X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Regional

9ª etapa Copa Neno Racing de Motocross - Estiva - MG
Publicado em: 25/10/2008
Clique e saiba mais

Chuva atrapalha etapa de Estiva
Texto e fotos: Luiz C. Garcia


Estiva, MG, recebeu pela segunda temporada a Copa Neno Racing de Motocross


Fabiano Silva
Considerada capital do Morango, Estiva é privilegiada pelas belas paisagens do sul de Minas Gerais, porém o mal tempo na região durante a realização da 9ª etapa da Copa Neno Racing de Motocross literalmente espantou muitos pilotos da competição.

Veja também: Galeria de Imagens da Prova com 409 Fotos!
 
Essa etapa foi marcada pelas chuvas que caíram na noite anterior e durante a prova. Isso fez com que a prova ficasse aquém do potencial do evento e abaixo da média de participação de pilotos e público alcançada até então ao longo do campeonato. Mesmo com tudo isso não faltou animação e belas disputas em uma pista com um belíssimo visual e de alta velocidade, como é característico nas pistas construídas por Neno Souza. 

As duas primeiras baterias a entrarem na pista foram MX1 e MX3 que, devido ao risco de chuva eminente, acabaram correndo juntas. Na MX1 Heinz Crispim conseguiu a vitória após ultrapassar João Gabriel Rabelo. Júlio Queijinho terminou em terceiro. A MX3 foi liderada boa parte da prova por Sandro Azzi, mas Fabiano Silva conseguiu ultrapassar Sandro durante o temporal que começou a cair no meio da bateria. Claudinei Ribeiro, vulgo Nei Carneirinho, assumiu a segunda posição de Azzi. Fabiano Silva foi o vencedor, com Nei Carneirinho em segundo, Sandro Azzi em terceiro e José Carlos "Paturi" em quarto. 


João Gabriel Rabelo e Heinz Crispim


Marcelo Souza
Com a pista muito prejudicada pela chuva, foi dada a largada para a categoria Nacional CRF230. Paulo Oliveira largou na frente com Marcelinho Souza logo atrás, e estes dois pilotos foram os únicos que conseguiram ficar em pé na pista durante toda a prova. Klesiélio Roca largou em terceiro, mas foi ultrapassado por Lefontene Oliveira no começo da bateria. 

Paulo Oliveira e Marcelinho foram trocando de posições até poucas voltas para o final da bateria, quando Oliveira acabou fora da pista por causa de um retardatário que caiu na sua frente. Marcelinho assumiu a ponta com Oliveira tirando a diferença rapidamente. As duas últimas voltas foram emocionantes, mas não deu para Oliveira recuperar a posição. Vitória de Marcelinho Souza. Lefontene Oliveira foi o terceiro. Felipe Arantes e Luis Rosa fecharam os cinco primeiros. 

Com a impossibilidade de realizar o restante das baterias com segurança para os pilotos a organização da prova resolveu interromper as disputas por aproximadamente uma hora. Decisão acertada visto que nesse período a chuva parou e a água foi drenada rapidamente. Neste momento foram feitos alguns ajustes na pista e assim foi possível realizar todas as baterias. 


Jonathan Alves


Thiago Salvioni
A categoria Nacional Estreante entrou na pista para a retomada das corridas. Mateus Coimbra largou na frente seguido de Jonathan Alves, Wagner Campos, Deigles Brandão e Marcos Silva. Já no começo da prova Jonathan Alves assumiu a ponta com Deigles Brandão em segundo e Marcos Silva em terceiro. Na quarta colocação a briga ficou com João Paulo Messias, Osmar Lopes e Felipe Arantes. 

Marcos Silva conseguiu ultrapassar Deigles Brandão e partiu para cima do líder Jonathan Alves. Aproveitando os retardatários Marcos Silva encostou no líder e os dois chegaram a trocar de posições, mas Jonathan reassumiu a ponta e conseguiu administrar a liderança até a bandeirada final. Deigles Brandão ficou confortavelmente na terceira posição. Felipe Arantes conseguiu se firmar na quarta colocação e em quinto ficou Osmar Lopes. 

As posições da categoria MX2 foram definidas logo no começo da prova. Ivan Lima largou na frente, mas perdeu a posição para Heinz Crispim que garantiu o primeiro lugar. Marcelinho Souza também aproveitou e assumiu a segunda posição, porém ficou a prova inteira com Ivan pressionando para reassumir a posição. Daniel Mendes assumiu a quarta colocação após ultrapassar Daniel Damaceno que terminou em quinto. 


Paulo Oliveira


Breno Luiz Gaspar
Samuel Souza largou na ponta na 125 Bronze, mas não conseguiu manter o ritmo de prova e perdeu a ponta para Thiago Salvioni. Samuel Souza tentou segurar a segunda posição, mas não resistiu aos ataques de Lucas Dto. José Raimundo Costa foi o quarto. 

As motos nacionais voltaram para a pista na disputa da Nacional Força Livre e desta vez Paulo Oliveira não deu chances para ninguém. No começo da prova Marcelinho Souza conseguiu pressionar o líder, mas com problemas mecânicos foi obrigado a abandonar a prova. Lefontene Oliveira largou mal, mas foi recuperando posições e terminou na segunda posição. Valmir Silva ficou em terceiro. Felipe Arantes foi o quarto com Luis Rosa logo atrás, na quinta colocação. 

Com a pista em melhor estado foi dada a largada para as categorias 85cc, 65cc e 50cc. Na 65cc o vencedor foi Matheus Emilio e na 50cc Iris Arantes. Na 85cc Breno Gaspas largou na frente e abriu uma boa diferença em relação aos demais. Vinícius Souza ficou em segundo mesmo tendo uma queda no começo da prova. Paulo Felipe ficou em terceiro. Bruno Gaspar foi o quarto e Matheus Alves o quinto. 


Heinz Crispim


Robson Souza
Para terminar o dia as categorias Força Livre Bronze e Força Livre Pro largaram juntas. Na Força Livre Bronze, Júlio Queijinho liderou a prova em boa parte, porém uma queda no final da prova fez com que terminasse na terceira posição. Quem assumiu a ponta e ficou com a vitória foi Robson Souza com Lucas Dto em segundo. Daniel Lima ficou em quarto e Lélio Teixeira o quinto. 

Heinz Crispim não largou bem na Força Livre Pro, mas logo no começo da prova já assumiu a segunda posição e passou a pressionar o líder João Rabelo. A briga entre os dois foi o ponto alto da bateria. Na metade da prova Crispim assumiu a ponta com João Rabelo em segundo. Crispim administrou bem a prova não dando chances para Rabelo tentar retomar a posição. Marcelinho Souza andou tranqüilo na terceira posição enquanto Daniel Mendes foi o quarto com Ivan Lima na quinta colocação. Vitória para Crispim, com João Rabelo em segundo.


A próxima etapa da Copa Neno Racing será na cidade de Andradas neste final de 
semana, dias 25 e 26 de outubro. A Copa Neno Racing teve apoio da Prefeitura Municipal de Estiva e MRP Racing. 


Veja também: Galeria de Imagens da Prova com 409 Fotos!

Resultados

Pos. Força Livre Pro
1 68 Heinz Crispim
2 801 João Gabriel Rabelo
3 94 Marcelo Souza
4 4 Daniel Mendes
5 17 Ivan Carlo Lima
6 1 Daniel Damaceno
7 93 Rafael Amaral
8 5 Fabiano Silva
Pos. Força Livre Bronze
1 7 Robson V. Souza
2 29 Lucas Dto
3 8 Julio Queijinho
4 513 Daniel Lima
5 91 Lélio Teixeira. Filho
Pos. MX2
1 68 Heinz Crispim
2 94 Marcelo Souza
3 17 Ivan Carlo Lima
4 4 Daniel Mendes
5 1 Daniel Damaceno
6 5 Fabiano Silva
7 513 Daniel Lima
8 93 Rafael Amaral
Pos. MX1
1 68 Heinz Crispim
2 801 João Gabriel Rabelo
3 8 Julio Queijinho
Pos. MX3
1 5 Fabiano Silva
2 77 Claudinei Ribeiro
3 111 Sandro Azzi
4 10 José Carlos "Paturi"
Pos. 85cc
1 48 Breno Luiz Gaspar
2 199 Vinicius Souza
3 17 Paulo Felipe
4 320 Bruno Tiago Gaspar
5 93 Matheus Alves
6 912 Guilherme Ribeiro
Pos. 125 Bronze
1 992 Thiago Salvioni
2 29 Lucas Dto
3 139 Samuel Lima Souza
4 69 José Raimundo Costa
Pos. Nacional Força Livre
1 15 Paulo Oliveira
2 8 Lefontene Oliveira
3 29 Valmir R. Silva
4 520 Felipe Arantes
5 49 Luis M. Rosa
6 44 Deigles Brandão
7 39 Omar Souza
8 206 Osmar Lopes
9 422 Mateus Coimbra
10 3 Eduardo Massini
Pos. Nacional Estreante
1 404 Jonathan Alves
2 13 Marcos Roberto silva
3 44 Deigles Brandão
4 520 Felipe Arantes
5 206 Osmar Lopes
6 312 João Paulo Messias
7 15 Rafael Resende
8 422 Mateus Coimbra
9 547 Wanderley Pedroso
10 22 Wagner Jose Campos
Pos. Nacional CRF 230
1 94 Marcelo Souza
2 15 Paulo Oliveira
3 8 Lefontene Oliveira
4 520 Felipe Arantes
5 49 Luis M. Rosa
6 16 Klesiélio Jose Roca
7 97 Airton A. Alves
8 555 Ericsson C. Pereira
Pos. 65cc
1 7 Matheus Emilio
Pos. 50cc
1 4 Iris Arantes






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet