X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Regional

2ª etapa Copa Pró Moto de Motocross - Atibaia - SP
Publicado em: 07/06/2009
Clique e saiba mais

Copa Pró Moto recebe grandes nomes em sua 2ª etapa
Redação MotoX.com.br - Fotos: Carol Sarto 


Prova foi disputada na Pista do Alemão


Rodrigo Guerreiro
A Pista do Alemão em Atibaia (SP), foi palco da segunda etapa da Copa Pró Moto de Motocross, evento que contou com a presença de grandes pilotos entre eles dois lideres do Campeonato Brasileiro de Motocross: Cristiano Lopes, piloto IMS na MX3, e Marcos Roberto de Moraes, o Marquinhos, piloto Novamoto/IMS na CRF 230. Além destes outros grandes nomes como Rodrigo Guerreiro, Bruno Lima, Thiago Tsuji, Murilo Tomazelli dentre outros.

Uma grande novidade foi a realização de uma bateria extra somente com motos Honda, já que a patrocinadora oficial desta prova foi a concessionária Honda Tsuji Motos. Confira abaixo como foram as corridas disputadas no último domingo de maio.

Rogério Louro fez o Holeshot General Motos na MX30, assumindo a liderança no início da prova, trazendo com ele Paulinho Cruz. Atrás os pilotos Rodrigo Guerreiro e Cristiano Lopes se envolveram em um acidente começando uma prova de recuperação. A briga pela primeira posição estava apertada entre Louro e Paulinho, pela primeira posição, mas com o líder defendendo-se muito bem. Guerreiro e Lopes recuperaram-se e colaram na frente, em uma manobra arrojada os dois ultrapassaram Paulinho que caiu para a 4ª colocação. Louro continuava a se defender, até a última volta, quando Guerreiro conseguiu superar o ponteiro levou com ele Lopes. A chegada foi espetacular com vantagem para Guerreiro de apenas uma moto sobre Cristiano Lopes. Louro completou na terceira posição seguido por Paulinho e, na quinta posição, finalizou Alessandro Patelli. 


João Nunes


Cléber Barbosa
João Carlos "Pezão" Nunes fez o holeshot e não tomou conhecimento dos adversários na MX40. Com uma tocada firme mostrou que quer o titulo na temporada. Na segunda posição vinha Flávio Lofredo que infelizmente na quinta volta sofreu uma queda deixando o segundo lugar para Luciano Panhozi. José Luis Marcon finalizou tranqüilo e isolado na terceira posição. Em quarto finalizando uma boa prova chegou Eudair Gomes, o "Tostão". A grande disputa da prova foi no pelotão formado por quatro pilotos que brigaram até o final pelo quinto lugar do pódio. Paulo Bianchini, Fabio Nougalli, Marcelo Silva e Ricardo Bicalho trocaram várias vezes de posição, até Marcelo Silva se livrar dos concorrentes fechando na quinta posição.

Na categoria Nacional quem largou na ponta foi Hélio Turella, mas já na primeira volta ele foi superado por Cleber Barbosa, que abriu vantagem dos outros pilotos e finalizou tranqüilo na ponta. Hélio estava com boa vantagem em segundo, mas volta a volta Diego Dedel tirava um pouco a diferença, até na sétima volta fazer a ultrapassagem. Completaram o pódio Luis Ricardo na quarta e Robertinho Alves na quinta posição. 


Hélio Félix - Diego Palmiro


Marquinhos Moraes
As categorias 85cc e 2 tempos largaram juntas, a 85cc com apenas um representante, serviu de treino para o jovem piloto Hélio Félix. Agora pela categoria 2 tempos o destaque foi uma grande batalha entre o jovens pilotos Vinicius Santini Bonfim e Diego Palmiro. Vinicius cometeu um erro na metade da última volta, Diego não bobeou e recebeu a bandeirada final com muita comemoração de sua equipe. Neto Sanches, da Slin Grafx, recebeu ataques durante toda a prova do piloto do local Fábio Sabino, mas garantiu a terceira colocação. Marcelo Silva completou o pódio em quinto.

No gate da 230F, presença de grandes feras: Marquinhos Moraes, líder do Brasileiro, Murilo Tomazelli, 4º na mesma competição, Valdemyr "Beto" Silva, um grande campeão de provas regionais e Nelson Moraes, campeão da Copa São Paulo de Motocross, entre outros. Gate baixado e Beto faz o Holeshot General Motos trazendo todos colados. Na terceira volta Marquinhos Moraes mostra porque é o atual líder do nacional, faz uma grande ultrapassagem e, determinado, conquista o troféu de primeiro colocado enquanto Beto tenta de todas a formas segurar Murilo. Algumas voltas depois Murilo, com uma ótima manobra ultrapassa Beto garantindo o segundo posto. Mesmo com problemas em sua moto Beto consegue finalizar na terceira posição, na quarta fica Nelson Moraes seguido por Marcos Rosa o "Mekita". 


Thiago Tsuji


Luis Henrique Torres
Novidade no gate, uma largada exclusiva para motos Honda, homenagem da organização à concessionária Honda Tsuji Motos, apoio constante nas provas organizadas na Pista do Alemão. Completando a festa o piloto Thiago Tsuji, que é patrocinado pela empresa, venceu de ponta a ponta. Uma grande surpresa na prova foi a segunda colocação de Valdemyr "Beto" Silva, que a bordo de sua Tornado, muito bem equipada pela Dablio Alta Performance, deixou várias motos importadas para traz. Completaram o pódio José Luis Marcon, Rafael Bólis e Cleber Barbosa.

MX2 na pista e Gustavo "Chuk" Pagliassi faz o holeshot, mas não resiste a pressão de Bruno Lima, que, inspirado, acelera forte e vence a bateria. Após ultrapassarem Chuk, Thiago Tsuji e Marquinhos Moraes disputam o segundo lugar. Tsuji segura bem e finaliza na segunda posição, com Marquinhos na terceira. Rodrigo Guerreiro ficou com o quarto lugar deixando Chuk com o quinto.

Luis Henrique Torres fez uma prova perfeita na MX Amador, largou muito bem acelerando firme e forte para sua primeira vitória na temporada, perseguia há tempos e muito comemorada. Na segunda posição, Alexandre Ferreira, o "Borracha", também conseguiu se manter tranqüilo. Já a disputa pela terceira colocação foi algo impressionante, Paulo Bianchini, Caio César Crescente e Gabriel Almeida, travaram um grande duelo por esta posição. Paulo não resiste aos ataques e escorrega em uma curva, Gabriel aproveita para assumir a terceira colocação, mas Caio não desiste e vem atrás. Na chegada um vem por dentro e outro por fora, com boa manobra Gabriel fechou a porta recebendo a bandeira na frente. Bruno Varela ficou com a quinta posição. 


Nelson Moraes


Pódio MX40
As feras das motos nacionais voltaram para a pista na MXN. Valdemyr "Beto" Silva a bordo de sua Tornado venceu de ponta a ponta sem dar chance aos adversários. As posições definiram-se rápido, sem grandes disputas, Murilo Tomazelli garantiu o segundo lugar, Nelson Moraes o terceiro, Hélio Turella o quarto e Rafael Prado o quinto.

Na MX Open mais disputas para fechar um grande dia de provas. Rogério Louro fez o holeshot, mas antes de completar a primeira volta foi ultrapassado por Bruno Lima. Rodrigo Guerreiro estava em terceiro, mas caiu começando uma corrida de recuperação na sexta colocação. Determinado ele recupera a terceira colocação já na sexta volta atacando Rogério que resiste bem. Na nona volta Guerreiro faz a ultrapassagem e o objetivo dele passa a ser Bruno Lima. Nas três ultimas voltas o que se vê é um Guerreiro determinado, Bruno não percebe e deixa a distância acabar. Na última volta os dois estão colados, mas Bruno Lima se mantém firme na frente vencendo a corrida. O público aplaude Guerreiro pela garra e ele finaliza na segunda colocação. Rogério Louro foi terceiro com Luciano Panhozzi e Elvis Angelon completando o pódio. 


Bruno Lima

A Extreme Racing com seriedade vai criando diversas opções de campeonatos com boa qualidade aos pilotos, por isso na próxima etapa, faça parte desta festa. A segunda etapa da Copa Pró Moto de Motocross teve o patrocínio de IMS, Polisport, Protaper e Tsuji Motos o apoio de General Motos, Dash Industries, Dablio, América Sports, MRP, MotoX, Turella Motos e M. Negretti, a organização da Extreme Racing e supervisão da LIVRE BRASIL.

Resultados

P. MX Open Equipe
1 104 Bruno Lima Barney Motos / All Sign
2 33 Rodrigo Guerreiro Mold Mix
3 120 Rogério Louro Viagens Visual/ File Preparações
4 251 Luciano Panhozzi Sistema Previr
5 14 Elvis P. Angelon Jefão Preparações
6 765 Bruno Varela Grupo G.P.
P. MX2 Equipe
1 104 Bruno Lima Barney Motos / All Sign
2 74 Thiago Koji Tsuji Tsuji Motos/Marina Confiança
3 113 Marcos Roberto R. Moraes Nova Moto/ IMS/ 3M Cereais
4 33 Rodrigo Gerreiro Mold Mix
5 34 Gustavo Pagliassi GPS Center/tsuji Flores/Barney Motos
6 251 Luciano Panhozzi Sistema Previr
7 14 Thiago Pereira Angelon Jefão Preparações
8 413 Gabriel Almeida -
P. MX40 Equipe
1 5 João Carlos Nunes Pezão -
2 251 Luciano Panhozzi Sistema Previr
3 118 Jose Luis Marcon Vitoria Veiculos
4 467 Eudair Gomes da Silva Tostão -
5 399 Marcelo J. Silva MSY Pinturas Metalizadas/America Sport
6 357 Paulo H. Bianchini Persiman
7 112 Fabio Nougalli Laskani/ DM Importadora
8 338 Ricardo Bicalho RC Racing
9 3 Alan Jakson P. Pereira Auto Eletrico Alan/Kato Autoeletrico/
10 13 Enetir Antonio New Way/
P. MX30 Equipe
1 33 Rodrigo Guerreiro Mold Mix
2 26 Cristiano Lopes BM Motos/Hon/ IMS
3 120 Rogerio Louro Visual Viagens
4 311 Paulinho Cruz Torck Mecanica
5 255 Alexandro Patelli -
6 31 Luis H. Torres Center Peças
7 987 Cristiano Bueno de Souza -
8 922 Marco Rogerio Lopes Martini Motos/IMS
9 56 Alexandre Ferreira Borracha Tatamis Borrachão
10 333 Fernando di Georgio AG Pickups
P. 2 Tempos Equipe
1 399 Diego Palmiro Hotel Fazenda Bongaivile
2 44 Vinicius Santini Bonfim Dablio/Alex Preparações
3 393 Neto Sanches Slin Grafx
4 194 Fabio Sabino DR Car/ Rush Academia/Borracharia Estlio
5 399 Marcelo J. Silva MSY Pinturas Metalizadas/America Sport
6 3 Alan Jakson P. Pereira Auto Eletrico Alan/Kato Autoeletrico/
7 25 Ricardo Miguelazzo -
P. MX Amador Equipe
1 31 Luis H. Torres Center Peças
2 56 Alexandre Ferreira Borracha Tatamis Borrachão
3 413 Gabriel Almeida -
4 76 Caio Cesar Alefarma/Posto do Edinho
5 765 Bruno Varela Grupo G.P.
6 7 Rodolfo Luma Pires DHS Seguros / CTI
7 357 Paulo H. Bianchini Persiman
8 730 Leonardo Contesini Contesini Despachante
9 194 Fabio Sabino DR Car/ Rush Academia/Borracharia Estlio
10 338 Ricardo Bicalho RC Racing
P. 230F Equipe
1 113 Marcos Roberto R. Moraes Nova Moto/ Ims/ 3m Cereais
2 917 Murilo Tomazelli Ims/Polisport/Pro Taper/Evs/Natto
3 360 Valdemir R.silva (beto) Dablio Alta Performance/Alex Preparações
4 215 Nelson Moraes Nc Motores Eletricos/Sabugo Motos/Kalango Cego/ Usibike
5 31 Luis Marcos Rosa"mekita" -
6 34 Luis Ricardo Ribeiro -
7 65 Ylram Cassio M.almeida Wandergran
P. Nacional Equipe
1 2 Cleber Barbosa Casa do Pneu
2 33 Diego Dedel -
3 14 Helio Ap Turella Turella Motos
4 34 Luis Ricardo Ribeiro -
5 39 Robertinho Alvesmaq Alvesmaq/ Rush Academia/Borracharia Estilo/dedel motos
6 11 Andersom Gonsalves -
7 7 RegisonThadeu de Lima Turella Motos
8 139 Divanir Rozzanti DR Car multimarcas
9 95 Jose Donizete Farias(zelão) -
10 262 Fabio O Rugian Academia Rush/ Alvesmaq/ Dedel Motos
P. MX-N Equipe
1 29 Valdemir R.silva (beto) Dablio Alta Performance/Alex Preparações
2 917 Murilo Tomazelli Ims/Polisport/Pro Taper/Evs/Natto
3 215 Nelson Moraes Nc Motores Eletricos/Sabugo Motos/Kalango Cego/ Usibike
4 14 Helio Ap Turella Turella Motos
5 34 Luis Ricardo Ribeiro -
6 89 Rafael Expedito Do Prado Chapada Paulista Restaurante/Dedel Motos
7 6 Rodolfo Vieira Da Silva(carioca) Restaurante Chapada Paulista/Dedel Motos/Jbs Advocacia/Nana Doces E Bolos
8 2 Cleber Barbosa Casa Do Pneu
P. 85cc Equipe
1 32 Helio Moleiro Felix Moto Italia/Faet/Brasil Maxi/Viação Jundiaiense
P. MX Honda Equipe
1 74 Thiago Koji Tsuji Tsuji Motos/Marina Confiança
2 29 Valdemir R.Silva Beto Dablio Alta Performance/Alex Preparações
3 118 Jose Luis Marcon Vitoria Veiculos
4 8 Rafael bólis -
5 2 Cleber Barbosa Casa do Pneu
6 33 Diego Dedel -
7 730 Leonardo Contesini Contesini Despachante
8 31 Luis Marcos Rosa Mekita -
9 467 Eudair Gomes da Silva Tostão -
10 34 Luis Ricardo Ribeiro -






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet