X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Enduro

Mundial Indoor - Genova - Itália
Publicado em: 07/02/2009
Clique e saiba mais

Ivan Cervantes vence edição 2009 do Enduro Indoor de Genova
MotoX.com.br - Texto: Maurício Arruda - Fotos: Edmunds J. / M. Campanini / Divulgação


Taddy Blazusiak, Ivan Cervantes e Fabio Mossini formaram o pódio da etapa


O traçado montado na arena italiana
No final do mês de janeiro grandes nomes do enduro mundial reuniram-se na Itália para a disputa da edição 2009 do Enduro Indoor de Genova. O evento válido como segunda etapa do mundial da modalidade deu a liderança geral do campeonato para Ivan Cervantes, piloto que chega na rodada final que acontece neste sábado (07) em Madri como favorito ao título da temporada indoor.

O espanhol enfrentou forte concorrência nas três baterias disputadas no evento italiano, mas colheu frutos ao arriscar principalmente na seção de pedras onde ganhou vantagem sobre os demais. Foi neste ponto que, na primeira bateria, Taddy Blazusiak complicou sua prova perdendo um tempo precioso. Apesar da dificuldade o polonês ainda conseguiu completar na terceira posição, atrás de Fabio Mossini.


Fabio Mossini encarando a lama antes de uma seção de troncos


Dougie Lampkin: o campeão de trial se deu bem no Enduro Indoor
Mika Ahola, atual campeão mundial da categoria Enduro 1, foi outro favorito que não se deu bem nas duas primeiras baterias, enquanto o público presente na arena italiana assistia a segunda vitória de Cervantes. Após várias quedas nesta rodada Ahola acabou abandonando, já Fabio Mossini e sua Honda, apesar de distantes do espanhol, continuaram com desempenho consistente conquistando a segunda colocação novamente. 

O britânico Dougie Lampkin, dono de sete títulos mundiais, fez sua estréia na modalidade mostrando que é um piloto versátil. Esteve sempre entre os mais rápidos e terminou o evento com a terceira colocação na soma das três baterias. Na última delas a sorte mudou para o polaco Taddy Blazusiask que finalmente fez uma boa largada e desta conquistou a vitória na bateria seguido por Mika Ahola. "Meu objetivo era ser líder da Copa do Mundo de Enduro Indoor após Genova, mas considerando toda a má sorte que tive estou realmente satisfeito por ter terminado com a segunda posição", afirmou.    


O polonês Taddy Blazusiask está sempre entre os melhores nas provas de extreme enduro e confirmou esta condição em Genova

Ivan Cervantes pilotou com mais cautela na última bateria e, com a quarta posição, fez o suficiente para levantar o troféu de campeão do Enduro Indoor de Genova. O evento que será disputado hoje em Madri, na Espanha, define o campeonato que tem a liderança de Cervantes com 13 pontos de vantagem sobre Blazusiak que além do adversário terá de enfrentar a pressão da fanática torcida espanhola. Confira abaixo o resultado geral do evento e a classificação em cada uma das baterias.


Ivan Cervantes corre em casa na etapa final, fato que aumenta seu favoritismo ao título da Copa do Mundo de Enduro Indoor

Resultados

Resultado Final - Soma das Baterias
1. Ivan Cervantes, Espanha, KTM, 38 pontos
2. Taddy Blazusiak, Polônia, KTM, 33 pontos
3. Fabio Mossini, Itália, Honda, 28 pontos
4. Dougie Lampkin, Inglaterra, Beta, 26 pontos
5. Xavier Galindo, Espanha, KTM, 15 pontos
1ª Bateria
1. I. Cervantes (KTM) 7'11 .937
2. F. Mossini (HM) a 20.711
3. D. Lampkin (Beta) a 30457
4. T. Blasuziak (KTM) a 47.047
5. R. Thain (TM) a 1:38.680
2ª Bateria
1. I. Cervantes (KTM) 7'20 .871
2. F. Mossini (HM) a 44.722
3. T. Blasuziak (KTM) a 49.851
4. A. Botturi (KTM) a 57.519
5. D. Lampkin (Beta) a 1.24:902
3ª Bateria
1. T. Blasuziak (KTM) 6'40 .399
2. M. Ahola (HM) a 24.539
3. D. Lampkin (Beta) a 27.555
4. I. Cervantes (KTM) para 29.805
5. T. Oldrati (KTM) a 42:692
Classificação Geral no Campeonato
1. Cervantes, 78 pontos
2. Blazusiak, 65 pontos
3. Ahola, 37 pontos
4. Mossini, 37 pontos
5. Galindo, 37 pontos






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet