X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Regional

Copa São Paulo de Motocross - 2ª etapa - Atibaia - SP
Publicado em: 24/04/2009
Clique e saiba mais

Campeonato prossegue com bom número de pilotos na Pista do Alemão
MotoX.com.br - Texto e fotos: Ronaldo Sampaio


Largada MX2

Nos dias 18 e 19 de Abril aconteceu a segunda etapa da Copa São Paulo de Motocross, e como é costume na pista do Alemão, em Atibaia, as provas tiveram gate lotado. Sempre bem cuidada, a pista foi palco de pegas alucinantes. A garotada da 85cc deixou o público sem fôlego com uma disputa acirrada pelas primeiras posições, prova que contou com a ilustre presença de Stefany Serrão. Cristiano Lopes deu o ar da graça no evento e foi o grande destaque na MX30. Outro conhecido nome que ressurgiu foi Pedro Lopes, afastado das pistas há quatro anos, e brigando por um degrau do pódio na 250 4 tempos. Nas categorias nacionais os nomes foram Valdemyr Ricardo e Hedy Carlos. Além deles, muitos outros nomes foram dignos de citação, acompanhe abaixo como foram as provas.


Cristiano Lopes divide a curva com Jairo Silva no início da MX30


João Carlos Nunes
A primeira bateria do Domingo foi a MX30, Jairo Silva disparou na frente e ficou com o holeshot, mas ainda na primeira volta ele foi superado por Cristiano Lopes, rápido como sempre. Além de Cristiano, Jairo teve como oponente Ney Marcolin, que vem se destacando nas provas em que participa. Ney pressionou Jairo, os dois trocaram posições e Ney conseguiu se consolidar na vice-liderança, e ainda conseguiu em algum momento diminuir a distância que o separava do líder, porém sem ameaçar sua posição.

Ariel Silva teve um início de prova difícil, e para conquistar a quarta posição teve que brigar com Rogério Louro, e ainda com Vinícius Radenzev, que deu trabalho para Ariel e tentou até o fim superá-lo. Depois de muita disputa, na última volta, Vinícius caiu, e deixou Ariel respirar um pouco mais tranqüilo para receber a bandeirada quadriculada. Com a queda de Vinícius, André Luiz Abreu herdou a quinta colocação.

Na MX 40 João Carlos Nunes largou na ponta e não quis saber de confusão, abriu logo uma segura vantagem e administrou para que nenhum oponente tivesse a chance de incomodá-lo. Mauro Faucon, Fernando Pousada, Edvaldo Rosa, Paulo Henrique Bianchini e Ranulfo Barriga brigaram por um lugar no pódio. Pousada conseguiu fugir do pelotão e garantiu a segunda posição. Mauro não teve vida fácil, defendeu-se de Edvaldo Rosa até a bandeirada para garantir a terceira posição.Flavio Loffredo completou o pódio. 


Hedy Carlos


Felippe Simões
Enquanto o grande favorito a vitória, Tiago Risso, fica enroscado em um acidente na largada da Nacional Amador, Hedy Carlos fatura o holshot, e aproveita a oportunidade que lhe aparece nas mãos, acelera tudo e mais um pouco, abre vantagem e conquista uma folgada vitória. Na segunda colocação chegou Odair Punguetto, que largou em posição intermediária, e veio passando seus oponentes até chegar e passar por Sandro Camargo, que mais tarde disputaria a terceira posição com Cesar Henrique. Anderson Matos chegou na quinta colocação.

A prova da 250 4 tempos não foi fácil. Com gate lotado, quem chegou entre os 15 primeiros teve que torcer o cabo sem dó. No gate, os nomes mais conhecidos eram: Felippe Simões, Thiago Tsuji, Bruno Lopes e Bruno Lima, Nivaldo Vianna (recém chegado das categorias nacionais), Chico Giannetti, William Freitas, e entre eles, Pedro Lopes. Para aqueles que acompanham as provas regionais em São Paulo, essa lista já dá uma idéia do que foi essa prova.


Éder Gonçalves
Felippe Simões assumiu a liderança já na primeira volta, atrás dele estava Pedro Lopes. Os dois têm estilos bem diferentes, enquanto Felippe é agressivo, Pedrinho é rápido, mas com uma tocada mais suave. Preocupado com seu preparo físico, Pedrinho não atacou o líder por muito tempo, e procurou administrar o fôlego para garantir a segunda posição. Mais atrás a coisa pegou fogo em uma disputa "doméstica" entre os amigos Thiago Piolli, Bruno Lima e Thiago Tsuji.

Os três contornaram as curvas do circuito lado a lado, pilotaram no limite. Bruno estava na frente, Piolli o pressionava, e mais atrás vinha Tsuji. Bruno não conseguiu manter-se a frente e foi superado de uma só vez por Tsuji e Piolli. As posições mantiveram-se inalteradas até o final, e a terceira posição teve um sabor especial de vitória para Tsuji, que ainda conseguiu se aproximar de Pedro Lopes, mas não o suficiente para tentar uma ultrapassagem. 


Éder Gonçalves liderou a prova da categoria Motos 2 Tempos de ponta a ponta e garantiu a vitória. Ranulfo Barriga foi ultrapassado no início da prova por Rick Paes, e retomou a vice-liderança quando Rick sofreu uma violenta queda na mesa de chegada. Felizmente Rick não sofreu nada grave, mas ele abandonou a prova, e com isso Thiago Macedo ficou com a terceira posição, à frente de Alexandre Costa e Felipe Rios. 


Stefany Serrão


Pedrinho Ramos
Gustavo Marcolin foi o mais rápido na largada da 85cc e ficou com o holeshot, mas os destaques da bateria foram dois pilotos... e "uma" piloto. Helio Félix assumiu a liderança na primeira volta, e algum tempo depois ele tinha a companhia de Stefany Serrão. A briga pela liderança era intensa, e aumentou quando Caio Fernandes se juntou a eles. 

Os três impressionaram pela garra e vontade demonstrada dentro da pista. Hélio segurou bem a liderança, ainda assim foi ultrapassado por Stefany, que errou e caiu logo depois, devolvendo a primeira posição para Hélio. Quem passou a pressionar forte o líder foi Caio Fernandes, mas sem conseguir superá-lo. Stefany voltou para a prova e encostou novamente nos ponteiros, e fez mais, passou Caio, e na última volta roubou a vitória de Hélio. Atrás de Caio, na quarta posição, chegaram Patrick Abreu, e Gustavo Marcolin

Mais disputas emocionantes, e mais pedreira para os pilotos na prova da MX2, bateria de altíssimo nível. André Stocovich assumiu a liderança para garantir o holeshot, mas ainda na primeira volta foi superado por Pedro Ramos, que realizou a ultrapassagem de forma fantástica, acelerando tudo na parte externa de uma curva. Na frente ninguém conseguiu se aproximar de Pedrinho até os minutos finais da bateria e ele confirmou a vitória. Stocovich não agüentou o ritmo da prova e foi perdendo posições. Em seu lugar, Bruno Lima, Thiago Piolli e Thiago Tsuji mais uma vez garantiram adrenalina de sobra aos espectadores. Bruno foi ultrapassado por Piolli, que ficou com a segunda posição e chegou a diminuir a diferença para o líder, mas sem conseguir ameaçá-lo. Tsuji ficou com a quarta posição e Chico Giannetti foi o quinto colocado. 


Valdemyr Ricardo briga com Marcelinho Souza pela vitória na 230F


Geovanni Pineschi
230F
- Valdemyr Ricardo sempre larga bem, e dessa vez não foi diferente. Mas com freqüência ele tem algum problema que compromete seu resultado, mas não nessa bateria. Seu costumeiro oponente, o azar, não apareceu, e ele pôde mostrar toda sua competência, vencendo de ponta a ponta, mesmo tendo a presença constante de Marcelinho Souza, adversário duro, que esteve próximo durante toda a prova. Nas voltas finais Marcelinho diminuiu o ritmo e Valdemyr pôde comemorar tranquilamente a vitória. Person Pauletto levou a melhor na disputa com Marcos Santos, e ficou com a terceira posição. Nelson Moraes completou o pódio.

MX2 Amador alinhada, gate lotado! Bruno Spagnol desponta no meio do mar de pilotos, e fica com o holeshot. Logo depois Geovanni Pineschi assume a ponta, e em um ritmo muito superior abre grande vantagem e vence a prova. No pódio dava para perceber a diferença de tamanho, e de idade, entre o segundo colocado e os demais pilotos. Era Caio Fernandes, o pequeno prodígio que acelera forte e faz frente a muito piloto de mais idade, e maior força física, e está sempre entre os primeiros colocados. Caio fechou a primeira volta na sétima posição, e teve que superar vários oponentes até garantir a segunda colocação. Bruno Spagnol ficou com a terceira posição, Julio Fortes foi o quarto e Leonardo Próspero foi o quinto colocado.

Valdemyr Ricardo voltou a brilhar na prova da MX-N. Dessa vez seu oponente direto, Paulino Lucio, não chegou a incomodar, e a vitória veio mais fácil. Nelson Rodrigues iniciou bem a prova, depois perdeu rendimento e posições, mas parece que acordou no final da bateria, voltou a rodar forte, e recuperou-se até a terceira posição depois de disputá-la com Tiago Risso. Luis Marcos Rosa foi o quinto colocado. 


Thiago Piolli


Veja também: Galeria de Imagens da Prova com 541 Fotos!
A MX Open foi o encerramento perfeito para o evento. O Sol começava a se por enquanto Felippe Simões e Thiago Piolli garantiam as emoções da disputa até o último instante. Felippe na ponta foi perseguido por Thiago, que conseguiu efetuar a ultrapassagem na metade da bateria. Na frente, foi a vez de Thiago cuidar para que Felippe não tentasse dar o troco. E assim aconteceu, Thiago conseguiu manter a liderança e venceu, Felippe foi o segundo. 

Forte disputa também pela terceira posição, mais uma vez Ney Marcolin e Jairo da Silva se esbarram na pista. Jairo esteve a frente de Ney durante toda a prova. Ney insistiu, insistiu, e insistiu mais uma vez. Acelerou além do limite, e Jairo suportou a pressão até a última volta, quando Ney finalmente o superou, ficando com a terceira colocação. Julio Fortes foi o quinto colocado.

Semana que vem tem mais prova organizada pela Extreme Racing, é a segunda etapa do Amador de Motocross Dirt Action, na fantástica pista de Itatiba. Não perca, a equipe organizadora conta com sua presença! Nos vemos lá! 


Resultados

P. MX Open Equipe
1 920 Thiago Piolli MX Personal / Opera Fitness/Opera AcademiaMarco Negretti/Extreme Racing
2 515 Felippe A. Fávaro Simões Barba Preparações/Leite Fazenda Bela Vista/Postos RVM/Unimed Guaxupé/Dash
3 14 Valdinei Marcolin Nadiggi Veículos/Longa Racing
4 847 Jairo Carlos da Silva Markey /Proaction / Slin Graficos
5 822 Julio da Costa F. Fortes(Queijinho) Laticínio Santanata
6 480 Edvaldo Antonio Rosa
7 987 Cristiano Bueno de Souza
8 246 Johnny Sander F. Gomes Stell / Rio Cross
9 52 Leandro Scarpa New Quality
10 275 Julio Cesar Preto (Bil) JP Bill Mecanica / Equipe Epidemia da Terra
P. MX2 Equipe
1 313 Pedro H. Ramos (Pedrinho)
2 920 Thiago Piolli MX Personal / Opera Fitness/Opera AcademiaMarco Negretti/Extreme Racing
3 104 Bruno Lima Barney Motos/All Sign
4 74 Thiago Tsuji Tsuji Motos/Marina Confiança/GPS Centes
5 182 Francisco Gianetti Neto RF Racing/Fagi Factoring
6 126 William Freitas Pirapora Moto Freitas / MC Tonny
7 27 Andre Stocovich
8 34 Gustavo Pagliacci (Tchuck) Tsuji Flores/GPS Center/All Cleam/Barney Motos
9 454 Lucas Costa Neves Conimel
10 413 Gabriel Almeida
P. MX 40 Equipe
1 5 João Carlos Nunes (Pezão)
2 40 Fernando Pousada Trifer / Agua Poá / Deltalar
3 701 Mauro Giordano Falcon RM Racing/Motul
4 480 Edvaldo Antonio Rosa
5 35 Flavio Loffredo RX Graphics
6 24 Ranulfo Barriga Barrigas Motos / RM Racing / RS Racing
7 159 Marcos Esdras Evangelista HM Motos / Dirt Action
8 357 Paulo Henrique Bianchini Persiman
9 242 Edmir F. de Almeida (carangueijo)
10 23 Luiz Bragança
P. MX30 Equipe
1 26 Cristiano Lopes Hon BM Motos - Jundiaí
2 14 Valdinei Marcolin Nadiggi Veículos/Longa Racing
3 847 Jairo Carlos da Silva Markey /Proaction / Slin Graficos
4 151 Ariel Silva
5 988 André L. V. Abreu Supermercado Fransue/Tintas São Vicente
6 338 Emerson Cesar Toledo Castor Exclusive Store / Toyomatic / L Car
7 265 Juliano Hironi Cruz Tsuji Hon / Lig Lig
8 120 Rogério Louro Viagens Visual / Filé Preparações
9 987 Cristiano Bueno de Souza
10 412 João Batista Oliveira JPS Racing/Motox
P. MX2 Amador Equipe
1 231 Geovanni Pineschi
2 934 Caio Lopes Fernandes
3 177 Bruno Spagnol DGVitec Caldeiraria/ABC Spazzio Café/Longa Racing
4 822 Julio da Costa F. Fortes(Queijinho) Laticínio Santanata
5 18 Leonardo R. Próspero Steel Joint / Ortho Prospero
6 641 Diego Gabriel Marcolin Nadiggi Veículos/Longa Racing
7 246 Johnny Sander F. Gomes Stell / Rio Cross
8 338 Emerson Cesar Toledo Castor Exclusive Store / Toyomatic / L Car
9 64 José Inacio C. Penteado Jr (Juninho) Proaction / 89 Auto Peças
10 211 Lucas Garcez Art Quadro/Ophicina Racing/Du Bertini
P. 250 4 tempos Equipe
1 515 Felippe A. Fávaro Simões Barba Preparações/Leite Fazenda Bela Vista/Postos RVM/Unimed Guaxupé/Dash
2 12 Pedro Lopes RM Racing
3 74 Thiago Tsuji Tsuji Motos/Marina Confiança/GPS Centes
4 920 Thiago Piolli MX Personal / Opera Fitness/Opera AcademiaMarco Negretti/Extreme Racing
5 104 Bruno Lima Barney Motos/All Sign
6 716 Bruno Francisco Lopes (Boca) Cachaçaria Limeira/Siatec/Grupo Bom Pastor/Postos Petromar/Balaio dos Anjos
7 53 Nivaldo Vianna Itapevi Pedras/Moto Mesquita/Sanmell Motos
8 182 Francisco Gianetti Neto RF Racing/Fagi Factoring
9 126 William Freitas Pirapora Moto Freitas / MC Tonny
10 822 Julio da Costa F. Fortes(Queijinho) Laticínio Santanata
P. MX 2 tempos Equipe
1 51 Eder Gonçalves Pizzolato Imóveis / Takaki / Mult Racing / Top Moto Center
2 24 Ranulfo Barriga Barrigas Motos / RM Racing / RS Racing
3 6 Thiago Augusto C. Macedo Lotus Tatoo/Centro Delucas/Braseg/MF Telecom/FMMT/Duda Borracharia/New Back
4 280 Alexandre Costa Trilhas & Cia
5 154 Felipe Mayeji Rios
6 399 Marcelo J. Silva MSY Pinturas Metalizadas
7 393 Neto Sanches Slin Grafx
8 747 Paulo Roberto Pinto de Lima
9 32 Carlos Fernando da Silva Papaléguas Motos/Agro Félix
10 194 Fabio Rodrigues Sabino Estilo Borracharia/Doni Automoveis/Academia Raxe/Danicar Automoves
P. MX-N Equipe
1 360 Valdemyr R. da Silva (Beto) Dablio Performace / Alex Preparações
2 141 Paulino Lucio Mergulhão Guga Motos Preparações
3 215 Nelson Moraes NC Motores/ Sabugo Moto/Usi Bike/Galango Sego/J. Escap/Pesqueiro Anzol de Ouro
4 49 Tiago Risso (Rissinho) MXR Graficos/Auto Presidente/Inocampus/Gibim-Indio Prep./Scott/Nipon Serv/Kalango Cego/Brilho Car
5 31 Luis Marcos Rosa (Mekita) Papaleguas Preparações / L Car
6 2 Cleber Barbosa Casa do Pneu
7 321 Sandro B. de Camargo (Japa) IMS/Protaper/Polisport/Martine Motos/Ney FoParts
8 26 Pedro Henrique Araújo Império Motos
9 3 Cesar Henrique H. da Silva Fred Preparações
10 91 Fernando Saraiva (Sherek) Auto Moto Escola Chips/Planet Motos/Equipe Epidemia da Terra/Pró Racing/Prea Motos
P. 230 F Equipe
1 360 Valdemyr R. da Silva (Beto) Dablio Performace / Alex Preparações
2 194 Marcelo Henrique de Souza Papaléguas Prep. / Dablio Alta Performance / Slin Grafics
3 3 Person Pauletto
4 48 Marcos Santos Silva (Cabelo) Betão Preparações / Dablio Alta Performance
5 215 Nelson Moraes NC Motores/ Sabugo Moto/Usi Bike/Galango Sego/J. Escap/Pesqueiro Anzol de Ouro
6 321 Sandro B. de Camargo (Japa) IMS/Protaper/Polisport/Martine Motos/Ney FoParts
7 43 Paulino Lucio Mergulhão Guga Motos Preparações
8 28 Robson Dias Santana Tibely Racing / Xuxu Beleza Motocross
9 68 Hedy Carlos Celso Construções/Japa Motos
10 31 Luis Marcos Rosa (Mekita) Papaleguas Preparações / L Car
P. Nacional Amador Equipe
1 68 Hedy Carlos Celso Construções/Japa Motos
2 7 Odair Punguetto Guga Motos
3 321 Sandro B. de Camargo (Japa) IMS/Protaper/Polisport/Martine Motos/Ney FoParts
4 3 Cesar Henrique H. da Silva Fred Preparações
5 611 Anderson Matos (Andrinho) CUP/Cafra/Retifica Planeta
6 14 Helio Ap. Turella Turella
7 34 Holman Bcarpim Guga Motos
8 217 Wagner C. Ramos
9 141 Gilmar dos Santos Mergulhão Guga Motos
10 26 Pedro Henrique Araújo Império Motos
P. 85 Equipe
1 26 Stefany Serrão Dunas Team/General /Thor/Motul/Brasil Racing
2 32 Elio Molero Felix Moto Italia Yam/FAET/Brasil Maxi/Viação Jundiaiense
3 934 Caio Lopes Fernandes
4 170 Patrick Abreu Biometa/Longa Racing Preparações/Bio Petro Brasil
5 10 Gustavo H. Marcolin Nadiggi Veículos/Longa Racing
6 22 Diógenes Henrique Biasini
7 93 Matheus Luiz Augusto Alves
8 9 Eduardo Fernando Simões Itaui Pedras/Edu Automóveis
9 118 Lucas Benati Barba Preparações






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet