X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Regional

3ª etapa Copa Vale do Ribeira de Motocross - Registro - SP
Publicado em: 26/06/2009
Clique e saiba mais

Pista é destaque da 3ª etapa da Copa Vale do Ribeira de Motocross
MotoX.com.br - Texto e fotos: Luiz C. Garcia


Largada MX Intermediária


Emerson Gomes
A cidade de Registro, SP, recebeu a terceira etapa da Copa Vale do Ribeira de Motocross nos dias 20 e 21 de junho. A excelente pista montada na saída da cidade foi um dos destaques do evento que atraiu competidores de varias regiões do estado. Gustavo Amaral, Uyran Silva, Anderson Magrão e Heinz Crispim foram alguns dos pilotos que marcaram presença na competição.

A pista era um show a parte com uma íngreme subida, no melhor estilo do motocross tradicional, que exigia um forte motor, e depois, logo em seguida, a perícia dos pilotos
era colocada a prova na forte descida que completava a sequência. Um bom público acompanhou tudo de perto nas 10 categorias disputadas.

A primeira a entrar na pista foi a Nacional Intermediária onde Vanderlei "Vandeco" largou na frente, mas não resistiu a pressão de Emerson Gomes. Wesley partiu em quinto, progrediu durante a prova e, no final, encostou no líder, mas não conseguiu um ataque para conquistar a primeira posição. Ronan Funindo segurou a terceira posição apesar das investidas de Eduardo Ruiz, quarto colocado. Vandeco terminou a prova na quinta colocação. 


Anderson Magrão


Monique Camargo
Chiquinho Velasco e Anderson "Magrão" protagonizaram um dos mais belos duelos do dia na categoria Sênior 35. Os dois alternaram-se na primeira posição em boa parte da prova até que Velasco caiu acabando definitivamente com suas chances de vitória. O piloto de Santos ficou na segunda posição enquanto Magrão confirmava a vitória. Sandro Borrela ficou em terceiro lugar. Ângelo Arruda assumiu a quarta colocação deixando Zeca Leandro em quinto.

Monique Camargo venceu de ponta a ponta a 50cc. Gustavo Leandro, correndo pela segunda vez, ficou com segundo lugar desta bateria. Completando o pódio da garatada Emanuel foi o terceiro. Enzo Tamada o quarto e Caio Fernando o quinto. 


Helpio Nogueira


Chiquinho Velasco
Helpio Nogueira venceu a prova da MX Intermediária. Ele não deu oportunidade para os concorrentes como Sandro Borrela, que fez o holeshot, mas precisou se contentar com a segunda posição final. Pedro Maguila andou tranqüilo em terceiro e finalizou a bateria na posição. Sebastião "Cenoura" ficou com a quarta colocação e Hermínio Oliveira fechou a prova em quinto.

Uyran Silva largou na frente na classe MX1, uma das principais do evento, porém ele não contava que sua moto apresentaria problema mecânicos. O imprevisto no começo da prova resultou no abandono de Uyran. Outro que abandonou a prova, também com problemas na moto, foi Anderson "Magrão", o vencedor da segunda bateria do dia. Rodrigo Guimarães chegou a assumir a ponta, mas foi superado por Chiquinho Velasco e Heinz Crispim. Sem conseguir acompanhar o ritmo dos ponteiros Guimarães andou na terceira posição. Luiz Augusto ficou na quarta colocação e na quinta posição Claudinei Conzatti. Nas duas últimas voltas, Velasco e Crispim duelaram e disputaram cada espaço da pista, até os últimos metros a briga pela liderança foi intensa. Chiquinho Velasco "defendeu com unhas e dentes" a posição e levou a melhor nesta bateria. Crispim confirmou o segundo lugar. 


Público encheu o entorno da Pista de Registro


Darci Ongarato
Darci Ongarato dominou a prova da Nacional Pro. As disputas na principal prova para motos de fabricação nacional ficaram pelo segundo lugar entre Adamison Aguiar, Eduardo Kaskin e Zeca Leandro. Sérgio Caputo, assim como o vencedor, conquistou a quinta colocação no começo da prova e ali permaneceu até a bandeirada. Adamison conseguiu segurar a segunda posição, onde terminou mesmo com a pressão dos concorrentes. Kaskin ficou em terceiro e Zeca Leandro em quarto.
As categorias 65cc e 85cc andaram juntas, em bateria única, mas com classificação separada. Na 85cc Netinho Araújo deu show vencendo de ponta a ponta. Juninho ficou em segundo e Elivelton Gomes em terceiro. Willian Hatano e Lucas Gomes fecharam os cinco primeiros colocados. Na 65cc Monique Camargo foi a grande vencedora com Emanuel Barros em segundo. 



Netinho Araújo


Fabinho Olegário
Heinz Crispim saiu na frente da MX2, acompanhado de perto por Gustavo Amaral, Willian Leandro e Ângelo Arruda. A expectativa de um combate entre Crispim e Amaral não se concretizou já que o líder conseguiu alguma folga na frente e assim administrou a corrida até a bandeirada. Quem surpreendeu foi Netinho Araújo, que conquistou a terceira posição final da prova. O jovem piloto, que já havia vencido a bateria da categoria 85cc, superou competidores mais experientes para subir ao pódio. Na quarta colocação ficou Ângelo Arruda e em quinto Marcos Moraes.

Carlinho Marques bem que tentou tirar a liderança de Fabinho Olegário na Nacional Mix. Entretanto Fabinho soube administrar a corrida e venceu a prova. Felipe "Bigode", com uma boa corrida de recuperação, terminou na terceira posição. Elvis Landi ficou com a quarta colocação e, em quinto, terminou Fuminho, completando o pódio da penúltima prova do evento. 


Heinz Crispim


Largada Força Livre
A última bateria reservou emoções para o público com o retorno dos principais pilotos à pista. A Força Livre começou com a liderança de Uyran Silva, que novamente realizou uma excelente largada. Mas um erro na saída de curva foi o suficiente para que Uyran perdesse a posição para Heinz Crispim. Quem logo depois assumiu a segunda posição foi Rodrigo Guimarães. Anderson Magrão, que havia largado na segunda posição, assim como Uyran, errou e comprometeu sua prova voltando na última posição.


Veja também: Galeria de Imagens da Prova com 540 Fotos!
Não demora muito para Magrão voltar a disputas posições no pelotão da frente. Na briga pelo segundo lugar Rodrigo Guimarães não resiste a pressão perdendo a posição para Uyran Silva. Na ponta Heinz Crispim aproveita para abrir vantagem administrando até a bandeirada final. O segundo lugar demora para ser decidido já que Anderson Magrão também entra na disputa. No final da prova ele surpreende Uyran Silva ficando definitivamente com a segunda posição. Uyran fecha a bateria em terceiro com Rodrigo Guimarães em quarto. A quinta colocação terminou com Leca Leandro.

A Copa Vale do Ribeira de Motocross tem a organização da Jacunet Organização de Motocross. A quarta etapa acontecerá na cidade de Eldorado (SP) nos dias 11 e 12 de julho. Mais informações poderão ser obtidas pelo site oficial do campeonato ou pelo fone (13) 9717-8947 com Francisco Torres.


Próxima etapa será em Eldorado, nos dias 11 e 12 de julho

Resultados

P. MX2
40 Heinz Crispim
740 Gustavo Amaral
23 Netinho Araújo
18 Angelo Arruda
11 Marcos Moraes
55 Willian Leandro
747 Herminio Oliveira
2 Carlos Ramalho
22 Edinho Amendoin
10° 61 Junior
P. Nacional Mix
9 Fabinho Olegário
4 Carlinhos Marques
612 Felipe "Bigode"
448 Elvis Landi
17 Fuminho
53 Luciano Lima
224 Airton Filho
98 Jhonny Vassorato
22 Marcelo Kaidos
10° 221 Paulo Japones
P. Força Livre
40 Heinz Crispim
5 Anderson Magrão
46 Uyran Farias
31 Rodrigo Guimarães
72 Leca Leandro
2 Carlos Ramalho
23 Netinho Araújo
53 Eduardo Kaskin
11 Adamison Aguiar
10° 857 Claudinei
P. 65/85cc
23 Netinho Araújo
4 Juninho
8 Elivelton Gomes
112 Willian Hatano
136 Monique Camargo
66 Lucas Gomes
96 Gabriel Cupertino
73 Emanuel Barros
P. MX Intermediária
1 Helpio Nogueira
775 Sandro Borrela
3 Pedro Maguila
40 Sebastião Cenoura
747 Herminio Oliveira
18 Erik Nakashima
7 Felipe Mayeti
538 Sandro Ribas
116 Lippe Costa
10° 37 Alan Massao
P. MX1
1 Chiquinho Velasco
40 Heinz Crispim
31 Rodrigo Guimarães
722 Luiz Augusto
857 Claudinei Conzatti
60 Eduardo Balan
2 Zeca Leandro
700 Ciaccio Andrea
727 Ado Gancho
10° 116 Noziel Ramos
P. Nacional Pró
9 Darci Ongarato
11 Adamison Aguiar
53 Eduardo Kaskin
612 Zeca Leandro
21 Sérgio Caputo
277 Arnaldo Siara
83 Wesley Faria
P. Nacional Intermediaria
150 Emerson Gomes
65 Wesley
40 Ronan Funindo
7 Eduardo Ruiz
8 Vanderlei "Vandeco"
38 André Vieira
292 Hugo
224 Airton Filho
448 Agnaldo Ramos
10° 22 Alexandre "Xandão"
P. Senior 35
5 Anderson "Magrão"
1 Chiquinho Velasco
775 Sandro Borrela
18 Angelo Arruda
116 Zeca Leandro
722 Luiz Augusto
53 Ivan Cabelo
2 Carlos Ramalho
747 Herminio Oliveira
10° 22 Edinho Amendoim
P. 50cc
136 Monique Camargo
618 Gustavo Leandro
73 Emanuel
22 Enzo Tamada
27 Caio Fernando






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet