X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Regional

4ª etapa Copa Beco MX de Motocross - São Paulo - SP
Publicado em: 12/11/2008
Clique e saiba mais

Etapa encerra o campeonato com sucesso
Texto e Fotos: Renato Fernandes 


Largada Intermediária


Veja também: Galeria de imagens da prova com 432 fotos!
A 4ª e última etapa da Copa Beco MX foi realizada no dia 9 de novembro com muito sol, muitos pilotos e público prestigiando o encerramento do campeonato. A programação sofreu um pequeno atraso, pois em função da forte chuva que caiu no sábado a organização teve que deixar a pista em ordem para os treinos e provas.

Sem muita demora as motos já estavam na pista para os trinos livres que duraram toda a manhã, para por volta do meio dia se dar início às competições que além de encerrar o campeonato, definiriam os campeões da maioria das categorias. Por isso podia se esperar muita disputa dentro das pistas e emoção garantida para o público que lotou as arquibancadas. 


Mário Henrique


João Oliveira
A categoria Beco MX foi a primeira e logo de cara lotou o gate dando uma amostra de como seria o dia. Apesar do equilíbrio, Mario Henrique largou na frente e logo de cara começou a abrir vantagem deixando a disputa para Erick Keller, Marcelo da Silva e Mario que brigavam pelo segundo lugar que foi conquistado por Mario na sexta volta. Enquanto isso Dudu que fechou a primeira volta em nono e Daniel Matos em décimo sexto vem andando forte e ganhando várias posições. Mario Henrique vence a prova de ponta a ponta com uma tocada forte e segura enquanto Mario se mantém em segundo até o fim. Numa prova excepcional Daniel Matos a duas voltas do fim assume a terceira posição ultrapassando Marcelo da Silva que termina em quarto e Dudu que também fez boa recuperação é o quinto.

Na MX2 as coisas não foram muito diferentes, muito disputada e equilibrada teve vários pegas fortes e consequentemente várias quedas. Gustavo Rodrigues saiu na frente seguido de perto por João Oliveira, Rodrigo Aponi e Claudio Diniz. Logo atrás, ainda na primeira volta num enrosco generalizado Rogerio Louro, Bruno Araujo e Denner Daniel vão ao chão com os três caindo para as últimas posições. Na terceira volta João Oliveira assume a liderança enquanto Kleiton da Silva que saiu de sétimo vem ganhando posições e na oitava volta já era o segundo tentando se aproximar do líder. 


Carlinhos Evangelista


Kaio Miranda
Bruno Araujo acaba abandonando na terceira volta e Rogerio e Denner partem para a recuperação, os dois andando muito forte e reconquistando várias posições. Ao final da prova João Oliveira se manteve em primeiro com Kleiton da Silva a apenas cinco segundos logo atrás. Sem chances de alcançar os dois primeiros colocados Rogério Louro e Denner Daniel fazem uma brilhante prova depois de seus tombos, terminando em terceiro e quarto respectivamente. Rick que também conquistou várias posições no decorrer da prova fechou o podium na quinta colocação.

A "molecadinha" da 50cc alinhou logo em seguida onde Carlinhos Evangelista dominou a prova do inicio ao fim com uma tocada forte onde já nas primeiras voltas abriu boa vantagem. Também andando forte Gustavo seguiu na segunda colocação administrando sua vantagem sobre Adriano Rodrigues que apesar de todos os esforços não e da tocada precisa finalizou em terceiro. O pequeno Rafael de Araujo foi o quarto andando muito bem dando um show de pilotagem apesar da pouca idade, mostrando que vai dar trabalho aos concorrentes muito em breve. 


Guigão


Geovanni Novo
Quem assistiu a 85cc pode ver mais uma vez a ótima performance de Kaio Miranda, atual campeão brasileiro da 65cc. Kaio largou na ponta e logo tinha vantagem confortável sobre Kauê Fernandes que teve muito trabalho para segurar a segunda posição pois a partir da terceira volta passou a sofrer forte pressão de Caio Lopes que após uma má largada logo se recuperou para assumir o terceiro posto. Os três passaram a imprimir um ritmo muito forte se distanciando de Roberto Ribeiro e Eder Gonçalves que brigaram pela quarta colocação por toda a prova alternando várias vezes de posição. Kaio Miranda continuou andando forte e abrindo distância até a bandeirada final, já Kauê Fernandes finalizou em segundo a apenas um segundo à frente de Caio Lopes que apesar de todos os esforços não conseguiu a ultrapassagem e foi o terceiro. Na briga pelo quarto lugar Eder Gonçalves levou a melhor deixando Roberto Ribeiro com a quinta colocação.

A 65cc teve Guigão largando na frente e imprimindo um ritmo muito forte, Carlos Flocos fechou a primeira volta em segundo com Djalma Brito logo atrás em terceiro, com Eustaquio e Rodolpho Moraes na sequência brigando pelo quarto lugar. Com uma vantagem confortável de mais de trinta segundos, Guigão pode vencer a prova com certa tranquilidade. O que não ocorreu com os demais ocupantes do podium, a cinco voltas do final Djalma Brito assume a segunda posição e a mantém até o fim sobre Carlos Flocos que apesar de todos os esforços não consegue retomar a posição e é o terceiro. Rodolpho Moraes soube esperar a hora certa de atacar e a poucas voltas do fim. Depois de pressionar por todo o tempo consegue a quarta colocação em cima de Eustaquio que termina em quinto. 


Denner Daniel


Ricardo Agut
Como de costume a Intermediária lotou o gate e foi uma das baterias que mais agitou o público. Com exceção de Geovanni Novo que largou em primeiro e disparou na frente, os demais pilotos tiveram muito trabalho para conquistar suas posições. Fabiano Rodrigues, Rodrigo Apomi, Caio Lopes e Chiquinho andam juntos brigando pela segunda posição até que na quarta volta Rodrigo abandona e na volta seguinte Caio assume o segundo posto deixando a briga agora pela terceira posição com Fabiano e Chiquinho. Roberto que largara em apenas 15o , uma volta depois já era o décimo e a partir dai foi ganhando uma posição a cada volta e no oitavo giro era o quarto ultrapassando Chiquinho que com sua 230 nacional não conseguiu segurar a posição. Naldo Pereira e Danilo Fumes também saíram do pelotão intermediário para encostar nos líderes. Sem "tirar a mão" em nenhum momento, Geovanni Novo continuou abrindo vantagem para vencer com mais de quarenta segundos de vantagem sobre o jovem Caio Lopes que mesmo andando de 150cc garantiu o segundo lugar mostrando ser um piloto com um ótimo futuro pela frente. Continuando com sua excepcional corrida Roberto garantiu o terceiro lugar e após o abandono de Fabiano Rodrigues a poucas voltas do fim a disputo pelas duas últimas vagas no podium ficou entre Chiquinho, Danilo e Naldo. E mais uma vez a falta de potencia prejudicou Chiquinho que foi superado Por Danilo Fomes e Naldo Pereira que foram o quarto e quinto respectivamente. 


Danilo Fumes
A categoria 2 Tempos mostrou que estas motos ainda vão ter muito tempo de vida
com um grande número de pilotos inscritos e com a presença de mais alguns garotos da classe 85cc completando o gate cheio. E foi um destes garotos que dominou a bateria completamente, Kaio Miranda mostrou mais uma vez sua ótima fase vencendo de ponta a ponta mesmo usando a mesma 150cc em que venceu a 85cc. O persistente Chiquinho alinhou mais uma vez com sua 230 nacional e mesmo fazendo uma ótima largada saindo em segundo não conseguiu segurar os adversários e infelizmente ficando fora do podium. Denner Daniel apesar das dores depois de sua queda na MX2 e de não ter largado muito bem, surpreendeu a todos numa arrancada no inicio da prova e fechar a terceira volta já em segundo, enquanto Laercio da Silva depois de brigar com Chiquinho por várias voltas assume a terceira posição e vê a chegada de Kauê Fernandes e Alexandre Grebeler para brigarem pela posição. Kaio e Denner continuaram abrindo e com certa tranquilidade terminaram em primeiro e segundo respectivamente, Laercio perto do final também conseguiu uma distancia confortável que lhe garantiu assegurar o terceiro lugar com Kauê, outro piloto que andou de 150cc, assegurando o quarto lugar a frente de Alexandre que foi o quinto.

Assim como na etapa Ricardo Agut e Fernando Pousada lideraram a MX3, com Ricardo saindo em primeiro e Pousada conquistando a segundo posição logo na segunda volta para não dar mais sossego para o líder. Marcos Evangelista seguiu em terceiro e na quarta volta já tinha Naldo Pereira em sua cola, seguido por Renato Nikolaus que após uma má largada já era o quinto. Ricardo Agut se manteve em primeiro até vencer numa final emocionante onde Fernando Pousada foi o segundo a menos de meio segundo do líder. Naldo Pereira conquistou a terceira posição perto da metade da prova e conseguiu mantê-la até o fim com Marcos Evangelista em quarto e Renato Nikolaus chegando muito perto em quinto. 


João Oliveira


Rogério Louro
Danilo Fumes largou muito bem na Nacional assumindo a liderança, seguido por Milton Medina, Kainã Torres, Chiquinho e Sabugo. Logo na volta seguinte Chiquinho consegue a segunda posição passando a abrir boa vantagem e perseguir o líder, enquanto Fuminho se junta a Milton e Sabugo e os três passam a brigar pela terceira colocação. Com a vantagem que tinha, Danilo Fumes garantiu a vitória sobre Chiquinho que foi o segundo, também com uma grande vantagem sobre Sabugo que levou a melhor na briga garantindo o terceiro lugar enquanto Fuminho perto do fim da prova assumiu a quarta posição deixando Milton Medina com o quinto posto.

Fechando o dia de provas e o campeonato a Força Livre viu João Oliveira vencer mais uma vez. Largando na frente, conseguiu manter uma margem de distancia sobre Rogerio Louro que se manteve em segundo o tempo todo com Rafael Shoei em terceiro. Caludio Diniz e Cleiton Aleixo vinham em quarto e quinto brigando bastante pela posição até que Cleiton assume o quarto lugar por volta da metade da prova. As três primeiras posições se mantiveram inalteradas com João Oliveira em Primeiro, Rogerio Louro em segundo e Rafael Shoei em terceiro. Cleiton Aleixo que havia caído para a quinta posição terminou em quarto após o abandono de René Rodrigues e Claudio Diniz também recupera a posição fechando o podium em quinto.

A organização divulgou que fará uma festa para a premiação dos campeões de todas as categorias que serão divulgados aqui no MotoX.

A Copa Beco MX de Motocross é uma realização de Jácome com patrocínio JPS Racing e apoio 2DI, Ksan, MX Import, Dust Motos, Grupo Montana, General Motos, Dona Ruth Model Management e MSAM Distr. De Peças para Caminhões. Saiba mais sobre a Copa Beco MX no site oficial da pista

Resultados

P. Força Livre Diferença M Volta
1 412 Joao Oliveira - 1:09.074
2 120 Rogerio Louro 13.953 1:10.095
3 6 Rafael Shoei 37.412 1:10.245
4 37 Cleiton Aleixo 39.554 1:11.512
5 441 Claudio Diniz 41.976 1:11.584
6 175 Edson Strab 42.357 1:11.876
7 188 Denner Daniel 43.604 1:10.843
8 121 Bruno 1:07.280 1:13.267
9 456 Vicente Lorusso 1 Lap 1:15.579
10 911 Rene Rodrigues 2 Laps 1:11.614
P. MX2 Diferença M Volta
1 412 Joao Oliveira - 1:10.043
2 37 Cleiton da Silva 5.728 1:11.396
3 120 Rogerio Louro 16.289 1:11.511
4 188 Denner Daniel 29.491 1:10.039
5 5 Rick 34.799 1:12.949
6 441 Claudio Diniz 43.287 1:12.925
7 175 Edson Straub 52.167 1:13.035
8 28 Rodrigo Apomi 1:01.043 1:13.118
9 108 Andre Antiorio 1:03.767 1:15.125
10 9 Laercio da Silva 1:15.291 1:15.104
P. MX3 Diferença M Volta
1 5 Rick - 1:10.785
2 40 Fernando Pousada 0.472 1:11.067
3 917 Naldo Pereira 57.225 1:14.443
4 159 Marcos Evangelista 1:02.919 1:16.508
5 84 Renato Nikolaus 1:03.614 1:16.098
6 709 Manuel Capela 1 Lap 1:16.567
7 212 Carrato 3.445 1:17.315
8 456 Vicente Lorusso 12.734 1:16.304
9 45 Mario Buccini 21.731 1:18.301
10 5 Renato 22.969 1:18.456
P. Intermediária Diferença M Volta
1 31 Geovanni Novo - 1:09.799
2 934 Caio Lopes 41.727 1:13.456
3 174 Roberto 56.607 1:13.381
4 177 Danilo Fumes 1:00.838 1:13.617
5 917 Naldo Pereira 1:10.315 1:15.486
6 401 Chiquinho 1:11.199 1:14.161
7 136 Paulo Caixeta 1 Lap 1:16.852
8 280 Alexandre Costa 1.222 1:16.430
9 121 Bruno Lorusso 2.817 1:14.542
10 17 Mauricio Scorse 16.267 1:15.741
P. 2 Tempos Diferença M Volta
1 2 Kaio Miranda - 1:11.605
2 188 Denner Daniel 21.371 1:09.889
3 9 Laercio da Silva 33.616 1:13.973
4 113 Kaue Fernandes 41.528 1:13.445
5 189 Alexandre Griebeler 48.995 1:14.643
6 51 Eder Goncalves 1:01.191 1:15.460
7 84 Renato Nikolaus 1:02.058 1:16.248
8 154 Tony Rocha 1:06.512 1:15.594
9 280 Alexandre Costa 1:07.996 1:14.955
10 747 Paulo de Lima 1 Lap 1:17.370
P. Beco MX Diferença M Volta
1 440 Mario Henrique - 1:12.380
2 45 Mario 54.614 1:16.974
3 89 Daniel Matos 1:02.045 1:17.759
4 399 Marcelo da Silva 1:11.767 1:17.404
5 023 Dudu 1:14.124 1:17.945
6 99 Rodrigo Zanotta 1 Lap 1:18.169
7 325 Foca 1.085 1:18.797
8 841 Renato de Oliveira 1.516 1:17.287
9 14 Sabugo 12.053 1:18.354
10 307 Erick Keller 17.311 1:17.240
P. Nacional Diferença M Volta
1 177 Danilo Fumes 1:13.585
2 401 Chiquinho 15.180 1:15.131
3 14 Sabugo 1:00.821 1:18.078
4 017 Fuminho 1:08.259 1:18.835
5 71 Milton Medina 1 Lap 1:21.080
6 912 Otavio 17.232 1:24.160
7 113 Lucas de Brito 19.909 1:24.027
8 28 Orlando de Souza 23.313 1:24.729
9 23 Diego V. 45.124 1:24.811
10 27 Mauro Varella 48.166 1:26.318
P. 85cc Diferença M Volta
1 2 Kaio Miranda 1:11.574
2 113 Kaue Fernandes 27.213 1:13.482
3 934 Caio Lopes 28.702 1:12.396
4 51 Eder Goncalves 1 Lap 1:15.526
5 397 Roberto Ribeiro 17.825 1:16.627
6 023 Dudu 39.052 1:16.569
7 59 Pedro Scorse 2 Laps 1:23.643
8 398 Rick 7.634 1:23.955
9 42 Rubens Pampolini 8 Laps 1:25.892
P. 65cc Diferença M Volta
1 35 Guigao 1:15.787
2 102 Djalma Brito 33.937 1:16.505
3 359 Carlos Flocos 38.451 1:16.623
4 97 Rodolpho Moraes 1:03.924 1:19.395
5 98 Eustaquio 1:33.189 1:18.917
6 08 Carlinhos Evangelista 1 Lap 1:19.145
7 72 Lucas Angelo 2 Laps 1:32.139
P. 50cc Diferença M Volta
1 08 Carlinhos Evangelista - 1:22.697
2 49 Gustavo 35.574 1:26.216
3 27 Adriano Rodrigues 1:00.132 1:28.619
4 09 Rafael de Araujo 1 Lap 1:38.151






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet