X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Regional

2ª etapa - Leste Paulista de Motocross - Jumirim - SP
Publicado em: 25/05/2009
Clique e saiba mais

Felippe Simões dispara na liderança
MotoX.com.br - Texto e fotos: Ronaldo Sampaio


Lagada 230F


Ney Marcolin
A pequena e simpática cidade de Jumirim, situada próxima a Tietê, interior paulista, recebeu pela primeira vez um prova de motocross. Mostrando empenho e carinho a prefeitura não mediu esforços para apoiar a Extreme Racing na realização da segunda etapa do Campeonato Leste Paulista de Motocross. O público aprovou a iniciativa e lotou o evento, participando entusiasmadamente das disputas que aconteciam na pista, incentivando e torcendo pelos pilotos. Em seis categorias os líderes na classificação geral repetiram a vitória acumulando 50 pontos no campeonato. Entre eles, Felippe Simões, que lidera nada menos do que 3 categorias. Pelo jeito, o jovem piloto ainda dará muita dor de cabeça aos adversários nessa temporada. Acompanhe abaixo como foram as provas que aconteceram em um final de semana com muito Sol, nos dias 16 e 17 de maio.

A MX30 abriu a competição, Dayan Lopes largou na ponta, mas Ney Marcolin logo depois assumiu facilmente a liderança e não permitiu que seus adversários o acompanhassem, recebendo então a bandeirada quadriculada com grande vantagem sobre os demais. Um grande pelotão brigou por posições até definir o pódio. No páreo estavam Dayan, Amauri Correia, Alexandre Terlizz, Thiago Benevides e Nei Broto. Nesse grupo quem se destacou foi Amauri, que superou Dayan para garantir a segunda colocação. Dayan perdeu ainda outras posições, finalizando apenas na quinta colocação. Thiago teve que mostrar raça para superar seus adversários e garantir a terceira colocação. Atrás dele, em quarto, chegou Alexandre Terlizz. 


João Carlos Nunes


Tiago Risso
Ranulfo Barriga e João Carlos Nunes agitaram o público com uma disputa de tirar o fôlego na prova da MX40. Barriga como sempre largou bem e assumiu a liderança, mas desde o início João pressionou, mostrando que a segunda posição não era suficiente para ele. Depois de várias voltas brigando, João conseguiu finalmente assumir a liderança para garantir a vitória da prova e 100% de aproveitamento no campeonato. Ranulfo Barriga foi o segundo enquanto mais atrás três pilotos decidiram o restante do pódio. Erminio Oliveira, Alexandre Julio e Fernando Costa Neves correram próximos durante toda a prova. Faltando poucos minutos para o final da bateria Alexandre assumiu definitivamente a terceira colocação. Erminio foi o quarto colocado e Fernando completou o pódio.

A 230F teve um duelo entre amigos na decisão do vencedor. Tiago Risso e Nelson Moraes dividiram o Box, mas a vitória não dá para dividir, só um leva, e dessa vez quem se deu bem foi Rissinho, que largou na frente e teve que se defender dos ataques de Nelson. Mesmo na hora de negociar a ultrapassagem sobre os retardatários Rissinho foi mais rápido, o que dificultou as coisas para Nelson, que teve que se contentar com a segunda posição. 


Éder Gonçalves


Felippe Simões
Hedy Carlos não largou muito bem, mesmo assim, depois das primeiras voltas ele já superava Maurício Cavicchiolli para assumir a terceira posição. Maurício ainda seria ultrapassado por Eriko Gonçalves, o nosso querido amigo Salsicha, que assumindo a quarta posição foi pra cima de Hedy, e depois de uma rápida disputa realizou a ultrapassagem. A alegria de Salsicha não durou muito, ele sofreu uma queda e devolveu a posição a Hedy, que no final recebeu a bandeirada quadriculada isolado. Com a queda a prova de Salsicha estava comprometida, mas não totalmente liquidada. Ele voltou a acelerar e conseguiu uma excelente recuperação, recebendo a bandeirada na quarta colocação. Maurício completou o pódio.

Na Motos 2T deu ele outra vez, Éder Gonçalves. O piloto largou bem e assumiu a ponta para vencer a segunda prova seguida na categoria, acumulando 50 importantes pontos ele firma-se como um dos favoritos ao título. Rick Paes largou em segundo, mas foi superado por Nei Broto, e ainda no final da bateria por Thiago Campos. Em certo momento da prova Nei chegou a se aproximar do líder, mas nas voltas finais, demonstrando sinais de cansaço, diminuiu o ritmo, administrando a segunda posição. Maurício Bertola foi o quinto colocado. 


Gustavo Marcolin


Daniel Caputo
A 250 4T foi a primeira prova do dia para o mineirinho ligeiro, Felippe Simões. Ele largou na ponta, e foi perseguido por Bruno Lopes e Chico Giannetti no início da prova, mas no decorrer dos quinze minutos de bateria abriu vantagem e terminou a prova isolado na liderança. O mesmo aconteceu com Bruno, que escapou de Giannetti e se isolou na posição até receber a bandeirada quadriculada. Caio Lopes largou entre os primeiros, mas cometeu alguns erros, um deles foi uma escorregada na terceira volta que lhe custou algumas posições. Caio não se abateu e apertou o ritmo, tendo como recompensa a quarta posição. O último degrau do pódio só foi definido nas últimas voltas, quando Lucas Neves, depois de muita pressão, finalmente conseguir superar Johnny Sander.

Na 85cc, vitória fácil de Gustavo Marcolin, que com os 25 pontos adquiridos nessa etapa passa a ser o novo líder do campeonato. Lucas Benati largou bem e conseguiu garantir a segunda posição apesar dos inúmeros erros que cometeu durante da prova. A preferência do público nessa prova ficou com Ana Lucia Carneiro, que chegou a ocupar a segunda posição grande parte da prova, mas por conta de um erro perdeu a posição no final da bateria. João Hernandes foi o quarto colocado. 



Nelson Moraes
Daniel Caputo dominou a MX2 Amador, e mesmo sendo perseguido por Éder Gonçalves ele venceu a prova com boa vantagem sobre o adversário. Éder também não teve sua posição ameaçada, confirmando a segunda colocação. Diego Marcolin teve uma trajetória diferente, o pilotinho não largou muito bem e teve que enrolar o cabo para arrancar a terceira posição de Leonardo Próspero. Johnny Sander completou os cinco primeiros.

Na MX2 mais um encontro entre Felippe Simões, Bruno Lopes e Chico Giannetti. Os três deram mais um show ao público enquanto disputavam as primeiras posições. Mais uma vez Felippe leva a melhor na largada e assume a ponta, o segundo colocado agora é Giannetti, que não consegue segurar Bruno, e ainda comete um erro que lhe custa uma volta, e lhe tira qualquer possibilidade de vitória. Mesmo uma volta atrás dos líderes, Giannetti manteve o ritmo dos ponteiros confirmando a terceira posição. Apesar da pressão de Bruno, Felippe conseguiu manter a liderança até o final. Na segunda metade da prova Bruno teve que diminuir o ritmo por causa de problemas mecânicos, mas mesmo assim conseguiu levar sua moto até o final. Rick Paes e Lucas Costa Neves completaram o pódio.

A MX-N teve como principais protagonistas Tiago Pires, Nelson Moraes e Hedy Carlos. Os três abriram rapidamente boa vantagem sobre os demais competidores. Nelson pressionava Tiago, o líder, mas também precisava cuidar de Hedy, que vinha bem atrás, de olho nos dois primeiros. Nelson pressionou muito, e só conseguiu ganhar a liderança na metade da prova, e depois consolidou a posição recebendo a bandeirada com boa vantagem sobre os adversários. Tiago perdeu a liderança, e não ficaria apenas nisso. Hedy Carlos encostou nele para brigar pela segunda posição, e mais uma vez Tiago não conseguiu evitar a ultrapassagem, dando a vice-liderança para Hedy. Mauricio Cavicchiolli fez uma prova regular, e manteve um ritmo que lhe garantiu a quarta posição, à frente de Sidnei Campos.

MX Open alinhada, e entre os pilotos ele mais uma vez, Felippe Simões. O mineirinho repetiu a dose, largou na ponta e não permitiu que nenhum adversário chegasse perto da liderança, conquistando sua terceira vitória do dia. Ney Marcolin assumiu a segunda posição na largada, mas foi superado por Giannetti já na segunda volta. Giannetti forçou o ritmo na tentativa de chegar no ponteiro, e cometeu um erro que devolveu a segunda posição para Ney interinamente, já que Giannetti conseguiu recuperar a colocação nas voltas finais da prova. Johnny Sander e Erminio Oliveira foram quarto e quinto colocados respectivamente. 


Felippe Simões


Próxima etapa do Leste Paulista de Motocross será em Charqueada
A Taça Regional foi a última prova do dia. O público que não arredava pé e ainda lotava as laterais da pista viu Daniel Caputo vencer com facilidade sua segunda prova do dia. Alexandre Coleto ficou com a segunda posição, à frente de Mauricio Bertola, Rafael Scatena e Cristian Coan.

Com certeza essa foi uma das melhores edições do Leste Paulista dos últimos tempos, e grande parte desse sucesso se deve a simpatia do povo de Jumirim, e da seriedade das autoridades locais em buscar o que é melhor para a cidade em termos de entretenimento. Deixamos Jumirim já com saudades de voltar, quem sabe em breve, para mais uma prova de sucesso. A próxima etapa do Leste Paulista acontece em Charqueada, nos dias 6 e 7 de Junho. Não perca a chance de participar de um dos campeonatos mais bem organizados do Estado de São Paulo!

O Campeonato Leste Paulista de Motocross, tem o patrocínio da IMS, Polisport, Pro Taper, apoio da revista Tribo Off Road, Steel Joint, Dash, Stocovich Design, MotoX, MRP, M.A. Motos e Hiper-Plass.


Veja também: Galeria de Imagens da Prova com 690 Fotos!

Resultados

P. MX Open Equipe
1 515 Felipe Augusto F. Simões Barba Preperações/Leite Faz.Bela Vista/Dash/Unimed Guacupé/Posto RVM
2 182 Francisco Gianetti Neto RF Racing/ Fagi Factoring
3 14 Valdinei Marcolim Nadiggi Veiculos/All Sign/ Longa Racing
4 246 Johnny Samder F. Gomes Stell Joint / Ortho Prospero / Rio Cross
5 747 Erminio N Oliveira"Maninho" Maninho Couro
6 27 Everton João de Campos JJ Campos
7 765 Bruno Varela Grupo GP
P. MX2 Equipe
1 515 Felipe Augusto F. Simões Barba Preperações/Leite Faz.Bela Vista/Dash/Unimed Guacupé/Posto RVM
2 716 Bruno Francisco Lopes Limerpó/Siatec/Posto Petromar/Grupo Bom Pastor/AllSign
3 182 Francisco Gianetti Neto RF Racing/ Fagi Factoring
4 841 Ricky Paes Red Bul/All Sign/Nadiggi Veiculos/Longa Racing
5 454 Lucas Costa Neves Conimel
6 246 Johnny Samder F. Gomes Stell Joint / Ortho Prospero / Rio Cross
7 18 Leonardo R. Prospero Stell Joint / Ortho Prospero
8 987 Evertom Fernandes campos Cia Motos/Panificadora Campos/Inocamp
P. MX40 Equipe
1 5 João Carlos Nunes "Pezão" -
2 24 Ranulfo Barriga RM Motos/Barrigas Motos/RS Racing
3 200 Alexandre Julio -
4 747 Erminio N Oliveira"Maninho" Maninho Couro
5 939 Fernando Costa Neves Conimel
6 399 Marcelo J. Silva MSY Pinturas Metalizadas
7 666 Messias A.de Moraes Jr Eco Cassambas
8 163 Sidney Iscaro Ino Campos/Glamur Esteticista/Bina Elias Fausto
9 88 Helio Antonio Bortolucci Super Helião
P. MX30 Equipe
1 14 Valdinei Marcolim Nadiggi Veiculos/All Sign/ Longa Racing
2 9 Amauri Correa -
3 725 Tiago Benevides Bertato Benevides
4 290 Alexandre Terlizz Via Marmore
5 199 Dayan Lopes Mori Moto Guia Hon/Farinilla/THD preparações/Padaria São Joao
6 3 Thiago Bazzo Super Toys
7 36 Sandro Silva Monterey Tintas
8 7 Felipe M Bazzo Super Toys
9 721 Alexandre Dal Coleto Lulo Reciclagem
10 4 Rafael Scatena Baggio Banbalar
P. 250 4T Equipe
1 515 Felipe Augusto F. Simões Barba Preperações/Leite Faz.Bela Vista/Dash/Unimed Guacupé/Posto RVM
2 716 Bruno Francisco Lopes Limerpó/Siatec/Posto Petromar/Grupo Bom Pastor/AllSign
3 182 Francisco Gianetti Neto RF Racing/ Fagi Factoring
4 934 Caio Lopes Fernendes Crosseguros Corretora
5 454 Lucas Costa Neves Conimei
6 246 Johnny Samder F. Gomes Stell Joint / Ortho Prospero / Rio Cross
7 18 Leonardo R. Prospero Stell Joint / Ortho Prospero
8 987 Evertom Fernandes campos Cia Motos/Panificadora Campos/Inocamp
9 641 Diego Gabriel Marcolim Nadiggi Veiculos/All Sign/ Longa Racing
10 331 Cauê Ribeiro L.da Silva Motolab HãoBão
P. 2 Tempos Equipe
1 51 Eder Gonçalves Pizzolato/RM Racing Mult Racing/Refrigeração Rodrigues
2 39 Nei Broto Fred Preparações/ Pousada Katmandu
3 6 Thiago Augusto Campos New Back/NC Motores/FMMT
4 841 Ricky Paes Red Bul/All Sign/Nadiggi Veiculos/Longa Racing
5 89 Mauricio Bertola Supermercado Bertola/Seper Helião
6 24 Ranulfo Barriga RM Motos/Barrigas Motos/RS Racing
7 95 Caio Bataglini Tubinho
8 60 Eduardo Balan Autoligas Rodas
9 399 Marcelo J. Silva MSY Pinturas Metalizadas
10 19 Michel Nunes -
P. MX2 Amador Equipe
1 19 Daniel Caputo Recanto dos Pneus
2 51 Eder Gonçalves Pizzolato/RM Racing Mult Racing/Refrigeração Rodrigues
3 641 Diego Gabriel Marcolim Nadiggi Veiculos/All Sign/ Longa Racing
4 18 Leonardo R. Prospero Stell Joint / Ortho Prospero
5 246 Johnny Samder F. Gomes Stell Joint / Ortho Prospero / Rio Cross
6 177 Bruno Spagnol Dguitecc Caldeiraria/ABC Spazzio Café/Longa Racing
7 6 Thiago Augusto Campos New Back/NC Motores/FMMT
8 3 Thiago Bazzo Super Toys
9 36 Sandro Silva Monterey Tintas
10 765 Bruno Cavalcante Varela Grupo GP
P. MX-N Equipe
1 215 Nelsom Moraes Sabugo Motos/NC Motores/Usibike/Calango Cego/Pesqueiro Anzol de Ouro/Jeskap
2 68 Hedy Carlos Japa motores/Celso Construções Residenciais/Centralfer
3 304 Tiago H. Pires Pisrta Kalango Cego
4 74 Mauricio Cavicchiolli 220V Energiy Drink/Borba Preparações/Stocovich Design
5 36 Sidnei Campos MR Motos / Rochet Escapamentos
6 92 Pedro Delaroli Neto Carburauto/Oliveira hortfruti
7 14 Lauri M. Camargo Júnior "Jota" Rosa Turismo
8 73 Vagner L Longato"Vagnão" MR Motos
9 51 Fabio "Gurgel" Romalahas
10 787 Antonio Carlos -
P. 230F Equipe
1 49 Tiago Risso MXR Graficos/Auto Presidente/Inocampus/Nippon Serv/ Kalango Cego/Explosão/Indio/Parizotto/Gibim/Scott
2 215 Nelsom Moraes Sabugo Motos/NC Motores/Usibike/Calango Cego/Pesqueiro Anzol de Ouro/Jeskap
3 68 Hedy Carlos Japa motores/Celso Construções Residenciais/Centralfer
4 2 Heriko C. Gonsalves Pett Motos Preparações / Vort-X
5 74 Mauricio Cavicchiolli 220V Energiy Drink/Barba Preparações/Stocovich Design
6 92 Pedro Delaroli Neto Carburauto/Oliveira hortfruti
7 36 Reginaldo Rogerio Bortolim MR Motos / Rochet Escapamentos
8 8 Adilio Correa " Dilin" Dilin Motos/
9 51 Fabio "Gurgel" Romalhas
10 787 Antonio Carlos Oliveira Oliveira Hortfrut
P. 85cc Equipe
1 10 Gustavo H.Marcolim Nadiggi Veiculos/All Sign/ Longa Racing
2 118 Lucas Benati Benati Contabil/Barba Preparações
3 9 Ana Lucia Carneiro Visioni Dabreu moto Bike
4 43 João A. Hernandes Bode Carretas
P. Taça Regional Equipe
1 19 Daniel Caputo Recanto dos Pneus
2 721 Alexandre Dal Coleto Lulo Reciclagem
3 89 Mauricio Bertola Supermercado Bertola/Seper Helião
4 4 Rafael Scatena Baggio Bandalar
5 84 Cristian Pagno Coan -
6 5 luiz Fernando Garpelli Vale Verde Palace Hotel
7 6 Gustavo H Campos -
8 88 Helio Antonio Bortolucci Suoer Helião
9 43 João A. Hernandes Bode Carretas
10 95 Caio Bataglini Tubinho






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet