X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Regional

4ª etapa Amador de Motocross Dirt Action - Extrema - MG
Publicado em: 28/06/2009
Clique e saiba mais

Mega arena de esportes foi palco da quarta etapa da competição
MotoX.com.br - Texto e Fotos: Ronaldo Sampaio 


Largada da categoria MX 30


Gustavo Pessoa venceu duas provas seguidas, na 65cc...
O Campeonato Amador Dirt Action de Motocross chegou a sua quarta etapa com um evento realizado em Extrema, MG, nos dias 20 e 21 de Junho. Como de costume, a pista foi montada no parque de esportes da cidade, local que conta com infra-estrutura completa, inclusive com uma enorme arquibancada permanente que acomodou um grande número de espectadores completando a festa com sua animada torcida em todas as baterias. A prefeitura municipal, preocupada em proporcionar entretenimento de qualidade aos moradores da região, contribuiu com apoio fundamental para o grande sucesso que se tornou a etapa. Provas disputadíssimas levaram o público ao delírio, destaque para a CRF 230cc, MX Open e MX 2. Acompanhe como foram as provas, e quem saiu de Extrema em vantagem na briga pelo título da temporada.

Seguindo o cronograma das etapas anteriores, a garotada iniciou o evento, e preparou o público para o que viria durante o dia. Na prova da 65cc, Tiago Azevedo, Gustavo Pessoa e Daniel Macieira chegaram à primeira curva juntos, Tiago contornou melhor e ficou com o Troféu Holeshot General Motos, para logo depois Gustavo assumir a liderança definitivamente, conquistando a vitória. Na última volta, Daniel acaba caindo e abandona, depois de brigar por toda a prova com Tiago, que confirmou a segunda colocação. 


...E 85cc


Largada MX Open
Carlinhos Evangelista e Lucas Ângelo também protagonizaram uma grande disputa. Depois de largarem mal, enquanto brigavam entre si foram superando os adversários e logo brigavam pela terceira posição. Carlinhos se deu melhor, e ficou com a posição, enquanto Lucas não deu sorte e abandonou depois de completar a primeira metade da prova. Pedro Santos e Marcio Hortense foram quarto e quinto respectivamente. Carlinhos se mantém firme na liderança do campeonato com os 20 pontos conquistados em Extrema. 

A categoria 85cc largou em seguida, mais uma vez Elio Félix assume a ponta, acelera forte e abre um pouco, liderando o primeiro terço da bateria. Gabriel Montagner é o segundo e acompanha o ritmo do líder, enquanto um pouco mais atrás Gustavo Pessoa, que completou a primeira volta na quinta colocação, já é o terceiro colocado. Poucas voltas depois, os três primeiros formam o pelotão da ponta, mas Elio passa a ter dificuldade em manter o ritmo com problemas na embreagem. Enquanto isto Gustavo assume a segunda posição e logo depois dá o bote em Elio para assumir a liderança da prova. Gabriel ainda leva algumas voltas, mas também supera o piloto com problemas, garantindo a segunda posição, definindo os três primeiros colocados. Ítalo Almeida e Felipe Zambrini completaram os cinco primeiros. Gustavo acelerou forte rumo a sua segunda vitória do dia, mas a liderança do campeonato na 85cc ainda continua com Elio Felix. 


Veja também: Galeria de Imagens da Prova com 719 Fotos!


Carlinhos Evangelista
Carlinhos Evangelista, na 50cc, continua sendo imbatível, e depois de garantir mais um holeshot ele seguiu na liderança por toda a prova, para somar um total de 100 pontos nas quatro etapas. Na segunda posição chegou Rafael Araujo, em terceiro João Pedro, em quarto Felipe Rosa e em quinto Mateus Dedel.

Após as três primeiras provas, as motos abriram espaço para os caminhões e tratores, que sob o comando do Alemão de Atibaia deixaram a pista um tapete para a realização de mais oito baterias. Reiniciamos com a MX 30, que com o gate lotado, viu Ariel Silva largar na ponta, com Helio Mazzarella, Renato Hanser e Marcelo Bove na sequência. Hanser errou na primeira volta e perdeu algumas posições, enquanto Ariel, Helio e Marcelo consolidavam-se nas três primeiras posições. Ariel manteve o ritmo forte, não permitindo que seus adversários se aproximassem, para assim vencer a prova. Já Helio foi muito pressionado até perder a segunda posição a duas voltas do final da prova para Marcelo. Hanser foi se recuperando para garantir a quarta posição, depois de uma forte disputa com Ney Marcolin, que sofreu uma queda cedendo o quinto lugar para Paulo Cruz. Helio Mazzarella é o líder do campeonato com 85 pontos. 


Ariel Silva


Marco "Mugão" Paz
MX
40 na pista e gate lotado mais uma vez. Os mais experientes pilotos do campeonato proporcionaram muita emoção e adrenalina aos espectadores numa prova cheia de disputas. Depois de largar na segunda posição, atrás de Fábio Aleixo, Marco Mugão pressionou e assumiu a ponta na segunda volta, passando a liderar um grande pelotão que definiria o pódio dessa categoria. Os dois ponteiros eram seguidos de perto por João Carlos Nunes, Edvaldo Rosa e Ricardo Kaphê. Os cinco vinham acelerando no mesmo ritmo e andavam bem próximos um do outro, até que Edvaldo acabou errando uma curva e caiu quando tentava assumir a terceira posição, saindo da disputa pelo pódio. 

Aleixo bem que tentou, mas sem conseguir se aproximar de Mugão, acabou permitindo a aproximação de João Carlos e Kaphê, que travaram uma bela briga pela terceira posição. A prova seguiu desta forma até a bandeirada quadriculada, com Mugão confirmando a vitória e Aleixo se mantendo na segunda colocação. João Carlos levou a melhor na disputa com Kaphê pela terceira posição, ambos seguidos por Ranulfo Barriga que fechou o pódio em quinto. Mesmo com a quarta posição Kaphê ainda lidera a classificação geral com treze pontos de vantagem sobre João Carlos Nunes. 


Murilo Bertate


Daniel Mendes
Murilo Bertate foi um dos grandes nomes dessa etapa, e seu dia vitorioso começou na prova da Nacional, onde conquistou a vitória de ponta a ponta. Atrás dele Valdemyr Ricardo não teve dificuldades para garantir a segunda colocação, enquanto Nelson de Moraes não larga bem, e depois de uma forte disputa com Robson Souza e Fabinho Amaral, termina na terceira posição. Murilo segue invicto na categoria, com 100% de aproveitamento, e com confortáveis 26 pontos de vantagem sobre Nelson.

A prova da Intermediária começou com Daniel Mendes na ponta, enquanto ainda na primeira volta dois fortes candidatos a vitória, Gabriel Marques e Denner Alves, caem, facilitando a vida do líder. Aproveitando a chance para acelerar tudo o que pode, abre dos demais, conseguindo manter a distância e vencendo. João Paulo Fuentes largou na quarta colocação, e rapidamente pulou para a vice-liderança, trazendo com ele Diego Marcolin, que e também conseguiu algumas boas ultrapassagens conquistando a terceira colocação, à frente de Julio Queijinho e Sergio Barbosa. Mesmo com poucos pontos conquistados nessa etapa Dener ainda lidera a classificação geral com certa folga. 


Thiago Piolli


Nelson de Moraes
Ao final da reta de largada, assim que caiu o gate da MX2, Thiago Piolli aparecia em desvantagem, lá pela quarta ou quinta posição, mas surpreendeu a todos pulando na frente e ainda conseguindo o holeshot, assumindo assim a liderança em uma das mais fortes provas do dia. Algumas figuras importantes tiveram uma sorte diferente, como Pedrinho Ramos, que largou lá atrás, e Murilo Bertate, que caiu no início da prova, retornando entre os últimos colocados. 

O ponteiro mostrou um motocross de alto nível, e manteve distância segura de seus adversários a prova toda, vencendo de maneira convincente. Carlo Mônaco garantiu a segunda posição, com Felipe Simões, mesmo pressionado por Chico Giannetti, em terceiro e Murilo Bertate, com uma incrível recuperação, finalizando na quinta colocação. A liderança da MX2 é de Murilo Bertate, ainda que o piloto tenha conquistado um resultado não tão bom nessa etapa, e Piolli é seu principal adversário na categoria, a apenas 17 pontos do líder. 


Person Pauletto


Murilo Bertate vencendo novamente, desta vez na MX Open
Um das provas mais disputadas do dia foi a 230F. Gabriel Montagner, Valdemyr Ricardo e Nelson Moraes prenderam a atenção do público enquanto travavam uma intensa batalha pela vitória. Gabriel largou na ponta e chegou a abrir uma pequena vantagem enquanto Valdemyr tentava segurar Nelson, os dois encostaram no líder e durante a disputa algumas trocas de posição aconteceram, até que Gabriel erra e sai da pista, caindo em um barranco e perdendo tempo precioso. A liderança passou então a ser disputada entre Valdemyr e Nelson, com os dois se alternando na liderança, até que no final da prova Nelson assume definitivamente a ponta. Valdemyr, com o pneu traseiro furado, tem que diminuir ritmo, mas mesmo assim ainda garante a segunda posição. Gabriel Montagner, Diego Dedel e João Messias completaram o pódio desta agitada bateria, que tem Valdemyr e Nelson disputando o campeonato, com 92 e 74 pontos respectivamente. 

Ranulfo Barriga largou na ponta da 2 Tempos ficando com o holeshot, sendo logo depois superado por Eder Gonçalves e Person Pauletto, que começaram a duelar pela liderança da prova. Éder tentou de tudo, mas não conseguiu segurar Person por mais que algumas voltas, que depois de assumir a ponta, abriu grande vantagem até comemorar a vitória mandando uma manobra de freestyle para o público, na mesa de chegada. Éder manteve o segundo lugar, assim como Ranulfo Barriga, com a terceira colocação. Rick Paes e Lucas Sanches completaram os cinco primeiros. Mesmo finalizando em terceiro, Ranulfo Barriga ainda lidera a categoria com 80 pontos. 


Bateria da Kawasaki KLX 110 foi animada


Heinz Crispim
Foto: Carol Sarto
Quem ficou até o final, não se arrependeu. A MX Open foi a última prova do dia, e o que se viu foi um espetáculo de garra, vontade, e muita velocidade por parte de Pedrinho Ramos, Murilo Bertate e Thiago Piolli. Os três disputaram a liderança, com Pedrinho garantindo o holeshot, mas pressionado desde a primeira curva por Murilo e Piolli. Bertate acompanhou de perto a constante troca de posições dos líderes, guardando suas energias para o final, quando assume a liderança, conquistando a mais disputada vitória do dia. Piolli recebe a bandeirada em segundo, enquanto Pedrinho, cansado depois da árdua batalha, ainda perde a terceira posição para Carlo Mônaco. Ari Paschoal completou o pódio com a quinta colocação. Bertate se mantém na liderança na classificação, com 89 pontos. 


Ricardo Kaphê
Foto: Carol Sarto


Caio Crescente
Foto: Carol Sarto
No domingo ainda aconteceu a bateria promocional Kawasaki KLX 110, onde participam pilotos convidados utilizando os modelos, nova sensação da marca. A corrida, uma grande brincadeira que agitou os marmanjos, foi vencida por Ricardo Kaphê. 

Aproveitando toda a estrutura montada, já durante o sábado a Extreme Racing junto com a Prefeitura Municipal, ofereceu mais um evento: o 4º Extrema MX Fest, que contou com cinco categorias: Taça Nacional, vencida por Edmundo Lopes, Taça Importada, vencida por Caio Crescente, Nacional Open, vencida por Nelson de Moraes, Importada Open, vencida por Heinz Crispim e finalmente Kawazaki Open, prova destinada exclusivamente a motos da marca, que teve como vencedor o piloto Ricardo Kaphê. 


Edmundo Silva
Foto: Carol Sarto

O Campeonato Amador Dirt Action de MotoCross tem o patrocínio de Pro Tork, e Co-Patrocínio de ASW, General Motos, Alemão Pneus, Dash Industries. Apoio: Dablio alta Performance, RM Motos, AF Frigeri, Steel Joint, America Sports, MRP Racing, MotoX e Betão Preparações.

Nota: Durante os treinos de domingo o piloto Caio Fernandes sofreu uma lesão no tornozelo e foi prontamente atendido pela equipe médica. Valmir, o pai do piloto, gostaria de informar aos amigos do esporte que Caio será submetido a uma cirurgia no Hospital das Clínicas, em São Paulo, seu estado de saúde é bom, e em breve Caio estará de volta as pistas, acelerando forte como sempre.


Vista parcial da pista 

Resultados

P. MX Open Equipe
1 282 Murilo Bertate Luis Racing Team
2 920 Thiago Piolli Expresso Itatiba/Extreme Racing/Opera Fitness/MX Personal
3 33 Carlo Monaco LM Prep./Vortx/DNA Off Road/ Booster /Vaz/ MR Pro
4 313 Pedro Ramos (Pedrinho) Fox/Danny Car Veiculos
5 708 Ari Pachoal Silva Petrobras/ Ciclo Star Motos
6 182 Francisco Gianetti Neto RF Racing / fagi
7 104 Bruno Lima Barney Motos/All Sign Grafics
8 834 Gustavo Pagliassi (Tchuck) Tsuji Flores/GPS Center/All Clem/ Barnei Motos
9 14 Valdinei Marcolin Nadiggi Veiculos
10 377 Clayton Grassi Malharia Alvorada/Jacutinga Turismo/American Cross
P. MX2 Equipe
1 920 Thiago Piolli Expresso Itatiba/Extreme Racing/Opera Fitness/MX Personal
2 33 Carlo Monaco LM Prep./Vortx/DNA Off Road/ Booster /Vaz/ MR Pro
3 515 Felipe Augusto F. Simoes Leite Faz. Bela Vista/Barba Prepar./Unimed Guachupé/Postos RVM/Dash Ind.
4 282 Murilo Bertate Luis Racing Team
5 708 Ari Pachoal Silva Petrobras/ Ciclo Satr Motos
6 104 Bruno Lima Barney Motos/All Sign Grafcs/ Extrema Embalagens
7 182 Francisco Gianetti Neto RF Racing / fagi
8 834 Gustavo Pagliassi (Tchuck) Tsuji Flores/GPS Center/All Clem/ Barnei Motos
9 377 Clayton Grassi Malharia Alvorada/Jacutinga Turismo/American Cross
10 480 Edvaldo Antonio Rosa -
P. MX40 Equipe
1 160 Marco Paz "Mugão" MG Plast
2 118 Fabio Alexo Directlink
3 5 João Carlos Nunes ( Pezão) -
4 67 Ricardo Sebbe (KAPHÊ) Kaw-American Cross / Temper Campos/Speed Up/Thor/Circuit/Mitas/Dash
5 24 Ranulfo Barriga Barrigas Motos / RM Racing / RS Racing
6 701 Mauro Giordano Falcom RM racing / Motul
7 321 Claudio José do Amaral Phoenix Locação de Veículos
8 467 Eudair Tostão da Silva HRT / Humaita Veículos
9 112 Fabio Nougalli Laskani Iportadora
10 60 Celestino dos Anjos Fraire Jr Dirt Action
P. MX30 Equipe
1 151 Ariel Silva RM Racing
2 245 Marcelo Bove Amarican Croos / Booster Motor Sports
3 41 Helio "Boxexa" Mazzarella RM Racing
4 450 Renato Hanser Hanser Serviços Automotivos
5 311 Paulinho Cruz Mecanica Torck/ Ortopedia Fubelle
6 120 Rogerio Loro Viagens Visual/ Filé Preparações
7 9 Rodolfo Neto -
8 987 Cristiano Bueno Sousa Cristaia Confecções
9 5 Luis Fernando Ramos Postos Petromar
10 910 Tiago Assis Moveis São Benedito
P. Intermediária MX2 Equipe
1 37 Daniel Mendes -
2 122 João Paulo Fuentes American Croos / Nextel
3 641 Diego Gabriel Marcolin Nadiggi Veiculos/ Longa Racing
4 822 Julio da Costa F. Fontes (Queijinho) Laticínio Santanata / Speed Motopeças
5 71 Sergio Barbosa Patoka SM
6 47 Luiz Mazzochi HR Refrig./ M negretti Prep./ Borracharia Faria
7 515 Vitor zandona vitor motocross
8 765 Bruno Varella Grupo GP
9 356 Nelsom F. Sitaretti -
10 188 Denner Daniel Alves Barros Supermercados/Colegio Tobias de Aguiar/Vortx
P. 2 Tempos Equipe
1 360 Person Pauleto Oficina Box 18/Mbox race park
2 51 Eder Gonsalves Pizzolato Imoveis/Takaki/MultRacing/RM Racing
3 24 Ranulfo Barriga Barrigas Motos / RM Racing / RS Racing
4 841 Ricky Paes All Sign/Red Bull/Nadigg/Longa Racing
5 26 Lucas Sanches Slin Grafics
6 17 Neto Tostes -
7 393 Neto Sanches Slim Grafcs
8 91 Waldir Jose D urce Jr LM Preparações/Vort-x / frigeri/
9 31 Orivelton MM Silva Engebres/ Dakar
10 194 Fabio rodrigues rush - drcar automoveis
P. Nacional Equipe
1 82 Murilo Bertate Luis Racing Team
2 360 Valdemyr R. da Silva (Beto) Aex Preparações/ Dablio Alta Performace
3 215 Nelson Cristovão de Moraes NC motores eletricos/Sabugo motos/kalango cego/
4 974 Fabinho Amaral Center Plus Tintas Acrilicas
5 9 Robsom Sousa (Robinho) Alefarma
6 11 Andesom Gonsalves -
7 95 Carlos Edurado Silva RM Construtora
8 444 Renato Messias Kapricho Lanches/Pousada vila do sol/ A pioneira
9 2 Cleber Barbosa Bueno Casa do Pneu
10 16 Klesielio Jose Rocsa Dakar Motos
P. 230 F Equipe
1 215 Nelson Cristovão de Moraes NC motores eletricos/Sabugo motos/kalango cego/
2 360 Valdemyr R. da Silva (Beto) Alex Preparações/ Dablio Alta Performace
3 303 Gabriel Montagner -
4 39 Diego Dedel DEDEL motos / casa do pneu / alves Maq
5 312 João Paulo Messias Kapricho Lanches
6 139 Divanir Rozzont(Baixinho) DR-Car
7 99 Mauricio T. Ferreira GUMA Racing/Jose Orlando Veiculos
8 4 Paulo Fontane Cardoso Estalagem Mandevile / XR Motos
9 65 Yrlam cassio soja vip
10 66 Joaquim C. Faria (Ico Braizero) -
P. 85cc Equipe
1 536 Gustavo Pessoa ASW.Itamaracá Rodas/Brasil Racing/MR pro
2 303 Gabriel Montagner -
3 32 Elio M. Felix Moto Italia Yam/FAET/Brasil Maxi
4 34 Italo Almeida Bonkowski -
5 153 Felipe Zambrini Directlink
6 74 Plinio Martins Rocha Juninho Motos / RX Racing
7 15 Vitor Martins Almeida Piradiesel
8 14 Abrão O. Muniz -
9 10 Gustavo Marcolim Nadiggi Veiculos
10 397 Roberto Ribeiro de Araujo -
P. 65cc Equipe
1 7 Gustavo Pessoa ASW.Itamaracá Rodas/Brasil Racing/MR pro
2 76 Tiago Azevedo A.J.S. Mats Eletricos/
3 39 Carlinhos Tavares Evangelista Dirt Action/Brasil Racing/American Cross/Thor/Dragon/PJI
4 55 Pedro H. Santos Silva -
5 65 Marcio Hortense Jr. -
6 199 Pedro Moreira Lem Motor/ASW/CCAA Litoral Norte
7 9 Matheus C. Emilio Papalegua Racing
8 90 Bruno O. Zamana Jorgre Automoveis
9 772 Daniel F. Macieira General Motos/ RM Racing
10 72 Lucas Angelo Assunção Dist. Marsil
P. 50cc Equipe
1 1 Carlinhos Tavares Evangelista Dirt Action/Brasil Racing/American Cross/Thor/Dragon/PJI
2 14 Rafael Araujo -
3 97 João Pedro Assunção Distribuidora Marsil / SLT Transportes
4 26 Felipe Rosa(Batiman) Seletivas Casas Flynn
5 4 Mateus Dedel Equipe DEDEL Racer
6 77 Digo Moreira do nascimento JB Balanças/Brasmunck Transportes
7 8 Rodolfo Bicalho RC Racing
P. Kawasaki Open Equipe
1 67 Ricardo Sebbe (KAPHÊ) TemperCampos - Circuit/Americam Cross/Kaw/Dash/Speed-Up/Thor/Mitas
2 245 Marcello Bove American Cross
3 311 Paulinho Cruz American Cross
4 939 Gabriel Marques BMCD/Plasfer/Amercan Cross/Kaw
5 171 Sergio Barbosa (Prego) Patoca Supermercado
6 94 Marcelo H. Sousa -
7 31 Luis Henrique Torres -
8 918 Felipe Ozi -
9 357 Paulo H. Bianchini Pesiman
10 56 Alexandre Ferreira (Borracha) Tatamis Borrachão
P. Importada Open Equipe
1 40 Heinz Crispim Alefarma - Caieiras Motos
2 74 Thiago Tsuji Tsuji Flores/Marina Confiança/GPS Center
3 920 Thiago Piolli Expresso Itatiba/Extreme/Opera Fitness/MX Personal
4 118 Fabio Alexo Directlink
5 182 Francisco Gianetti Neto -
6 104 Bruno Lima -
7 14 Valdinei Marcolin Nadiggi Veiculos
8 34 Gustavo Pagliassi (Chuck) Tsuji Flores/GPS Center/All Clem/ Barnei Motos
9 255 Alessandro Patelli -
10 641 Diego Gabriel Marcolin Nadiggi Veiculos/ Longa Racing
P. Nacional Open Equipe
1 215 Nelson Cristovão de Moraes NC motores eletricos/Sabugo motos/kalango Cego
2 95 Carlos Eduardo Silva RM consultoria / ADM mão de Obra
3 9 Robinho V. de Araujo Kiko Motos
4 387 Maicon David M Rosa AFC Eletronicos
5 139 Divanir Rozzont(Baixinho) DR-Car
6 312 João Paulo Messias Kapricho Lanches
7 426 Renan Silva Kiko Motos
8 555 Wanderley Pedroso(Deley) Kiko Motos
9 14 Rogerio Gonsalves(rogerinho) Kiko Motos
10 7 Julio Soares Neto Ze Tavela Mat de Construção
P. Taça Importada Equipe
1 76 Caio Cesar Crescente Alefarma / Posto do Edinho
2 40 Henz Crispim Alefarma - Caieiras Motos
3 5 Valter Bonifacio Neto -
4 93 Rafael Finotti -
5 28 Caio H.M. Lisboa Wandersom/Papalégua Preparações
6 49 Lucas W. B. da Rosa Transrosa/Drogasul/Global Auto Socorro
7 94 Tiago Ribeiro Center Peças/L car
8 2 Lucas Silva -
9 122 Leandro Donizete Mercado Ratisbonne
10 8 Luis dos Santos Neto Valconfer Hidraulica e Ferragens
P. Taça Nacional Equipe
1 53 Edmundo Lopes da Silva -
2 387 João Pedro Lisboa Kiko Motos
3 65 Ylram Magalhaes Almeida Wandergram
4 26 Humberto da Silva Lima -
5 599 Adriano Lopes RelojoarianSão Luis / M. negretti
6 31 Nilcelio Braz Faria -
7 66 Renan Moraes Faria -
8 7 Dair Gonsalves de Sousa -
9 57 Emersom Nascimento -
10 150 Fabiano D.Pereira -






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet