X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Regional

5ª etapa Campeonato São Paulo Minas de MX - Inconfidentes - MG
Publicado em: 02/03
Clique e saiba mais

Motódromo Jorge Negretti recebeu os pilotos em Inconfidentes- MG
Texto e Fotos: Ronaldo Sampaio  


11 baterias foram disputadas ao longo do dia


Chico Giannetti
Inconfidentes sediou a 5ª Etapa do Campeonato São Paulo Minas nos dias 19 e 20 de Fevereiro. A nova pista foi construída por Telinho em sua propriedade. Com traçado rápido, poucos saltos, curvas desconpensadas e uma descida onde os pilotos podiam tirar o máximo de suas motos, o circuito, batizado de Motódromo Jorge Negretti, arrancou elogios da maioria dos participantes. 

A primeira bateria a alinhar, a 125cc Prata, largou ao meio dia com Flabino Carvalho Jr. na ponta, mas ao final da primeira volta Chico Giannetti já apareceu como líder. Enquanto Chico tinha caminho livre a sua frente, Marcel Mourão e Rafael "Filé" Arruda travaram uma boa disputa pela segunda posição, prendendo a atenção de quem assistia. Depois de algum tempo Marcel foi ultrapassado por Rafael que chegou a abrir uma tranqüila vantagem, mas no último terço da bateria Marcel conseguiu diminuir a diferença e, a duas voltas do final, assumiu definitivamente a segunda posição. Final: Chico Giannetti, Marcel Mourão, Rafael Arruda, Guilherme Bueno e Flabino Carvalho Jr. 

Marcio Turoli

A Nacional Estreante foi dominada por Marcio Turoli, que venceu de ponta a ponta. Alexandre Lima Costa largou bem mas deixou sua moto morrer e perdeu assim a chance de brigar pelas primeiras posições. Marcelo de Souza, também com uma boa largada, conseguiu se posicionar na segunda colocação, e embora tenha acompanhado o ritmo do líder não pôde ameaçar sua posição. Adelmo de Oliveira esteve na terceira posição mas perdeu a briga que travou durante prova com Benedito Ribeiro e finalizou na quarta posição. Luis Marcos Rosa também estava na briga pela terceira posição, mas a duas voltas do final caiu perdendo várias posições. Ricardo Monstro assumiu então a quinta colocação. 

Pedrinho Ramos acelerou forte e venceu mais uma, liderando todas as voltas da bateria Prata Força Livre. A briga ficou entre Gilberto Batista e Fernando Longuim pela segunda posição e Rafael Arruda e Fabio Aleixo pela quarta posição. Gilberto e Longuim trocaram posições durante toda a prova, e ao final Longuim venceu essa batalha finalizando na segunda posição. Da mesma forma a briga pela quarta posição foi emocionante , com Rafael levando a melhor, chegando em quarto com Aleixo encostado na quinta posição. 


Pedro Ramos
Marlon Blau fez uma excepcional largada e assumiu a ponta no início da 80cc, Rodrigo Nicolau em segundo, Felipe Simões em terceiro, Derick Almeida em quarto e João Paulo Fuentes em quinto. Enquanto Nicolau perdia posições depois de um erro na primeira volta, João Paulo se recuperava rápido e ao final da primeira volta assumia a terceira posição e em pouco tempo já encostava em Blau, para logo depois assumir a liderança e vencer com tranqüilidade. Blau ainda perdeu várias posições depois de uma queda e só conseguiu terminar a bateria na quinta colocação. Derick Almeida também fez uma boa prova e finalizou na segunda colocação, logo atrás chegaram Felipe Simões e Rodrigo Nicolau. 

Lê Dias fechou a primeira volta na ponta na bateria válida pela categoria Sênior Força Livre, Fabio Aleixo veio logo atrás, seguido por Gilberto Batista, Fernando Longuim e Agnaldo "lampadinha" Bernardo. Gilberto Batista chegou a ocupar a segunda posição mas abandonou a bateria.

João Paulo Fuentes

Lampadinha acelerou forte sua KXF 250cc e logo nos primeiros minutos de prova já aparecia na terceira posição. Depois de assumir a segunda posição Lampadinha se aproximou de Lê mas já não havia mais tempo para uma tentativa de ultrapassagem. Final: Lê Dias, Agnaldo Lampadinha, Fabio Aleixo, Fernando Longuim e Marco Gerbi.

A 125cc Pró trouxe ainda mais emoção aos espectadores. Beto Santos, Lucas de Moraes, Rafael Arruda e Chico Giannetti dividiram as primeiras curvas nessa bateria. Lucas de Moraes mostrou que a pré-temporada fora do país fez muito bem a ele. Depois de conquistar ótimos resultados lá fora, confira matéria no MotoX sobre o assunto, o jovem piloto não teve adversários em Ouro Fino. Lucas desde o início abriu larga vantagem e em momento algum foi pressionado. A segunda posição trocou de dono algumas vezes. Pedrinho Ramos não largou bem mas veio se recuperando ao longo da bateria e terminou isolado na segunda colocação. Lampadinha, com a terceira posição, mostrou aos mais jovens que tem condições de ocupar as primeiras posições e ser um piloto competitivo. Chico Giannetti finalizou em quarto, seguido por Stefano Martins, que após alguns anos fora das pistas fez uma corrida em um ritmo forte e, não fosse alguns erros, teria finalizado em posição ainda melhor. 

Lê Dias


Marcel Mourão
Marcel Mourão superou Flabino Jr. e venceu a Bronze 125cc. Marcel mais uma vez superou uma legião de motos 250cc quatro tempos com sua 125cc. Flabino chegou na segunda posição, Thiago Rubio nessa bateria acelerou forte, mostrou que vem evoluindo e, depois de largar no pelotão intermediário veio superando vários adversários para terminar com a terceira posição. Renato Andrade e João Peres Fuentes foram quarto e quinto respectivamente. 

A categoria Nacional Pró vem crescendo a cada dia e os pilotos mostrando cada vez mais vontade de vencer. O piloto Polaco já virou referência na categoria e é o nome a ser batido em muitas das provas regionais do sudeste. Polaco fechou a primeira volta logo atrás de Eliandro "Tonelada" Consorte e na volta seguinte assumiu a primeira posição. 

Valmir Polaco

Em momento algum Tonelada se deu por vencido e perseguiu Polaco com afinco em grande parte do tempo. Nos instantes finais da bateria, os líderes estavam distantes de Paulo de Oliveira que ocupava a terceira posição, e começaram a pegar retardatários. Polaco negociou melhor as ultrapassagens e conseguiu a vantagem necessária para finalizar a prova com tranqüilidade. Tonelada teve problemas com os retardatários e permitiu a aproximação de Paulo, mas sem perder a posição. Marcio Turoli, vencedor da Nacional Estreante, terminou na quarta posição seguido por Marcelo Henrique de Souza na quinta posição. 


Felipe Simões
Felipe Simões caiu logo no início da 60cc, quando liderava. Gabriel Marques e Gustavo Pessoa (o pilotinho tem apenas 7 anos mas já acelera forte as 65cc, apesar de oficialmente participar da categoria 50cc) fizeram a ultrapassagem e assumiram as duas primeiras posições. Felipe Simões recuperou a ponta no decorrer da bateria e assim terminou a prova. Gabriel Marques deixou os pais satisfeitos com a segunda posição e a forma como conduziu sua moto. Gustavo Pessoa terminou em terceiro, Juliana Fuente terminou na quarta colocação e Vinícius Simões, o caçula da turma foi o quinto colocado. 

Depois da garotada foi a vez da penúltima bateria do dia alinhar para largada e Marco Gerbi, conduzindo uma YZ 250cc dois tempos "novinha", venceu de forma convincente a Força Livre Bronze. Edmar Guerreiro foi o segundo, Valdinei Marcolin  o terceiro, Jader Marques o quarto e Bruno Bochid quinto. 

Na Força Livre Pró Lucas de Moraes mais uma vez dominou e, mesmo tendo Gilberto Batista próximo nas duas primeiras voltas, imprimiu um forte ritmo e foi abrindo vantagem durante a bateria. 


Marco Gerbi
Lê Dias foi o segundo mais rápido e apesar de largar mal finalizou na segunda posição. Beto Santos se recuperou de sua apresentação regular na 125cc Pró e dessa vez conquistou a terceira posição enquanto Stefano Martins foi o quarto e Lucas Viana da Costa, que não teve um bom dia, finalizou na quinta colocação. 

Nós do MotoX juntamente com a organização da prova pedimos desculpas pelo atraso na publicação dessa matéria. Houve um atraso no envio dos resultados ao MotoX e a matéria não pôde ser disponibilizada antes. De qualquer forma estamos nos esforçando para minimizar o tempo de publicação das matérias para melhor atender aos amigos internautas. Abraços e até a próxima corrida!!! 


Lucas Moraes

Confira também as imagens da prova na galeria de Inconfidentes!

Resultados
P. Categoria: 125 Pró Cidade
1 36 Lucas Moraes Santana de Parnaíba
2 13 Pedro Ramos Atibaia
3 199 Agnaldo Bernardo Guarulhos
4 181 Francisco Giannetti Piracicaba
5 210 Stefano Martins Cotias
6 15 Guilhermo Bueno Varginha
7 212 Beto Santos S.P.
8 11 Paulo Lavinio Brag. Pta
9 39 Josephi Alves Machado
10 435 Flavio Miranda Salesópolis
P. Força Livre Pró Cidade
1 36 Lucas Moraes Mogi Mirim
2 128 Alessandri Dias Campinas
3 212 Beto Santos S.P.
4 210 Stefano Martins Cotia
5 744 Lucas Viana São José do Rio Pardo
6 8 Marlon de Faria Valinhos
7 111 Gilberto Silva Itajuba
8 227 Ricardo Carmichael Artur Nogueira
P. Prata125 Cidade
1 181 Francisco Giannetti Piracicaba
2 71 Marcel Mourão Aguas de Lindóia
3 8 Rafael Arruda São José dos Campos
4 15 Guilherme Bueno Varginha
5 26 Flabino Carvalho Jr. Maria da Fé
6 39 Joseph Alves Machado
7 11 Paulo Lavinio Brag. Pta
8 92 Thiago Rubio Salvioni Guarulhos
9 122 João Peres Fuente Brag. Pta
10 72 Fernando Morini Machado
P. Prata Força Livre Cidade
1 13 Pedro Ramos Atibaia
2 221 Fernando Longuim Cosmópolis
3 111 Gilberto Batista Itajuba
4 8 Rafael Arruda São José dos Campos
5 70 Fabio Aleixo São José dos Campos
6 700 Paulo Siqueira (Betinho ) S.P.
7 22 Jader Marques Paraisopolis
8 227 Ricardo Carmichael Artur Nogueira
9 26 Flabino Carvalho Jr. Maria da Fé
P. Sênior Força Livre Cidade
1 128 Alessandri Dias Campinas
2 199 Aguinaldo Bernardo Guarulhos
3 70 Fabio Aleixo São José dos Campos
4 221 Fernando Longuim Cosmópolis
5 1 Marcos Gerbi Mogi Mirim
6 81 Edmar Guerreiro São Carlos
7 6 Renato Franco S.P.
8 2 Celestino Flaire Jr. S.P.
9 621 Gilson Antonio Mogi Guaçu
10
P. Força Livre Bronze Cidade
1 1 Marcos Gerbi Mogi Mirim
2 81 Edmar Gerreiro São Carlos
3 14 Valdinei Marcolin Cosmópolis
4 22 Jader Marques Paraisopolis
5 27 Bruno Bochid São João do Rio Pardo
6 08 Marlon Faria (Blau ) Valinhos
7 741 Leandro Brandão Cosmópolis
8 51 Artur Del Rio Lindóia
9 18 Thiaguinho de Abreu Barbacena
10 227 Ricardo Carmichael Artur Nogueira
P. Nacional Estreante Cidade
1 202 Marcio Turoli Itapira
2 94 Marcelo de Souza Brag. Pta.
3 13 Benedito Ribeiro Brag. Pta.
4 4 Adelmo de Oliveira Piracaia
5 3 Ricardo (Monstro) Aguai
6 21 Tiago Assis Limeira
7 15 Alexandre Lima Costa Itapira
8 9 Luis Marcos Rosa Brag. Pta
9 23 Marcelo Pereira Aguai
10 32 Carlos Fernando Silva Brag. Pta.
P. Nacional Pró Cidade
1 4 Valmir Polaco Guarulhos
2 119 Eliandro Consorti Itapira
3 15 Paulo de Oliveira Itatiba
4 202 Marcio Turoli Itatiba
5 94 Marcelo Henrique de Souza Brag. Pta
6 13 Benedito Lopes Pinheiro Brag. Pta.
7 4 Adelmo Rodrigues Piracaia
8 9 Luis Marques Rosa Brag. Pta.
9 23 Marcelo Pereira Aguaí
10 21 Thiago Assis Limeira
P. Categoria: 60cc Cidade
1 20 Felipe Simões (Mineirinho) Guaxupé
2 39 Gabriel Marques Poços de Caldas
3 40 Gustavo Pessoa S.P.
4 22 Juliana Fuente Brag.Pta
5 15 Vinicius Simões Mococa
P. Categoria: 80cc Cidade
1 88 João Paulo FuentesBrag. Pta.
2 199 Derick Almeida S.P.
3 20 Felipe Simões (Mineirinho) Guaxupé
4 85 Rodrigo Nicolau S.P.
5 8 Marlon de Faria (Blau) Valinhos
6 11 André Veloso Brag. Pta.
7 458 Diego Martins Cosmópolis
8 39 Gabriel Marques Poços de Caldas
P. Bronze 125 Cidade
1 71 Marcel Mourão Aguas de Lindóia
2 26 Flabino Jr. Maria da Fé
3 92 Thiago Rubio Guarulhos
4 6 Renato Andrade S.P.
5 122 João Peres Fuente Brag. Pta
6 72 Fernando Morini Machado
7 18 Thiaguinho de Abreuu Barbacena
8 2 Marcelo Barbosa Brag. Pta
9 26 Thiago MartinsSão Lourenço
10 7 Leandro Maciel São Lourenço






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet