X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Regional

8ª etapa Copa Neno Racing de Motocross - Ouro Fino - MG
Publicado em: 03/10/2008
Clique e saiba mais

Rodrigo Siqueira vence em Ouro Fino
Texto e fotos: Luiz C. Garcia


Largada Nacional Força Livre


Juliano Lima
A cidade mineira de Ouro Fino é conhecida nacionalmente pela clássica música sertaneja "Menino da Porteira". Além disso, o munícipio faz parte do Patrimônio Nacional pela sua contribuição histórica na época do café.
 
E foi com este "pano de fundo" que aconteceu a oitava etapa da Copa Neno Racing de Motocross. Vale informar que no ano que vem a competição deverá receber um novo nome que ainda será definido pela organização do campeonato. Montada ao lado do aeroporto de Ouro Fino, a pista era totalmente diferente dos moldes das pistas anteriores. Em um terreno plano e sem muitos saltos a ordem era acelerar ao máximo. 

O grande desfalque dessa etapa foi Massoud Nassar que esteve na prova para prestigiar o evento, mas não pode correr devido a uma lesão sofrida na abertura do Brasileiro de Supercross. 


Marcelo Souza


Gabriel Marques
Na MX3, primeira categoria a entrar na pista, Telinho largou na frente, mas quem assumiu a ponta logo em seguida foi Juliano Lima. Márcio Joanita largou na terceira colocação logo atrás dos líderes. Pela quarta colocação a disputa foi entre Renato Sato, José Marcon, Guilherme Fraga e Claudinei Ribeiro. Joanita, após duas quedas, deu adeus a corrida. Juliano Lima muito pressionado por Telinho conseguiu administrar a prova até o final e saiu com a vitória. Pelo terceiro lugar Renato Sato não conseguiu segurar os ataques de Guilherme Fraga. Logo depois Sato perdeu a quarta posição para Claudinei Ribeiro terminando na quinta colocação. 

Juliano Tavella largou bem e assumiu a ponta da Nacional 230. Danilo Fumes e Marcelo Souza (Marcelinho) estavam logo atrás. Paulo Oliveira andava na mesma tocada dos lideres, mas caiu fazendo uma prova de recuperação. Com isso quem assumiu o terceiro lugar foi Person Pauletto. 


Hugo Cunha


Eliandro Tonelada
Na metade da prova quem apareceu no primeiro lugar foi Marcelinho. Na segunda colocação Danilo Fumes veio se defendendo do ataques de Paulo Oliveira e Person Pauletto. Juliano Tavella foi perdendo posições durante a prova e terminou em quinto.
Marcelinho aproveitou a briga pelo segundo lugar e abriu uma diferença entre os demais que lhe garantiu a primeira posição da prova. Danilo Fumes agüentou a pressão e terminou na segunda colocação. Paulo Oliveira foi o terceiro e Person Pauletto o quarto.

Gabriel Marques não teve dificuldades para vencer a categoria 85cc. Largando na ponta Gabriel administrou muito bem a prova. Hugo Cunha ficou em segundo. Breno Gaspar garantiu o terceiro lugar e Lucas Oliveira foi o quarto. A categoria 65cc também definiu as posições no começo da prova. Hugo Tuilzinho foi o vencedor com Otavio Carradoni
em segundo, Matheus Emilia ficou em terceiro e Luis Fernando foi o quarto. 

Pedro Beagim largou na frente na MX1, mas não demorou muito para Rodrigo Siqueira assumir a ponta disparando rumo a vitória. Beagim ficou definitivamente na segunda posição com Juliano Lima, o vencedor da primeira bateria do dia, em terceiro. Amadeu Melo foi o quarto após conquistar a posição que no início era de Eliandro Tonelada. 


Daniel Mendes


Massoud Nassar mais uma vez prestigiou o evento, mas desta vez não pôde competir
A Nacional Estreante foi umas das baterias mais disputadas do dia. Jonathan Alves pulou na frente. Atrás do ponteiro formou-se uma fila que teve como ponteiro Eliandro Tonelada seguido de Wesley Leal, Diego Parmira, Juliano Tavella, Duzinho e Wagner Campos. 

Eliandro Tonelada escapou da fila rápido e logo encostou no líder Jonathan Aves. Não demorou muito para Tonelada assumir a ponta deixando Jonathan na briga pelo segundo lugar com Wesley Leal e Diego Parmira. Na quinta posição também houve uma disputa muito interessante por praticamente toda a prova entre Luis Rosa, Duzinho e Juninho Delalana. 

Na frente Wesley Leal conseguiu assumir o segundo lugar partindo com tudo para cima de Eliandro Tonelada. Diego Parmira assumiu o terceiro lugar após ultrapassar Jonathan Alves, mas sem conseguir abrir.


Clayton Grassi
 

Pedro Beagim
Com a chegada dos retardatários Wesley conseguiu se aproximar de Eliandro Tonelada e no final da prova a disputa dos dois era emocionante. Diego Parmira foi se defendendo de Jonathan Alves, mas os dois estavam distantes da briga pela liderança. Luis Rosa assumiu a quinta colocação e, mesmo com Duzinho logo atrás, foi administrando a diferença. Faltando 3 voltas para o final da prova Wesley tentou um ataque sobre Tonelada, mas teve o azar de encontrar neste momento muitos retardatários. E foi o toque em um retardatário que fez com que Wesley caísse definiando a corrida a favor de Eliandro Tonelada. 

Com isso quem assumiu o segundo posto foi Diego Parmira. Vitoria para Eliandro Tonelada, com Parmira em segundo e Jonathan Alves em terceiro. Luis Rosa e Duzinho fecharam os cinco primeiros do pódio.

A 125 Bronze foi a categoria a entrar em seguida. José Marconi largou em primeiro com Daniel Mendes em segundo. Daniel Vergueiro, Ângelo Azevedo, Pio José, Orlando Neto, Lucas Dto vinham logo atrás. José Marcon, Daniel Mendes e Daniel Vergueiro abriram dos demais pilotos deixando claro que a vitoria seria de um deles. Pio José assumiu o terceiro lugar e abriu uma diferença confortável da briga pelo quarto lugar entre Orlando Neto, Caio Darolli, Ângelo Azevedo e Lucas Dto. 


Paulo Giovani Oliveira


Próxima etapa será em Andradas, MG
Na frente José Marcon caiu e deixou a vitória escorregar de seus dedos. Com isso Daniel Mendes pulou na ponta. Logo atrás outro Daniel, o Vergueiro, não dava descanso para o líder. Pio José andou tranqüilo na terceira posição. Caio Darolli após ultrapassar Orlando Neto imprimiu um ritmo forte. Chegou a tirar a diferença em relação a Caio, mas não foi o suficiente para iniciar uma disputa direta pela posição. Daniel Mendes agüentou bem os ataques de Daniel Vergueiro e venceu a categoria. Pio José foi o terceiro, Caio Darolli o quarto e Orlando Neto o quinto. 

Clayton Grassi, Lucas Costa, Conrado Evangelista, Marcelinho Souza e Mateus Lima foram os cincos primeiros na largada da categoria MX2. Com uma tocada segura Clayton andou na frente até o final da prova e não se importou com a aproximação de Marcelinho que tentou um ataque no últimos minutos de prova. Briga interessante ocorreu na terceira posição entre Lucas Costa e Mateus Lima. Houve troca de posições entre os pilotos, mas Lucas Costa conseguiu a terceira colocação deixando Mateus Lima em quarto. Conrado Evangelista andou tranqüilo na quinta colocação. 


Amadeu Melo

Eliandro Tonelada largou na frente na Nacional Força Livre com Paulo Oliveira vindo na segunda posição. Pelo terceiro lugar a disputa ficou entre Marcelinho Souza, Diego Parmira, Le Fontene Oliveira e Danilo Fumes. Logo no começo da prova Paulo Oliveira assumiu a ponta deixando Tonelada logo atrás. 

Danilo Fumes passou para a quarta colocação deixando Diego Parmira em quinto. Person Pauletto não teve uma boa largada, mas foi recuperando posições enquanto Fumes encostava em Marcelinho iniciando um duelo que foi o ponto alta da metade da prova. Com o abandono de Tonelada a disputa entre os dois passou a definir quem seria o segundo colocado. Paulo Oliveira ficou ainda mais tranqüilo na frente após o abandono de Tonelada e confirmou a vitória. Danilo Fumes insistiu e conseguiu assumir o segundo lugar deixando Marcelinho na terceira posição. Person Pauletto aproximou-se e ultrapassou Diego Parmira ficando em quarto.


Veja também: Galeria de Imagens da Prova com 479 Fotos!
A Força Livre Bronze reservou emoções até o final da corrida. Na largada Marcelo "Sujeira" assumiu a ponta com Daniel Mendes, Luis Zeola, Renato Sato, Orlando Neto e Amadeu Melo logo atrás. Luis Zeola caiu no começo da prova e abandonou a chance de vencer esta bateria. A briga pela liderança então ficou concentrada entre Sujeira e Daniel Mendes. Amadeu Melo começou a andar forte e na metade da prova já aparecia na terceira posição deixando para trás a disputa pelo quarto lugar entre Orlando Neto, Gabriel Marques e Caio Daroli. 

Não demorou muito e Amadeu Melo encostou em Marcelo Sujeira e Daniel Mendes para disputar a liderança da prova. Na quarta colocação Gabriel Marques levou a melhor e abriu em relação ao quinto colocado Orlando Neto que por sua vez tinha logo atrás Caio Daroli. A disputa entre os três ponteiros foi alucinante até a última volta quando nos metros finais Amadeu Melo conseguiu ultrapassar Marcelo Sujeira vencendo a bateria. Daniel Mendes ficou em terceiro. 

A Força Livre Pro foi a última bateria a entrar na pista. Pedro Beagim largou novamente na ponta e trouxe Rodrigo Siqueira logo atrás. Formando o segundo pelotão Clayton Grassi, Lucas da Costa (que abandonaria logo em seguida com problemas mecânicos), Marcelinho Souza (em sua quarta bateria) e Mateus de Lima davam início as disputas da categoria principal.
 
Rodrigo Siqueira assumiu a ponta, mas não conseguiu se distanciar em relação a Pedro Beagim. Clayton Grassi e Marcelinho disputavam a terceira posição com o mesmo acontecendo entre Mateus Lima e Juliano Lima pelo quinto lugar. Rodrigo Siqueira passou a seguir tranqüilo na prova quando viu a moto de Pedro Beagim apresentar problemas que o obrigaram o vice-líder a abandonar a prova. Vitória de Rodrigo Siqueira com certa folga em relação ao segundo colocado Clayton Grassi que se sustentou muito bem na posição apesar de ser ferozmente atacado por Marcelinho até a última volta. Juliano Lima aproveitou o último giro para conquistar a quarta colocação deixando Mateus Lima em quinto. 


Rodrigo Siqueira

A próxima etapa da Copa Neno Racing será na cidade mineira de Andradas nos dias 25 e 26 de outubro. A MRP Racing patrocina o evento. 

Resultados 

Pos. Categoria Força Livre
1 1 Rodrigo Siqueira
2 377 Clayton Grassi
3 94 Marcelo Souza
4 49 Juliano Lima
5 105 Mateus Lima
6 122 Conrado Evangelista
7 811 Elias Ferreira
Pos. Categoria MX1
1 1 Rodrigo Siqueira
2 738 Pedro Beagim
3 49 Juliano Lima
4 37 Amadeu Melo
5 119 Eliandro Consorti
6 811 Elias Alves
7 801 João G. Rabelo
Pos. Categoria MX2
1 377 Clayton Grassi
2 94 Marcelo Souza
3 774 Lucas Costa
4 105 Mateus Lima
5 122 Conrado Evangelista
6 32 Guilherme Fraga
7 811 Elias Ferreira
8 3 Fabricio Machado
Pos. Categoria MX3
1 49 Juliano Lima
2 34 Telo
3 32 Guilherme Fraga
4 77 Claudinei Ribeiro
5 122 Renato Sato
6 118 José Marcon
7 999 Marco Garces
8 610 Marcio Joanita
Pos. Categoria Nacional Força Livre
1 15 Paulo Giovane
2 177 Danilo Fumes
3 94 Marcelo Souza
4 3 Person Pauletto
5 399 Diego Parmira
6 333 Junior Dalalana
7 555 Ericson C. Pereira
8 206 Osmar Loco
9 5 Duzinho
10 4 Augusto S. Paula
Pos. Categoria CRF 230
1 94 Marcelo Souza
2 177 Danilo Fumes
3 15 Paulo Oliveira
4 3 Person Pauletto
5 74 Juliano Tavella
6 49 luis M. Rosa
7 555 Ericson C. Pereira
8 399 Diego Parmira
9 41 Wesley Leal
10 8 Alberto Passos Neto
Pos. Categoria Nacional Estreante
1 119 Eliandro Consorti
2 399 Diego Parmira
3 404 Jonathan Alves
4 49 Luis M Rosa
5 5 Duzinho
6 333 Junior Delalana
7 8 Alberto Passos
8 41 Wesley Leal
9 899 Cezar Panazola
10 89 Leandro Casalotti
Pos. Categoria Força Livre Bronze
1 37 Amadeu Melo
2 33 Marcelo Cardoso
3 4 Daniel Mendes
4 12 Gabriel Marques
5 161 Orlando Neto
6 695 Caio Daroli
7 811 Elias Ferreira
8 77 Nei Carneirinho
9 37 Angelo Azevedo
10 122 Renato Sato
Pos. Categoria 125 Bronze
1 4 Daniel Mendes
2 275 Daniel Vergueiro
3 95 Pio José Santos
4 695 Caio Darolli
5 161 Orlando Neto
6 28 Peterson Rabelo
7 999 Lucas Garcez
8 26 Junior Carvalho
9 37 Angelo M. Azevedo
10 748 Alexandre Costa
Pos. Categoria 85cc
1 12 Gabriel Marques
2 155 Hugo Cunha
3 48 Breno Gaspar
4 17 Lucas Oliveira
5 219 Renan Oliveira
6 320 Bruno Gaspar
7 912 Guilherme Ribeiro
8 55 Analiza Machado
Pos. Categoria 65cc
1 155 Hugo "Tuilzinho" Cunha
2 65 Otavio Carradoni
3 7 Matheus Emília
4 78 Luis Fernando






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet