda posição da classificação geral. Na MX2 a coisa tá pegando fogo, Bruno Lima lidera com apenas um ponto sobre Thiago Piolli, essa será uma categoria que trará muita emoção nas etapas restantes. Como na MX2, a MX Open promete muita adrenalina, já que apenas 1 ponto separa Felippe Simões e Thiago Piolli.

Esse retrato do campeonato deixa claro que vale a pena acompanhar o evento, seja para competir, seja para assistir. A próxima etapa será esta semana, dias 25 e 26, em Elias Fausto, não perca! 


Próxima etapa será em Elias Fausto

A Copa São Paulo de Motocross tem o patrocínio de Pro Tork, co-patrocínio de ASW, General Motos, Alemão Pneus, Dash Industries, A.F Frigeri, Dablio Performance, RM Motos, América Sports, MotoX e Steel Joint.

Resultados

P. MX Open Equipe
1 920 Thiago Piolli MX Personal / Opera Fitness/Opera AcademiaMarco Negretti/Extreme Racing
2 515 Felippe A. Fávaro Simões Barba Preparações/Leite Fazenda Bela Vista/Postos RVM/Unimed Guaxupé/Dash
3 182 Francisco Gianetti Neto RF Racing / fagi
4 14 Valdinei Marcolin Nadiggi Veículos/Longa Racing
5 221 Mauricio Arruda American Cross/Motox/JPS/Kaw
6 126 William Freitas (Pirapora) Moto Freitas / MC Tonny
7 480 Edvaldo Antonio Rosa Toyo Matic
8 7 Renan da Costa Rodrigues Juca Bala Racing/Juca Bala Off-Road Scholl/Bieffe/Banco BVA
9 12 Rodolpho Costa -
10 338 Ricardo Bicalho RC Racing
P. MX2 Equipe
1 104 Bruno Lima Barney Motos/All Sign Grafics
2 920 Thiago Piolli MX Personal / Opera Fitness/Opera AcademiaMarco Negretti/Extreme Racing
3 515 Felippe A. Fávaro Simões Barba Preparações/Leite Fazenda Bela Vista/Postos RVM/Unimed Guaxupé/Dash
4 182 Francisco Gianetti Neto RF Racing / fagi
5 74 Thiago Tsuji Tsuji Motos/Marina Confiança/GPS Centes
6 37 Cleiton Aleixo da Silva Transporte Alexo/HM Motos/RBS Graficos/Lilinha
7 114 Roberto Shoji Estação Saúde Academia
8 410 Benedito de Oliveira Jr (Super) Casa Yano/Tirollit/BBR
9 48 Ivan Viana Barrigas Moto
P. MX 40 Equipe
1 5 João Carlos Nunes (Pezão) -
2 480 Edvaldo Antonio Rosa Toyo Matic
3 114 Roberto Shoji Estação Saúde Academia
4 747 Maninho Coelho -
5 24 Ranulfo Barriga Barrigas Motos / RM Racing / RS Racing
6 338 Ricardo Bicalho RC Racing
7 410 Benedito de Oliveira Jr (Super) Casa Yano/Tirollit/BBR
8 221 Marcelo Barbosa American Cross/Kaw
P. MX30 Equipe
1 14 Valdinei Marcolin Nadiggi Veículos/Longa Racing
2 338 Emerson Cesar Toledo Castor Exclusive Store / Toyomatic / L Car
3 122 João Peres Fuentes American Cross/Toymatic/Castor Arte Mobile/Nextel/Kaw
4 999 Frederico Vegiato -
5 333 Fernando Di Giorgio AG Pickups
P. MX2 Amador Equipe
1 939 Gabriel Marques BMCD/Plaster/American Cross Kaw
2 51 Eder Gonçalves Pizzolato Imóveis / Mult Racing / RM Racing / Refrigeração Rodrigues
3 177 Bruno Spagnol DGVitec Caldeiraria/ABC Spazzio Café/Longa Racing
4 641 Diego Gabriel Marcolin Nadiggi Veículos/Longa Racing
5 747 Maninho Coelho -
6 965 Claudinei Roma Jr (Juninho) Claus Hotel/Neco Racing/Barrigas Motos
7 331 Cauê Ribeiro Lemes da Silva Motolab/Haobao
8 6 Thiago Augusto C. Macedo Lotus Tatoo/Centro Delucas/Braseg/MF Telecom/FMMT/Duda Borracharia/New Back
9 48 Ivan Viana Barrigas Moto
10 999 Frederico Vegiato -
P. 250 4 tempos Equipe
1 104 Bruno Lima Barney Motos/All Sign
2 920 Thiago Piolli MX Personal / Opera Fitness/Opera AcademiaMarco Negretti/Extreme Racing
3 182 Francisco Gianetti Neto RF Racing / fagi
4 74 Thiago Tsuji Tsuji Motos/Marina Confiança/GPS Centes
5 122 João Paulo Fuentes American Cross/Toymatic/Castor Arte Mobile/Nextel/Kaw
6 37 Cleiton Aleixo da Silva Transporte Alexo/HM Motos/RBS Graficos/Lilinha
7 747 Maninho Coelho -
8 338 Emerson Cesar Toledo Castor Exclusive Store / Toyomatic / L Car
9 331 Cauê Ribeiro Lemes da Silva Motolab/Haobao
10 480 Edvaldo Antonio Rosa Toyo Matic
P. MX 2 tempos Equipe
1 360 Person Pauletto -
2 51 Eder Gonçalves Pizzolato Imóveis / Mult Racing / RM Racing / Refrigeração Rodrigues
3 104 Alexandre Griebeler -
4 24 Ranulfo Barriga Barrigas Motos / RM Racing / RS Racing
5 965 Claudinei Roma Jr (Juninho) Claus Hotel/Neco Racing/Barrigas Motos
6 26 Adriano B. da Silva (Lobinho) Posto Alaska/Marcenaria 2 Irmãos
7 6 Thiago Augusto C. Macedo Lotus Tatoo/Centro Delucas/Braseg/MF Telecom/FMMT/Duda Borracharia/New Back
8 123 Thiago Henrique Santaniello MXR Gráficos/Gaivota Academia/Indio Preparações/Perfect Clean
9 95 Caio Bataglini Tubinho/Golden Oil
10 399 Marcelo J. Silva MSY Pinturas Metalizadas/American Sports
P. MX-N Equipe
1 49 Tiago Risso (Rissinho) MXR Graficos/Auto Presidente/Inocampus/Gibim-Indio Prep./Scott/Nipon Serv/Kalango Cego/Brilho Car
2 15 Rafael de Oliveira (Oreia) Stok Motos
3 360 Valdemyr R. da Silva (Beto) Dablio Performace / Alex Preparações
4 215 Nelson Moraes NC Motores/ Sabugo Moto/Usi Bike/Galango Sego/J. Escap/Pesqueiro Anzol de Ouro
5 38 Adriano de Almeida Trofino -
6 73 José Costa Pro Racing
P. 230 F Equipe
1 360 Valdemyr R. da Silva (Beto) Dablio Performace / Alex Preparações
2 215 Nelson Moraes NC Motores/ Sabugo Moto/Usi Bike/Galango Sego/J. Escap/Pesqueiro Anzol de Ouro
3 68 Hedy Carlos Centrolfer/Basico Indaiá/Celso Construções/Japa Motos
4 103 Rodrigo Nunes Levorin Pneus/CMS Capacetes
5 221 Tokioshi Paulino Nakahara Auto Mecanica Paulo Nakahara
6 321 Sandro Bueno de Camargo (Japa) IMS Protoper Polisport/Martine Motos/Pezão Bar/Japa Motos
P. Nacional Amador Equipe
1 49 Tiago Risso (Rissinho) MXR Graficos/Auto Presidente/Inocampus/Gibim-Indio Prep./Scott/Nipon Serv/Kalango Cego/Brilho Car
2 321 Sandro Bueno de Camargo (Japa) IMS Protoper Polisport/Martine Motos/Pezão Bar/Japa Motos
3 23 Ronaldo de Oliveira Junior Barão Moto Peças
4 38 Adriano de Almeida Trofino -
5 68 Hedy Carlos Centrolfer/Basico Indaiá/Celso Construções/Japa Motos
6 103 Rodrigo Nunes Levorin Pneus/CMS Capacetes
7 31 Leonardo Gomes Coelho Gomes Auto Vidros
8 28 Elvis Garcia Pires Disk Boy Express/ Ser Loko é Poko
9 733 Fernando Corrêa da Silva Servitec Corioni
10 19 Raphael Castro (Cotonete) Stok Motos/Equipe Ser Loko é Poko-SP
P. 85cc Equipe
1 118 Lucas Benati Barba Preparações/Benati Contabilidade
2 32 Elio Molero Felix Moto Italia Yam/FAET/Brasil Maxi/Viação Jundiaiense
3 10 Gustavo H. Marcolin Nadiggi Veículos/Longa Racing
4 6 Raphael Bicalho RC Racing Genuina
P. Taça Cidade Equipe
1 15 Rafael de Oliveira (Oreia) Stok Motos
2 103 Rodrigo Nunes Levorin Pneus/CMS Capacetes
3 23 Ronaldo de Oliveira Junior Barão Moto Peças
4 19 Raphael Castro (Cotonete) Stok Motos/Equipe Ser Loko é Poko-SP
5 28 Elvis Garcia Pires Disk Boy Express/ Ser Loko é Poko






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet