X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Regional

5ª etapa - Copa Serras Brasil de Motocross - Praia Grande - SP
Publicado em: 06/11/2008
Clique e saiba mais

Final da competição encerrou também o Praia Grande Open de Motocross
Texto e fotos: Ronaldo Sampaio


Largada MX-N e 230F


Eduardo Tanimoto
A Copa Serras Brasil de Motocross teve sua quinta e última etapa realizada em Praia Grande (SP), nos dias primeiro e 2 de novembro, onde mais uma vez aconteceu também a final do Praia Grande Open de Motocross. A tradição de chuva do dia de finados se cumpriu na capital São Paulo, mas na baixada a história foi outra. O clima esteve perfeito, apenas alguns trovões e um pequeno chuvisco, mas que em nada atrapalhou a realização das baterias, aliás as disputas aconteceram em um circuito com solo excelente. Nesse evento três pilotos arrepiaram o público com sua garra e velocidade. Chiquinho Velasco, William Freitas e Eduardo Tanimoto protagonizaram as melhores disputas do dia. Além deles Nivaldo Vianna também brilhou, e outros nomes, que brigaram pela vitória nas baterias do dia. Acompanhe abaixo, e veja quais pilotos levaram os títulos nas duas competições.

Logo na primeira bateria, que juntava as categorias MX3 e MX2, enquanto alguns pilotos ficavam para tras depois de se enroscarem na primeira curva, Chiquinho Velasco assumiu a liderança, trazendo com ele Tanimoto que forçava o ritmo pressionando o líder. Mais atrás William Freitas demorou algumas voltas para encontrar o melhor traçado, mas quando o fez encostou nos líderes e não demorou a tomar o lugar de Tanimoto, que se isolou na terceira posição. 


Chiquinho Velasco


Nivaldo Vianna
Na frente o clima estava cada vez mais quente, Chiquinho e William, num ritmo muito forte, dividiam cada curva do circuito. No final, depois de algumas trocas de posições, Chiquinho estava na frente para receber a bandeirada quadriculada como vencedor. Alex Jazadji largou em quarto, mesma posição em que terminou a prova. A quinta colocação foi muito disputada entre Idílio Oliveira e Bruno Alencar, que fez a ultrapassagem na metade da bateria. Os campeões nas duas categorias, MX3 e MX2 já haviam sido definidos na etapa anterior, são eles Paulinho Cruz e Marcelo Sousa respectivamente.

Na sequência largou a prova que definiria o vencedor da categoria Nacional. Nivaldo Vianna, piloto local, foi absoluto e venceu de ponta a ponta. Nas demais posições de destaque Helpio Nogueira também não teve problemas para conquistar o segundo posto. William Pereira, apesar de ser perseguido por José Carlos, não deu mole e garantiu a terceira posição. Valmir Antunes foi o quinto colocado.

As categorias 250cc 4t e Motos 2t largaram juntas. Na primeira curva Sandro Silva e Ranulfo Barriga estavam lado a lado, mas Barriga perdeu o controle de sua YZ 125cc e foi para o chão. Sandro não ficou com a liderança mais do que algumas curvas, pois Cleiton Aleixo vinha logo atrás e rapidamente pulou para a primeira posição. William Freitas, mais uma vez na pista, iniciou a prova fora dos cinco primeiros e já era o terceiro colocado na segunda volta. Não demorou para William superar Sandro, assumindo a vice-liderança, e partir para o ataque a Cleiton. 


Caio Lopes


Ranulfo Barriga
Metade da prova já passou, mas William não desiste e a duas voltas do final aparece na liderança. Cleiton, mais atrás, é o terceiro colocado. William confirma a vitória. O jovem Luiz Mazzochi fez uma boa corrida e depois de passar Sandro na segunda metade da prova pulou para a vice-liderança a duas voltas do final, contando com a ajuda de Cleiton, que ficou apenas com a terceira posição depois de se destacar em boa parte da prova. Bruno Alencar foi o quinto colocado. Nessa prova os cinco primeiros eram pilotos da 250cc 4t, Luiz Mazzochi conquistou o título somando 66 pontos, dez a mais do que o segundo colocado, Clayton Grassi. Já a Motos 2t teve como vencedor da etapa Ranulfo Barriga. O campeão, mesmo sem comparecer ao evento de encerramento, foi Bruno Lima.

Na 85cc apenas seis pilotos alinharam, mas nem por isso faltou emoção na prova, pelo contrário, Caio Lopes, franco candidato ao título, e Gustavo Pessoa, piloto que participa do circuito nacional da modalidade, garantiram a emoção brigando pela liderança durante os quinze minutos da corrida. Caio iniciou a prova na frente, mas desde a primeira curva tinha Gustavo em seu encalço. Gustavo pressionava enquanto Caio fazia de tudo para evitar a ultrapassagem, que aconteceu na metade da bateria. Caio não se abateu e manteve o ritmo, agora pressionando o novo líder, até que ele, Gustavo, cometeu um erro devolvendo a liderança a Caio, que venceu e confirmou o favoritismo acumulando mais um título em sua carreira. Gustavo retornou a prova em segundo, mas agora com Élio Félix, depois de largar em último, correndo atrás do prejuízo e querendo muito a ultrapassagem. Élio tentou superar Gustavo sem êxito, e os dois receberam a bandeirada na segunda e terceira posições. Éder Gonçalves foi o quarto e Ranulfo Barriguinha o quinto colocado. 


Geovanni Pineschi


Willian Freitas
MX-N e 230F
formaram uma só bateria, Nivaldo Vianna, inscrito nas duas, levou a vitória mais uma vez dominando do início ao fim. Com a vitória Nivaldo garantiu dois troféus de primeiro lugar. Helpio Nogueira, mesmo atacado por Juninho Souza, manteve a segunda posição até a bandeirada quadriculada. No início da prova, atrás de Juninho vinha Valmir Antunes, que não resistiu ao ritmo de prova e foi perdendo posições. A partir daí dois candidatos, William Pereira e José Carlos, brigaram pelo quarto posto. William estava atrás e conseguiu superar seu adversário aos sete minutos de prova. Os dois seguiram próximos e William conseguiu segurar a posição até receber a bandeirada quadriculada. Para essas duas categorias um só campeão, Luis Marcos Rosa, que não fez uma boa prova, mas conseguiu pontos suficientes para comemorar o duplo campeonato.

Na última prova do dia, que reuniu MX Amador e MX Open, um forte acidente no final da reta de largada deixou três baixas: Roberto Shoji, Eduardo Tanimoto e Alex Jazadji abandonaram a prova e foram direto para o hospital. Na ponta Chiquinho Velasco apavorava mais uma vez mostrando muita velocidade com uma tocada agressiva. Atrás dele Geovanni Pineschi era o segundo e aos poucos foi se isolando na posição, Beto Van Cleef vinha em terceiro, mantendo ritmo suficiente para segurar o posto. Disputa mesmo só da quarta posição em diante. Pedrinho Nougalli largou bem e manteve a colocação boa parte da prova, mas nos minutos finais perdeu posições, ficando fora dos cinco primeiros, tanto na geral quanto na MX Amador. 


Largada MX2 e MX3


Veja também: Galeria de Imagens da Prova com 394 Fotos!
Idílio de Oliveira foi o quarto colocado no resultado geral, atrás dele chegou Ranulfo Barriga. O título da MX Open ficou com Marcelo Sousa, que estava presente mas não correu em função de uma lesão no tornozelo. Como seus principais adversários não compareceram o título foi fácil para suas mãos. Luiz Mazzochi correu com moto emprestada, terminou em sexto na geral e quarto na sua categoria. Com o abandono de Alex no início da prova, único piloto que ainda tinha condições matemáticas de tirar-lhe o título, Mazzochi correu com o campeonato garantido, e mais um título para o currículo. Infelizmente o acidente do início da prova resultou em uma fratura na perna direita de Alex. Felizmente a sorte de Eduardo e Roberto foi diferente e os dois não sofreram lesões graves. Torcemos pela rápida recuperação de Alex, e que em 2009 ele possa estar acelerando mais uma vez nas provas da Extreme Racing.

Durante a realização desta última etapa da Copa Serras Brasil aconteceram também duas provas válidas pela final do Praia Grande Open de Motocross. A Importada Regional foi vencida por Anderson Charles de Melo, que liderou todas as voltas da bateria. Já na Nacional Regional José Carlos só garantiu a vitória nos instantes finais, ao passar William de Oliveira, piloto que perseguiu por toda a prova. Os campeões do 1º Praia Grande Open de Motocross foram: Warrison Costa pela Nacional Regional e Nacional Open, Mario Brown pela Inportada Regional e Eduardo Tanimoto pela Importada Open. 


Confira Classificação Final dos campeonatos no site da Extreme Racing

Encerramos mais uma competição organizada pela Extreme Racing, e temos muito que agradecer à Praia Grande, a todo o apoio que as autoridades envolvidas no evento dão as provas que acontecem no local. Temos que agradecer também todo empenho de Roberto Shoji no sentido de elevar o nível do esporte. Sem ele provavelmente nenhuma das inúmeras provas que aconteceram na baixada esse ano seria possível. A evolução do motocross em Praia Grande ainda não terminou, e pode ser que ainda este ano tenhamos uma prova noturna, inaugurando a iluminação da pista. O ano está terminando, mas a Extreme Racing ainda tem trabalho pela frente, e você, amigo piloto, terá ainda excelentes provas para participar. Ainda teremos as finais da Copa São Paulo e Leste Paulista de Motocross, então calma! Não inicie as férias, não encoste o equipamento, e mantenha o treinamento, pois muita disputa ainda vai rolar nesse finalzinho de temporada! 

Resultados Copa Serras Brasil de Motocross

P. MX Open Equipe
1 6 Chiquinho Velasco Montini - GT Nutrition Oceanave
2 162 José Roberto (Beto Van Cleef) RF Racing
3 41 Paulo S. Amorim(Cachorrão) Paulinho Despachante
4 456 Mauricio Pinheiro -
P. MX2 Equipe
1 6 Chiquinho Velasco Montini - GT Nutrition Oceanave
2 126 Willian "Pirapora" Freitas -
3 22 Eduardo Tanimoto (Canguru) Tanimoto Luminárias
4 19 Alex Jazadji Arroz gustavo
5 37 Cleiton Alexo da Silva Transporte Rodoviario
6 41 Paulo S. Amorim(Cachorrão) Paulinho Despachante
7 107 Simão Lawant -
P. MX3 Equipe
1 22 Eduardo Tanimoto (Canguru) Tanimoto Luminárias
2 601 Bruno Alencar Santos -
3 114 Roberto Shoji Academia Estação Saude/Ani+ Pet Shop
4 311 Idilio de Oliveira Junior (Ralado) Construlopes/Academia Fisico
5 35 Sandro Silva Monterrey Tintas
6 112 Fabio Nougalli Z Racing Motocross Scholl
7 41 Paulo S. Amorim(Cachorrão) Paulinho Despachante
8 107 Simão Lawant -
P. MX Amador Equipe
1 31 Geovanni Pineschi VortX/Opinion
2 44 Idilio de Oliveira Junior (Ralado) Construlopes/Academia Fisico
3 24 Ranulfo Barriga RM Motos/Barrigas Motos
4 112 Luis N. Mazzochi M.NegrettiMoto SportL.CarBorrach. FariaHR Refrigeração
5 35 Sandro Silva Monterrey Tintas
6 22 Pedro Nougalli Z motocross Racing scool
7 275 Alexandre Viana(Alê) Planet Motos/Auto escola Diplomata/
8 113 Valdir C lemos Vidro art
9 465 Mauricio Pinheiro -
P. 250 4T Equipe
1 31 Geovanni Pineschi VortX/Opinion
2 44 Idilio de Oliveira Junior (Ralado) Construlopes/Academia Fisico
3 24 Ranulfo Barriga RM Motos/Barrigas Motos
4 112 Luis N. Mazzochi M.NegrettiMoto SportL.CarBorrach. FariaHR Refrigeração
5 35 Sandro Silva Monterrey Tintas
6 22 Pedro Nougalli Z motocross Racing scool
7 275 Alexandre Viana(Alê) Planet Motos/Auto escola Diplomata/
8 113 Valdir C lemos Vidro art
9 465 Mauricio Pinheiro -
P. 2 Tempos Equipe
1 24 Ranulfo Barriga RM Motos/Barrigas Motos
2 399 Marcel J.Silva MSY Pinturas/Arroz Gustavo
3 276 Edemilson Jesus da Silva Planet Motos
4 30 Edmundo Mourão Ribeiro Casa Real Imoveis
P. MX-N Equipe
1 53 Nivaldo Vianna Samuel Hon/CTI/Skatena Sports/Posto Portalde Santos/. Pet Shop
2 55 Willian Pereira Leandro JJ Faria Veiculos
3 23 Arlindo Juninho Velasco Racing
4 49 Luis Marcos Rosa (Mekita) Papaleguas Preparaçoes/Pro-Motos/Decio Bombas Injetoras
P. 230F Equipe
1 53 Nivaldo Vianna Samuel Hon/CTI/Skatena Sports/Posto Portalde Santos/. Pet Shop
2 330 Helpio Nogueira
3 959 Juninho Souza Cruz Votex - Juninho Bike Shop
4 6 Jose Carlos(paraguaio) Velasco Racing
5 99 Valmir Antunes da Silva
6 49 Luis Marcos Rosa (Mekita) Papaleguas Preparaçoes/Pro-Motos/Decio Bombas Injetoras
7 32 Carlos Fernando da Silva Papaleguas Racing /Aroflex
8 129 Fernando Saraiva Silva(SHERK) Auto Escola Chips/Planet motos
9 65 Ylran Cassio (YEYE) Wandergram gramas e aguas
P. Nacional Equipe
1 53 Nivaldo Vianna Samuel Hon/CTI/Skatena Sports/Posto Portalde Santos/. Pet Shop
2 330 Helpio Nogueira -
3 55 Willian Pereira Leandro JJ Faria Veiculos
4 6 Jose Carlos (Paraguaio) Velasco Racing
5 99 Valmir Antunes da Silva -
6 32 Carlos Fernando da Silva Papaleguas Racing /Aroflex
7 709 Victor de Souza Saraiva(CASTOR) Auto Escola Chips
8 129 Fernando Saraiva Silva(SHERK) Auto Escola Chips/Planet motos
9 12 Messias Homorato Epidemia da Terra
P. 85cc Equipe
1 934 Caio Lopes Crosseguros/Zamba Parts/RK5
2 536 Gustavo Pessoa ASW - MR Pro - Itamaraca Pneus - Rodas Mangel-BBR Booster
3 99 Elio Félix Moto Italia Yam/Viação Jundiaiense
4 51 Eder Gonsalves Prefeitura Suzano/Pizzolato Imóveis/Pablo Motos/Crosseguros/Top Moto Central
5 24 Ranulfo (Barriguinha) RM Motos/Barrigas Motos/RS Racing
6 259 Caio Henrrique M Lisboa Wandergram Papalegua

Resultados Praia Grande Open de Motocross

P. Importada Open Equipe
1 6 Francisco Velasco Montini - GT Nutrition Oceanave
2 22 Eduardo Tanimoto (Canguru) Tanimoto Luminárias
3 114 Roberto Shoji -
4 31 Giovane Pinescchi Novo Vortex
5 47 Luiz Mazzochi M negretti- L car - HR refrigeração - Borracharia Faria
6 24 Ranulfo Barriga RM Motos/Barrigas Motos
7 19 Alex Jazadji Arroz gustavo
8 311 Idilio de Oliveira Junior (Ralado) Construlopes/Academia Fisico
9 3 Sebastião Ap Bernardes(cenoura) Café santa clara- Crispim Eventos-Potencia Fitiness
10 223 Fernando da Silva Pereira SWAT Lan House/ Muttas Auto moto peças
P. Nacional Open Equipe
1 53 Nivaldo Vianna Samuel Hon/CTI/Skatena Sports/Posto Portalde Santos/BRC/Anit. Pet Shop
2 330 Helpio Nogueira -
3 6 Jose Carlos(paraguaio) Velasco Racing
4 34 William de Oliveira Mendes (Will) Praia Motos/Costa Brava/Velasco Racing
5 44 Warrisson Costa (FIÃO) Mourimar Transportes/DEEP-SEA
6 32 Carlos Fernando da Silva -
7 23 Arlindo Juninho Velasco Racing
8 57 Edmundo Mourão Ribeiro Filho Casa Real Imóveis
9 75 Roberto Pinto Dias Jr -
10 65 Ylran Cassio (YEYE) Wandergram gramas e aguas
P. Importada Regional Equipe
1 107 Anderson Charles Melo da Silva Costa Brava Empreendimentos
2 886 Marcel Fernando Silva Farmácia Estação/Bonus/Matal Costa
3 169 Mario Brown Tintas São Vicente
4 41 Paulo S. Amorim Paulinho Despachante
5 24 Ranulfo (Barriguinha) RM Motos/Barrigas Motos/RS Racing
6 891 André Duran -
7 465 Mauricio Pinheiro -
8 113 Valdir C lemos Vidro art
9 256 Ranieri Brasil Group Design/Overside/Xmotors
10 44 Sandro de S.Santos -
P. Nacional Regional Equipe
1 6 Jose Carlos (Paraguaio) Velasco Racing
2 34 Willian de Oliveira Mendes(WILL) Praia Motos/Velasco racing/CostaBrava/Agua pura
3 44 Warrisson Costa (FIÃO) Mourimar Transportes
4 0 Adriano F. Jorge(GREG) Greg-CAR
5 8 Alcino Antonio de Oliveira Água Pura Distribuidora de Água
6 75 Roberto Pinto Dias Jr -
7 16 Carlos "TIRIBA" Santos Matriz Publicidade
8 76 Edsom Barbosa -
9 5 Alex Siqueira Casa Real Imóveis
10 911 Claudio Jose dos Santos -

Classificação final dos campeonatos no site da Extreme Racing






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet