X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Regional

1ª etapa Copa Pró Moto de Motocross - São Lourenço - MG
Publicado em: 08/05/2009
Clique e saiba mais

Motocross agita a 22ª edição do Megacycle
MotoX.com.br - Texto e fotos: Ronaldo Sampaio


Largada MX2 e MX Open


Rogério Louro
São Lourenço, cidade do Sul de Minas Gerais, recebeu pelo terceiro ano consecutivo o Megacycle, o maior evento Motociclistico do Hemisfério Sul, que atrai amantes das duas rodas em suas mais diversas tribos. E como não poderia deixar de ser, os amantes do off-road estavam representados por uma prova de motocross, a 1ª etapa da Copa Pró Moto de Motocross. Foi também a terceira vez que a Extreme Racing ficou a cargo da organização de uma competição dentro do Megacycle. 

O público gostou do presente lotando a arquibancada e toda a lateral da pista, em busca do melhor ângulo para acompanhar as disputas. A pista estava muito melhor do que nos anos anteriores, embora o traçado fosse curto, as curvas com grandes paredes, os saltos bem feitos, e um solo de boa qualidade fizeram a alegria dos pilotos que puderam mostrar todo talento em oito baterias que consagraram campeões em dez categorias. Por falar em campeões, os destaques foram Rogério Louro, que papou as categorias principais, e o jovem João Paulo Fuentes, que andava meio sumido das pistas, e ressurgiu mostrando que continua com a mesma pegada de sempre. Confira agora como foram as provas. 


Marcelo Silva


André Flore
Rogério Louro foi o primeiro vencedor do dia, correndo pela MX30 na bateria que reuniu também pilotos da MX40. Com uma bela largada ele assumiu a liderança já no início da prova e não teve adversários a altura, abrindo grande vantagem até receber a bandeirada quadriculada. A segunda posição ficou com Luis Henrique Torres, piloto da cidade de Cruzeiro, que aproveitou o embalo de Rogério na largada para assumir a segunda posição e lá se manter até receber a bandeirada quadriculada. Everton Valério largou fora dos cinco primeiros, até a metade da prova ele havia superado Ricardo Carvalho e Flabino Júnior, depois disso ainda diminuiu a distância para Renato Franco, mas sem conseguir ameaçar sua terceira posição. Marcelo Silva foi o vencedor na MX40.

Carlos Henrique venceu duas das três provas destinadas a motos nacionais. A primeira foi a prova da categoria Nacional. Carlos largou na frente e abriu, enquanto mais atrás Thiago Martins e Josielio Diniz brigavam pela segunda posição, e mais atrás, outro pelotão disputava os degraus restantes do pódio. Nesse pelotão, quem se deu bem foi Fábio Melo, que largou mal e acelerou muito para chegar, passar os concorrentes e finalmente encostar em Josielio, fazer a ultrapassagem e conquistar uma excelente segunda posição. Josielio também foi superado por Felipe Pereira, que teve altos e baixos durante a prova, mas encontrou seu melhor traçado para ficar com a terceira colocação. Flávio Ferreira completou o pódio. 


Abrãozinho Zenun


Valdir Nunes
André Flore não teve vida fácil na Motos 2t, apesar de ter largado na frente. No início André teve que conter as investidas de Calixto Fonseca, que cometeu um erro na metade da prova, caiu e deixou sua moto morrer, perdendo tempo e várias posições. Marcelo Silva ocupou então a segunda posição e passou a pressionar o líder, e por diversas vezes esteve próximo de fazer a ultrapassagem, mas André conseguiu se defender e receber a bandeirada quadriculada na primeira posição. Rafael Melo, Ricardo Salviole e Ginez Teruel chegaram na terceira, quarta e quinta posições respectivamente. 

A categoria 85cc contou com apenas 3 pilotos e Abrãozinho Zenun dominou a corrida desde o início. O piloto de Campestre (MG) ganhou com boa vantagem, assim como Claudiney Juninho que não teve dificuldades para conquistar o segundo lugar. Guilherme Padilha terminou na terceira colocação.

Fábio Melo repetiu na 230F a boa atuação realizada na prova da Nacional, mas ainda assim não ficou com a vitória. Ele largou na frente e liderou grande parte da prova, sempre acompanhado de perto por Valdir Nunes que por diversas vezes chegou a colocar sua moto à frente, mas sem consolidar a ultrapassagem. Faltando poucas voltas para o final Valdir se aproveitou de um erro de troca de marcha do líder e finalmente realizou a manobra vencendo a prova. Um pelotão secundário se formou no início da prova e quem despontou nesse grupo foi Josielio, que passou quatro adversários para ficar com a terceira posição, terminando à frente de Diogo Sales e Flávio Nogueira. 


No evento foi feita uma apresentação da nova Kawasaki KLX 110


João Paulo Fuentes
A organização deu uma parada para premiar as provas já realizadas, e também dar um trato na pista, deixando-a prontinha para a continuidade do evento. Esta também foi a hora de conhecer um pouco mais a nova KLX 110, motocicleta da Kawasaki que foi levada a pista para demonstração. Os pilotos da American Cross presentes no evento mostraram que a pequena verdinha pode ser usada não só como moto de recreação para as crianças, mas também pelos adultos como uma divertida pit-bike.

A bateria seguinte reuniu pilotos da MX2 e MX Open. E mais uma vez quem larga em primeiro é Rogério Louro, que correu alheio ao que acontecia mais atrás: muita disputa pela segunda posição. O piloto Júlio da Costa assumiu a segunda colocação, mas não demorou muito para que Guilherme Rabello realizasse a ultrapassagem. Júlio manteve o ritmo e passou a pressionar Guilherme, mas a segunda posição ainda teria mais um candidato, João Paulo Fuentes, que largou mal, mas imprimiu um forte ritmo, alcançando o terceiro colocado ainda na primeira metade da prova. Algumas voltas pressionando e João Paulo consegue superar Julio partindo para cima de Guilherme, que suportou a pressão por algum tempo. Quando placa de duas voltas é levantada João Paulo dá o bote final e fica com a segunda posição. 


Rogério Louro


Carlos Henrique
Júlio da Costa e João Paulo se encontraram novamente, e logo na sequência, na bateria da MX Amador. Júlio larga muito bem e deixa todos para trás enquanto João Paulo larga mal novamente. Aos quatro minutos Júlio, Flabino Carvalho e João Paulo estão colados e brigando pela liderança. João Paulo supera Flabino ainda nas voltas iniciais, e logo depois supera Júlio, que tem que se contentar com a segunda posição. Flabino foi o terceiro, Ricardo Carvalho o quarto e Wesley Resende o quinto colocado.

Os pilotos da MX-N encerraram o evento, Eduardo Mansini largou na ponta, mas foi superado por Carlos Henrique, que aos dez minutos gozava de uma tranqüila vantagem. Para Eduardo a vida era outra, além de perder a liderança, um pelotão formado por Claudinei Ribeiro, Josielio e Felipe Pereira colou nele e começou a pressionar. Ele caiu, e a segunda posição ficou com Josielio, que passou Claudinei na ultima volta. Atrás deles chegaram Felipe e Enio de Oliveira.

O Megacycle é legal porque une todas as tribos, e a nossa mais uma vez mostrou muita radicalidade e beleza, levando emoção ao grande público presente. Deixamos o Megacycle e agora partimos para Joanópolis, onde será realizada a segunda etapa desse novo campeonato. Acompanhe no calendário do MotoX, junte seu equipamento, e venha fazer parte de mais essa festa, a Extreme Racing faz o convite! 


Veja também: Galeria de Imagens da Prova com 433 Fotos!

A Copa Pró Moto de Motocross, tem o patrocínio de IMS, Polisport, Protaper, o apoio de General Motos, Dash Industries, Dablio, América Sports, MRP e MotoX, a organização da Extreme Racing e supervisão da LIVRE BRASIL. 

Resultados

P. MX Open Equipe
1 120 Rogério Louro Viagens Visual/ File Preparações
2 822 Julio Da Costa F. Fontes Laticionios Santanata
3 6 Renato franco -
4 8 Rafael Mota Melo -
P. MX2 Equipe
1 122 João Paulo Fuentes American Cross- Kaw/Castor/Toyomatic
2 747 Guilherme Rabello -
3 822 Julio Da Costa F. Fontes Laticionios Santanata
4 965 Ricardo Felipe Rezende Dep. Conara
5 71 Ricardo Rezende Dep. Conara
6 37 Wesley Resende (Ratinho) -
7 369 Erick Vieira Marmoraria Padre Victor
8 81 Gabriel S. Oliveira -
9 413 Gabriel Almeida -
10 571 Edivani Caleare -
P. MX40 Equipe
1 399 Marcelo J. Silva MSY Pinturas Metalizadas
2 122 Marcelo Barbosa American Cross - Kaw
P. MX30 Equipe
1 120 Rogerio Louro Visual Viagens
2 31 Luis H. Torres Center Peças
3 6 Renato Franco -
4 47 Everton Valeiro Mallton
5 4 Cristian Daolio -
6 26 Flabino Carvalho (Jr Carvalho) -
7 369 Erick Vieira Marmoraria Padre Victor
8 811 Ricardo Carvalho -
9 71 Ricardo Rezende Dep. Conara
P. 2 Tempos Equipe
1 28 André F. Flore -
2 399 Marcelo J. Silva MSY Pinturas Metalizadas
3 8 Rafael Mota Melo -
4 313 Ricardo Salviole Serraria Campestre
5 18 Ginez Teruel do Valle -
6 2 Lucas Valdecy Silva San motos
7 9 Calixto Fonseca -
8 920 Caio Vasconcelo -
P. MX Amador Equipe
1 122 João P. Fuentes American Cross
2 822 Julio Da Costa F. Fontes (Quejinho) Laticinios Santanata
3 26 Flabino Carvalho (Jr Carvalho) -
4 811 Ricardo Carvalho -
5 37 Wesley Rsende (Ratinho) -
6 965 Ricardo Felipe Rezende Dep. Conara
7 515 Victor Zandona Center Peças
8 47 Everton Valeiro -
9 31 Luis H. Torres -
10 413 Gabriel Almeida -
P. 230F Equipe
1 22 Valdir Nunes -
2 974 Fábio G.A. Melo -
3 801 Josielio Diniz Quitanda Bom Gosto
4 14 Diogo Sales -
5 179 Flávio Ferreira Nogueira -
6 8 Alesandro Pereira Lago APL Distribuidora / Sonho Doce
7 0 Igor Mesquita Silva Tuning Cente
8 31 Tiago Naves Cangere Online/Marmoraria Padre Victor
9 174 Renan Ferreira -
10 65 Ylian Cássio Magalhões Almeida Wandergiam
P. Nacional Equipe
1 69 Carlos Henrique Auto Peças Magalhães
2 974 Fábio G.A. Melo -
3 181 Felipe Pereira -
4 801 Josielio Diniz Quitanda Bom Gosto
5 179 Flávio Ferreira -
6 3 Henrrique Fernando da Silva -
7 0 Igor Mesquita Silva Tuning Center
8 26 Thiago Martins -
9 8 Alessandro Pereira Lago APL Distribuidora / Sonho Doce
10 99 José Carlos Fonseca JB Material de Construção
P. MX-N Equipe
1 69 Carlos Henrique Romaneli Auto Peças Magalhães
2 801 Josiélio Diniz -
3 77 Claudinei L. Ribeiro (Nei Carneirinho) Speed Moto Peças
4 181 Felipe Pereira -
5 88 Enio De oliverva Pinto -
6 3 Henrique F. da Silva -
7 1 André Brandão -
8 571 Edivani Caleari -
9 701 tiago Mângia Sousa -
10 89 João Carlos R. Silva -
P. 85cc Equipe
1 14 Abrão Otavio Zenun -
2 965 Claudiney R. Junior Claus hotel
3 8 Guilherme Padilha -






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet