X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Regional

1º MX Night Fight - Praia Grande - SP
Publicado em: 23/01/2009
Clique e saiba mais

Prova noturna reuniu no litoral paulista grandes nomes do esporte
MotoX.com.br - Texto e fotos: Ronaldo Sampaio


Largada MX3


Cainan Gomes
A prefeitura de Praia Grande, no litoral paulista, continua investindo forte no esporte, e os amantes do motocross tem muito o que comemorar por isso. Abrindo a temporada 2009, no dia 17 de janeiro, sábado, aconteceu o 1º MX Night Fight, prova noturna que inaugurou a iluminação da pista que no ano passado recebeu várias provas e já é um dos points preferidos dos pilotos. Com o importante apoio de Roberto Shoji a prefeitura vem desenvolvendo um trabalho exemplar com a modalidade, e a instalação de oito postes de iluminação transformou a noite em dia para que os pilotos pudessem acelerar forte e mostrar toda a sua técnica. 

A premiação de R$ 8.600,00, atraiu muitos atletas, as sete baterias bombaram e todas as largadas tiveram gate lotado. Entre os inscritos pilotos do mais alto nível, que dispensam apresentações, elevaram o nível da competição. Massoud Nassar, Rafael Zenni, Gustavo Takahashi, Thales Vilardi, entre outros, fizeram o público que lotou as arquibancadas vibrar em todas as provas. Pouco antes das provas começarem uma chuva caiu mudando completamente as condições da pista e favorecendo os competidores mais técnicos. 


Chiquinho Velasco


Bruno Lima
Com a pista bem pesada a MX Amador abriu a competição, Cainan Riello foi o mais rápido e conquistou a vitória mesmo com uma queda durante a prova. A pista estava ainda muito lisa, e a principal preocupação dos competidores era se manter sobre as motos errando o menos possível. Dave William Gomes, retornando as competções após anos afastado, conseguiu seguir essa receita e chegou em segundo, a frente de Leandro Magnusson. Rodrigo Dragone foi o quarto colocado e Alexandre Ferreira completou o pódio.

Ranulfo Barriga faturou o holeshot na prova seguinte, a MX Litoral, mas algumas curvas depois ele ocupava a terceira posição, atrás de Anderson Charles e Chiquinho Velasco, que assumiu a liderança ainda na primeira volta. A partir daí Chiquinho mandou na bateria, vencendo com grande vantagem sobre os demais. Anderson errou muito e terminou a prova lá trás. A segunda posição ficou com Wagner Lopes, que largou entre os primeiros e manteve bom ritmo a prova toda. O garoto Thiago Formill fez uma péssima largada, fora dos dez primeiros, mas acelerou forte sua CRF 150cc e rapidamente recuperou posições. Na metade da prova Thiago encostou em Barriga, terceiro colocado, e os dois iniciaram uma forte disputa pela posição. Barriga resistiu bravamente, mas acabou cedendo na última volta, deixando a terceira colocação para Thiago. Fernando Pereira foi o quinto colocado. 


Eduardo Tanimoto


Gustavo Takahashi
A prova da MX2 Intermediária largou em seguida e continuou trazendo emoção para o público. Ao cair o gate Tiago Dorini pulou na frente e conquistou o holeshot, Danilo Fumes vinha na sequência e assumiu a liderança logo em seguida, mas ainda na primeira volta ele caiu ficando fora da disputa pelas primeiras posições. Tiago foi superado por Bruno Lima, Mateus Lima e Thiago Piolli, os três eram nitidamente mais rápidos do que os demais e começaram a se distanciar do pelotão. Bruno, com uma pilotagem perfeita consolidava sua liderança a cada volta até receber a bandeirada quadriculada em primeiro. Mateus acompanhou o ritmo de Bruno no início, mas foi perdendo contato a cada volta, terminando na segunda posição. Piolli cometeu alguns erros e recebeu a bandeirada quadriculada apenas na quinta colocação enquanto William Freitas foi o terceiro colocado. Chico Giannetti se envolveu em um acidente na largada e voltou na última posição. Sem desanimar ele imprimiu um forte ritmo e foi recompensado com a quarta colocação. 


Largada MX Amador
Foto: Maurício Arruda


Murilo Bertati
A noite já havia caído quando a MX3 largou, e os holofotes cumpriram seu papel muito bem, iluminando o caminho dos competidores. André Abreu conquistou o holeshot, mas logo em seguida Eduardo Tanimoto e Flávio Machado assumiram primeira e segunda posições respectivamente. Os dois tinham um ritmo parecido, mas Tanimoto foi abrindo vantagem até conquistar a vitória. Flávio ficou com a segunda posição e Wagner Lopes, que largou em posições intermediárias, se recuperou até a terceira colocação. Dalmir Zenni e Ranulfo Barriga completaram o pódio.

Na MX2 os melhores pilotos da noite brigaram por posições. Marcelo Souza superou alguns dos melhores pilotos do Brasil e ficou com o holeshot, mas logo em seguida quem estava na ponta era Gustavo Takahashi, que foi superior e venceu com grande vantagem sobre os demais. Chiquinho Velasco ocupou as primeiras posições disputando com ninguém menos que Thales Vilardi e Rafael Zenni no início da prova, mas ficou para trás enquanto as atenções se voltaram para os dois concorrentes. Thales e Zenni protagonizaram uma das melhores disputas da noite, e na metade da prova, depois de muita perseguição, Zenni superou Thales confirmando a segunda colocação. Massoud Nassar largou em posições intermediárias, mas rapidamente alcançou o primeiro pelotão, ficando com a quarta colocação ao final da prova, a frente de Chico Giannetti. 


Thales Vilardi


Veja também: Galeria de Imagens da Prova com 556 Fotos!
Murilo Bertati foi superior desde a largada na prova da categoria MXN, e por isso conquistou uma tranqüila vitória na prova com o maior número de competidores. Danilo Fumes largou bem e ocupou a vice-liderança no início, mas foi vítima de seus próprios erros mais uma vez, tendo seu resultado prejudicado por quedas ficando fora dos cinco primeiros. Na briga pela segunda e terceira posições estiveram, além de Danilo, Nivaldo Viana, Valdemyr Ricardo, Marcelo Souza e Eliandro Consorte. Valdemyr não resistiu à pressão de Nivaldo e perdeu a terceira colocação. Nivaldo ainda ocupou a segunda posição na metade da prova, mas foi superado na última volta por Marcos Moraes. Depois de oscilar entre os primeiros colocados Valdemyr ficou com a quarta colocação, logo a frente de Marcelo Souza.

A última prova foi a MX1, que reuniu novamente nomes de destaque do cenário nacional da modalidade. Rafael Zenni e Heinz Crispim dividiram a liderança nos primeiros minutos de prova, até que Zenni superou Heinz definitivamente para conquistar a vitória. Massoud Nassar participou da prova e chegou em segundo, mas foi desclassificado porque pilotava uma 250F, moto não permitida na categoria que reúne os modelos 450cc. Thales Vilardi chegou na sequência e ficou com a segunda posição. Cauê Aguiar foi o terceiro colocado, Heinz Crispim o quarto e Thalis Cirilo fechou o pódio com a quinta colocação.


Massoud Nassar
Certamente esse foi apenas o primeiro de muitos eventos noturnos em Praia Grande, e o MotoX com certeza estará presente para conferir todo o agito. A prefeitura ainda anunciou que a pista é permanente, e que estará aberta para treinos em dias a serem definidos. 

Nos dias 24 e 25 de janeiro acontece em Itupeva, na pista do Kalango Cego, a primeira etapa da Copa Verão de Motocross. Mais uma vez estaremos lá conferindo a abertura deste grande evento que também conta com a organização da Extreme Racing. Até lá pessoal!


Rafael Zenni

Resultados

P. MX1 Equipe
1 54 Rafael Zenni Suzuki
2 14 Thales Vilardi Felix da Silva Honda Racing/ASW/Oakley/Mobil/Pirelli
3 29 Cauê Aguiar Moto Verde
4 40 Heinz Chispin MR Pró Caieiras Motos
5 380 Thales Cirilo Pereira -
6 91 Denner Daniel Alves -
7 174 Roberto Ribeiro de Araújo -
8 708 Ari Pascoal da Silva Ciclo Star Motos
9 41 Hélio Menotti M. Filho RM Racing
10 31 Rodrigo Yamamura Guimarães Droga Lippe/RS Ferro
P. MX2 Equipe
1 501 Gustavo Takahashi Honda, Mobil, Pirelli,ASW, Oakley
2 31 Rafael Zenni Suzuki
3 14 Thales Vilardi Felix da Silva Honda Racing/ASW/Oakley/Mobil/Pirelli
4 5 Massoud Nassar KTM/Protork/Motul/EMX/Herbert Motos
5 182 Francisco Gianetti Neto RF Racing/ Fagi
6 6 Chiquinho Velasco GT Nutrition/ Oceanave Praia Grande/ Velasco Racing/Construlopes
7 37 Gabriel Zenni Zenni Preparações Suz
8 920 Thiago Piolli -
9 515 Murilo Bertati -
10 17 Danilo Milton Fumes Shandor Motocross/GT Rodas/Martog/AGF
P. MX3 Equipe
1 22 Eduardo Tanimoto (Canguru) Dici/ Tanimoto Luminarias
2 316 Flavio Machado MX Conection/Radiex/Fortius Academia
3 93 Wagner Lopes Prefeitura de Praia Grande/Construlopes/Velasco Racing
4 54 Dalmir Zenni -
5 24 Ranulfo Barriga -
6 255 Alessandro Patelli -
7 311 Idilio de Oliveira Ralado Construlopes/ Academia Fisical
8 54 Neemias Tavares da Silva Arroz Gustavo / Bialarmes / Cerruns Alarmes
9 321 Claudio Amaral -
10 819 Edmar Guerrero -
P. MX2 Intermediária Equipe
1 104 Bruno Lima Barney Motos / All Sign Grafics
2 105 Mateus Lima Icatu Café
3 126 William Freitas (Pirapora) Auto Posto Cascais e Moto Freitas
4 182 Francisco Gianetti Neto RF Racing/ Fagi
5 920 Thiago Piolli -
6 55 Julio Cesar Zanatti Luiz Racing/ Moto Port/ Os Aloprados/Sig Visual
7 59 Tiago Dorini Botumotos
8 74 Tiago Tsuji Tsuji Motos/ Ani + Pet Shop
9 17 Danilo Milton Fumes Shandor Motocross/GT Rodas/Martog/AGF
10 943 Gianfranco T. Domma Parque Hotel Pimonte
P. MX Amador Equipe
1 166 Cainan B. Riello Gomes Solleir Cosméticos
2 24 Dave William Gomes DW Tendas
3 459 Leandro Magnusson LM Preparações
4 232 Rodrigo Dragone Dragone Motocross
5 56 Alexandre Ferreira (Borracha) -
6 375 Cristiano Florezi (Pistão) Icaju/Ciara/ Ferro e Aço Itapira
7 172 Marcio Gouveia -
8 321 Claudio Amaral -
9 69 Antonio Vieira Moraes (Nino) Pizzaria Nino`s Bar/Edson Compressores
10 91 Waldir José D. Junior LM Preparações/Galvita/Loterica Avenida/Condutore Fios e Cabos Elétricos
P. MXN Equipe
1 82 Murilo Bertati -
2 113 Marcos Roberto R. Morais Novamoto/Moto Snob
3 53 Nivaldo Viana Posto Portal de Santos/ Sanmell Motos/ Skatena Sports/E.T. Racing/Ani + Pet Shop
4 29 Valdemyr R. da Silva (Beto) Dablio Auto Preformace/ Alex Preparações
5 94 Marcelinho Souza Papaleguas Preparações/ Daclio/ Slin
6 177 Danilo Milton Fumes Shandor Motocross/GT Rodas/Martog/AGF
7 393 Luis Loco -
8 611 Anderson Matos (Anorinho) Cafra/CVP/Retifica Planeta
9 17 Cleber Chamblet -
10 55 Weeleon Prereira Leandro -
P. MX Litoral Equipe
1 6 Chiquinho Velasco GT Nutrition/ Oceanave Praia Grande/ Velasco Racing/Construlopes
2 93 Wagner Lopes Prefeitura de Praia Grande/Construlopes/Velasco Racing
3 77 Thiago Formill -
4 24 Ranulfo Barrida RM Motos/ RS Racing/ Barrigas Motos
5 223 Fernando da Silva Pereira SWAT Lan House / Mittas Auto Peças
6 311 Idilio de Oliveira Ralado Construlopes/ Academia Fisical
7 54 Neemias Tavares da Silva Arroz Gustavo / Bialarmes / Cerruns Alarmes
8 310 Gabriel Mendes de Oliveira -
9 34 William de Oliveira Mendes Praia Motos/ Velasco Racing
10 91 Dener Daniel Alves -






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet