X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Regional

5º Motocross Freestyle - Campestre - MG
Publicado em: 27/05/2009
Clique e saiba mais

Grandes nomes do cenário nacional são destaques em Campestre
MotoX.com.br - Texto e Fotos: Renato Fernandes 


Largada Nacional Mix

O Sul de Minas Gerais se agitou neste último domingo (24/5), com a realização de mais um Motocross Freestyle em Campestre. Esta foi a 5ª edição do evento realizado anualmente na cidade próxima a Poços de Caldas. Sucesso absoluto de público, atraindo espectadores de toda a região, o evento vem se consolidando cada vez mais também entre os pilotos. A cada ano o número de inscritos é maior, contando sempre com nomes de peso do cenário nacional. Mais uma vez o MotoX esteve presente acompanhando tudo sobre a prova.


Kennedy Alves
Massoud Nassar, Rodrigo Siqueira, Heinz Crispim e Felippe Simões, apenas para citar alguns nomes, prestigiaram a competição garantindo um belíssimo espetáculo a quem esteve presente. Mesmo com o friozinho já chegando, o Sol brilhou forte durante todo o final de semana com o característico céu azul quase sem nuvens da região, proporcionando uma boa seção de treinos durante toda a tarde de sábado.
Os pilotos que compareceram apenas no domingo, aproveitaram os treinos da manhã para se familiarizarem com a pista. Para este ano a organização reformulou algumas partes do traçado, com novos obstáculos, aproveitando ainda mais o terreno. Finalizados os treinos, uma breve manutenção de pista e logo o gate caia para a primeira prova do dia, a Nacional Mix. Com quase trinta motos e uma largada tumultuada, onde vários pilotos se enroscaram e foram ao chão. Conseguindo se manter fora da confusão, Eliandro Consorti, o 'Tonelada", assume a ponta, mas logo passa a ter a companhia de Kennedy Alves, que depois de largar no pelotão intermediário anda forte, e logo  pressionava o líder.

Tonelada resiste por boa parte da prova, até que a quatro voltas do fim Kennedy consegue superá-lo, logo abrindo uma pequena, mas suficiente vantagem que lhe garante a vitória. Acompanhando os líderes, não de muito longe e numa pilotagem constante, vieram Renato Procópio e Omar Souza, ocupando terceira e quarta posições respectivamente. Não largando muito bem, Fabinho Amaral consegue se recuperar, finalizando em quinto. 


Person Pauletto


Abrão Zenun
Person Pauletto largou muito bem na Força Livre 2 Tempos, logo abrindo uma boa distância de Ricardo Salviole e Juliano Pirola que brigam pela segunda posição nas voltas iniciais. Person continuou abrindo cada vez mais, conquistando uma vitória tranquila de ponta a ponta. Enquanto isso, na disputa pelo segundo posto, quem surpreende é Gustavo Vilela, que depois de sair nas últimas posições, faz ótima recuperação e assume a posição, deixando Salviole com a terceira colocação e Pirola coma quarta. Reinaldo Herma foi o quinto, assegurando a posição ainda no início da prova.

Em seguida foi a vez da 85cc e 65cc, unificadas em uma única bateria. Desde os treinos de sábado, mostrando que acelera forte, Abrão Zenun largou na frente e não tomou conhecimento dos adversários, liderando do começo ao fim, garantindo uma bela vitória. Ocupando a segunda posição por um bom tempo, Vinicius Souza finalizou em quarto, não resistindo aos ataques de Douglas Carvalho que assume a posição e traz com ele, Weber Carlos que assume a terceira colocação. 

Completando a primeira volta na oitava posição, Antônio Augusto consegue boas ultrapassagens, garantindo a última vaga no pódio. Michel "Lobinho" fez uma excelente prova, acompanhando as motos maiores e finalizou, com a quinta posição na geral, sendo o vencedor da 65cc. 


Michel "Lobinho"


Massoud Nassar venceu a Força Livre 
4 Tempos e a MX2
Preocupada com a qualidade do espetáculo, depois das três provas iniciais, a organização realizou uma rápida manutenção de pista, para logo após dar sequência a competição com a bateria da Força Livre 4 Tempos. Massoud Nassar, Danilo Fumes, Heinz Crispim e Felippe Simões, começam num ritmo muito forte. Por azar, Felippinho sofre uma queda antes mesmo de completar a primeira volta, e se vê obrigado a abandonar a prova com o manete de freio quebrado. 

Já na terceira volta Heinz ultrapassa Danilo e logo encosta em Massoud. A briga, que levanta a galera que cerca toda a pista, segue intensa por mais duas voltas, até que na tentativa de superar o líder, Crispim cai. Voltando em terceiro, não consegue mais alcançar Danilo Fumes que retoma a segunda posição. Com isto, Massoud consegue fôlego extra e passa a administrar a vantagem garantindo sua primeira vitória do dia. Fechando o pódio, vieram na sequência, Joseph Alves e Juliano Lima.

Sem tempo para respirar, o público acompanhou, logo depois a 230cc. Categoria marcada pelo gate cheio e muito equilíbrio entre os pilotos, onde as brigas por posições foram constantes durante toda a prova. 

Com a necessidade da prova ser interrompida, para o atendimento de um piloto que sofreu uma forte queda, foi dada uma segunda largada e o piloto de Bragança Paulista, Marcelinho Souza sai na frente. Mas Danilo Fumes estava disposto a assumir a liderança, e foi o que fez, logo pulou da quarta para a primeira posição. Continuou imprimindo um ritmo forte garantindo a vitória, mesmo com a ameaça do piloto local Fabinho Amaral que finalizou em segundo, não muito longe, depois de sair da sétima posição em excelente prova de recuperação. Marcelinho finalizou em quarto, depois de ser superado por Michael Souza, enquanto Kennedy Alves, que se manteve junto aos ponteiros o tempo todo, vai ao pódio mais uma vez com a quinta colocação. 


Danilo Fumes


Rodrigo Siqueira
Felippe Simões larga na frente da MX2, seguido de muito perto por Massoud Nassar, Joseph Alves e Heinz Crispim. O líder segurou bem a pressão por algumas voltas, mas definitivamente não era o dia de Felippe. Depois de vencer três baterias do Campeonato Leste Paulista, no final de semana anterior, ele se vê forçado a abandonar a prova mais uma vez, agora com o pneu dianteiro furado. 

Massoud assume a ponta, enquanto Heinz passa a ser o segundo, trazendo com ele Rodrigo Siqueira, que largou apenas na sétima posição, e numa tocada muito forte encostou nos ponteiros. Menos desgastado, não demora muito para Siqueira superar Heinz e grudar em Massoud. 

A partir dai o que se vê, é uma eletrizante disputa pela vitória a cada curva, entre dois experientes pilotos.
Siqueira chega a emparelhar por várias vezes e os dois pulam praticamente juntos no salto da chegada, mas Massoud consegue manter a frente, vencendo mais uma vez. Heinz Crispim se manteve em terceiro, com Danilo Fumes e Joseph Alves subindo ao pódio novamente, em quarto e quinto.

Mostrando a força que o Motocross tem em Campestre, a Taça Cidade, formada apenas por pilotos locais, contou com um grande números de pilotos. Vicente "Pastel" completa a primeira volta na liderança, seguido por Ricardo Salviole. Pouco mais atrás vinham Abrão Zenun e Fabinho Amaral, brigando pela terceira posição ao mesmo tempo em que encostavam nos ponteiros. 


Fabinho Amaral


Heinz Crispim
Na quinta volta Fabinho já era o segundo, e logo passa a pressionar o líder, a disputa se estende por toda a prova. A poucas voltas do final Fabinho consegue a ultrapassagem e vence, com Pastel colado logo atrás. Pela terceira posição, Abrãozinho mostrava que era apenas uma questão de tempo para assumir a colocação, mesmo andando de 150cc. Logo após, Salviole abandona a prova, cedendo a quarta posição para Reinaldo Herma, enquanto Fernando "Madô" Carvalho assume o quinto posto. 

Fechando o dia a Força Livre Pro, reuniu novamente os principais nomes do evento, o público, claro, aguardava mais um belo duelo pela vitória. Disposto a subir ao lugar mais alto do pódio, Heinz Crispim larga na frente e, numa brilhante prova, resiste à pressão dos concorrentes o tempo todo. Primeiro por Massoud, que ocupou a segunda posição por boa parte da prova, até ser superado por Rodrigo Siqueira, que passa então a protagonizar os ataques ao líder. 

Os três formam um pelotão compacto, andando próximos a todo o momento, mas esta bateria era de Heinz, que vence de ponta a ponta, com Siqueira e Massoud logo atrás, muitos próximos. Brigando a prova toda pelo quarto lugar, completaram Juliano Lima e Danilo Fumes, que leva a melhor, garantindo a colocação.

O Motocross Freestyle de Campestre foi organizado por Vaninho, José Moura, Júnior Moura, Bil e Fernando Rocha com patrocínio da Cerveja Itaipava, Bar do Celinho, Casa do Celular, Açougue Carvalho, Farmalife, Churrascaria Carretão, Carvalho Racing, Pop Cel, Restaurante e Lanchonete Varanda, Top Car, Star Motos, JP Motos, Andrea Modas, Big Lanches, Zap Silk & Sign, Serraria Campestre, Celinho Motos. O apoio foi de GTN Locações, MotoX e Prefeitura Municipal de Campestre.


Veja também: Galeria de Imagens da Prova com 654 Fotos!

Resultados
Nacional MX
1º - 249 - Kennedy Alves - Farma-Center
2º - 119 - Eliandro Consorti "Tonelada" -
3º - 777 - Renato Procópio -
4º - 39 - Omar Souza - Thyda Motorcycles
5º - 974 - Fabinho Amaral -Center Plus tintas acrílicas - Vamu uai cross team
6º - 179 - Flávio Ferreira - Axtelecom
7º - 21- Rolisses Tinola -
8º - 0 - Igor Mesquita -
9º - 560 - Fernando Carvalho "Madô" - Açougue Carvalho
10º - 27 - Weber Carlos -
Força Livre 2T
1º - 360- Person Pauletto -
2º - 579 - Gustavo Vilela
3º - 313 - Ricardo Salviole - Serraria Campestre
4º - 682 - Juliano Pirola-
5º - 74 - Reinaldo Herma -Francisca Transportes - Posto Moura Jr. Clínica de Fisioterapia São Camilo
6º - 6 - Guilherme Garuz
7º - 171- Anderson Goiaba
85/65 cc
1º - 14 - Abrão Zenun - Café Zenun - Terraplanagem 5 irmãos
2º - 79 - Douglas Carvalho - Andréa Modas
3º - 27- Weber Carlos -
4º - 199-Vinícius Souza
5º - 4- Antônio Augusto "Guto"
65cc
1º -15- Michel "Lobinho"
Força Livre 4T
1º - 5 - Massoud Nassar - Ktm- Herbert Motos
2º - 517 - Danilo Fumes -
3º - 40 - Heinz Chrispim -
4º - 137- Joseph Alves -
5º - 49 - Juliano Lima
6º - 747 - Renan Bortuluci -
7º - 17- Ivan Lima
8º - 39 - Omar Souza - Thyda Motorcycles
9º - 47 - Everton Valério
10º - 817 - Felipe Joanny
CRF 230
1º - 7 - Danilo Fumes -
2º - 974 - Fabinho Amaral - Center Plus- Vamu uai Cross team
3º - 37- Michael Souza "Mike" -
4º - 1- Marcelinho -
5º - 249 - Kennedy Alves- Farma Center
6º - 21 - Rolisses Tinola
7º - 179- Flávio Ferreira - Axtelecom
8º - 560 - Fernando Carvalho "Madô" - Açougue Carvalho
9º - 0 - Igor Mesquita
10º - 79 - Eduardo Costa
MX2
1º - 5- Massoud Nassar - Ktm - Hebert Motos
2º - 1 - Rodrigo Siqueira -
3º - 40- Heinz Chrispim -
4º - 517- Danilo Fumes -
5º - 137 - Joseph Alves -
6º - 249 - Kennedy Alves- Farma Center
7º - 94- Marcelinho -
8º - 369 - Erick Kissaça
9º - 579- Gustavo Vilela
10º - 817 - Felipe Joanny
Taça Cidade
1º - 974- Fabinho Amaral - Center Plus- Vamu uai Cross team
2º - 44 - Vicente Pastel - GTN Locações
3º - 14- Abrão Zenun " Abrãozinho" - Café Zenun - Terraplanagem 5 irmãos
4º - 74- Reinaldo "Herma"- Francisca Transportes - Posto Moura Jr. Clínica de Fisioterapia São Camilo
5º - 560 - Fernando Carvalho "Madô"- Açougue Carvalho
6º - 785 - Nelson Junior "Pelado"
7º - 317- Renato Amaral - Noiva Modas - Eliza Racing
8º - 28- Alessandro Lago - APL Distribuidora
9º - 765 - Breno J. Pereira - Móveis Lago & Ducca - Relojoaria Ouro e Hora
10º - 55- Juan Castilho
Força Livre Pró
1º - 40- Heinz Chrispim -
2º - 1 - Rodrigo Siqueira -
3º - 5- Massoud Nassar - Ktm - Hebert Motos
4º - 517- Danilo Fumes -
5º - 49 - Juliano Lima
6º - 94 - Marcelinho
7º - 17- Ivan Carlos Lima
8º - 369- Erick Kissaça
9º - 8- Estevam Procópio






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet