X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Regional

1ª etapa - Leste Paulista de Motocross - Itupeva - SP
Publicado em: 11/04/2009
Clique e saiba mais

Pista do Kalango Cego sediou abertura do Leste Paulista 2009
MotoX.com.br - Texto e fotos: Ronaldo Sampaio


Largada 250 4 Tempos


Ney Marcolin
Nos dias 04 e 05 de abril teve início mais um campeonato organizado pela Extreme Racing, o Leste Paulista de Motocross, que teve sua abertura realizada em Itupeva, na excelente pista do Kalango Cego. Esse ano a IMS é a principal patrocinadora da competição e uma bonita cenografia estampava a logomarca da empresa. Felippe Simões foi destaque do evento vencendo as provas das principais categorias. Éder Gonçalves, jovem piloto que até pouco tempo competia na 85cc mostrou grande evolução vencendo duas provas. Confira abaixo como foram as principais disputas do dia, e quais foram os demais vencedores.

A adrenalina rolou solta já na largada da prova que reuniu pilotos da MX30 e MX40. João Carlos Nunes, o Pezão, largou na ponta, Ariel Silva estava logo atrás, pressionou e passou já na primeira volta. Colados aos líderes estavam Ney Marcolin e Vinícius Radenseu. A liderança de Ariel não durou muito, ele caiu e perdeu várias posições, Ney vinha em terceiro e passou Pezão, assumindo a primeira posição. Sempre próximos os três primeiros se distanciaram dos demais competidores, porém sem mais nenhuma alteração da classificação entre eles. Ariel conseguiu se recuperar até a quarta posição, e Ranulfo Barriga completou o pódio. 


João Carlos Nunes "Pezão"


Thiago Risso
Na 230F Thiago Risso largou na ponta e só teve que manter uma distância segura para Nelson Moraes, que tentou quebrar essa vantagem, mas não conseguiu chegar próximo o suficiente para tentar uma ultrapassagem. Tiago venceu e Nelson foi o segundo, os dois com folga para o terceiro colocado, Hey Carlos, que brigou a prova toda com Wagner Ramos, conseguindo a ultrapassagem apenas na última volta. Sandro Bueno foi o quinto colocado.

A bordo de sua YZF 250cc novinha, Felippe Simões volta para as 4 tempos em grande estilo. O piloto dominou a bateria da categoria 250 4 Tempos, garantiu o holeshot e a vitória sem muita dificuldade. E se por um lado não houve disputa pela liderança, Chico Giannetti e Bruno Lopes garantiram emoção de sobra para o público. Os dois deixaram Cleiton Aleixo para trás e fizeram uma bela disputa pela segunda posição. Bruno esteve a frente grande parte da prova, mas Giannetti conseguiu a ultrapassagem nos minutos finais. Bruno não se deu por vencido e deu o troco, confirmando a segunda posição. Atrás de Giannetti chegaram Murilo Tomazelli e Lucas Neves. 


Éder Gonçalves


Caio Lopes Fernandes
Na largada da 2 Tempos nenhuma surpresa, Ranulfo Barriga fisgou o holeshot. Logo depois ele se deparou com a determinação do jovem Éder Gonçalves, que começa a se destacar na categoria. Os dois dividiram a liderança no início, mas Éder assumiu a ponta e depois, volta a volta, abriu vantagem garantindo uma bela vitória. As dificuldades de Barriga não pararam por aí. O piloto de São Vicente teve que encarar a disposição de Rick Paes, que fez uma de suas melhores provas nos últimos tempos. 

Normalmente o rendimento de Rick diminui na segunda metade da bateria, mas dessa vez ele manteve o forte ritmo, pressionou Barriga e conseguiu, na metade da prova, assumir a segunda posição, muito comemorada no momento da bandeirada quadriculada. Thiago Macedo também esteve entre os primeiros, e disputou posições com Barriga e Rick, e na bandeirada estava na quarta posição. Atrás dele chegou Bruno dos Santos.

Na 85cc a volta de um vencedor nato. Caio Lopes ainda se recupera de uma lesão no ombro, mas mesmo assim voltou a competir, e não fez por menos. Largou na ponta, levou o troféu holeshot, e sobrou na prova, vencendo com grande vantagem, mesmo depois de ter que diminuir muito o ritmo por causa de um problema no freio dianteiro de sua moto. Kauê Fernandes também não teve dificuldades para garantir a segunda posição. Já Hélio Felix viveu uma situação bem diferente dos ponteiros. O pilotinho enroscou no gate e largou lá atrás, tendo que suar a camisa para conseguir finalizar a prova na terceira posição. Roberto Araújo e Gustavo Marcolin chegaram na quarta e quinta posições respectivamente. 


Felippe Simões


Tiago Pires
MX2 e MX Open
alinhadas. Cai o gate e quem aparece na frente mais uma vez é Felippe Simões. No início da prova Felippe abriu um pouco, se excluindo da revanche entre Bruno Lopes e Chico Giannetti. Mais uma vez os dois pilotos garantiram uma dose extra de adrenalina aos espectadores e disputaram a segunda posição a prova toda em um ritmo muito forte. Bruno mais uma vez foi superior e ficou com a segunda posição, Giannetti diminuiu o ritmo na última volta, depois de quase realizar a ultrapassagem. Bruno se aproximou do líder, mas não havia mais tempo para brigar pela vitória. Resultado geral: Felippe Simões, Bruno Lopes, Chico Giannetti, Murilo Tomazelli e Ney Marcolin.

A prova seguinte reuniu os pilotos da MX-N e Taça Cidade. Tiago Risso estava mais uma vez alinhado e quando caiu o gate ele largou bem, mas seu xará, Tiago Pires, largou melhor ainda, e assumiu a liderança da prova. Rissinho tentou a prova toda, pressionou por todos os lados, mas Pires manteve a concentração e não permitiu a ultrapassagem, garantindo uma suada vitória. Nelson Moraes fez uma prova de recuperação depois de uma largada ruim, e garantiu a terceira colocação ao superar Dener Muraro, que ao final da bateria ainda perderia a quarta posição para Hedy Carlos. Na Taça Cidade Jefferson Antônio garantiu a vitória seguido por Dener Muraro e Pedro Corrêa.


Jefferson Antônio


Veja também: Galeria de Imagens da Prova com 411 Fotos!
MX2 Amador
foi a prova que encerrou a primeira etapa do Leste Paulista, e agora, competindo contra as 4 tempos, Éder Gonçalves voltou para a pista, e mais uma vez foi destaque. Éder largou na ponta e liderou a prova toda, comemorando a segunda vitória do dia. Mais atrás Bruno Spagnol e Diego Marcolin decidiram quem ficaria com a segunda posição, Diego estava atrás de Bruno e só conseguiu a ultrapassagem na metade da bateria. Bruno não conseguiu revidar e teve que se contentar com a terceira posição. Gianfranco Somma enroscou no gate e largou na última posição, mas foi um dos mais rápidos na pista, realizando uma excelente prova de recuperação ele garantiu a quarta posição, à frente de Tiago Assis, quinto colocado.

Fim de bateria, fim de prova. A Extreme Racing encerra mais um evento de motocross, mas anunciando uma ótima novidade, a realização da Copa São Paulo de Veloterra. A abertura acontecerá em São Roque, no Sky Montain Parque, um lugar belíssimo, com infra-estrutura completa para pilotos, equipes e familiares, e é claro, contando com toda a experiência e competência da equipe Extreme Racing na organização. A prova acontece nos dias 02 e 03 de maio. Antes disso, nos dias 18 e 19 de abril, acontece a 2ª etapa da Copa São Paulo de Motocross, que será na pista do Alemão, em Atibaia. Nos próximos finais de semana não vai faltar emoção! 


Proxima etapa acontece nos dias 16 e 17 de maio em Jumirim, SP

O Campeonato Leste Paulista de Motocross é uma realização da Extreme Racing Competições com Patrocínio de IMS, Polisport e Pro Taper; e Apoio Steel Joint, Dash Industries, Stocovich Design, M.A. Motos, MRP Racing, Hipper-Plass e MotoX.

Resultados

P. MX Open Equipe
1 515 Felipe Augusto F. Simões Leite faz. Bela Vista/Unimed/Postos Rum/Dash
2 182 Francisco Gianetti Neto -
3 14 Valdinei Marcolin Nadiggi Veiculos/AllSign
4 18 Leonardo R Prospero Steel Joint/ Ortho Prospero
5 246 Johnny Sander Ferreira Gomes Steel Joint/Rio Cross
P. MX2 Equipe
1 515 Felipe Augusto F. Simões Leite faz. Bela Vista/Unimed/Postos Rum/Dash
2 716 Bruno Francisco Lopes Postos Petromar/Siatec/Grupo Bom Pastor/All Sign
3 182 Francisco Gianetti Neto
4 917 Murilo Tomazelli IMS/Polisport/Pro Taper
5 18 Leonardo R Prospero Steel Joint/ Ortho Prospero
6 246 Johnny Sander Ferreira Gomes Steel Joint/Rio Cross
7 454 Lucas Costa Neves Conimel
8 841 Ricky Paes All Sign/Red Brell/Nadigg/Longa Racing
9 887 Juninho Daltoso
10 22 Luis Eduardo de Brito Ditinho Rocha
P. MX40 Equipe
1 5 João Carlos Nunes(PEZAO) -
2 24 Ranulfo Barriga -
3 40 Fernando Pousada Trifer/ Agua Poá / Deltalar
4 109 Alejandro Gerlach Master & Cia / Agua Viva Piscina
5 467 Eudair Gomes da Silva (Tostão) Humaita Veículos
6 199 Benedito Faria Ferreira -
7 338 Ricardo Bicalho Rc Racing/ Genuina
P. MX30 Equipe
1 14 Valdinei Marcolin Nadiggi Veiculos/AllSign
2 7 Vinicius Radenseu (Pernilongo) MX Personal/RM Racing/Booster/MX racing/RX grafics
3 151 Ariel Silva -
4 412 João Batista Oliveira JPS Racing/Motox
5 30 Jean Kalaff Balone Racing Team
6 26 Mauri Gerlach Discos Master / Agua Viva Picinas
7 910 Tiago Assis Moveis São Benedito
8 335 Odair da Silva Jose ( BOY) Vel Usinagem/ Nato Automotiva
9 333 Fernando di Giorgio AG Pickups
10 17 Fabio Faria de Oliveira Stroke/RM Motos
P. 250 4T Equipe
1 515 Felipe Augusto F. Simões Leite faz. Bela Vista/Unimed/Postos Rum/
2 716 Bruno Francisco Lopes Postos Petromar/Siatec/Grupo Bom Pastor/All Sign
3 182 Francisco Gianetti Neto -
4 917 Murilo Tomazelli IMS/Polisport/Pro Taper
5 454 Lucas Costa Neves Conimel
6 246 Johnny Sander Ferreira Gomes Steel Joint/Rio Cross
7 910 Tiago Assis Moveis São Benedito
8 922 Marco Rogerio Lopes -
9 641 Diego Gabriel Marcolim Nadiggi Veiculos/AllSign
10 17 Fabio Faria de Oliveira Stroke/RM Motos
P. 2 Tempos Equipe
1 51 Eder Gonçalves Prefeitura de Suzano/Pizzolato Imóveis
2 841 Ricky Paes All Sign/Red Brell/Nadigg/Longa Racing
3 24 Ranulfo Barriga -
4 6 Thiago Augusto C.Macedo Borracharia do Duda/MF Telecom/Braseg;Lotus Tatu
5 151 Bruno G. dos Santos SM Racing
6 701 Paulo Henrique Alves PL Motos / MR Motos
7 14 Marcelo de Lima M.Spanazzi -
8 199 Benedito Faria Ferreira -
9 399 Marcelo J. Silva MSY Pinturas Metalizada
10 19 Michel Nunes -
P. MX2 Amador Equipe
1 51 Eder Gonçalves Prefeitura de Suzano/Pizzolato Imóveis
2 641 Diego Gabriel Marcolim Nadiggi Veiculos/AllSign
3 177 Bruno Spagnol DGVitec Caldeiraria/Loga Racing/ABC Spazzio Café
4 943 Gianfranco Tropi Somma Parque Hotel Pimonte/Pro-racing
5 910 Tiago Assis Moveis São Benedito
6 335 Odair da Silva Jose ( BOY) Vel Usinagem/ Nato Automotiva
7 6 Thiago Augusto C.Macedo Borracharia do Duda/MF Telecom/Braseg;Lotus Tatu
8 145 Heliton Tolentino M.Costa -
9 208 Bruno Leonardo de Sousa JR Rolamentos/Casa do Oleo/Espaço verde sucos
P. MX-N Equipe
1 304 Tiago Henrique Pires JR Rolamentos/A1 Phisical/Usibike/Pista do Juba
2 49 Tiago Risso ( Rissinho) MXR graficos/Explosão/Parisoto/Indio Prep.-Gibim
3 215 Nelsom Moraes NC motores/Sabugo Motos/Usibike/Calango cego/
4 68 Hedy Carlos Japa Motos / Celso Construção
5 217 Wgner Carrasco Ramos -
6 7 Rubens Francisco de Paula -
7 15 Cristriano Faria da Silva Carola Calçados
8 366 Dener Muraro(Careca) Kalango Cego-MXR Graficos-Usibike
9 18 Pedro Correa MGP Marmoraria/Pista Kalango Cego/Adrena Aventura
P. 230F Equipe
1 49 Tiago Risso ( Rissinho) MXR graficos/Explosão/Parisoto/Indio Prep.-Gibim
2 215 Nelson Moraes NC motores/Sabugo Motos/Usibike/Calango cego/
3 68 Hedy Carlos Japa Motos / Celso Construção
4 217 Wagner C. Ramos -
5 321 Sandro Bueno de Camargo IMS/Polisport/PoTaper/Martine Motos/Japa motos
P. 85cc Equipe
1 934 Caio Lopes Fernandes -
2 113 Kauê Fernandes Guima Motos /General Motos/IMS/ Polisport
3 32 Helio Molero Felix Moto Italia-Yam/Viação Jundiaiense/Faet Brasil
4 397 Roberto Ribeiro de Araujo JR Phoenix locadora de veículos
5 10 Gustavo Marcolim Nadiggi Veiculos/AllSign
6 151 Lucas Goms dos Santos SM Racing
P. Taça Cidade Equipe
1 11 Jefferson Antonio Prisma Imoveis/JRO Construções
2 366 Dener Muraro(Careca) Kalango Cego-MXR Graficos-Usibike
3 18 Pedro Correa MGP Marmoraria/Pista Kalango Cego/Adrena Aventura






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet