X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Regional

3ª etapa - Leste Paulista de Motocross - Charqueada - SP
Publicado em: 10/06/2009
Clique e saiba mais

Giannetti faz barba, cabelo e bigode em Charqueada
Redação MotoX.com.br - Fotos: Carol Sarto


Gates cheios na Pista do Arena Sport Bar


Cristiano Lopes
A cidade de Charqueada (SP), recebeu a 3ª etapa do Leste Paulista de Motocross e a prova foi um grande sucesso com 160 inscritos. A pista de motocross do Arena Sport Bar foi palco da competição nos dias 6 e 7 de junho e foi bastante elogiada pelos pilotos, com solo arenoso e bem úmido ela reuniu as condições perfeitas para quem gosta de acelerar.

Quem voltou a brilhar nesta etapa foi Francisco Giannetti Neto, piloto de Piracicaba que faturou 3 baterias, ficando de bem com o lugar mais alto do pódio ele entra novamente na briga por títulos da temporada 2009. Destaque também para a vitória de Cristiano Lopes, líder do Brasileiro de Motocross na categoria MX 3, que esteve no evento para acelerar e vencer a MX 30. Confira como foram as baterias. 


João Nunes "Pezão"


Nelson Moraes
Vinícius "Pernilongo" saiu na ponta da MX30, conquistando o Holeshot Stocovich Design, mas na terceira volta perdeu a ponta para Cristiano Lopes que fez uma péssima largada, mas já na terceira volta passou pra liderança e tocou firme até a bandeirada final, Pernilongo, com problemas na moto, parou na sexta volta. Na segunda posição chegou Cláudio Diniz, seguido por Thiago Benevides. Completaram o pódio Amauri Correia e Valdiney Marcolin.

Na MX40, João Carlos Nunes, o "Pezão", não tomou conhecimento dos adversários, largou na frente e venceu de ponta a ponta. O mesmo aconteceu na segunda e na terceira posição: Predro Cirino garantiu segundo lugar desde o inicio e Alejandro Gerlach o terceiro. Fernando Neves e Messias Moraes ficaram com quarta e quinta colocações. 


Person Pauleto


Felipe Ferreira
A 230F novamente teve um grande duelo, os pilotos Reginaldo Bortolim, Murilo Tomazelli, Alexandre "Didão" e Nelson Moraes, se revezaram na liderança da prova. Reginaldo fez o Holeshot, liderou a primeira volta, mas logo foi ultrapassado por Murilo que teve problemas com sua moto na seqüência e parou deixando novamente a ponta para Reginaldo. Algumas voltas depois quem assumiu a ponta foi Didão, mas Reginaldo não deixou por menos e deu o troco só que desta vez trouxe com ele Nelson Moraes, piloto que a partir daí começou a atacar e conseguiu a liderança seguindo firme até o final. Didão passou ao segundo lugar já na placa de duas voltas, Reginaldo ficou na terceira posição seguido por Denis Schiavetti e Hedy Carlos.

Éder Gonçalves fez o holeshot na 2 Tempos, só que desta vez não conseguiu segurar a primeira posição até o final, pois Person Pauleto agora a bordo de uma 125cc KTM (Person era piloto de motos nacionais), estava determinado a conquistar a sua primeira vitória na categoria. Conseguindo a ultrapassagem na décima volta da prova Person atingiu o objetivo segurando a ponta até a quadriculada final. Éder finalizou em segundo e segue ainda líder da competição na classificação geral. Na terceira posição ficou Luis Alves, na quarta Ricardo Paes seguido por Luiz Antonio Junior. 


Francisco Gianetti


Gabriel Marques
250 Quatro Tempos
na pista e começa nesta bateria o dia de glória de Francisco Giannetti Neto. Largando na segunda posição, logo atrás de Felippe Simões, Giannetti fez a ultrapassagem rapidamente e seguiu em primeiro até o final vibrando muito com a vitória. Felippe terminou em segundo seguido por Bruno Lopes, o "Boka". Bruno Rubini chegou em quarto e Gabriel Marques, jovem piloto de Poços de Caldas (MG), na quinta colocação.

Na 85cc, vitória para Felipe Ferreira, piloto que largou na terceira posição, mas foi se recuperando na prova e assumiu a ponta para seguir em primeiro até o final. Em segundo chegou Gustavo Marcolin que fez o holeshot da categoria, mas não resistiu aos ataques de Felipe. Na terceira posição fechou o piloto Mikael Rodrigues, seguido por Patrick Abreu e Gabriel Elias. 


Murilo Tomazelli


Pódio MX2
As feras da MX2 deram um verdadeiro espetáculo para o publico presente. André Stocovich largou na frente conseguiu segurar a pressão de Felippe Simões e Francisco Giannetti. Mais tarde Giannetti conseguiu ultrapassar Felippe e partiu para o ataque à André, que resistiu duramente até a 11ª volta, mas acabou ultrapassado. Stocovich finalizou na segunda posição, Bruno Lopez ficou com a terceira, Felippe terminou na quarta e Cláudio Diniz na quinta colocação.

Leonardo Prospero fez o holeshot na MX2 Amador, mas na segunda volta foi ultrapassado por Gabriel Marques, piloto que até o ano passado acelerava na 85cc e mostra que está em plena evolução conquista mais uma vitória. Leonardo perdeu ainda posição para Diego Marcolim, que terminou em segundo, e para Eder Gonçalves, que fechou em terceiro. Leonardo ficou com a quarta posição e fechando o pódio chegou Bruno Spagnol. 


Francisco Gianetti


José Ferreira
Motos Nacionais novamente na pista, é a MX-N, bateria que mostrou um Murilo Tomazelli determinado a mostrar porque é um dos destaques do Brasileiro de Motocross na categoria 230F. Denis Schiavetti fez o Holeshot, mas na segunda volta perdeu a posição para Alexandre "Didão" que levou junto com ele Murilo Tomazelli. Na sétima volta Murilo consegue fazer a ultrapassagem sobre Didão finalizando na primeira posição, Didão se manteve na segunda, seguido por Denis na terceira. Tiago Risso se manteve durante toda a prova na quarta colocação e Sidnei Campos fechou na quinta, conquistando a posição na ultima volta da corrida.

MX Open, os pilotos mais velozes novamente na pista, e mais um show de Chico Giannetti. Desta vez quem largou na frente foi Felippe Simões, que conseguiu segurar Giannetti até a quinta volta, mas ele realmente estava impossível neste final de semana e pouco depois passou a liderar a prova. Com uma tocada firme o piloto de Piracicaba fechou a terceira etapa do Leste Paulista de Motocross com três vitórias. Felippe terminou tranqüilo na segunda posição, seguido de Bruno Rubini na terceira, Lucas Neves na quarta e Jhonny Sander na quinta.

Para finalizar o dia de competições houve ainda a categoria Trilheiros, para pilotos que estão entre os enduros e trilhas, mas também já começam a se aventurar no motocross. Vitória para José Ferreira, o "Nenê", segundo lugar para Guilherme Baggio, e terceiro para Luan Lucas. Na quarta posição completou Eduardo Leão e na quinta o piloto local Michel Nunes. 


A prova em Charqueada foi um grande sucesso, mostrando o crescimento da competição a cada etapa. Na próxima não fique de fora e vá acelerar também! O Campeonato Leste Paulista de Motocross tem o patrocínio de IMS, Polisport, Pro Taper, apoio da revista Tribo Off Road, Steel Joint, Dash, Stocovich Design, MotoX, MRP, M.A. Motos e Hiper-Plass.

Resultados

P. Força Livre Equipe
1 182 Francisco Gianetti Neto -
2 515 Felipe Augusto F. Simões Leite faz. Bela Vista/Unimed Guaxupé/Postos Rum/
3 937 Bruno Rubini Longa Racing/EMEGE CERRI
4 454 Lucas Costa Neves Conimel
5 246 Johnny Samder F. Gomes Stell Joint / Ortho Prospero / Rio Cross
6 14 Valdinei Marcolin Nadiggi Veiculos/AllSign
7 305 Leo Lino -
8 26 Mauricio Gerlach Discos Master / Agua Viva Picinas
9 4 Rafael Scatena Baggio Bambalar
10 939 Fernando R. Costa Neves Conimel
P. MX2 Equipe
1 182 Francisco Gianetti Neto -
2 5 Andre Stocovich Stocovich Design
3 715 Bruno Francisco Lopes (BOKA) Postos Petromar/Siatec/Grupo Bom Pastor/All Sign
4 515 Felipe Augusto F. Simões Leite faz. Bela Vista/Unimed Guaxupé/Postos Rum/
5 441 Claudio Diniz Diniz e Bragarolli Advocacia/ RM Racing/JPS
6 246 Johnny Samder F. Gomes Stell Joint / Ortho Prospero / Rio Cross
7 454 Lucas Costa Neves Conimel
8 841 Ricky Paes All Sign/Red Brell/Nadigg/Longa Racing
9 725 Tiago Benevides Benevides Bertato
10 305 Leo Lino -
P. MX40 Equipe
1 5 João Carlos Nunes (Pezão) -
2 81 Pedro L.D. Cirino Shadow Locações
3 109 Alejandro Gerlach Alvares Master & Cia / Agua Viva Piscina
4 939 Fernando R. Costa Neves Conimel
5 666 Messias A. Moraes Jr Eco Caçambas
6 52 Esli Brandão New Quality/ Nadiggi Veiculos
7 88 Helio Antnio Bortolucci Super Helião
8 163 Sidnei Iscaro Inocampus/Glamour Estetica/ Bina Elias Fausto
9 37 Domingos Alves -
P. MX30 Equipe
1 26 Cristiano Lopes Ims/Polisport/Protaper/Bm Motos
2 441 Claudio Diniz Diniz E Bragarolli Advocacia/ Rm Racing/Jps
3 725 Tiago Benevides Benevides Bertato
4 9 Amauri C. Da Silva -
5 14 Valdinei Marcolin Nadiggi Veiculos/Allsign
6 5 Luis Fernando Ramos Petromar Postos Combustiveis
7 26 Mauricio Gerlach Discos Master / Agua Viva Picinas
8 13 José Rocberto Ferreira ( Nenê) Jr Estruturas Metalicas
9 199 Dayan Lopes Mori Moto Emia Hon/ Farinilla/Thd Prep.
10 910 Tiago Assis Moveis São Benedito
P. 250 4T Equipe
1 182 Francisco Gianetti Neto -
2 515 Felipe Augusto F. Simões Leite faz. Bela Vista/Unimed Guaxupé/Postos Rum/
3 715 Bruno Francisco Lopes (BOKA) Postos Petromar/Siatec/Grupo Bom Pastor/All Sign
4 37 Bruno Rubini Longa Racing/EMEGE CERRI
5 939 Gabriel Marques Plasfer/Amarican Cross/Kaw/
6 641 Diego Gabriel Marcolim Nadiggi Veiculos/AllSign
7 246 Johnny Samder F. Gomes Stell Joint / Ortho Prospero / Rio Cross
8 454 Lucas Costa Neves Conimel
9 5 Luis Fernando Ramos Petromar Postos Combustiveis
10 910 Tiago Assis Moveis São Benedito
P. 2 Tempos Equipe
1 360 Person Pauleto -
2 51 Eder Gonçalves Prefeitura de Suzano/Pizzolato Imóveis
3 701 Luis Henrique Alves PL Motos / MR Motos
4 841 Ricky Paes All Sign/Red Brell/Nadigg/Longa Racing
5 74 Luiz Antonio Junior MR Motos
6 18 Heron de A. Araujo Jorge Motos
7 6 Thiago Augusto C.Macedo Borracharia do Duda/MF Telecom/Braseg;Lotus Tatu
8 89 Mauricio Bertola Supermercado Bertola/Super Helião
9 19 Michel Nunes -
10 291 Willian R. Campagnone Edemilsom
P. MX2 Amador Equipe
1 939 Gabriel Marques Plasfer/American Cross/Kaw/
2 641 Diego Gabriel Marcolim Nadiggi Veiculos/AllSign
3 51 Eder Gonçalves Prefeitura de Suzano/Pizzolato Imóveis
4 18 Leonardo R. Prospero Stell Joint / Ortho Prospero
5 23 Bruno Spagnol Dguitec Calderaria/ABC Spazzio Café/ Longa Racing.
6 199 Kaique Tesch -
7 109 Alejandro Gerlach Alvares Master & Cia / Agua Viva Piscina
8 937 Renan Gomes Branco -
9 6 Thiago Augusto C.Macedo Borracharia do Duda/MF Telecom/Braseg;Lotus Tatu
10 910 Tiago Assis Moveis São Benedito
P. MX-N Equipe
1 917 Murilo Tomazelli IMS/Polisport/Pro taper/EVS
2 23 Alexandro Didão Adega 51/RodocarTim Comercio de Peças
3 70 Denis Schiavethi (Cabelinho) Tobey Motos/Roticeri Veneza
4 49 Tiago Risso (Rissinho) MXR graficos/Explosão/Parisoto/Indio Prep.-Gibim
5 31 Sidnei Campos MR Motos
6 68 Hedy Carlos Japa Motos / Celso Construção
7 215 Nelsom Moraes NC motores/Sabugo Motos/Usibike/Calango cego/
8 7 Fabiano S. Sanches -
9 304 Tiago Henrique Pires JR Rolamentos/A1 Phisical/Usibike/Pista do Juba
10 5 Carlos S.Elias (Chupeta) Chupeta Motos
P. 230F Equipe
1 215 Nelson Moraes NC motores/Sabugo Motos/Usibike/Calango cego/
2 223 Alexandro Didão Adega 51/RodocarTim Comercio de Peças
3 36 Reginaldo R. Bortolim MR Motos / Rocket Escapamentos
4 70 Denis Schiavethi (Cabelinho) Tobey Motos/Roticeri Veneza
5 68 Hedy Carlos Japa Motos / Celso Construção
6 49 Tiago Risso ( Rissinho) MXR graficos/Explosão/Parisoto/Indio Prep.-Gibim
7 31 Sidnei Campos MR Motos
8 13 Eduardo Leão (Du Leão) -
9 64 Tales Calazans Calazans Auto Center
10 8 Adilio Correa (Dilin) Dilin Motos
P. 85cc Equipe
1 305 Felipe Ferreira -
2 10 Gustavo Marcolim Nadiggi Veiculos/AllSign
3 27 Mikael Rodrigues Cardoso -
4 170 Patrick M. Abreu Long Racing/Bio Petro/Orbi Quimica/Bio meta
5 11 Gabriel H Elias Chupeta Motos
P. Trilheiros Equipe
1 13 José Roberto B. Ferreira (Nene) JR Estrut. Metalicas
2 133 Guilherme Camargo Baggio Inocampus/glamour Cabelereiros
3 199 Luan Lucas Golfieri Auto Peças
4 13 Eduardo Leão (Du Leão) -
5 19 Michel Nunes Charqueada Diesel
6 73 Vagner Longato(Vaguinho) -
7 122 Marcio Pires da Silva -
8 18 Douglas Felipe Matrainha -
9 28 Alexandre Rocket Escapamentos
10 6 Gustavo H. C. Macedo Lotus Tatoo






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet