X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Regional

Copa São Paulo de Motocross - 3ª etapa - Limeira - SP
Publicado em: 04/07/2009
Clique e saiba mais

Equilíbrio marcou etapa disputada na Pista do Horto
MotoX.com.br - Texto e fotos: Ronaldo Sampaio


Largada MX30


Cristiano Lopes
A pista do Horto em Limeira, considerada por muitos pilotos uma das melhores pistas do Brasil, recebeu nos dias 27 e 28 de Junho a terceira etapa da Copa São Paulo de Motocross. Realmente, o extenso circuito de solo arenoso, cheio de obstáculos e curvas de paredes altas é bem técnico e exige um bom preparo daqueles que almejam o pódio. Do grande número de pilotos atraído para o evento, Murilo Bertate, Chico Giannetti e Felippe Simões foram os destaques, vencendo as principais provas do dia. Descubra a seguir quem foram os demais campeões da etapa.

As provas começaram com a MX30, onde Ariel Silva largou na ponta abrindo uma pequena vantagem já na primeira volta. Cristiano Lopes largou mal, mas rapidamente pulou para a segunda posição e na terceira volta já estava colado ao líder, fazendo a ultrapassagem em seguida. A partir desse momento os ponteiros se isolaram até receberem a bandeirada quadriculada. Fernando Longuin largou em segundo e só foi ultrapassado por Cristiano, ficando assim com a terceira posição, à frente de Luis Ramos e Ricardo "Mi" Sato. 


João Carlos Nunes


Tiago Risso
A segunda prova do dia foi a MX40. Edvaldo Rosa largou na ponta, ficou com o holeshot, mas logo em seguida caiu e deixou a liderança para Mauro Faucon, que também seria ultrapassado na sequência por Alejandro Gerlach e Amauri Correa. Tudo indicava que o vencedor sairia da disputa entre esses dois pilotos, mas olhando mais para trás percebíamos a recuperação de João Carlos Nunes, que havia ficado preso no gate iniciando a prova na última posição. Aos dez minutos de prova João já era o quarto colocado, se aproximando muito dos três primeiros. Mauro perdeu a terceira posição, depois foi a vez de Alejandro, que na metade da prova havia perdido a liderança para Amauri, ser ultrapassado por João. Apertando o ritmo logo ele iniciou uma bela disputa com Amauri pela liderança. Os dois receberam a bandeirada juntos, com mínima vantagem para João, que realizou a ultrapassagem na última curva! Alejandro foi o terceiro colocado. Edvaldo Rosa também se recuperou depois da queda no início da bateria, superando Maurinho na última volta para ficar com a quarta posição.
 

Thiago Tsuji


Felippe Simões
Na Nacional Amador não houve disputa pelas primeiras posições, Tiago Risso, Hedy Carlos e Fabiano Sanches foram os três primeiros e depois das primeiras voltas já haviam se consolidado em suas posições, mesmo com Hedy acompanhando Tiago de perto a prova toda. Sandro Bueno disputou a quarta posição com Dener Muraro e levou a melhor, enquanto Dener foi perdendo posições ao longo da prova. Gilmar Mergulhão foi o quinto colocado.

Éder Gonçalves apareceu mais uma vez como favorito a vitória na Motos 2 Tempos conquistando o holeshot, mas dessa vez ele teve a companhia de dois adversários a altura: Person Pauletto e Thiago Tsuji. Os três completaram a primeira volta juntos, Éder na ponta, Person em segundo e Thiago em terceiro. Na segunda volta Person assumiu a liderança, e na sequencia Thiago assumiu a segunda posição, mantendo Person sob sua mira. Os dois disputaram forte a liderança, Thiago não deixou de pressionar em nenhum momento, e na metade da prova surgiu na frente, com Éder mais atrás em segundo, posições que se mantiveram até o final. Person caiu e abandonou, a terceira posição ficou com Alexandre Griebeler. Ranulfo Barriga e Wagner Kubial completaram os cinco primeiros. 


Élio Félix


Murilo Bertate
Na MX Open Ney Marcolin largou na ponta e acelerou forte tentando fugir de Felippe Simões, mas não teve jeito, o mineirinho de Poços de Caldas estava determinado e logo assumiu a liderança. Abrindo grande vantagem Felippe venceu de forma espetacular uma das provas mais fortes do dia. A segunda e terceira posições foram conquistadas por Chico Giannetti e Murilo Bertate, que não tiveram um bom início de prova, mas buscaram melhores posições volta a volta. Mais da metade da bateria havia passado quando Giannetti e Bertate chegaram em Thallis Cirilo, que não ofereceu muita resistência, perdendo duas posições nas voltas finais. O piloto local, e queridinho da torcida, Bruno Lopes, também fez uma excelente prova de recuperação, e depois de cruzar a primeira volta fora dos dez primeiros ele recebeu a bandeirada na quinta colocação.

Gustavo Marcolin quase levou o troféu holeshot da 85cc pra casa, não fosse uma escorregada na primeira curva que o deixou no chão. Élio Félix assumiu a ponta e, com uma tocada consistente abriu vantagem ao longo da bateria para conquistar uma tranqüila vitória. Lucas Benatti se enroscou em Gustavo no início da prova e também caiu, mas se recuperou muito bem ficando com a segunda posição da bateria. Jeferson Bianchi, Guilherme Guarnieri e Gustavo Marcolin completaram o pódio. 


Paulino Mergulhão


Júlio Zavahi
Na 250cc 4 Tempos muitas ultrapassagens aconteceram antes do pódio ser definido. Giannetti e Bertate repetiram o script da MX2, começaram a prova lá atrás, enquanto Lucas da Costa assumia a ponta. Na terceira volta Felippe Simões superou o líder, mas em seguida Bertate veio forte e tomou a primeira posição. Algumas voltas depois Felippe foi alcançado por Thallis Cirilo, Chico Gianetti e Bruno Lima, formando o pelotão que brigaria pelas primeiras posições. Depois de muitas ultrapassagens quem levou a melhor foi o determinado Giannetti, que assumiu a segunda posição aos oito minutos de prova. Bruno Lima foi o terceiro colocado e seu chara, Bruno Lopes, também depois de uma péssima largada, conquistou a quarta posição a duas voltas do final, momento em que passou Thallis, piloto que teve que se contentar com a quinta colocação. 

Herico "Salsicha" Gonçalves largou na ponta da 230F e liderou grande parte da prova, mais atrás Hedy Carlos, Valdemyr Ricardo e Paulino Mergulhão decidiam quem ficaria com a segunda posição. Os três se revezaram na vice-liderança, Valdemyr abandonou a prova enquanto Paulino, com uma ultrapassagem forçada superou Hedy Carlos, que tentou recuperar o posto sem sucesso. A poucas voltas do final nova disputa, agora pela liderança. Depois de trocarem posições algumas vezes Paulino confirmou a vitória e Salsicha ficou em segundo. Hedy Carlos foi terceiro, Sandro Bueno o quarto e Nelson Moraes o quinto colocado.

Éder Gonçalves pulou na frente e assumiu a liderança na largada da MX2 Amador, atrás dele Júlio Zavahi vinha em perseguição desde a primeira curva. Éder suportou o ritmo nas primeiras voltas, mas na metade da prova entregou a liderança, e mesmo rodando no mesmo ritmo do líder não conseguiu dar o troco. Johnny Sander se envolveu em um acidente na largada, e depois de iniciar a prova lá trás só alcançou Diego Marcolin, terceiro colocado, aos dez minutos de prova, fez a ultrapassagem e derrubou Diego para a quarta colocação. Florindo Zatti, ressurgindo nas pistas depois de sofrer uma forte queda no início da temporada em Praia Grande, voltou com a corda toda, e ficou com a quinta posição. 


Murilo Bertate


Francisco Gianetti
Na MX-N mais uma vitória fácil para Murilo Bertate. Salsicha voltou para a pista nessa prova, assumindo a segunda posição no início da prova, com Paulino Lucio em terceiro. Os dois caíram durante a prova, e deixaram assim a segunda posição para Valdemyr Ricardo. Nelson Moraes tentou segurar Tiago Risso, mas o garoto simpatia de Indaiatuba não deu moleza e levou a melhor, ficando com a terceira posição. Sandro Bueno completou os cinco primeiros.

Mudando a programação usual da Copa São Paulo, desta vez foi a MX2 que fechou a competição com uma prova de alto nível, com um grande número de pilotos de muita garra alinhados. Dada a largada quem contorna a primeira curva na frente
conquistando o holeshot e seus minutos de fama é Gustavo Pagliacci, atrás dele André Stocovich, Chico Giannetti e um grande pelotão que passa a disputar as primeiras posições. Stocovich chegou a assumir a ponta, mas logo depois Giannetti é o novo líder.

Os cinco primeiros andaram juntos o tempo todo, disputando posições a cada curva. Giannetti não aliviou e torceu o cabo a prova toda, sem dar chances aos adversários. Stocovich também foi rápido e ocupou a segunda posição grande parte da bateria, mas nos minutos finais bateu o cansaço e ele entregou posições para Murilo Bertate (em sua 4ª bateria, haja fôlego!), e Bruno Lima. Thiago Tsuji garantiu uma boa quinta colocação depois de largar entre os últimos colocados.

São Roque receberá a próxima etapa da Copa São Paulo de Motocross, o local da prova será o já consagrado Ski Mountain Park. O evento está previsto para os dias 11 e 12 de julho, não perca, e concorra ao final da temporada a uma motocicleta CRF 230cc. Saiba mais detalhes sobre o regulamento no site da Extreme Racing


Veja também: Galeria de Imagens da Prova com 553 Fotos!

A Copa São Paulo de Motocross é organizada pela Extreme Racing, com patrocínio da Pro Tork, co-patrocínio de ASW, General Motos, Alemão Pneus, Dash Industries, AF Frigeri, apoio de Dablio Alta Performance, RM Motos, América Sports, MotoX e Steel Joint. 

Resultados

P. MX Open Equipe
1 515 Felippe Augusto Fávaro Simões Barba Preparações/Leite Fazenda Bela Vista/Dash/Unimed Guaxupé/Postos RVM
2 182 Francisco Gianetti Neto RF Racing/FAGI Factoring
3 282 Murilo Bertati -
4 30 Thallis Cirilo Pereira Moto Garra/ Dia-Frag/Moto Sport/#P Transportes/Brasil Racing/Barba Prep.
5 715 Bruno Lopes (Boka) Siatec/Grupo Bom Pastor/All Sign/Postos Petroman/Balaio dos Anjos/Cachaçaria Limeira
6 920 Thiago Piolli NMX Personal / Opera Fitness/Marcos Negreti
7 64 Flavio Luiz Machado MX Connection/Radiex/Academia Fortius
8 246 Johnny Sander Ferreira Gomes Steel Joint/Ortho Prospero/Rio Cross
9 27 André Stocovich Stocovich Design
10 233 Ricardo K. Sato -
P. MX2 Equipe
1 182 Francisco Gianetti Neto RF Racing/FAGI Factoring
2 515 Murilo Bertati -
3 104 Bruno Lima Barney Motos/All Sign
4 5 André Stocovich Stocovich Design
5 74 Thiago Tsuji -
6 920 Thiago Piolli NMX Personal / Opera Fitness/Marcos Negreti
7 19 Daniel Caputo Recanto dos Pneus / Oklahoma Country
8 715 Bruno Lopes (Boka) Siatec/Grupo Bom Pastor/All Sign/Postos Petroman/Balaio dos Anjos/Cachaçaria Limeira
9 747 Herminio M. Oliveira Maninho Couros
10 246 Johnny Sander Ferreira Gomes Steel Joint/Ortho Prospero/Rio Cross
P. MX 40 Equipe
1 5 João Carlos Nunes (Pezão) -
2 9 Amauri Correa da Silva -
3 109 Alejandro Gerlach Discos Master e Cia/Agua Viva Piscinas
4 480 Edvaldo Antonio Rosa -
5 701 Mauro Giordano Falcon RW Racing/Motul/Oakley
6 24 Ranulfo Barriga Barrigas Motos / RM Racing / RS Racing
7 747 Herminio M. Oliveira Maninho Couros
8 338 Ricardo Bicalho RC Racing/Genuina
9 357 Paulo Henrique Bianchini Persiman
10 666 Messias A. Moraes Jr Eco Caçambas
P. MX30 Equipe
1 26 Cristiano Lopes BM Motos / IMS
2 151 Ariel Silva -
3 11 Fernando Longuim Longa Racing
4 5 Luis Fernando Ramos Rede de Postos Petromar
5 233 Ricardo K. Sato -
6 725 Tiago Benevides Bertato Benevides
7 64 Flavio Luiz Machado MX Connection/Radiex/Academia Fortius
8 990 Guilherme Castanho -
9 751 Rafael Armelin Fundição Pitu
10 73 Alessandro Cesar Beck Rede de Postos Petromar
P. MX2 Amador Equipe
1 214 Julio Zavahi (Bissinho) ASW/Sig Visual/Luiz Racing/Moto Port/D Mach/Os Aloprados
2 51 Eder Gonçalves Pizzolato Imóveis / Refrigeração Rodrigues / Mult Racing/RM Racing
3 246 Johnny Sander Ferreira Gomes Steel Joint/Ortho Prospero/Rio Cross
4 641 Diego Gabriel Marcolin Nadiggi Veículos/Longa Racing
5 57 Florindo Z. Neto (Furel) Sorodiesel/Essey/Neyfa Parts/Salto Vacuo
6 910 Tiago Assis -
7 161 Orlando Ferreira Neto José Orlando Veículos
8 294 Paulo Cesar Gonçalves Moto Center
9 220 Lamartine Henrique Pinotti Construtintas
10 212 Wagner R. Kubial (Rato) Fórmula Exata Farmacia
P. 250 4 tempos Equipe
1 282 Murilo Bertati -
2 182 Francisco Gianetti Neto RF Racing/FAGI Factoring
3 104 Bruno Lima Barney Motos/All Sign
4 715 Bruno Lopes (Boka) Siatec/Grupo Bom Pastor/All Sign/Postos Petroman/Balaio dos Anjos/Cachaçaria Limeira
5 30 Thallis Cirilo Pereira Moto Garra/ Dia-Frag/Moto Sport/#P Transportes/Brasil Racing/Barba Prep.
6 920 Thiago Piolli NMX Personal / Opera Fitness/Marcos Negreti
7 19 Daniel Caputo Recanto dos Pneus / Oklahoma Country
8 515 Felippe Augusto Fávaro Simões Barba Preparações/Leite Fazenda Bela Vista/Dash/Unimed Guaxupé/Postos RVM
9 122 João Paulo F. K. Fuentes American Cross/Nextel
10 834 Gustavo Pagliacci (Chuck) Tsuji Flores/GPS Center/All Cleam
P. MX 2 tempos Equipe
1 74 Thiago Tsuji -
2 51 Eder Gonçalves Pizzolato Imóveis / Refrigeração Rodrigues / Mult Racing/RM Racing
3 104 Alexandre Griebeler -
4 24 Ranulfo Barriga Barrigas Motos / RM Racing / RS Racing
5 212 Wagner R. Kubial (Rato) Fórmula Exata Farmacia
6 6 Thiago Augusto C. Macedo Lotus Tatoo/Braseg/New Back Feder. Mato Grosso/FMMT/Centro de lutas Jundiaí/NC Motores
7 20 Roberto Peres RM Motos
8 95 Caio Bataglini Tubinho
9 399 Marcelo J. Silva MSY Pinturas e Cromo/America Sports
10 3 Victor O. Taques MXR Graficos / Posto Ouro /Elétrica 3G/Indio Racing/Perfect Clean
P. MX-N Equipe
1 82 Murilo Bertati -
2 29 Valdemyr R. da Silva (Beto) Dablio Performace / Alex Preparações
3 49 Tiago Risso (Rissinho) MXR Graficos/Auto Presidente/Ivo Campus/Gibim Scott/Kalango Cego
4 215 Nelson Moraes NC Motores/ Sabugo Moto/Usi Bike/Galango Sego/J. Escap/Pesqueiro Anzol de Ouro
5 321 Sandro Bueno de Camargo (Japa) IMS Protaper Polisport/Martine Motos/Pezão Bar/Japa Motos
6 43 Paulino Lucio Mergulhão Guga Motos Preparações
7 2 Herico C. Gonçalves Vortx / Petit Motos Preparações
P. 230 F Equipe
1 43 Paulino Lucio Mergulhão Guga Motos Preparações
2 2 Herico C. Gonçalves Vortx / Petit Motos Preparações
3 68 Hedy Carlos Celso Restrições / Japa Motos
4 321 Sandro Bueno de Camargo (Japa) IMS Protaper Polisport/Martine Motos/Pezão Bar/Japa Motos
5 215 Nelson Moraes NC Motores/ Sabugo Moto/Usi Bike/Galango Sego/J. Escap/Pesqueiro Anzol de Ouro
6 36 Reginaldo R. Bortolin MR Motos/Rocket Escapamentos
7 69 Ricardo Borsato (Paçoca) -
8 74 Mauricio Cavichiolli Superm. São Vicente/Barba Preperações Stocovich Design
9 829 Pablo Fiuza Petit Motos
10 360 Valdemyr R. da Silva (Beto) Dablio Performace / Alex Preparações
P. Nacional Amador Equipe
1 49 Tiago Risso (Rissinho) MXR Graficos/Auto Presidente/Ivo Campus/Gibim Scott/Kalango Cego
2 68 Hedy Carlos Celso Restrições / Japa Motos
3 39 Fabiano S. Sanches MR Motos/Metalcori
4 321 Sandro Bueno de Camargo (Japa) IMS Protaper Polisport/Martine Motos/Pezão Bar/Japa Motos
5 141 Gilmar dos Santos Mergulhão Guga Motos/Funilaria e Pintura do Sagui
6 34 Hofman Scarpin Guga Motos Preparações
7 69 Ricardo Borsato (Paçoca) -
8 366 Dener Muraro MXR Grafcos /Pista Kalango Cego/Tonilci Restaurante
9 22 Wagner José de Campos WF Racing
10 6 Fabiano Silva Ananias -
P. 85 Equipe
1 32 Elio Molero Felix Moto Italia Yam/Viação Jundiaiense/Faet/Brasil Maxi
2 118 Lucas Benati Benati Contabil
3 87 Jeferson Bianchi Aeros Moto
4 6 Guilherme Guarnieri (Tatu) RM Instalações Hidraulicas/Duboy Racing/Sebislosky Preparações
5 10 Gustavo H. Marcolin Nadiggi Veículos/Longa Racing






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet