X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Regional

3ª etapa - Sergipano de Motocross - Carira - SE
Publicado em: 26/05/2009
Clique e saiba mais

Terra do locutor Carira Cross recebe etapa do Sergipano de Motocross
Redação MotoX.com.br - Fotos: Wagner Sergipesportes 


Rodrigo Lama venceu diante de grande público


Luquinhas Bill
A cidade de Carira, a 110 quilômetros de Aracaju, foi sede da 3ª etapa do Campeonato Sergipano de Motocross. A terra do locutor Carira Cross, comentarista oficial do motociclismo no nordeste, recebeu uma prova marcada pelo grande público, estimado pela prefeitura municipal em oito mil pessoas. A população local já estava com saudade do motocross, afinal já fazia três anos que o município não recebia uma corrida do estadual. Após duas semanas de muita chuva, que quase provocaram o cancelamento do evento, a organização precisou trabalhar muito para deixar tudo pronto para a competição.

"Até a sexta-feira ainda havia muita água na pista, só no sábado conseguimos dar os ultimos retoques", explica Juvenal Alves, presidente da Federação Sergipana de Motociclismo. Sábado a tarde começaram os treinos e o mais rápido na pista foi Rodrigo Lama, seguido de Victor Zoolo. Infelizmente Zoolo acabou interrompendo prematuramente seu final de semana: uma queda muito forte em um salto provocou uma lesão no pulso do piloto e lhe tirou da competição de domingo. 


Orlando da Silva


Rafael Xavier
No domingo o Sol surgiu forte e nem dava para acreditar, depois de tanta água era possível apontar alguns pontos com poeira na pista. A categoria Força Livre Importada foi para sua primeira bateria e Israel Feitosa largou na frente seguido de Rodrigo Lama. O piloto Honda não demorou muito para realizar a ultrapassagem seguindo na frente até a bandeirada final.

Na categoria Mirim o líder do campeonato Luquinhas Bill segue absoluto. Em Carira ele saiu na frente e com uma tocada forte manteve a primeira posição até o final. Juanito Carlos e Leonardo Feitosa vieram na sequência. Destaque também pra piloto Luana Afonso, menina que garantiu a quarta posição desta bateria.

Vinte e três motos alinharam para a bateria Nacional 125cc a 200cc. Nesta prova foi possível ver que as XR 200 ainda estão vivas estando presentes até em competições. Quem se deu bem foi Orlando da Silva que recebeu a bandeira em primeiro. O líder do campeonato com 72 pontos, Ademir Marinheiro, ficou com a segunda colocação. 


José Adilson


Júlio Xavier
Categoria CRF 230 na pista e Wendel Costa parte na frente, mas na segunda volta perde a liderança pra Rafael Xavier que segue até a bandeirada na primeira colocação. Completaram o pódio Eduardo Pereira (3º), Mateus Andrade (4º) e Erik Conte (5º).

A Amador Sergipe é uma categoria destinada exclusivamente aos pilotos residentes em Sergipe e que estão começando no esporte. Heleno Mendonça largou bem recebendo durante 10 minutos pressão do piloto Orlando da Silva. O líder do campeonato passa, mas abre possibilidade para José Adilson que vinha logo atrás e, aproveitando-se de um erro de Orlando asume a primeira colocação vencendo a corrida.

Júlio Cézar Xavier largou na frente e seguiu líder até o final dominando a categoria MX3. O líder da classificação, Israel Feitosa, chegou em segundo e agora soma 70 pontos no campeotano. Rosivaldo da Silva, Robson Luiz e Roque Lanche completaram o pódio em Carira. 


Competição foi bastante prestigiada pela população de Carira


Veja também: Galeria de Imagens da Prova com 104 Fotos!
Mais uma vez o atual campeão da categoria Nacional Força Livre Wendel Costa largou na frentre liderando a prova por 12 minutos seguido pelos baianos Erik Conte e Eduardo Pereira. Os dois não aguentaram o ritmo da corrida deixando o pernambucano Rafael Feitosa realizar a ultrapassagem aproximando-se do primeiro colocado. Wendel Costa comete um erro e Rafael aproveita para faturar sua segunda vitoria do dia. Destaque pro baiano Mateus Andrade que conquistou uma excelente recuperação. Sua moto desligou na largada ele saiu em último e ainda terminou em terceiro, seguido por Erik Conte e Eduardo Pereira.

A segunda bateria da categoria Força Livre Importada fechou o evento com chave de ouro. Dada a largada Júlio Cézar Xavier saiu na frente seguido de Rodrigo Lama, os dois duelaran por três voltas dando um show, quando Lama assumiu a liderança. O público aplaudia cada volta: Lama com uma tocada muito forte, Júlio com suas fantásticas entortadas no ar. O jovem piloto recifense Glauver, de apenas 14 anos, fez bonito no meio dos feras terminando na sexta posição com uma 150cc. Outro destaque foi a disputa pela quarta posição entre Rosivaldo da Silva e Eduardo Araújo, os dois se alternaram na colocação durante os 20 minutos de prova. No final Eduardo levou vantagem. No campeonato Rodrigo Lama segue líder invicto somando 150 pontos.


Briga pela liderança no início da 2ª bateria da Força Livre Importada

Resultados

Força Livre Importada Primeira Bateria
1. 32 Rodrigo Lama
2. 334 Israel Feitosa
3. 42 Julio Cezar Xavier
4. 01 Eduardo Araujo
5. 21 Rosivaldo Silva
Mirim
1. 115 Lucas de Almeida
2. 23 Juan Carlos
3. 64 Lonardo Feitosa
4. 09 Luana Paulo Afonso
5. 151 Adauto Santos
Nacional 125cc à 200cc
1. 07 Orlando da Silva
2. 27 Ademir Marinheiro
3. 04 José Paulo
4. 53 Francisco Santos
5. 03 Aluizio Pedro
CRF 230
1. 11 Rafael Xavier
2. 18 Wendel Costa
3. 28 Eduardo Pereira
4. 07 Mateus Andrade
5. 529 Erik Conte
MX3
1. 42 Julio Cezar
2. 334 Israel Feitosa
3. 21 Rosivaldo da Silva
4. 29 Robson Luiz
5. 18 Roque Lanche
Amador Sergipe
1. 211 José Adilson
2. 07 Orlando Da Silva
3. 93 Heleno Mendonça
4. 13 Tony Vinicius
5. 79 Washington Ygor
Nacional Força Livre
1. 11 Rafael Xavier
2. 18 Wendel Costa
3. 07 Mateus Andrade
4. 529 Erik Conte
5. 22 Eduardo Pereira
Força Livre Importada Segunda Bateria
1. 32 Rodrigo Lama
2. 42 Julio Cezar Xavier
3. 334 Israel Feitosa
4. 01 Eduardo Araujo
5. 21 Rosivaldo da Silva






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet