X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Regional

10ª etapa Copa Neno Racing de Motocross - Andradas - MG
Publicado em: 31/10/2008
Clique e saiba mais

Calor marca décima etapa do campeonato
Texto e fotos: Luiz C. Garcia


Largada Força Livre Bronze


Juliano Lima
A Copa Neno Racing de Motocross entrou em sua fase final na cidade mineira de Andradas, próxima a Poços de Caldas, no pé da Serra da Mantiqueira. Em contraste total com a etapa anterior, quando foi realizada sob forte chuva, a décima etapa da Copa Neno Racing aconteceu com forte calor, o que obrigou a organização atrasar a largada da primeira bateria em uma hora. 

Com tempo propício e grande quantidade de pilotos não poderia faltar emoção, fazendo a alegria do locutor Rick Vieira, o Ximboca. A ausência para essa etapa foi de Massoud Nassar que se recupera de uma lesão ocorrida na primeira etapa do Brasileiro de Supercross, mas a corrida contou com a presença de outros atletas e a tarde brilhou ainda mais com a importante participação de Rodrigo Siqueira, Heinz Crispim e Ramon Sacilotti.

Juliano Lima foi o primeiro na largada da categoria MX3 seguido de Fernando Longuim, Valdinei Marcolin, Sérgio Barbosa e Claudinei Ribeiro. Márcio Joanita largou em sétimo e Rinaldo Spagnol ainda mais para trás. Juliano Lima foi abrindo terreno e não chegou a ser incomodado durante a prova. Vitória para ele com certa facilidade.
 

Paulo Oliveira


Gustavo Marcolin
Na metade da prova Márcio Joanita ocupou a terceira posição pressionando Fernando Longuim pelo segundo lugar. Quando conseguiu ultrapassar Longuim e com pista livre Joanita conseguiu tirar uma boa diferença do líder, mas não o suficiente. Joanita terminou em segundo. Rinaldo Spagnol se recuperou da péssima largada e pressionou Fernando Longuim pelo terceiro lugar conseguindo a posição no final da prova. Pelo quinto lugar a disputa envolveu três pilotos: Sérgio Barbosa, Valdinei Marcolin e Pio José. Sérgio Barbosa foi perdendo rendimento e terminou em oitavo. Valdinei Marcolin conseguiu o quinto lugar mesmo pressionado por Pio José.

Marcelinho Souza foi o ponteiro na largada da Nacional CRF230 com Paulinho Oliveira em segundo, Luis Rosa e Kennedy Alves logo em seguida. Paulinho conseguiu superar Marcelinho, e Kennedy Alves assumiu o terceiro lugar após ultrapassar Luis Rosa nas primeiras voltas. Lefontene Oliveira conseguiu a quarta colocação após ter largado em décimo. Briga intensa pela quinta colocação entre Diego Parmira, Renato Procópio e Fabio Melo. Parmira se defendeu como pôde das investidas de Procópio e Melo. Na ponta, Marcelinho Souza viu sua chance de vencer a prova praticamente sumir quando uma queda fez com que perdesse o segundo lugar para Kennedy Alves. 


Gabriel Marques


Heinz Crispim
Com isso Paulinho Oliveira conseguiu abrir muito do segundo colocado. Marcelinho encostou no segundo, mas não conseguiu recuperar a posição que ficou mesmo com Kenedy Alves. Na quarta colocação Lefontene Oliveira andou tranqüilo sem ser incomodado. A quinta colocação foi definida apenas na última volta, na verdade no último salto quando Renato Procópio conseguiu superar Diego Parmira.

Gustavo Marcolin não teve dificuldades em vencer a 65cc. Frederico Spagnol andou no segundo lugar boa parte da prova, mas uma queda fez com que terminasse a aprova na quarta colocação. Com isso quem chegou em segundo foi Fernando Longuim. Matheus Emílio foi o terceiro e Luis Massini o quinto.

Gabriel Marques venceu de ponta a ponta a categoria 85cc. Diego Marcolin ficou em segundo e Gustavo Henrique em terceiro. Abraão Muniz, na quarta posição, e Lucas Oliveira, em quinto, completaram os mais rápidos da prova.

A categoria MX1 foi uma das baterias que mais emocionantes do dia. A bateria começou com Márcio Joanita na ponta seguido de Rodrigo Siqueira e Heinz Crispim. Os três logo abriram boa diferença do quarto colocado Valdinei Marcolin. Já no começo da prova, Siqueira e Crispim conseguiram ultrapassar Joanita. Os dois protagonizaram um duelo emocionante pela ponta. Joanita caiu, mas não perdeu muito tempo para recuperar a terceira posição. 


Fabricio Bianch


Pio José
Siqueira, então líder da prova, errou na saída de uma curva e foi ultrapassado por Crispim. Com as posições invertidas Crispim seguiu pressionado por Rodrigo Siqueira nas voltas seguintes até os dois se tocaram. Pior para Crispim que caiu perdendo a ponta para Siqueira. Com uma boa vantagem tudo levava a crer que Siqueira seria o vencedor da prova. Crispim tentava tirar a diferença em relação ao líder e Joanita se mantinha como terceiro colocado da prova. Luis Zeola conseguiu o quarto lugar e Sebastião "Cenoura" era o quinto.
 
De repente, Rodrigo Siqueira entrou forte numa curva no meio do circuito e não conseguiu segurar a moto. A queda fez com que ele perdesse duas posições: para Heinz Crispim e para Márcio Joanita. Siqueira bem que tentou se recuperar rápido da queda, mas sua moto demorou a ligar o que fez com que perdesse qualquer chance de se aproximar dos ponteiros. Vitória de Heinz Crispim com Márcio Joanita em segundo. Rodrigo Siqueira foi o terceiro e Luis Zeola o quarto. Cenoura fechou o pódio.

Gate cheio para a categoria Nacional Estreante. Diego Parmira largou na frente, mas na volta seguinte sua moto apresentou problemas que fizeram com que ele abandonasse a bateria. Com isso quem assumiu a ponta foi Eder Vasconcelos e a partir daí começaram a cair os líderes da bateria. Primeiro Vasconcelos, que após a queda voltou em terceiro, mas cedeu a liderança para Juninho Delalana com Fabrício Bianch logo atrás. Raphael Matheus e Mateus Coimbra fechavam os cinco primeiros na metade da prova. Chegou a vez de Juninho Delalana comprar um terreno o que também lhe custou a liderança da prova. Bom para Fabrício Bianch que assumiu a ponta com Eder Vasconcelos de volta a briga pressionando muito para recuperar a liderança. Juninho Delalana conseguiu a segunda posição após Vasconcelos cair novamente. A esta altura Fabrício Bianch tinha ótima vantagem em relação a Juninho Delalana. Vasconcelos em terceiro não teve poder de reação para se aproximar de Delalana e nem foi incomodado por Raphael Matheus que se preocupou em defender sua posição de Mateus Coimbra e Daniel Siqueira. A vitória desta bateria foi confirmada por Bianch. 


Público prestigiou a prova de Andradas


Rodrigo Siqueira
Emoções também não faltaram para a categoria 125 Bronze. Renato Sato, Pio José, Thiago Salvioni, Bruno Spagnol, Diego Gabriel e Alexandre Costa foram os seis primeiros na primeira volta. Renato Sato não suportou a pressão e foi perdendo posições terminando a prova em quarto lugar. A briga pela liderança ficou entre Pio José, Thiago Salvioni e Diego Gabriel. Gabriel conseguiu ultrapassar Salvioni e partiu com tudo para cima de Pio José. Os dois primeiros chegam a trocar de posição, mas Pio José viu a vitória nas mãos quando Diego Gabriel caiu e voltou bem atrás, ainda na segunda posição. Na terceira posição, Thiago Salvioni não chegou a ser incomodado por Renato Sato. Bruno Spagnol bem que tentou se aproximar de Sato, mas ficou na quinta colocação.

Ramon Saciolotti saiu na ponta na MX2, Rodrigo Siqueira veio logo atrás e junto com ele um pelotão formado por Mateus Lima, Marcelinho Souza, Felipe Simões e Heinz Crispim. Marcelinho e Crispim se enroscaram com este último indo parar fora da pista
abandonando a prova. Ramon Sacilotti perdeu a liderança para Rodrigo Siqueira e a segunda posição para Mateus Lima. Porém não demorou muito para Sacilotti recuperar-se e voltar para a segunda posição. Com Rodrigo Siqueira tranqüilo na frente e Ramon Sacilotti sossegado na segunda posição, restou a briga pelo terceiro lugar, entre Mateus Lima e Felipe Simões, e outra pelo quinto lugar, entre Marcelinho Souza, Rinaldo Spagnol e Guilherme Rabelo. Marcelinho Souza conseguiu se sustentar bem na quinta colocação. Já pela terceira posição Felipe Simões conseguiu ultrapassar Mateus Lima na última volta conquistando o posto. 


Thiago Salvioni
Paulinho Oliveira voltou a vencer com certa tranqüilidade na categoria Nacional Força Livre. A segunda posição ficou com Valdemir Silva. Marcelinho Souza foi o terceiro após ter largado na sexta colocação. Uma disputa ocorreu pela quarta posição entre Lefontene Oliveira e Denis Schiavetti que conseguiu superar o adversário no final da prova terminando em quarto.

Fernando Rodrigues saiu na ponta na Força Livre Bronze. Claudinei "Nei Carneirinho" Ribeiro, Caio Darioli, Thiago Salvioni, Sérgio Barbosa e Marcelo Morais vinham logo em seguida. Nei Carneirinho caiu na primeira volta e foi recuperando posições durante a prova. Na terceira volta Thiago Salvioni assumiu a ponta e não largou mais da posição até a bandeirada final. Na metade final da prova quem assumiu a segunda posição foi Nei Carneirinho, mas foi atacado por Caio Dariolli que chegou a assumir a segunda posição, mas logo em seguida caiu, deixando caminho livre para o concorrente. Sérgio Barbosa aroveitou e assumiu a terceira posição, mas sem chance para tentar algum ataque pela segunda posição. Caio Darioli voltou na quarta posição, logo atrás de Barbosa, e Luis Zeola ficou na quinta colocação.


Veja também: Galeria de Imagens da Prova com 457 Fotos!
Os principais pilotos do dia retornaram para a pista na disputa da Força Livre Pró. E quem dominou desde a largada foi Rodrigo Siqueira, que abriu diferença em relação ao segundo colocado da bateria até a bandeirada final. Felipe Simões também largou bem e se firmou na segunda posição sem ser atrapalhado pela interessante briga pelo terceiro lugar, entre Dênis Robert, Matheus Lima, Heinz Crispim, Ramon Sacilotti e Guilherme Bueno. Crispim e Sacilotti brigam por posição e acabam se chocando. O resultado é que ambos caem e abandonam a prova. 

A disputa pela terceira posição ficou entre Dênis Robert e Guilherme Bueno que assumiu a quarta colocação após ultrapassar Matheus Lima. Bueno conseguiu conquistar o terceiro lugar deixando Robert em quarto. Matheus Lima não conseguiu o mesmo ritmo de Denis Robert e Guilherme Bueno ficando na quinta colocação. A vitória fica novamente com Rodrigo Siqueira, desta vez  com Felipe Simões em segundo.

Ainda estão programados etapas da Copa Neno Racing para o mês de novembro, mas as datas e os locais ainda serão definidos pela organização do campeonato. A décima etapa da Copa Neno Racing teve o apoio da Fabinho Motos e Prefeitura Municipal de Andradas, com patrocínio da MRP Racing.


Rodrigo Siqueira

Resultados

Pos. Força Livre Pro
1 1 Rodrigo Siqueira
2 777 Felipe Augusto Simões
3 747 Guilherme Rabelo Bueno
4 7 Denis Robert
5 105 Mateus Lima
6 377 Clayton Grassi
7 610 Marcio Joanita
8 249 Kennedy Alves
9 4 Daniel Mendes
10 458 Diego Mortari
Pos. Força Livre Bronze
1 992 Thiago Salvioni
2 77 Claudinei Ribeiro
3 7 Sergio Barbosa
4 695 Caio Darioli
5 615 Luis Antonio Zeola
6 184 Paulo Henrique Muniz
7 25 Bruno Rachid
8 122 Renato Sato
9 495 Marcelo Chiato Morais
10 513 Daniel Lima
Pos. MX2
1 1 Rodrigo Siqueira
2 512 Ramon Sacilotti
3 777 Felipe Augusto Simoes
4 105 Mateus Lima
5 94 Marcelo H. Souza
6 747 Guilherme Rabelo
7 61 Rinaldo Spagnol
8 458 Diego H.Mortari
9 249 Kennedy A. Alves
10 4 Daniel Mendes
Pos. MX1
1 68 Heinz Crispim
2 610 Marcio Joanita
3 1 Rodrigo Siqueira
4 615 Luis Antonio Zeola
5 3 Sebastião Bernandes (Cenoura)
6 14 Valdinei Marcolin
Pos. MX3
1 49 Juliano Lima
2 610 Marcio Joanita
3 61 Rinaldo Spagnol
4 9 Fernando Longuim
5 14 Valdinei Marcolin
6 95 Pio José Santos
7 238 Emerson Toledo
8 7 Sergio Barbosa
9 77 Claudinei Ribeiro
10 480 Edivaldo Rosa
Pos. 85cc
1 12 Gabriel Marques
2 641 Diego Gabriel Marcolin
3 2 Gustavo Henrique
4 14 Abraão Muniz
5 17 Lucas Oliveira
6 912 Guilherme Ribeiro
Pos. 125 Bronze
1 95 Pio José Santos
2 641 Diego Gabriel
3 992 Thiago R. Salvioni
4 122 Renato Sato
5 177 Bruno Spagnol
6 47 Everton Valério
7 695 Caio Vinicius
8 77 Rodrigo Bastoni
9 748 Alexandre Lima Costa
10 217 Fernando Rodrigues
Pos. Nacional Força Livre
1 15 Paulo Giovani Oliveira
2 29 Valdemir Ricardo Silva
3 94 Marcelo Henrique Souza
4 70 Denis Schiavetti
5 8 Lefontene Oliveira
6 399 Diego Palmira
7 777 Renato Procopio
8 249 Kennedy Antonio Alves
9 13 Fabricio Bianch
10 974 Fabio Melo
Pos. Nacional Estreante
1 13 Fabricio Bianch
2 333 Junior Delalana
3 18 Eder Vasconcelos
4 83 Raphael Matheus
5 422 Mateus Coimbra
6 9 Daniel Siqueira
7 7 Antonio Procopio
8 571 Edivani Calcare
9 433 Aloisio Santini
10 254 Marco Siqueira
Pos. Nacional CRF 230
1 15 Paulo Giovani Oliveira
2 249 Kennedy Antonio Alves
3 94 Marcelo Souza
4 8 Lefontene Oliveira
5 777 Renato Procopio
6 399 Diego Palmira
7 974 Fabio Melo
8 18 Eder Luis Vasconcelos
9 49 Luis Marcos Rosa
10 555 Ericsson C. Pereira
Pos. 65cc
1 10 Gustavo Marcolin
2 111 Fernando Longuim
3 7 Matheus Emilio
4 61 Frederico Spagnol
5 78 Luis Fernando Massini






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet