X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Regional

4ª etapa - Copa Serras Brasil de Motocross - Atibaia - SP
Publicado em: 09/10/2008
Clique e saiba mais

Competição segue equilibrada na reta final
Texto e fotos: Ronaldo Sampaio


Largada Nacional


Marcello Bove
Já estamos em outubro e, depois de muitas largadas e muitas disputas, começamos a conhecer os campeões nas diversas competições organizadas pela Extreme Racing no Estado de São Paulo, mas com a Copa Serras Brasil tem sido diferente. A competição é marcada por um maior equilíbrio entre os primeiros colocados na classificação geral. Prova disso é que, ao término dessa etapa, a penúltima, apenas um campeão foi definido, deixando nove categorias em aberto para a última etapa. Dessa vez o evento aconteceu no sábado por causa das eleições municipais, manobra que deu certo, atraindo um grande número de competidores, com destaque para as categorias MX3 e MX Amador, que lotaram o gate.

Começamos as provas com a MX3, onde Eduardo Tanimoto largou bem e ficou com o holeshot, mas foi perseguido por Marcello Bove desde a primeira curva. Os dois disputaram a liderança durante toda a primeira metade da bateria, momento em que Marcello conseguiu realizar a ultrapassagem assumindo a ponta. Na segunda metade da prova o líder se isolou, Tanimoto manteve-se em segundo com alguma vantagem sobre Luiz Gustavo Tassi e Paulinho Cruz, que vinha acelerando forte, buscando a terceira posição a todo custo. Paulinho realizou a ultrapassagem e passou a buscar a vice-liderança, conseguindo se aproximar no final da prova, iniciando mais uma disputa que se intensificou com a placa de duas voltas mostrada pelo diretor de prova. Marcello venceu com tranqüilidade enquanto Tanimoto segurou a segunda posição apesar da pressão de Paulinho, que garantiu a terceira colocação e os pontos necessários para sagrar-se o primeiro campeão da temporada na Copa Serras Brasil. Tassi não agüentou o ritmo dos ponteiros e diminuiu muito sua velocidade nos últimos minutos de prova, deixando a quarta colocação com Fábio Aleixo e a quinta colocação com Alfredo Pestana. 


Diego Bremer


Largada 250 4T
A briga pela vitória na categoria Nacional envolveu Valdemyr Ricardo e Diego Bremer. Valdemyr garantiu o holeshot, e imprimindo um forte ritmo manteve Diego um pouco atrás no início. Os dois seguiram abrindo vantagem sobre Carlos Eduardo e Raphael Matheus. Um pelotão de quatro pilotos disputava a quinta colocação com Divanir Rozzanti na frente segurando seus adversários. Aos sete minutos de prova Valdemyr errou permitindo que Diego assumisse a liderança. Na mesma volta Carlos Eduardo caiu e abandonou, deixando Raphael tranqüilo na terceira colocação. As três primeiras posições não se alteram, mesmo com Valdemyr tendo um pneu furado no final da bateria. Divanir perdeu a quarta colocação para Hélio Turella, mas manteve o quinto posto até a bandeirada quadriculada. 


Thiago Tsuji


Bruno Lima
Mais disputas na prova que reuniu os pilotos da 250 4T. Clayton Grassi ficou com o holeshot, mas Thiago Tsuji largou bem, o que não acontece com freqüência, aproveitou a oportunidade e não deixou a liderança escapar, superando Clayton ainda na primeira volta. Com caminho livre a sua frente Thiago acelerou forte, não cometeu erros e garantiu a vitória com Clayton chegando em segundo. Cleiton Aleixo correu na terceira posição a prova toda e assim recebeu a bandeirada quadriculada. 

No início da bateria Rodrigo Sales, Luis Mazzochi, Danilo Castro disputavam um lugar no pódio com Edvaldo Rosa, Renê Rodrigues, Geovanni Pinechi e João Paulo Fuentes logo atrás. Depois de muita disputa entre eles Danilo assumiu a quarta posição, e ainda conseguiu diminuir a distância que o separava do terceiro colocado, mas sem conseguir um ataque efetivo. Mazzochi garantiu a quinta colocação depois de defender a posição da pressão de Renê, que recebeu a bandeirada colado em Mazzochi. 


Caio Lopes


Marcelo Souza
A categoria Motos 2 Tempos partiu na sequência e não trouxe surpresas. Bruno Lima largou na ponta e, mantendo um ritmo maior do que de seus adversários, conquistou mais uma vitória. Samantha Trindade ficou com a segunda posição, à frente de Rick Paes, terceiro colocado. Paulo Lima e Fabio Koji completaram os cinco primeiros.

Antes de uma parada para a manutenção da pista os garotos da 85cc largaram e Caio Lopes assumiu a ponta com Gabriel Marques na segunda posição. Os dois começaram a se distanciar e Caio escapou de seu rival, não permitindo um ataque direto. As atenções se voltaram então mais para trás. Ricardo Jurça, com uma moto de 65cc, largou na quinta colocação e vinha acompanhando o ritmo dos demais. Na verdade ele não só acompanhou como foi mais rápido, passou Élio Félix e Claudinei Juninho, garantindo a terceira posição. Éder Gonçalves também mostrou serviço superando os mesmos adversários que Ricardo, ficando com a quarta colocação. Claudinei foi o quinto depois de defender a posição contra Élio. 


Danilo Fumes


Luis Mazzochi
Muitas trocas de posições até que o pódio da MX2 fosse finalmente definido. Clayton Grassi continuou largando bem e garantiu mais um holeshot. Thiago Tsuji vinha em segundo, mas deu azar e caiu, perdendo várias posições. Marcelo Souza assumiu então a vice-liderança com Bruno Lima em terceiro. Bruno também não teve a sorte ao seu lado, e abandonou com problemas mecânicos. Thiago se recuperou bem e voltou a figurar entre os primeiros, passou Danilo Castro assumindo assim a terceira posição, e algumas voltas depois superou também Clayton Grassi. Thiago estava muito rápido, e na vice-liderança teve tempo ainda de chegar em Marcelo, que se segurou como pôde para garantir a vitória. Resultado: Marcelo Souza, Thiago Tsuji, Clayton Grassi, Danilo Castro e Renê Rodrigues.

Marcelo Souza teve fôlego de sobra para alinhar mais uma vez, fazendo bonito, e largando na ponta na prova da 230F. O adversário de Marcelo nessa bateria foi Danilo Fumes, que realizou a ultrapassagem logo nos primeiros momentos de prova. Marcelo manteve um bom ritmo, acompanhando o novo líder, mas cometeu um erro, perdendo contato e a chance de tentar recuperar a ponta. Juliano Cruz correu a prova toda na terceira posição e assim recebeu a bandeirada quadriculada. Luis Marcos Rosa teve mais trabalho, largou em posições intermediárias e teve que passar alguns oponentes para garantir a quarta colocação. Marcos Santos era o quinto colocado quando abandonou a prova, deixando um degrau do pódio para Maurício Suzuki. 


Largada MX3


Paulinho Cruz
Gate lotado para mais uma bateria, a MX Amador. Caio Fernandes, vencedor da 85cc, largou na ponta com uma CRF 250cc, mas caiu ainda na primeira volta, deixando a liderança com outro jovem piloto, Luis Mazzochi, que costuma dar trabalho nessa pista, e assim o fez. Mazzochi não deu chances aos adversários, e manteve primeira colocação até o final. Alex Jazadji assumiu a vice-liderança e na metade da prova foi ultrapassado por Alfredo Pestana, que abandonou algumas voltas depois com problemas em sua moto, devolvendo a segunda posição definitivamente para Alex. Pela terceira posição uma briga de gerações, o piloto sênior Edvaldo Rosa levou a melhor na disputa com Geovanni Pineschi, e recebeu a bandeirada quadriculada a sua frente. Emerson Toledo completou o pódio.

Na prova da MX-N Valdemyr Ricardo largou bem, como de costume, só que mais uma vez sua moto o deixou na mão, apresentando problema ainda na primeira volta. Com o azar de Valdemyr quem levou a melhor foi Danilo Fumes, que se viu na primeira posição mais uma vez. Com caminho livre Danilo não teve problemas para garantir mais essa vitória, mesmo tendo que administrar a distância que o separava de Diego Bremer, que teve que se contentar com a segunda posição. Luis Marcos Rosa melhorou seu resultado em relação prova da 230F ao superar Raphael Matheus na metade da bateria. Rapahel ainda teve que conter as investidas de Cleber Barbosa para ficar com a quarta colocação.


Veja também: Galeria de Imagens da Prova com 532 Fotos!
Na última prova do dia, a MX Open, Mateus de Lima era o líder na primeira curva, mas logo na sequência ele caiu para terceiro, depois que Marcelo Souza e Marcelo Bove assumiram as duas primeiras posições. Marcelo Souza liderou as primeiras voltas mas não suportou a pressão de Bove, que assumiu a liderança e recebeu a bandeirada isolado. Marcelo Souza não teve dificuldades para terminar a prova na segunda posição, a frente de Mateus, Renê Rodrigues e Luis Gustavo Tassi, o quinto colocado.

A quinta e última etapa da Copa Serras Brasil está marcada para os dias 1 e 2 de novembro em Praia Grande. Na ocasião será decidido o campeão nas demais categorias. Na 230F e 250 4t apenas 6 pontos separam primeiro e segundo colocados. Já na categoria MX Amador a situação é mais confortável para o líder, que tem 23 pontos sobre o segundo colocado. De qualquer forma, quem comparecer em Praia Grande, poderá acompanhar mais um show de motocross, na principal pista do litoral de São Paulo. Compareça, e aproveite toda a emoção de uma das últimas provas do ano. Contamos com sua presença! 


Final do campeonato acontece nos dias 01 e 02 de novembro em Praia Grande, SP

Resultados

P. MX Open Equipe
1 245 Marcello Bove Booster/RX Graphics
2 94 Marcelo H Sousa Papalegua Racing/Madereira Sta luzia
3 105 Mateus de Lima 105 Auto Peças/Santa Fé Disc Club/Trans. Menequine/Kart Itapira
4 911 Rene Rodrigues Agua Poa/Filé Preparações
5 727 Luiz G. Tassi Tassi Transportes/By Cross
6 23 Luiz Bragança Booster
P. MX2 Equipe
1 94 Marcelo H Sousa Papalegua Racing/Madereira Sta luzia
2 74 Thiago Tsuji Tsuji Motos
3 377 Clayton Grassi Jacutinga Turismo/American Cross/Olhos Azuis Conf./Malharia Alvorada
4 644 Danilo Castro -
5 911 Rene Rodrigues Agua Poa/Filé Preparações
6 22 Eduardo Tanimoto "Canguru" Tanimoto Luminarias
7 105 Mateus de Lima 105 Auto Peças/Santa Fé Disc Club/Trans. Menequine/Kart Itapira
8 412 João B. Oliveira JPS Racing / MotoX
9 37 Cleiton Aleixo Transportes Aleixo
10 19 Alex Jazadj Bio Plastic / JPS / Arroz Gustavo
P. MX3 Equipe
1 245 Marcello Bove Booster/RX Graphics
2 22 Eduardo Tanimoto "Canguru" Tanimoto Luminarias
3 311 Paulinho Cruz American CrossKaw
4 77 Fabio Aleixo Direct Link
5 132 Alfredo Pestana All Clean/Tsuji Flores
6 727 Luiz G. Tassi Tassi Transportes/By Cross
7 716 Vinícius Simões (Pernilongo) MX Personal/RM Racing/RX Graphics/Booster/MX Racing
8 412 João B. Oliveira JPS Racing / MotoX
9 238 Emerson Toledo Toyo Matic/Castor Exclusive Store
10 480 Edvaldo Rosa Toyo Matic
P. 230F Equipe
1 177 Danilo Fumes Shandor Racing/AGF/GT Rodas/Molds' Puma
2 94 Marcelo H Sousa Papalegua Racing/Madereira Sta luzia
3 276 Juliano Cruz (Duzão) Hon Tsuji Motos
4 49 Luis Marcos Rosa (Mekita) Papaleguas Preparaçoes
5 115 Mauricio Suz M. San Distribuidora
6 32 Carlos Fernando da Silva Papaleguas Racing Aroflex
7 101 Bruna Carvalho Gambi Racing.
8 139 Devanir Rozzanti (Baxinho) DR - Car
9 64 Marco Garcez Art Quadro
10 81 Marcos Santos Silva (Cabelo) Betao Preperaçoes-Dablio
P. MX Amador Equipe
1 47 Luis N. Mazzochi M.NegrettiMoto SportL.CarBorrach. FariaHR Refrigeração
2 19 Alex Jazadj Bio Plastic / JPS / Arroz Gustavo
3 480 Edvaldo Rosa Toyo Matic
4 31 Geovanni Pineschi VortX/Opinion
5 238 Emerson Toledo Toyo Matic/Castor Exclusive Store
6 934 Caio Lopes Crosseguros/Zamba Parts/RK5
7 615 Luiz Zeola (Nene) Transp. Zeola
8 800 Rodrigo Moraes Sales Shock Express
9 713 Jean Botelho EV
10 242 Edmir Freire (Carangueijo) -
P. 250 4T Equipe
1 74 Thiago Tsuji Tsuji Motos
2 377 Clayton Grassi Jacutinga Turismo/American Cross/Olhos Azuis Conf./Malharia Alvorada
3 37 Cleiton Aleixo Transportes Aleixo
4 644 Danilo Castro -
5 47 Luis N. Mazzochi M.NegrettiMoto SportL.CarBorrach. FariaHR Refrigeração
6 911 Rene Rodrigues Agua Poa/Filé Preparações
7 167 João Paulo L Car
8 480 Edvaldo Rosa Toyo Matic
9 800 Rodrigo Moraes Sales Shock Express
10 31 Geovanni Pineschi VortX/Opinion
P. Motos 2T Equipe
1 104 Bruno Lima Barney Motos/All Sign
2 7 Samantha Trindade Z Racing/Marina Estância Confiança
3 841 Ricardo Paes All Sign
4 747 Paulo Roberto Lima -
5 182 Fabio Koji -
6 775 Agnaldo (Japa Voador) -
7 0 Wilians Armenio JPS Racins
8 375 Ricardo Nogueira RM Racing
P. MX N Equipe
1 177 Danilo Fumes Shandor Racing/AGF/GT Rodas/Molds' Puma
2 986 Diego Bremer Romaq/Carlão Racing
3 39 Luis Marcos Rosa (Mekita) papaleguas preparaçoes
4 83 Raphael R. Matheus J.R. Auto Peças
5 32 Cleber Barbosa -
6 33 Diego Dedel Dedel Motos
7 13 Hélio Turella Turella Motos
8 310 Fabricio R. Brandão -
P. Nacional Equipe
1 986 Diego Bremer Romaq/Carlão Racing
2 29 Valdemyr Silva (Beto) Dablio
3 83 Raphael R. Matheus J.R. Auto Peças
4 13 Hélio Turella Turella Motos
5 139 Devanir Rozzanti (Baxinho) DR - Car
6 310 Fabricio R. Brandão -
7 32 Carlos Fernando da Silva Papaleguas Racing Aroflex
8 5 André Duran Bonus Surf Shopping
9 865 Juliana Alcici Fox Moto / Itapira
10 250 Carlos Eduardo Silva Papaleguas Racing
P. 85 cc Equipe
1 934 Caio Lopes Crosseguros/Zamba Parts/RK5
2 12 Gabriel Marques BMCP Blasfer/Rio Cross/Solfer
3 16 Ricado Tadeu K. Jurça Z racing SchoolNegreti Preparaçoes/American Cross
4 51 Eder Gonsalves Prefeitura Suzano/Pizzolato Imóveis/Pablo Motos/Crosseguros/Top Moto Central
5 965 Claudinei Roma de Paula Jr. Claus hotel / Neco Racing
6 99 Elio Félix Moto Italia Yam/Viação Jundiaiense
7 397 Roberto Araujo Jr. -






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet